Ir ao conteúdo

6800XT - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

Fala galera...estou tendo problemas com minha GF6800Xt a algumas semanas..

No começo..o max q ela fazia era travar o PC(a tela congelava) em jogos(basicamente quando SAIA de um jogo)

Ai foi ficando mais frequente..tentei outros drivers(no começo estava com o 91.31)..e com todos continuou na mesma..

ai dando uma adiantada de uns dias na historia e chegamos a HOJE..

bom..como estava travando muito pra jogar..inventei de trocar de driver de novo..o que geralmente resolve o problema nem q seja por uns dias..

porém depois de desinstalar o driver fui tentar por o novo(tentei tanto o 91.31 q funcionava qt esse ultimo 93.71) e não instalava mais direito!

chega na metade da barra(uma hora q a tela fica preta..acho q pra configurar o dispositivo) e para..aparece uma especie de "underline" no alto e fica piscando.e não sai disso..

tentei remover o driver e limpar com o driver cleaner..fiz os passo a passo no modo de segurança pra remover e etc etc etc..e nada..não queria instalar mais driver algum

pois bem..unica solução q me passou pela cabeça foi formatar..

fui la..formatei..

(parenteses aqui pra citar q chegando nesse ponto, antes E depois do format, o pc já estava super instavel..com alguns travamento em boot...as vezes não reinicializa direito..fica como se tivesse de standby..ai no reset tb não vai..tem q desligar no dedao mesmo)

bom..primeira tentativa de format a instabilidade acho q afetou a instalação do win q ficou todo bugado..

formatei de novo..dessa vez ate q foi..mas ainda continuam as não reinicializaçoes corretas..travamentos as vezes..e tal..

bom..fui tentar instalar o driver da vga antes de tudo e tcham! mesmo problema..chega no meio trava e não continua..

bom..tentei umas 2 vezes..ai uma hora la dei sorte e funcionou(juro q não fiz NADA..so funcionou mesmo)..instalou td certinho(o 93.71)..

estava começando a ter esperanças..so q quando reiniciou e eu fui abrir o control panel pra configurar a resoluçao, pimba, travou de novo..

reinicei (na real desliguei no dedao porque não ta resetando as vezes como já citado¬¬) fui tentar abrir o panel de novo e travou..ai quando reiniciei de novo e bootou o sistema o driver tinha "saido"..acredito q corrompeu do nada=/

bom gente..to totalmente sem saber o que fazer..to achando q é a placa q ta com algum problema..ou alguma outra coisa q não sei...alguem tem qualquer minima ideia doq possa ser??

o que me parece estranho é q a placa q antes so travava pra jogos(o que é mais funçao dela mesmo) agora parece q deixou todo o sistema instavel..nem driver eu consigo instalar..

ou sei la..as vezes é outra coisa..mas to com essa super impressao q é nela o problema mesmo=[[[[

so pra constar, meu pc:

sempron 3100

asus K8V-X

1GB ram DDR 400

XFX GF 6800XT AGP

HD Samsung 80GB

grav DVD LG

Fonte seventeam 420W

espero q possam me ajudar..ta começando a bater um desespero aqui=[[[

Postado

Estou pensando em comprar uma placa de video 6800XT 512Mb e 256 bits AGP e possuo uma fonte de 700W da Gamer e gostaria de saber se ela suportaria essa placa, meu cpu tem 3 hds e 1 gravador de dvd e a placa mãe é uma asus a7v880. Qualquer ajuda eu agradeço.

Postado

Reparei 2 coisas:

1- O computador fica ate q estavel sem o driver de vga..é tentar/conseguir por um driver q a coisa desanda..ele trava e etc etc

2- fui tentar gravar DVDs de Backup e em 2 tentativas perdi 2 DVDs pois o PC reiniciou sozinho no meio da gravaçao...isso significa alguma coisa ruim=/

Postado

Todo mundo fala mal da gammer...eu vou ficar calado porque nunca ví um teste sério com ela....mas aqui...

o pessoal sempre vai responder a mesma coisa

"pega seventeam 420 ou até a 350 porque elas não são como as fontes genéricas que tem por aí!Ele cumpre com o que diz"

bem..infelizmente recomendo ela também...ahueohaeuiheaiu

(meu amigo ta com uma satellite da série "watts reais" a dele é uma de 300 w reais...ta segurando

2 cd

disket

2 hd

umas 5 ventoinhas

proc. 2.4

512 ram

E PRA MATAR ...UMA 6800XT (sem contar o neon dele lá...)

hauieohuieahoeauiheauhae

mas ele ta querendo comprar uma seventeam pra garantir...aeuhaeuioohaiu

(eu não compro uma porque não tenho dinheiro...ai ai...vida d técnico :'(

aheiuoaheu

abraço

Postado

cara, eu estava com o mesmo problema, ai comprei uma Seventeam de 350 w aqui e ta beleza, paguei ate barato nela comparada com outros preços que vi aqui na minha cidade. no Mercado livre paguei 119 + 16 de frete que chegou em 6 dias, aqui na cidade estava 450 reais

• mês depois...
Postado

eai galera

bom to afim de compra uma 6800xt pra mim

agp ainda sabe como é ;/

estão estava olhado na umpoukodetudo

e vi isso

Geforce EVGA 6800XT 128MB (256Bits) TV/DVI AGP BOX = R$ 481,43

Model 128-A8-N374-TX

Geforce XFX 6800 XTreme 256MB (128Bits) TV/Dual DVI AGP BOX = R$ 636,73

Model PVT42KVDE3

esses bits realmente estão certos ? tipo o da evga 128mb 256bits ?

e o preço, porque essa diferença tda ?

alguem ai poderia bota isso é platos limpos pra mim ? hehe

desculpa ai a qntidade de perguntas, + to precisando tira essa duvida

desde já Obrigado

Abraço

Roger

Postado

Bom, o fato é que AGP custa bem mais que PCI-E e tem bem menos desempenho. Daria a dica de migrar pro PCI-E logo que possivel.

Olha a comparação: PCI-E Geforce 6800Xtreme (256MB/256bits) = R$450,00.

Bom, pelos modelos passados, estão sim... embora o fato de que existem mais de 1milhão de geforces 6800 diferentes.

Postado

putz ;/

eu também queria muito migrar + sei lá

ql config q você me recomenda ?

atualmente tenho essa

P4 [email protected] HT 800fbs

Asus P4P800-E

1GB ram ddr400

e a minha humilde FX5600 128MB/128bit

Postado

Bom, o fato é que AGP custa bem mais que PCI-E e tem bem menos desempenho. Daria a dica de migrar pro PCI-E logo que possivel.

Olha a comparação: PCI-E Geforce 6800Xtreme (256MB/256bits) = R$450,00.

Bom, pelos modelos passados, estão sim... embora o fato de que existem mais de 1milhão de geforces 6800 diferentes.

bem menos desempenho,é exagero de sua parte.Menos desempenho sim.Mas migrar para a PCI express seria o ideal,mas também não adianta migrar e comprar um Processador fraco,pra ser perfeito seria um Dual Core,mas não é qualquer um que pode migrar também.

Postado

Não, basta trocar a placa-mãe que tu não gasta nem em processador.

Existe uma placa chamada ASUS P4GPL-X Socket 478 e com PCI-E, claro que é meio duro achar uma, mas não impossível. :P

• Membro VIP
Postado

Ambas ai tão caras, a diferença da 6800xt pra 6800xtreme é minima, se não me engano o clock da xtreme nas memorias é maior e ela usa ddr3. A 6800xtreme fica entre a 6800xt e a 6800gs em termos de potência. No ML a pessoa acha ela por 420 reais, se você tem uma fonte legal, essa placa é um ótimo custoXbeneficio para o slot AGP.

Postado

Owpa galera..

é q meu pc chego hoje....eu vou em propiedades/avançado/adaptador e la so fala seu nome e q ela tem 512 mb...

como faço pra saber se ela é 128 ou 256 bits e qual seu clock??

Postado

Seguinte.. Eu tinha um computador com a seguinte configuração:

CPU Athlon XP 2400+ 2.0Ghz

MB PC-Chips M810DLU S/V/M

Memoria 256MB DDR 266

HD 30GB ATA Seagate

Fonte genérica

Comprei as seguintes pecas:

CPU Athlon64 3000+ 1.8Ghz

MB Asus A8N-SLI Premium

VGA XFX GeForce 6800XT 256MB DDR3/256bits

Fiz um misto e acabou dando nisso:

CPU Athlon64 3000+ 1.8Ghz

MB Asus A8N-SLI Premium

VGA XFX GeForce 6800XT 256MB DDR3/256bits

Memoria 256MB DDR 266

HD 30GB ATA Seagate

Fonte genérica

O negocio é o seguinte, quando vou dar o boot no Windows ou no Linux, que eu já tinha instalados no HD, ele reinicia. Quando vai entrar na "parte grafica"(Aquela que fica uma barrinha carregando com o Logo do WinXP logo acima) meio que aparece uma tela-azul, mas muuuito rápido, nem da pra ler.. E logo depois reinicia.

Queria saber qual pode ser o motivo do problema..

Nada disso seria estão estranho se eu não estivesse escrevendo isso da propria maquina, só que com um Live CD do Linux.. :wacko:

Obrigado, espero respostas.

Postado

putz tenorio

nunca comprei no ML, sempre fico meio receoso pra faze isso ;/

sei la cara

não sei o que vou faze

Abraço

Postado

quase certeza q é fonte amigo

troca essa fonte por uma com watts reais

Abraço

Postado

Bom, se serve de consolo, já tenho mais de 500 compras e não perdi nenhum centavo até hoje. A dica é sempre ver a qualificação, se eles passam dados para contato e efetuar contato antes de pagar, e por ultimo verificar a medalhinha deles, o que garante retorno em indenização caso alguem te logre, embora seja muito difícil acontecer.

Deixando as defesas de lado, creio que não seja difícil encontrar a mesma PV pela mesma base de preço em lojas de informatica que não tenham donos fanaticos por $;

• 2 semanas depois...
Postado

Olá

Tenho um amigo que tem uma geforce da xfx 6800xt 256/256 , e ele esta tendo um problema esquisito , em alguns jogos começa a aparecer umas "coisas" esquisitas na tela vejam nas imagens abaixo

2be7cc18655.gif

a0d96218656.gif

6a688718657.gif

Estas imagens são do jogo Prince of Persia Warrior Within

Esse problema não acontece com jogos de FPS , só em jogos do tipo desse prince of persia , o Need For Speed Carbon tambem fica com esse problema e mais alguns jogos .

Ele já tentou de tudo , trocar o driver , formatar a maquina e instalar tudo de novo e nada funcionou

alguem sabe o que pode ser esse problema e como resolver ?

Postado

Ficaria mais fácil do pessoal ajudar a resolver o problema se você tivesse dado as configurações da máquina do seu colega. Processador, RAM, Placa mãe e etc etc. Não deixe também de citar a fonte.

No caso desse tipo de problema da imagem, já vi gente dizendo que a causa é a fonte, a memória da placa de vídeo e mais um bocado de coisas. Então fica um pouco difícil de afirmar qualquer coisa categoricamente. No entanto, um usuário aqui do fórum estava com os mesmos problemas e disse que eles sumiram depois que ele habilitou a opção VSync dentro dos jogos. Claro, isso pode gerar um gargalo na taxa de animação dos jogos, porque eles ficarão sincronizados com a taxa de atualização do monitor. No entanto, não acho que a perda de performance seja tão grande.

Postado

Opa

Desculpa a demora para responder é que eu tive uns problemas com meu PC

segue a configuração dele abaixo

asus p4v800d-x

fonte 450 w (acho que é genérica não sei se são 450 wattz reais)

pentium 4 2.4 gz

512 de ram genérica

XFX Geforce 6800xt 256/256

Eu disse para ele ativar o Vsync agora vou ver se ele conseguiu depois ...

Qualquer ajuda é bem vinda , valeu

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!