Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

Dai o cara compra um Sempron 2800+ , baixa um everest da vida, ou resolve fuçar na Bios e vê lá escrito que o processador está a 1600Mhz.

Ele vai achar que foi enganado...

E é o fato de ter que explicar para o infeliz que o 2800+ é um nome, que serve para fazer referência a capacidade e não à quantidade de clock que o processador alcança, é complicado. E isso porque eu evito entrar no mérito de que clock não é tudo...

Mas acho que o cara que conhece o Everest deveria ter conhecimento suficiente para saber o real clock do seu 2800+.

Um amigo meu tem um Athlon 3000+, e ele dava uma surra no meu computador até uns tempos atrás. No superpi ele marcava 50seg, enquanto o meu P4 marcava 54seg. Eu tentei desesperaro reduzir as latências da memória para 2-3-3-6, então meu pc marcou 52seg no superpi. Mesmo sabendo como o clock não tem a ver, fica aquele pensamento no subconsiente: "meu velho guerreiro de 3.0GHz apanhando pra um de 1,8GHz..."

Daí eu troquei minha memória antiga (512mb DDR333) por um parzinho de 512mb DDR400 com chips samsung TCCC. Daí eu pensei: "é hoje que eu arrebendo aquele athlon!"

Me dei mal, com as memos novas ele marcou 50,5seg enquanto o athlon do meu amigo estava em 50,2seg.

Resumindo: Não duvidem do poder de um AMD, e nunca duvidem da nomeiclatura dele. Com o meu p4, o único jeito de passar ele foi usando o dobro de memória, dual contra single, e latencias apertadas.

Hoje eu faço 49.5seg em stock e 46.5 com over, mas eu suei muito para passar dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que a AMD não coloca nenhuma referencia a MHZ, e portanto não engana escancaradamente o consumidor, ao contrário da fonte que diz ter 900w. Concordo com o pessoal que disse que o consumidor tem que pesquisar o que vai comprar antes de finalizar a compra, pois só assim não vai achar que vai ser enganado.

E outra até a intel abandonou o projeto de altos clocks, por exemplo o quad core de 2,66 ghz dá um pau no C2D 2,97 ghz, e este dá um pau em qualquer outro, principalmente nos que tem clocks acima deles. E também pararam de colocar a freqüência na nomenclatura, como por exemplo o C2D 6300(1,66ghz(acho)), será que alguem vai pensar que tem 6300 ghz?

E o pior tem muto vendedor canalha que fala que essas fontes tem Watts reais, eu já fui testemunha disso. Me falou que eu ia sair perdendo comprando uma ST420bkv por 215 reais do que comprar uma leadership 600w por 190 reais, me falando que era bem superior a ST e que tinha mais potencia. E depois colocar W no nome e ter um representante canalha, não é querer enganar o consumidor.

Off topic hehehe:

vocês confiam em vendedor desconhecido ? Eu não muito..

Depois que eu vi loja vendendo "P4 E6300" não falo mais nada..

Eu já vi Pentium V huahauahauahjauahaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o vendedor agora é representante da leadership?

Vendedor tem tudo meta diaria, tem que vender tanto por dia para ganhar ~mais, eles empurram qualquer coisa.

Também tentaram me empurrar a 900W como se fosse 900 watts reais, mas nem em sonhos que 900Watts reais ia sair 200 barão...

Nem tem fonte de 900Watts reais, só a OCZ que ta com um protótipo louco la que segundo o CH são duas fontes em uma...

E hoje em dia qualquer um tem acesso ao everest, o cara fica curioso para saber se não foi enganado, pergunta em qualquer fórum furreca e #### aconselha a rodar o everest, mas não avisa das 'peculiaridades' da informatica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estava lendo aqui mesmo no site do CH os testes da fonte Seventeam e acreditem...eu fiquei assustado quando eu li que o projeto dessa fonte é de uma fonte AT!!!!! isso mesmo...você não leu errado...é AT mesmo...

Acesse esse link dos testes e comprove você mesmo...e ainda querem falar mau da fonte da Leadership gamer 900w.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

é claro que a fonte tem uns componentes interessantes e outros muitos ridiculos..

quem sabe vai entender no que eu to falando..

Eu to procurando se já foi feito algum teste com a fonte da Leadership gamer 900w, quem conseguiu achar me avise..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tigerdirect.com/applications/Se...mp;Sku=T13-2023

1000 watts, 299 dolares.

Não tem que avisar nada sobre peculiaridades pois aqui ninguém é pago, fazemos por que gostamos.

Acho engraçado, pois eu tenho uma tia que costumava tomas varias rasteiras dos tecnos de informatica. Ultimamente tenho aceitado fazer as coisas pra elas desde que ela observe e aprenda, e já aprendeu varias coisas, no entanto sempre soube que o 2800+ que eu vendi pra ela roda a 2.079mhz, porque? porque ela sabe rodar o everest, e tinha compro um Sempron numa loja de grife da cidade e eles explicaram pra ela anomenclatura. Vendedor bom quer o cliente de volta e não engana.

Vendedor sem vergonha, vagabundo, tem meta? Problema? Procon neles!

A amd nunca pôs MHZ no final da nomenclatura e sempre 2800"+".

Quem compra ferrari jamais é enganado, pois pesquisa, conhece a historia antes de investir, a mesma coisa com um extreme edition ou FX da vida. Se pagou kro e não leu, problema quem mandou ser mané.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estava lendo aqui mesmo no site do CH os testes da fonte Seventeam e acreditem...eu fiquei assustado quando eu li que o projeto dessa fonte é de uma fonte AT!!!!! isso mesmo...você não leu errado...é AT mesmo...

Acesse esse link dos testes e comprove você mesmo...e ainda querem falar mau da fonte da Leadership gamer 900w.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

é claro que a fonte tem uns componentes interessantes e outros muitos ridiculos..

quem sabe vai entender no que eu to falando..

Eu to procurando se já foi feito algum teste com a fonte da Leadership gamer 900w, quem conseguiu achar me avise..

Abraços.

O primario é igual a uma fonte AT, mas o secundário é moderno, olhe o review direito antes de falar. Bom, não importa se o projeto é antigo ou não, o que importa é se ele é potente, aguenta o tranco, e consegue fazer o que promete, coisas que boa parte dos usuarios que tem a ST420 fala que faz. Coisas que são duvidosas no caso da Leadership, pelo seus modelos anteriores.

Não creio que o projeto da ST350 seja diferente da série 420. E saliento que minha ST350 ta aguentando bem o tranco, e olha que meu pc não é fraco não heim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estava lendo aqui mesmo no site do CH os testes da fonte Seventeam e acreditem...eu fiquei assustado quando eu li que o projeto dessa fonte é de uma fonte AT!!!!! isso mesmo...você não leu errado...é AT mesmo...

Acesse esse link dos testes e comprove você mesmo...e ainda querem falar mau da fonte da Leadership gamer 900w.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

é claro que a fonte tem uns componentes interessantes e outros muitos ridiculos..

quem sabe vai entender no que eu to falando..

Alguem aqui não viu isso ainda???

É bom você LER antes de postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia como fazer o teste então eu reiniciei a máquina, coloquei o PC probe e tirei uma screen com poucos programas rodando em background. Dai coloquei para fazer scan de virus, de spyware, compilação do Visual Studio e compactação do winrar ao mesmo tempo, esperei um minuto e tirei mais uma screen...

Não sei se isso serve para ver variação mas só para não ficar muito liso...

Assim que liguei a máquina:

Rodando Scans.

Minha máquina não é nenhuma aberração mas tb não é qualquer #####...

Vou repassar a configuração da minha máquina para caso eu mude minha assinatura.

É uma Sempron 2800+ (1600) (cooler de fábrica)

Placa mãe Asus M2N-E

2x Kingston 512 Mb 533

GeForce 7300GT XFX

HD SATA 80 Gb

HD IDE 40 Gb

HD IDE 80 Gb

Drive disquete

DVD-RW

PCI Wireless DLink

1 fan 120mm com neon

1 fan 80mm com neon

2 bastonetes de neon

post-7875-13884932543023_thumb.jpg

post-7875-13884932570826_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado aqui não é a melhor fonte, mas sim a situação.

Vou ser mais claro....

Pra nós (pessoas que entendem mais do que a maioria), acaba compensando uma fonte de R$200

decente como a ST420 e outras com Watts reais.

Mas olha o caso que aconteceu comigo:

Vendi um pentium 4 3.0HT 775, com 2 pentes de 512, um hd sata de 80gb, ge-force fx5500 256mb, gravador de dvd e tudo mais.

O computador estava com uma fonte que estava indo bem, so que o cliente deixo o computador ligado no meio de uma tempestade.

O que aconteceu ??? Deu um pico de luz e se foi a fonte. Dai eu falei que pico de luz a garantia não cobre e tal. Recomendei uma ST420BKV (que iria encomendar pela net porque minha cidade não tem). Falei que era 200 reais....

Ai o mundo acabo. O cliente literalmente chapo... Tentei convencer, mas ele disse que queria uma fonte mais barata e tal. Eu coloquei a leadership gamer 600W com 423W "Reais" e que aguentou o pc.

Moral da história: Tem cliente que não quer saber de fonte de marca ou watts reais, só que saber o preço final, e claro as genericas dominam esse ramo....

Mas quando podemos comprar uma fonte decente, então vamos lá...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que durante muito tempo os PC's não consumiam muita energia, um pentium 3 por exemplo mal consumia 30 watts, placas de videos creio que um pouco mais, mas acho que no fim das contas dava algo em torno de 150-200 watts. Então qualquer fonte aguentaria e muitos usuários ainda acreditam que fonte não é algo importante, mas agora a historia é diferente os processdores e placas de video exigem muuiiita energia, e dependem de fontes com capaciadade real. Bom se eu fosse vendedor, eu ia falar tudo bem, mas explicaria os riscos de ter uma fonte genérica num pc medio pra cima, não só queimar a fonte, mas tb queimar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Editado pela Moderação] A leadership é enganação porque você fala, a tem 400 reais, a tem 500 reais... [Editado pela Moderação], no nominal é fácil dize.

Eu tenho uma fonte aqui da satellite q tem Amperes absurdos na nomeclarura, e sabe o q ela me fez 4 pentes de memoria queimados e uma placa mãe baleada... e a desgraçada dizia q tinha 300W reais uma nomeclatura q passava dos 600, calculando o q dizia no etiqueta, e me fez esste rombo.

Pois então a seventem pode ate não ser a mais avançada, concordo plenamente com o Gabriel Torres ele é tecnico em eletrônica, e ele é reconhecido aqui no pais e fora tb, não q querendo menos presa outros profissionais do ramo aqui no país mas acho q ele não ganha nada difamando a SevenTeam ele postou no artigo o q ele viu.. o q ele viu ta na pagina.

Não foi a falta do varistor q o, e nos deixou decepcionado mas sim a arquitetura do primario baseada em AT, mas compara uma Seventeam com uma ledership da vida é palhaçada...

Se na leadership Diz Tem 900W, e em baixo escondido 420W reais quem garante q os reais tb não é mentira.

Ta concordo o filme da SevenTeam ta feio, não confia nela é escolha de cada um mas não compare uma fonte chulepa e q nem se sabe o q tem de real com uma, td bem arquitetura primaria ultrapassada, mas seu secundario é excelente. E não é recomendada somente aqui no brasil fora tb.

não quer 7T acho ate melhor espera ate refazer os testes com a 420BKV Black Acho q não vai mudar muita coisa pois o molelo ao qual tinha na placa"do teste do CH" serigrafada ST400 era o modelo anterior da 420BKV as unicas diferenças era os 4 pinos adicionais no conector da placa-mãe e o SATA, mas se for pra gasta 200 numa leadership gasta mas 30 -40 e pega uma thermalke e viva feliz ou pega uma Vantec Ion é excelente tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Editado pela Moderação] A leadership é enganação porque você fala, a tem 400 reais, a tem 500 reais... [Editado pela Moderação], no nominal é fácil dize.

Eu tenho uma fonte aqui da satellite q tem Amperes absurdos na nomeclarura, e sabe o q ela me fez 4 pentes de memoria queimados e uma placa mãe baleada... e a desgraçada dizia q tinha 300W reais uma nomeclatura q passava dos 600, calculando o q dizia no etiqueta, e me fez esste rombo.

Pois então a seventem pode ate não ser a mais avançada, concordo plenamente com o Gabriel Torres ele é tecnico em eletrônica, e ele é reconhecido aqui no pais e fora tb, não q querendo menos presa outros profissionais do ramo aqui no país mas acho q ele não ganha nada difamando a SevenTeam ele postou no artigo o q ele viu.. o q ele viu ta na pagina.

Não foi a falta do varistor q o, e nos deixou decepcionado mas sim a arquitetura do primario baseada em AT, mas compara uma Seventeam com uma ledership da vida é palhaçada...

Se na leadership Diz Tem 900W, e em baixo escondido 420W reais quem garante q os reais tb não é mentira.

Ta concordo o filme da SevenTeam ta feio, não confia nela é escolha de cada um mas não compare uma fonte chulepa e q nem se sabe o q tem de real com uma, td bem arquitetura primaria ultrapassada, mas seu secundario é excelente. E não é recomendada somente aqui no brasil fora tb.

não quer 7T acho ate melhor espera ate refazer os testes com a 420BKV Black Acho q não vai mudar muita coisa pois o molelo ao qual tinha na placa"do teste do CH" serigrafada ST400 era o modelo anterior da 420BKV as unicas diferenças era os 4 pinos adicionais no conector da placa-mãe e o SATA, mas se for pra gasta 200 numa leadership gasta mas 30 -40 e pega uma thermalke e viva feliz ou pega uma Vantec Ion é excelente tb...

Apesar de não concordar com sua discriminação às Leaderships e não gostar muito da agressividade, tenho que concordar que se for possivel é melhor dar mais 30 ~ 40 reais e levar pra casa uma Thermaltake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falta fazer um TEST com Leadership 900W aqui no CH, para mostra que ela é superior a ST450BKV.

Agora em vez dele ficas testando essa fonte aqui no CH que a gente nuca viu ou nem tem grana para comprar.

Ele podiam fazer com essa fonte que aqui no forum caem em discução.

LeaderShips 900W Wireless X seventeam ST450bKV.

Tenho certeza que 900W e superior a seventeam.

Agora modelos como 600W 700W da LeaderShips e ruin mesmo concordo.

Abraços ... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Seventeam 420bkv e ela está bem melhor que a minha antiga fonte, uma tal de Maxoi :ahh: que a tensão ere EXTREMAMENTE ocilatoria, usando e everest ela onde é pra ser 12V ela chegou a acusar 9,5v... até o momento a ST420bkv está funcionando tranquilamente, ainda não exigi muito dela... por isso não posso afirmar que ela aguenta um tranco maior, lá pra fevereiro eu vou saber quando eu tentar fazer um Casemod :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falta fazer um TEST com Leadership 900W aqui no CH, para mostra que ela é superior a ST450BKV.

Agora em vez dele ficas testando essa fonte aqui no CH que a gente nuca viu ou nem tem grana para comprar.

Ele podiam fazer com essa fonte que aqui no forum caem em discução.

LeaderShips 900W Wireless X seventeam ST450bKV.

Tenho certeza que 900W e superior a seventeam.

Agora modelos como 600W 700W da LeaderShips e ruin mesmo concordo.

Abraços ...

você nem é suspeito pra falar né....

Só vou respeitar a Leadership quando ela tomar vergonha na cara e parar de enganar o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte a um teste efetuado pela Pc & Cia com 16 fontes Incluindo a Leadership gamer 700W

PC e Cia

Gostaria q se alguem leu este artigo na revista edição 49 q reportasse ao forum se a Ledership gamer 700 guento a bateria de testes?

Caso tenha guentado qntos Watts ela conseguiu segurar

deixo bem claro q esta é somente a pagina da editora deixando um breve resumo sobre o assunto por isso peço a quem tem e leu a revista q se puder passase as informaçoes. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte a um teste efetuado pela Pc & Cia com 16 fontes Incluindo a Leadership gamer 700W

PC e Cia

Gostaria q se alguem leu este artigo na revista edição 49 q reportasse ao forum se a Ledership gamer 700 guento a bateria de testes?

Caso tenha guentado qntos Watts ela conseguiu segurar

deixo bem claro q esta é somente a pagina da editora deixando um breve resumo sobre o assunto por isso peço a quem tem e leu a revista q se puder passase as informaçoes. grato

Pelo o que eu já li aqui mesmo no FCH sobre esse teste, Essa Gamer 700W teve desempenho ridículo. Acho que a potência real dela é de 245 watts, de acordo com o próprio teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se chegar a 400 watts, os defensores dessa leadership podem ficar felizes, pois ela pode aguentar pc's quase parrudos( não sei por quanto tempo), se minha humilde ST350 ta aguentando.

O ruim da leadership é, que ela coloca no nome uma potencia que ela sabe que não alcança, insinua ter 500w, mas no fim, deixa qualquer um duvidando de sua capacidade.

A questão é. Se a fonte tem 300, 400 ou 500 w reais, porque não coloca a real potencia da fonte, ao invés de inflar em 40% a 2x sua real capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q nós brasileiros usamos o dilema BBB "bom bonito e barato" Errado, pois nos invertemos para Barato bonito e bom, q qualidade é sempre em ultimo plano..

Não vou dize q eu comprei a melhor fonte disponivel no mercado,

agora imagino q seja superior a Todas "Sem exeçoes " das leadership,

se não me engano não lembro onde eu vi "não estou afirmando" q a seventeam conseguiu fornecer 405W continuamente. "Refirmo não garanto q este valor esteja certo"

mas para o pessoal da leadership marcarem 900 e s ter "se é q tem mesmo" 500 de pico é uma diferença "meio grande" não acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês desviaram completamente do objetivo do tópico exercitando a babação de ovo da Seventeen.

Eu tenho uma explicação bem simples do porque do nome.

Primeiro, a soma dos Wats.

Segundo, a Leadershipe já tem modelos com nomes de 300, 400 e 500... Se colocasse o mesmo iria ter mais confusão ainda.

É legal colocar o maldito 'W' junto do nome?

Não, é uma #####, uma sacanagem.... Sendo o mais leviano possivel é uma brincadeira de mal gosto.

Mas isso não torna a fonte ruim. Ela é boa e tem aguentado minha máquina. sem fazer ruido e me possibilitou arrumar os cabos dentro do gabinete como nunca consegui antes...

A Senventeen é melhor? a maioria delas pode ser, alias... DEVE ser... mas da mesma forma que ninguém pode dar certeza que a 900W é superior a 420, ninguém pode dar certeza que a 420 é melhor que a 900W

Por um lado tem a fama da Leadership e do outro um teste sério que classifica a 420 como genérica de luxo.

O teste ta mal feito? Sei não, mas é o único que tem e todo o resto é pirraça...

A única forma de solucionar o caso é colocar uma do lado da outra e fazer uma bateria de testes. Enquanto isso não for feito é tudo bajulação de uma e de outra.

Seventeen tem mais crédito no que concerne à fontes devido a TODAS AS outras, mas nem por isso a Leadership não tem capacidade de fabricar uma ou outra fonte de qualidade.

600W e 700W só tem nome.

900W tem praticidade, beleza e potência.

Segundo os testes aqui do Clube do Hardware que dizem quanta potência o equipamento pede, minha máquina ficou na faixa dos 400Watts.

Em dezembro vou comprar um Processador bom, um cooler adequado e um fan para a VGA. se a 900W aguentar, não terei dúvidas de que a Leadership finalmente fez uma fonte digna de figurar entre a elite...

E todo o resto é pirraça.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!