Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R600, RV670, R680 tópico para discussão...


Tyellbee

Posts recomendados

eu não estou chateado com os atrasos, pelo contrário: antes adiado e no capricho do q apressado e não batendo espectativas...

eu tb, por mim q demore o quanto quiser desde q lancem algo pra arrebentar com a boca do balao !!! só me posiciono no DX 10 quando sair a versão vermelha, e se for uq eu espero q seja vou de R-600, mas q a tentacao por uma 8800 GTX é forte isso é :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente por esse atraso é que a chance da ATI lançar um produto melhor é maior.

Nunca vi você falar uma coisa favorável a ATI. É sempre Nividia pra lá e pra cá. Sua realidade é que NVidia sempre foi e continuará sendo superior a ATI.

Eles estão tendo mais tempo pra desenvolver seus produtos, devido aos irritantes prorrogamentos do lançamento das novas placas. Vão ter que ser muito incompetentes para lançarem um produto pior depois de tanta enrolação.

já cansei de indicar vgas da ati aqui no forum tb, só você é cego q não enxerga, prefere pegar no meu pé. desde a serie 6 a nvidia tem sido imbativel nas mid-end, mas só você não enxerga isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já cansei de indicar vgas da ati aqui no forum tb, só você é cego q não enxerga, prefere pegar no meu pé. desde a serie 6 a nvidia tem sido imbativel nas mid-end, mas só você não enxerga isso

Você recomendando ATI????

E aonde eu falei que a ATI é melhor no mercado mid-end? Só porque eu tenho uma mid-end da ATI não quer dizer que eu ache a ATI melhor nesse mercado.

Mas ninguém tem embasamento pra falar quem vai ser melhor no mercado mid-end da próxima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo as x1650?

Estrategicamente a X1650, principalmente a XT, foi uma falha da ATI. Demorou muito pra lançar uma concorrente a altura da 7600GT. Apesar de possuir especificações parecidas, nunca considerei a X1600XT uma real concorrente da 7600GT pelo fato dela possuir desempenho e preço menores.

Mas a X1650XT dá uma boa disputa com a 7600GT. Não considero ela pior do que a 7600GT de forma alguma. considero no nível. Apenas demoraram demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por q eles não lançam uma fonte externa só p/ as VGAs? Uma ST 350W custa 140 R$, duas seriam 280R$ ( uma p/ o sistema e outra p/ a VGA por exemplo ). Sai bem mais barato q uma fonte de 700W reais. Por q será q a industria não pensa dessa forma: uma fonte só p/ a VGA????

Tudo leva a crer q a ATI tá demorando p/ lançar algo melhor q o concorrente, mas isso não me interessa, e sim as mid-ends com SM 4.0. VGAs q girem em torno de 1000 a 800 R$ no Brasil no periodo de seu lançamento.

Com a ATI nas maos da AMD, acho q essa mancada das geraçoes passadas será corrigida e a ATI terah uma campanha de marqueting mais eficiente, como a q a Nvidia fez p/ vender caminhoes de FX "podrera total" 5200 e 6200 "por q tem suporte a shader 3.0" 64 bits numa epoca q isso não era necessario e agora não tem força p/ rodar efeitos do shader 3.0.

Se a AMD vendeu caminhoes de A64 1800+ e 2400+ soquete 754 "por q tem suporte a 64 bits" numa epoca q o Windows Vista estava só no papel, pode fazer o mesmo pelas mid-ends da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por q eles não lançam uma fonte externa só p/ as VGAs? Uma ST 350W custa 140 R$, duas seriam 280R$ ( uma p/ o sistema e outra p/ a VGA por exemplo ). Sai bem mais barato q uma fonte de 700W reais. Por q será q a industria não pensa dessa forma: uma fonte só p/ a VGA????

Tudo leva a crer q a ATI tá demorando p/ lançar algo melhor q o concorrente, mas isso não me interessa, e sim as mid-ends com SM 4.0. VGAs q girem em torno de 1000 a 800 R$ no Brasil no periodo de seu lançamento.

Com a ATI nas maos da AMD, acho q essa mancada das geraçoes passadas será corrigida e a ATI terah uma campanha de marqueting mais eficiente, como a q a Nvidia fez p/ vender caminhoes de FX "podrera total" 5200 e 6200 "por q tem suporte a shader 3.0" 64 bits numa epoca q isso não era necessario e agora não tem força p/ rodar efeitos do shader 3.0.

Se a AMD vendeu caminhoes de A64 1800+ e 2400+ soquete 754 "por q tem suporte a 64 bits" numa epoca q o Windows Vista estava só no papel, pode fazer o mesmo pelas mid-ends da ATI.

Acho que nem tudo isso mad, uma fonte daquelas de notebook, mas mais fortinha já dava conta.

Eu já vi uma ATI (não lembro quem fabricava e qual o modelo) recente, com aquele cooler esquisito da ATI, que tinha uma fonte externa, já vi uma notícia sobre fonte externa, mas fonte que é bão não vi não.

É uma ideia com dois lados, por outro lado você teria que sair ligando varias partes do micro, fios pra todo lado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Trovão Postado em 28 de fevereiro de 2007, 01:11

eu tb, por mim q demore o quanto quiser desde q lancem algo pra arrebentar com a boca do balao !!! só me posiciono no DX 10 quando sair a versão vermelha, e se for uq eu espero q seja vou de R-600, mas q a tentacao por uma 8800 GTX é forte isso é

Concordo com você bruno.

Danelon Postado em 28 de fevereiro de 2007, 10:53

QUOTE(Danilo Souza @ 28 de fevereiro de 2007, 10:22)

já cansei de indicar vgas da ati aqui no forum tb, só você é cego q não enxerga, prefere pegar no meu pé. desde a serie 6 a nvidia tem sido imbativel nas mid-end, mas só você não enxerga isso

Você recomendando ATI????

E aonde eu falei que a ATI é melhor no mercado mid-end? Só porque eu tenho uma mid-end da ATI não quer dizer que eu ache a ATI melhor nesse mercado.

Mas ninguém tem embasamento pra falar quem vai ser melhor no mercado mid-end da próxima geração.

Pode ser apenas impressão, mais pela forma que o Danilo sempre fala da nVidia parece que ele tem uma preferência por ela em relação a ATI.

Mas também acho que não tem como ter fundamento para dizer qual vai ser melhor no mercado mid-end da próxima geração.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preferência pela Nvidia você foi light wwj :lol:

Sabemos que o Danilo não compra produtos não Nvidia, mas já vi ele recomendando ATI sim, até perguntei se ele estava bem, se haviam hackeado a senha dele ou se ele deu um tapa na pantera.

Mas ele explicou (depois de me xingar claro :ZZZ: ) que pra ele é diferente que pros outros..

Danelon, não dá pra ligar cabo na tomada porque a corrente tem que ser contínua e com os 200w chutados de consumo são 17 A na 12v, é rezoável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não adianta especular muito, só com o R600 (e o resto da família Dx10 da Ati) e o que a Nvidia tiver na mesma época (o resta da família Dx10 e muito provavelmente um refresh das G80) pra saber como a coisa vai fica na briga de placas Dx10...

Mas a Nvidia saiu bem na frente e está com vantagem sim, inclusive se especula que ela possa ter pego a ATI/AMD de surpresa com as 8800, e seja uma razão do atraso do R600... E apesar da Nvidia ter vindo muito bem ultimamente ficou um pouco o fantasma no NV30 e a entrada dela no Dx9 não muto bem, portanto seria mais um fator ainda surpresa das 8800, além de ela ter feito um jogo que não afirmava vir com arquitetura unificada, dizia que era muito cedo, e não só veio, como veio com produto que até agora se mostra muito bom, além de uma performance incrível subiu o nível em relação a qualidade de imagem tb.... A Nvidia veio portanto com o que até agora parece uma placa de alto nível (não espero um R600 com muita vantagem não, se é que terá vantagem, só ele saindo pra saber), e saiu bem na frente, aliás, ao contrário da entrada no Dx9, em que a Ati saiu na frente e com um produto que era melhor que tudo na época, inclusive com tudo que a Nvidia iria trazer com as FX, e a Nvidia pode sim estar agora com seu R300...

Bom, por outro lado, tem toda espectativa porque a Ati entro com o R300 no Dx9, portanto se espera muito ver o que será a primeira placa Dx10 da Ati... Além disto, com os elogios ao Xenos e sabendo que ele seria o começo do que depois daria seu "filho" para os PCs no R600 tb aumentou a espectativa... E a Ati viria com a primeira placa de arquitetura unificada para PCs, o que a Nvidia pegou a ATI e acabou ganhando esta briga pelo menos em lançar antes... Depois começaram a vir os boatos de memória 512bits o que na atualidade se dá como certo, algo que tb estava aumentando a espectativa... Mas os atrasos constantes estão levantando suspeitas se será que eles estavam preparados para as 8800... Talvez não... E agora terão que vir com uma placa já pensando nas refreshs do G80 provavelmente... Será como entrar direto com um "R580" e não lançar algo como o "R520" pra logo depois lançar um "R580", espero que eles acabem lançando a placa que eles tem em mente...

Mas a verdade é que por enquanto só o público entusiasta está se importando com o atraso do R600, pra grande maioria que nem pensa em comprar uma placa top o importante é quando vier o resto da família... Este sim é o que mais importa em termos de grana e pro grande público... E talvez a nvidia tb saia na frente, embora pelo que se tem até agora seria uma diferença de 1 mês... Mas se for mais daí sim a ATI/AMD estará cometendo muitos erros....

Agora sobre a afirmação do Danilo, quem conhece ele sabe que ele tem uma queda pela Nvidia, mas eu já vi sim ele recomendando produtos Ati... E acho que ele fala mais isso pelo passado recente, 6600gt x x700pro/ "x700xt", 7600gt x x1600xt ( o que logo a Ati viu que não dava) e logo depois 7600gt x x1800gto e por fim uma placa a altura das 7600gt mais tarde demais, as x1650xt... Agora vamos ver como virão as X2600 e 8600... Até porque caso as 8600 continuem com a liderança neste mercado a Ati estando com produtos 65nm contra 80nm da Nvidia pode ter uma boa vantagem em preços... Nem sempre liderança é sinônimo de melhores vendas... A placa mais vendida da história é as FX5200... Portanto uma combinação de preço/performance tb é importante...

Mas parece que a ATI/AMD vem com toda família de uma vez, e próximo ao lançamenco do resto da família da Nvidia, portanto ainda tem condições de não ficar tão atrás... Mas para ver o que vem por aí só com todas as cartas na mesa, os reviews, até porque não se tem nada da ATI/AMD ainda, nem o R600, portanto não da pra especula nada no resto da família de placas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

readme.txt, seu jeito vulgar de falar só demonstra a todos a sua personalidade.

Aliás, deveriam banir gente assim.

Fórum é lugar pra se conversar, de expor as opiniões, não de ficar falando desse jeito.

Pode ser que em família você fale desse jeito, mas não aqui. Aqui todos somos amigos.

Vá pescar, dê um passeio, mas não venha pra este fórum desrespeitar as pessoas, principalmente gente que entende muito do assunto. Aqui é lugar pra pessoas civilizadas.

Tem razão. Peguei pesado. Desculpa Danilo. Na verdade não quis lhe chamar de *****, e sim quis dizer que a Nvidia nos faz todos de otários.

E também exagerei que uma X1950XTX dá sufoco numa 8800GTS.

É que no fundo no fundo, eu sinto que essa 8800 veio antes da hora pra vender mais por apelo comercial e depois ser substituida por uma 8900 quando começar a briga com a ATI.

Claro que não sou burro de não aceitar que uma 8800 é simplesmente extraordinária, mas pra quem precisa trabalhar meses pra poder comprar um ítem de hardware, nunca vou engolir a política de vendas da Nvidia de "compre agora o melhor e daqui 2 meses a revisão do melhor". Na verdade, foi isso o que quis dizer mas fui infeliz na forma que fiz.

Desculpe-me Danilo, desculpem-me pessoal :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um comentário postado no PTaylor's WebLog está dando o que comentar nos foruns, porque é comentário de alguém que participou do desenvolvimento do Dx10 e faz parte da equipe que vai dar suporte Dx10 os FSX....

O comentário, mais esta parte, falando sobre suporte a Dx10 no FSX e porque ainda não saiu:

Given the state of the NV drivers for the G80 and that ATI hasn’t released their hardware yet; it’s hard to see how this is really a bad plan. We really want to see final ATI hardware and production quality NV and ATI drivers before we ship our DX10 support. Early tests on ATI hardware show their geometry shader unit is much more performant than the GS unit on the NV hardware. That could influence our feature plan.

(Tradução = Dado o estado dos drives da NV e que a ATI não lançou ainda hardware; é difícil ver isto como um mau plano. Nós realmente queremos ver a qualidade do produto final da ATI e drivers com qualidade de produção da ATI e NV antes de lançarmos suporte a Dx10. Testes prévios com hardware da ATI mostrou que suas unidades de geometria de shaders tem bem mais performance que as unidades GS no hardware da Nvidia. Isto poderia influenciar nossos planos.)

Aqui o que Neeyik, conhecido do site Beyond3D, tem a falar sobre isso:

Software programmers aren't always the best people to comment on hardware - neither the G80 nor the R600 have geometry shader units, as they're both unified architectures and thus just have "shader units". Extrapolating anything meaningful from a single sentence is always unreliable but there are some possible explanations to Phil Taylor's comment:

(1) He doesn't actually know at all (which is highly unlikely).

(2) The R600 has greater processing abilities than the G80, either through higher clock speeds (but similar unit count) or through more "shader units" (supported by the rumour mill).

(3) There is something intrinsically weaker in the G80 as to how it handles geometry than the R600 does - either due to the architecture or the drivers (current Vista mess supports this idea).

(4) The G80 just isn't good at handling geometry shaders because of NVIDIA's historical handling of completely new functions in D3D - e.g. TnL in the NV10, SM2.0 in the NV30 and dynamic branching in the NV40.

(Tradução = Programadotes de software não são as melhores pessoas para comentar sobre hardware - nem as G80 nem o R600 tem unidades de geometria de shaders, já que eles tem arquitetura unificada e portanto só tem unidades de shaders. Extrapolando qualquer coisa com sentido de uma única sentença é sempre inseguro mas existem algumas possíveis explicações para o comntário de Phil Taylor:

(1) Ele não sabe do que está falando mesmo (o que é altamente improvável).

(2) O R600 tem habilidades maiories de processamento que as G80, seja por clocks maiores (mas contagem de unidades similar) ou por ter mais unidades de shaders (o que tem suporte junto aos rumores).

(3) Tem algo intrinsicamente mais fraco nas G80 em como ela trabalha com shaders em relação ao R600 - seja pela arquitetura ou por suporte de drivers (a atual bagunça no Vista suporta esta ideia).

(4) A G80 simplesmente não é boa em trabalhar com geometry shaders pelo histórico da Nvidia em trabalhar com novas funções em D3D - como TnL nas NV10, SM2.0 no NV30 e dynamic branching no NV40.)

E aqui o mesmo Neeyik fala porque isto não é só mais um rumor uma vez que a pessoa que falou é conhecida:

Rumours are unsubstantiated statements which this clearly isn't for two reasons: (1) we know who this person and what his background is and (2) we know that Microsoft are working on a D3D10 version of FSX and thus will a R600 to examine.

(Tradução - Rumores são afirmações sem substância o que claramente não é o caso por duas razões: (1) nõs sabemos quem é esta pessoa e seu passado e (2) nós sabemos que a Microsoft está trabalhando numa versão D3D10 do FSX portanto terá uma R600 pra examinar.)

Agora saber se os drivers da Nvidia estavam tão ruins, se o R600 é melhor mesmo ou se a Nvidia é que tem problemas em adicionar novo recurso novamente e tem um produto mais fraco, claro entre várias possbilidades, só com as placas sendo lançadas e os jogos Dx10 saindo, já que é lá que elas devem mostrar pra que vieram...

Mas que deixa uma pulga atrás da orelha por ele falar isso da G80 e R600 em relação ao FSX deixa, ainda mais que é alguém que participou do desenvolvimento do Dx10 e está trabalhando para dar suporte Dx10 a um grande título da Microsoft, o FSX...

Tomara pelo bem da concorrência e principalmente dos nossos bolsos que caso houvesse uma diferença em favor da ATI fossem os drivers da Nvidia e que ambas acabem com produtos competitivos, portanto também torcendo que a ATI traga um produto competitivo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi no post do Tyellbee as G8x serão mais uma FX da vida...puts vou rir muito :-):-):-)kkk

Putz... se o R600 não fosse superior ao G80 a ATi se provaria a piada do século... precisa perceber as coisas, se o cara falasse que o R600 tinha problemas o que você iria dizer? Espera a próxima?

Sobre ser mais uma FX da vida, nada provado, todo mundo (TODO MUNDO MESMO) sabe que os drivers do G80 para Windows Vista é uma piada (não venha me falar que eles tão usando Windows XP com DX10 hein)... e todo mundo sabe TAMBEM que a Microsoft e a ATi já estiveram bem juntinhas na fabricação do Xbox 360, mais um ponto que poderia puxar a sardinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... se o R600 não fosse superior ao G80 a ATi se provaria a piada do século... precisa perceber as coisas, se o cara falasse que o R600 tinha problemas o que você iria dizer? Espera a próxima?

Sobre ser mais uma FX da vida, nada provado, todo mundo (TODO MUNDO MESMO) sabe que os drivers do G80 para Windows Vista é uma piada (não venha me falar que eles tão usando Windows XP com DX10 hein)... e todo mundo sabe TAMBEM que a Microsoft e a ATi já estiveram bem juntinhas na fabricação do Xbox 360, mais um ponto que poderia puxar a sardinha...

APOIADO !!!

eu tb acho q a R-600 será superior porém G80 = PRIMEIRA leva de VGAs DX10, q seraum/estão sendo copiadas em alguns quesitos possivelmente (ou o atraso gigante do R-600 é pra esperar o Bin Laden aparecer ?!?)

não podemos esquecer q como a G80 é a primeiraleva terah COM CERTEZA G81 com algumas mudancas e aperfeicoamentos e quem sabe um G90 pra matar a pau (como a serie 7 q corrigiu e detonou de vez os pequenos problemas da serie 6, cuja qual, mesmo com seus problemas, se mantev todo o tempo na frente da serie Xxxx da ATi em vendas / custoxbeneficio / satisfação (afinal SM 3.0 ao menos ela suportava) )

eu acredito q o R-600 será mesmo melhor q G-80, porém, G-80 nem mostrou a car inda, ou melhor, mostrou sim, em Dx 9c ele DETONA tudo e com suporte a HDR + AA SEM GAMBIARRAS ASTRONOMICAS e com a melhor qualidade de imagem (aa e af) q já existiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É importante lembrar q a ATI tem drivers D3D pro Vista sabidamente mais polidos, e talvez quando foi comparado a performance do protótipo que eles deveriam ter para otimizar o jogo já para as R600 os drivers estariam melhores já que os das G80, talvez os drivers da Nvidia estivessem piores mesmo e esta seja a explicação da diferença observada....

Vale lembrar que tem várias pessoas já falando que a ATI poderia ter sido pega de surpresa com as G80, e que este é um dos motivos do atraso, agora terá que vir já pensando no refresh das G80...

Outra razão que tem se falado é a possível pouca disponibilidade de memória já que a versão top vem com 1Gb de memória GDDR4 512bits...

E sempre vale lembrar que tem a possibilidade da Nvidia ter vindo agora com seu "R300" e a ATI fique correndo atrás dela nesta primeira geração de placas Dx10, como aconteceu com a Nvidia com o NV30, chegou atrás, correu, correu, mas não chegou a lançar nada melhor em toda série FX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que todas grandes indústrias da informática trabalham em 'grupos de projetos'. Vamos exemplificar. Vamos analisar o momento de hoje da ATI.

Temos um grupo que está na fase final do R600, outro em fase intermediária do R700 e outro em fase inicial do R800. Esses grupos trabalham com prazo.

Quando o prazo de um grupo termina junto com seu trabalho concluído, passa-se para a fase de pesquisa da próxima geração em relação ao grupo mais adiantado, e assim sucessivamente. Ou seja, quando o R600 for concluído, o grupo que a projetou começará a fase de pesquisa do R900. Por isso que se lê por aí que 'o R600 vai ser lançado após 4 anos de pesquisas e trabalhos intensivos'. Na verdade, todas as gerações vêm ao mercado após vários anos de pesquisas e trabalho mesmo, sempre. Não é só com um ou com outra.

A grande sacada da Nvidia foi adiantar o prazo do grupo do G80 para antes do lançamento do Vista, enquanto o grupo do R900 tinha como prazo inicial justamente a data de lançamento do novo Windows. Logo após ser surpreendida e perceber que não consegueria por no mercado um produto competitível, simplesmente por não estar pronto, foi-se decidindo adiar o lançamento do R600 para que venha no mercado um produto de qualidade superior.

Por isso que eu prefiro ATI. A Nvidia vende por marketing, a ATI por qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita imparcialidade da sua parte falar uma coisa dessas, nVidia vende por marketing, ATi por qualidade, nota-se a grande qualidade da ATi, a qualidade é tanta que no ponto de lançamento do produto ele já tem concorrente superior (lembram-se do R520?)... bom, é isso aí, que a ATi continue com tanta "qualidade" assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!