Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo sobre Hardware dos consoles PS3 X Xbox 360


Mario Mazzotti

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu penso o seguinte do ps3:

O ps3 tem um processador que pode ser muito mais poderoso que o do xbox 360(até 2 vezes), porém, somente se os programadores fizerem uso das SPEs, para compensar, a menor capacidade de processamento de vídeo, e a menor quantidade de RAM, enquanto isso no xbox 360 ele tem um chip gráfico superior, e maior quantidade de memória, pois pode ser alocada dinamicamente, podendo ser distribuída em quantidade maior para o vídeo, ou armazenamento de dados(ex: 128MB para sons, cenarios e geometria, enquanto 384MB, podem ser alocados para o video, como no caso de um jogo de luta em que o cenario não tem muitos objetos, e pode exigir mais memória de video, já no ps3 terá que ser 256-256MB), o que se pode esperar?, ver nos jogos multiplataforma graficos superiores no x360, já que o desenvolvimento desses jogos normalmente é apressado, e dificilmente produtoras como a EA, vão adiar o lançamento de um titulo para rodar melhor no ps3, utilizando os SPEs do cell.

Para quem acha que os 1080p anunciados antes no ps3 indicarem alguma vantagem de hardware, devem reparar que em todos os jogos multi plataforma que tem no ps3 e no x360, tiveram menor framerate, ou instabilidades no framerate no ps3...

Com certeza nos titulos 1st party, os jogos de ps3 serão incriveis assim como ocorreu no ps2, que roda jogos como o GT4 em 1080i...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o site reforça que o mais bruto não é sempre o melhor.

Por exemplo:

"A x1900xtx tem pico de pixel fillrate de 10.4Gigasamples por segundo.

A 7900GTX tem p0ico de pixel fillrate de 15.6Gigasamples por segundo."

Ele diz que nenhuma sustenta esse pico, mas mesmo a 7900 tendo mais fillrate, pode ser que ela perca em alguns casos devido à eficiencia.

Segundo eles, o Xenos atinge e sustenta 16Gigasamples, mas não revelam quanto o RSX atinge e sustenta.

Esse cara devia estar bêbado no dia que escreveu a matéria... Onde já se viu uma placa que sozinha possui mais memória de vídeo do que um console, não sustentar a quantidade de fillrate por ela indicada... É mais fácil o console com sua memória compartilhada não sustentar a dele... :P

E quanto ao Ps3 esse já boiou... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q o Fabio Luis falou ta certo. Em jogos multi, muito provavelmente o 360 tenha melhores graficos, até porque nenhum produtora vai atrasr um lançamento para programar o Cell... e pra mim a diferença PS3-360 é justamente o Cell, sem ele o PS3 deve perder... mas por outro lado, jogos exclusivos do PS3 vão ficar lindões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram acima aí que o PS3 segura o SO e features "funcionando" junto com o Console... pois bem, é o mesmo caso do 360, seu SO passa todo o tempo em "plano de fundo"... o SO do PS3 não consome apenas 64MB da memória XDR... além desses 64MB ainda vai de brinde mais 32MB da memória DDR3... até onde se sabe o PS3 não pode compartilhar memória, até que alguém prove o contrario... a memória XDR não representa grande ganho quando o Xbox 360 tem EDRAM... o controle do PS3 é SIM pior, basta jogar PS2 e depois jogar 360... sobre o post ali em cima apontando diversos pontos ruins do 360... bem...:

o PS3 é que é o Bonzão...:

faz o mesmo (ou até menos) e é mais caro

leva de brinde, DRM + Blue-Ray que ninguém sabe se vinga

Compre o console e ganhe um fumo na conta de luz

Passe madrugadas em uma imensa fila para conseguir seu exemplar

tenha uma HD de num sei quantos GB e use ela a maior parte do tempo para fazer cache dos jogos

o PS3 é tão next gen que não vem nem com cabo video componente

Compre AGORA seu Playstation 3 e jogue uma imensa variedade de jogos que devem totalizar uns 5...

E é claro, o PS3 não foi lançado as pressas... ele demorou mais de um ano para ser lançado... e ainda sai e faz todo esse papelão? Meu Deus... precisava ter demorado uns 5 anos para ser lançado... Sony lança o PS2 e já tem a base do Hardware do PS3 pronto em fase de testes... Só assim para ele sair bem...

Quero saber aonde falei q o controle do ps3 é melhor... até porque nunca joguei num 360, mas como ninguém nunca reclamou dele, deve realmente ser melhor...

Video game não é gráficos exclusivamente. Tem muito mais coisas... som, jogabilidade... e o principal, jogos de qualidade... e isso o PS3 tem em abundancia... o q não faltam sao franquias de sucesso para ele.

- O q é DRM??

- Não sei se você sabe, mas BluRay não serve apenas para filmes... ele serve para armazenar os jogos... onde já se viu um console melhorar e continuar com a midia do console antigo, sendo q agora precisa´se de bem mais espaço??? Vingando ou não, o BD é uma vantagem do PS3 ao 360.

- Sei, agora consumir 200W (20W a mais q o 360) da um aumento na conta de luz q só vendo... :tantan:

- ninguém te obriga a ficar na fila... mas qual o console q no lançamento todas pessoas conseguiram comprar? q eu saiba o 360 demorou uns 2 meses pra normalizar os estoques... alias, provavelmente o wii será o primeiro a fazer um laçamento q realmente respeite o consumidor...

- Antes ter HD defautl e PODER (não é obrigatorio) usá-lo para cache em jogos do q não ter HD default e muito menos poder trocar o HD por qualquer um (PS3 pode trocar o HD por qualquer um... já o 360, a Microsoft só enrolando pra lançar uma versão maior)...

- Se eu pagasse U$599 num vg, não ficaria chateao em pagar mais uns 10 dolares em um cabo video componente... ou então pagar um pouco mais e ter um cabo hdmi.

- Nem falo nada sobre os jogos... até porque o lançamento do 360 foi estão ruim em jogos quanto o do ps3... mas com o passar do tempo, com as franquias da Sony, quero ver quem vai ter mais jogos de peso.

-------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Que fanatismo , calma ai . POrque ficar defendendo com unhas e dentes é o seguinte o que importa é que todos jogam e curtem esse mundo e não um ficar achando que é melhor que o outro, falou.

Ou mesmo ficar se mostrando na assinatura e colocar tá duvidando olhe aqui , quantos anos você tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é legal esses topicos principalmente quando se conhece umas pessoas né marin =]]]

1 - num é mais q obrigação da microsoft fazer um colsole fo#da!!!! senao perde a graça, senao pra q estar no mercado???

2 - a sony venceu com o PS2... agora também é obrigação deles fazerem um console fo#da porque ele terá concorrentes fortes querendo esse mercado...

nem entremos na discucao pc x vg isso é complicado

como eu já disse o console que tiver melhores games, recursos e preço ganhará a guerra.... é bem simples... + eu acho que os dois coexistirao...

o XBOX tem vantagem, saiu primeiro é mais simples de se tirar algo decente dele como o pessoal têm dito.... o PS3 saiu agora, ta caro tem poucos jogos mais isso é obvio hahauhua calma pessoal como o cara ai de cima disse nu fim das contas todo mundo se diverte hehe uns com PS3 outros com XBOX360 outros com Wii e cada um achará o seu melhor q o do outro isso é fato.. você sempre levará um amigo na sua casa pra babar nu seu console...

ta cedo pra dizer q um já esmagou o outro e coisas do tipo....

vale dizer: tem gente q num entende que existem pessoas e pessoas(putz hauahua), pessoas com verba pra ter um PS3 outras não... então se o cara ta afim de ter o PS3 uma semana depois do lançamento problema é dele.. se ele num curtir ele vende sempre tem alguem interessado (fanboys)... agora se sua realidade é outra e você tem grana pra um XBOX meu compra e faça bom uso hehe =]

pra dar uma descontraída hehe porque tem gente q gosta da adidas e otros da nike??? console é a mema coisa =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...eu vou entrar de gaiato então...

Acho q temos q ver o vetor Wii...

Mais barato, mais divertido...um novo jeito de jogar o esquema!

Acredito que nessa next-gen o combo Wii(jogos de divertimento) + 360(Gráficos) vai ser o melhor...já q a sony se defasou em produção e coisas do tipo.

Confirmando...li todo o artigo em inglês...realmente...o hardware gráfico do 360 é muito melhor...melhor inclusive q as VGAs do pc, pois ela é mais EFICIENTE com o poder de fogo que ela tem (o cara disse o seguinte "As VGAs tem mais poder cru, mas o uso de memoria e a estrutura dos shaders fazem o 360 vencer as atuais TOP").

ATENCAO: - Não to querendo puxar discussao de pc e bibibi...só to comentando pra qm não le inglês ou algo assim!

Eu vou compra so o Wii mesmo....:-)auhuhuhauahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, so pelo fato do X360 ter UM ANO de mercado contra UMA SEMANA do PS3, vocês estão sendo demasiado sacanas com o PS3, ora, um ano de experiencia com o X360, e os desnvolvedores soltam nada mais nada menos que GoW, e vocês ainda querem comparar os jogos atuais do X360 aos de uma misera semana do PS3? Ah por favor, e ainda tem o ponto mais importante, pelo menos no topico: jogos, de VG. Quem é a empresa ainda emergente no mundo dos games? SONY? Com 10 anos de primeiro lugar, a maior biblioteca de jogos alem do apoio das melhore softhouses? Definitivamente não, a Microsoft lançou o X original e conseguiu numeros pifios (durante toda a vida do console), por exemplo no JP, O PRINCIPAL LUGAR AONDE ELA DEVERIA EMPLACAR, afinal as melhores softhouses são japas, e é o mercado mais dinamico, junto ao americano. O X original, foi na verdade um reduto de jogos ocidentais (que são bons mas o monopolio de estilos não é ideal, ou seja, tiro, esporte, esporte e hum... tiro?), e o X360 atualmente não teve muito avanço em terras niponicas, mas evoluiu, e isso é bom, mas e o PS2 e consequentemente o PS3 (força da marca Playstation) em algum momento com ou sem GC e X, sofreu algum mal? não, simplesmente saiu mais e mais jogos, que atraiu mais e mais jogadores, e esse ciclo continuou (do PSX ao PS2) e não duvido que ao PS3, e se isso acontecer, esqueçam o X360 porque não vai passar de mais uma tentativa de concorrencia... então o mais importante é jogo bom, e a biblioteca da marca Playstation é tão vasta em qualidade e quantidade, e SE acontecer o que aconteceu na transição PSX > PS2, ou seja, o PS3 herdar todas as softhouses que apoia a SONY e as melhores franquias, então não restam duvidas que aquele tal ciclo vicioso irá se manter... em questão de hardware, vejam o quanto o X original humilha o PS2, e em que isso impediu do PS2 ter a maior e melhor biblioteca de games... ai vem um hardware desses do PS3 com uma semana, e ele é uma tragedia, por favor né!

PS.: Quem falou sobre a SONY não mexer no controle do PS3, e isso por acaso ser ruim, gente, isso é bom! botões bem distribuidos, anatomico, e etc... todas as qualidades do controle foram mantidas, de um dos melhores que já foram criados na historias dos games junto com o do SNEs, Dreamcast e etc...

PS 2.: Eu não sou ISTA, hehe, tentei ser realista, e adoraria que a SONY depois de 10 anos hegemonicos, caisse, e desse lugar a outra, mas vms falar os fatos.

PS 3.: O X e o X360 são ótimo consoles, (tanto, que tenho) mas pelo menos o X original é a melhor comparação a uma Ferrari sem combustivel, e a Microsoft esta indo bem em mudar a imagem da marca Xbox, tanto que vemos bem mais jogos japas pra ele agora no X360, mas ele precisa ainda de muito mais, é so verem as unidades vendidas por semana, se brincar, o X360 ainda deve esta perdendo ate pro PS2... ate uns meses atrás quando eu ainda vinha acompanhado as vendagens, tinhamos 20 a 30 mil PS2s vendidos para uns mil X360...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos multis, estão melhores no 360 porque ele já ta a um ano lançado... é obrigação dele fazer isso, pelo menos por enquanto...

e o CoD, estava previsto para sair em Março/07, mas quiseram apressar pro lançamento do ps3 e deu nisso...

e esse CoD 3 do 360 deve tar show de bola! to jogando o do PS2 e já ta doidao... imagino até ele em 720p, mais detalhado e em 5.1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou fan de nenhum dos dois consoles, mas o ps3 já nasceu desatualizado, isso é fato. sem duvida tem "mias poder" que o X360, mas isso não siguinifica melhor desempenho ou qualidade.

ps3 é limitado no SM 3.

quem quiser comprar um mini-pc, é como eu chamo os console hoje em dia, a melhor escolha seria o 360, pois ele possui caracteristicas que vão alem do SM3 e alem do DX10 em algumas areas, assim sendo os jogos podem explorar melhor a tecnologia do 360 do q do PS3.

obviamente ainda a melhor escolha pra quem já tem um pc em vez de comprar um console é fazer um upgrade...

e um OT(off topic) pra quem esta pensando em comprar um um monitor tipo LCD, eu aconselho esperar ate o ano q vem, vai ser lancado um novo tipo de monitor da CAnon chamado "SED MONITOR" que é tipo uma combinacao de tecnologias de CRT e TFT e com melhor qualidade de um plasma e com o preco q vai estar na faixa de um LCD.

IMG0014579.jpg

Response time : inferior to 1 ms

Contrast ratio : 100,000:1 (brightness is of 400 cd/m²)

Viewing angles : complete, 180° in each directions.

aqui tá o link: http://www.behardware.com/articles/593-1/c...d-kind-sed.html

comparando o Monitor SED com um plasma e um LCD.

leia as 2 paginas, na segunda mostra a comparacao das imagens entre um LCD e um PLASMA, o monitor SED fica sempre no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V e n d e t t a, legal o artigo sobre o SED. Qunto ao PS3 nascer desatualizado, não concordo cara. . . Lógico que já existem VGA's até 2 vezes mais potentes, como a 8800GTX, mas mesmo assim o RSX ainda é MUITO boa. E o 360 tb não é DX10, eles tem algumas instruções só. . . Não sou a fovor de nenhuma, só estou querendo ponderar as coisas. Tanto o 360, como o PS3 tem EXCELENTES processadores tb, sendo o cell mais poderoso do que qualquer C2D por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não disse q era, tem instrucoes assim como instrucoes alem de sm3, por isso e por outras coisas o PS3 é mais limitado, você ainda assim esta querendo afirmar algo comparando o processador de um pc e de um console é errado, dha a impressao q usa isso como desculpa pra dizer que uma é melhor q o outro, nada a ver.

o pc faz muito mais coisas em relação a isso do q os consoles, as pessoas vão morrer debatendo isso e dizendo q console é melhor, mas não modifica o fato que todo console nasce limitado, vai deixar de ser limitado quando vier com teclado, mouse e um "mini sistema operacional" que deixe voce executar jogos e aplicativos ao mesmo tempo, dando alt tab pra executar uma musica no media player enquanto você joga ou qualquer outra coisa, etc mas ai já estaria deixando de ser um "mini-pc(console)vs PC" para ser "mais um PC completo vs pc intel / amd", por isso q eu digo que é besteirar levar em frente isso.

é fato que PC no geral é sempre melhor do q algo limitado, negar isso é ser *****, o mesmo dizer que um jogo é melhor do q outro em diferente plataforma, no caso do PC vai ser sempre melhor pois depende apenas do nivel de hardware que voce tem, ai vai apenas cai na questao do custo, que é o q as pessoas costumam usar como descupa para dizer o absurdo q console e melhor disso e daquilo, dizer que o console tem melhor imagem mais estabilidade no FPS, etc.. é mentira, alem do q foi feito apenas para isso, mais um motivo dessa discursao ser *****, já que o PC completo leva 1000 vantagens.

como eu disse eu não sou fan de nenhum dos 2 consoles apenas postei algo sincero e não estou cuspindo nos console, apenas colocando a realidade.

e tambem é claro q os "consoles" tem suas vantanges dependendo da situacao da pessoa e gosta, aonde pode ser vantagem para algum pode não ser para outro, para mim a melhor vantagem dos consoles é poder levar "na mao" para aonde quiser e poder plugar em qualquer televisor para jogar um joguinho de sport, levar para viajar, etc... tirando isso, nem mesmo o preco é vantagem se você já tem um pc.

MDG, não estou chamando você de ***** viu, estou apenas usando a sua comparacao do processador e alem disso sim eu ainda afirmo q os PS3 nasceu desatualizado, o hadware é novo e tal mas sem suporta essas novas tecnologias, o que adianta se voce tiver um processador 10X mais poderoso q o do 360 e não ser capaz de rodar a tecnologia que da acesso a melhor qualidade e jogabilidade, então eu indicaria alguem para comprar X360 em vez do PS3, pelo preco e titulos e por todas as outras coisas já mencionadas, mas as pessoas ainda assim vão comprar o PS3 e etc... a grande massa sem informacao e as ridiculas filas nos EUA esperando por um PS3, ####### muito ridiculo levantar campamento em frente lojas, #### la é sem nocao.

vocês já viram os lances no EBAY??? teve lance no PS3 de 15.000 dolares.

ok chega :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V e n d e t t a, discordo de uma monte de coisas aí, mas tudo bem, cada um acha o q quiser, e ainda bem q é assim! vamos lá, não estou qurendo te desbancar, apenas mostrar meu ponto de vista ok?

-A comparação de processadores é válida sim, pois um cell é facilmente adaptado pra PC, na verdade, ele é mais forte nos cálculos de matrizes, e foi desenhado mais pra ser de PC, do que de console. Mais uma coisa pra dificultar a programação.

-Logicamente que PC é melhor pra uso geral, pois foi feito pra isto! Consoles tem sua programação(fundamental!!) diferente, feita exclusivamente para aquilo. Daí a vantagem deles pra jogos, não tem que carregar Win, MSN e aquele monte de tranqueira . . .

-Bom, se você gosta de ter um So ativo no videogame, o PS3 tem Linux "onboard", mais não sei até onde vai a facilidade de utilização pra ser sincero . . .

- Pra quem quer exclusivamente jogar, consoles são BEM mais custo/benefício indiscutívelmente.

- Nos consoles as taxas de FPS são mais altas sim . . .ou então você terá que colocar uma super máquina pra empatar

Tb NÃO estou tentanto defender nenhum, pois tb curto bastante jogos de PC . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa queto num vou + discuti não porque os caras aí participaram do projeto de construcao dos dois consoles.. po eles sabem até as instrucoes q as gpus aceitam... os caras sao ######.. se bobiar projetaram umas peças =] (zuera viu galera hauahaua)

uma ultima colocacao: em q vai mudar se um jogo é mais fácil de ser programado em x ou em y console???.. e mais... quem garante q x console é desatualizado ou q y é mais potente???

em questao de hardware sao muito fo#dasticos

meu só depois de muito tempo é q vamos saber...

putz só agora q eu comprei meu lcd q você me fala q em coisa muito melhor =[[[ buá assim eu choro buáaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver, depois eu acho o link q fala sobre do DX10/360/PS3, você lendo pode argumentar, não vou mais postar sobre isso, porque é inutil, #### so quer replicar mesmo que na replica a propria resposta já esta aonde o mesmo replicou :o

em fim, deu mole, tem que pesquisar cara, esse monitor SED parece que vai sair em fevereiro, esse sim vale a pena para sair do CRT, mas mesmo assim varia muito, pois pra quem joga muito FPS e gosta de realmente se o melhor jogando, as melhores opções sao monitores CTR na faixa de 17 polegadas, acima disso atrapalha, seus olhos tem que trabalhar muito para cobrir toda a area de um monitor, nas estou falando de qualidade, e sim de peformace online em FPS, mas para uso geral eu pegaria esse SED, deve ser lindo um de 17 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendetta , a principal função do console é jogar , não rodar SO ou outras coisas que um PC faz. E se você quer jogar , você terá um custo muito menor do que um PC , mais jogos sendo lançados além dos exlusivos de cada plataforma , melhores graficos (pelo menos por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparar um Console com um PC contando que o PC serve para fazer torrada, lavar a roupa, lavar a louça, passar pano na casa... não da mesmo né? PC = multi-função, Console = Jogos... PS3 rodando linux é apenas para quem não tem o que fazer ou não tem um PC... por que, eu não me limitaria de forma alguma a rodar linux em um console... prefiro usar Linux/Windows em um PC...

Agora... comaparar jogos com jogos aí sim... e é onde o console ganha atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram acima aí que o PS3 segura o SO e features "funcionando" junto com o Console... pois bem, é o mesmo caso do 360, seu SO passa todo o tempo em "plano de fundo"... o SO do PS3 não consome apenas 64MB da memória XDR... além desses 64MB ainda vai de brinde mais 32MB da memória DDR3... até onde se sabe o PS3 não pode compartilhar memória, até que alguém prove o contrario... a memória XDR não representa grande ganho quando o Xbox 360 tem EDRAM... o controle do PS3 é SIM pior, basta jogar PS2 e depois jogar 360... sobre o post ali em cima apontando diversos pontos ruins do 360... bem...:

o PS3 é que é o Bonzão...:

faz o mesmo (ou até menos) e é mais caro

leva de brinde, DRM + Blue-Ray que ninguém sabe se vinga

Compre o console e ganhe um fumo na conta de luz

Passe madrugadas em uma imensa fila para conseguir seu exemplar

tenha uma HD de num sei quantos GB e use ela a maior parte do tempo para fazer cache dos jogos

o PS3 é tão next gen que não vem nem com cabo video componente

Compre AGORA seu Playstation 3 e jogue uma imensa variedade de jogos que devem totalizar uns 5...

E é claro, o PS3 não foi lançado as pressas... ele demorou mais de um ano para ser lançado... e ainda sai e faz todo esse papelão? Meu Deus... precisava ter demorado uns 5 anos para ser lançado... Sony lança o PS2 e já tem a base do Hardware do PS3 pronto em fase de testes... Só assim para ele sair bem...

<_< Gente apenas esperem o ano que vem que a verdaeira batalha dos consoles vai começar, aí sim quando o PS3 tiver lançado uma gama de games aí sim vamos poder avaliar sua capacidade e tudo mais, por enquanto temos só especulações e teorias, lembre-se quem sai na frente nem sempre ganha uma corrida.

(Eu adoro e sempre adorei o Controle dos Playstations todos, e quanto a os jogos como sempre a Sony é muito inteligente e podemos usar os games de PS2 e Psone, até a gama de games do Ps3 entrar em Ação, e olha que ainda tem mmmuiiito game de PS2 bom que ainda não joguei)

Outra coisa gente eu me lembro muito bem quando saiu o Dreamcast, era a mesma discussão besta que a Sony ia perder que o Dreamcast saiu primeiro que era mais potente bla bla bla, mas ainda acho que a Sony vai ganhar essa batalha pois eles tem a preferência dos Japas e quem dominar o mercado Japonês ganha essa parada e como todo mundo sabe que os Japas AMAM rpgs principalmente Final Fantasy e outros...

É isso aí ano que vem tem mais discussão até mais gente e lembrem-se do Falecido Dreamcast

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SONY tomou no toba legal.

A situação parece PS2 x DC, mas agora o concorrente não é nenhuma SEGA burra que foi pro saco merecidamente.

Vão apanhar muito para tirar algum proveito desse chip Cell do PS3. O primeiro indício bombou esta semana na Internet. Os 2 ou 3 cores dos processador do X-360 estão sendo usados plenamente. Eles não agem dentro de uma mesma aplicação (como um jogo) de forma distribuída mas você pode jogar, baixar coisas da internet, passar/receber mensagens de voz etc tudo ao mesmo tempo sem lag ou slowdown e o SO ao fundo. No PS3 isso não é possível.

Jogos multiplataforma dos 2 aparelhos são bem superiores no console da Microsoft. Reviews de sites conceituados comprovam isso e parece que vai ser uma tendência.

Esse problema de multitasking do PS3 não deverá ser resolvido em novas versões do SO dele. s SPEs funcionam como FPUs e não como CPU completa como cada core do X-360 é.

PS3 caro demais pelo que oferece. A Microsoft foi sim muito esperta lançando o 360 antes do tempo.

Eu sendo estudante de Ciência da Computação e portanto tendo estudado várias arquiteturas de processadores e sistemas operacionais, tenho como opinião a seguinte:

Na teoria o PS3 tem um hardware muito bom superior em processamento ao Xbox 360 e um pouco inferior em VGA, digamos que o PS3 possuise um Sistema Operacional que conseguisse gerenciar isso de uma boa maneira, ele estaria no máximo em pé de igualdae com o Xbox 360 mas o fato é que ele não possui um S.O. que possa "dar conta" desse hardware com uma VGA já defasada, então percebo que a Sony novamente se precipitou e subestimou a maior empresa de programas do mundo e agora de video games também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que a sega foi pro espaço porque ela quis. o dc não tinha nome, que o ps2 ia herdar do psx, mais era melhor...aquele "under defeat" que saiu pro dc no começo do ano...no ign eles disseram que o ps2 não faz melhor que aquilo (infelizmente a sega pensava em curto prazo e já tinha bombado com o 32X, Sega CD e o Saturn...aí num deu outra né!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SONY tomou no toba legal.

A situação parece PS2 x DC, mas agora o concorrente não é nenhuma SEGA burra que foi pro saco merecidamente.

Vão apanhar muito para tirar algum proveito desse chip Cell do PS3. O primeiro indício bombou esta semana na Internet. Os 2 ou 3 cores dos processador do X-360 estão sendo usados plenamente. Eles não agem dentro de uma mesma aplicação (como um jogo) de forma distribuída mas você pode jogar, baixar coisas da internet, passar/receber mensagens de voz etc tudo ao mesmo tempo sem lag ou slowdown e o SO ao fundo. No PS3 isso não é possível.

Jogos multiplataforma dos 2 aparelhos são bem superiores no console da Microsoft. Reviews de sites conceituados comprovam isso e parece que vai ser uma tendência.

Esse problema de multitasking do PS3 não deverá ser resolvido em novas versões do SO dele. s SPEs funcionam como FPUs e não como CPU completa como cada core do X-360 é.

PS3 caro demais pelo que oferece. A Microsoft foi sim muito esperta lançando o 360 antes do tempo.

heahuaeaeaheahe

Cada uma q eu leio aqui...

PS3 -> lançado a 11 dias

360 -> lançado a 1 ano

ta bom isso pra você???

você é estão sabidao q nem sabe quantos cores tem o 360...

- PS3 fica com o SO ao fundo,

- Assim como noo 360, provavelmente o PS3 também fará downloads em background, assim como chat por voz.

- Jogos sao superiores porque o 360 já foi lançado a um ano, os jogos do lançamento do ps3 (alguns) foram feitos as pressas (THP8;CoD3, q iam sair só em março) para o lançamento.

- Só faltava o 360, q é fácil de programar, e com uma vga superior, com uma ano de vida a mais, não ter graficos melhores, pelo menos no começo...

As SPEs do PS3 são tão ruins, q UMA SOZINHA simplesmente faz os dois efeitos de agua mais perfeitos q existem(Warhawk e Lair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI!!!! Fiquei um tempo sem entrar aqui e, quando entro, olha a asneira que eu leio primeiro. :muro::muro:

Mano, procure se informar um pouco antes de escrever.

Vão apanhar muito para tirar algum proveito desse chip Cell do PS3. O primeiro indício bombou esta semana na Internet. Os 2 ou 3 cores dos processador do X-360 estão sendo usados plenamente. Eles não agem dentro de uma mesma aplicação (como um jogo) de forma distribuída mas você pode jogar, baixar coisas da internet, passar/receber mensagens de voz etc tudo ao mesmo tempo sem lag ou slowdown e o SO ao fundo. No PS3 isso não é possível.

É mais difícil programar para o PS3, mas a mesma coisa ocorreu na geração passada, o PS2 foi o mais difícil e, deu no que deu. Lag é claro que tem, mas depende da sua conexão e não do poder do hardware do VG. Slowdown depende do hardware, mas, por exemplo, quem fez GeoW, colocou apenas 8 personagens no máximo, para isso não acontecer.

Jogos multiplataforma dos 2 aparelhos são bem superiores no console da Microsoft. Reviews de sites conceituados comprovam isso e parece que vai ser uma tendência.

Jogos multiplataforma dos dois aparelhos? WTF??

Bem, acho que entendi o que vocês quis dizer e a resposta é depende. GeoW você joga com 8 pessos online no máximo. RFOM você joga com 40, sem lag ou slowdown por conta da quantidade. Então, qual o melhor? Depende do gosto. Agora, a LIVE está no ar ha muito tempo, nem por causa disso a rede online da Sony será ruim ou pior.

Esse problema de multitasking do PS3 não deverá ser resolvido em novas versões do SO dele. s SPEs funcionam como FPUs e não como CPU completa como cada core do X-360 é.

Não vou nem comentar. Procure se informar um pouco melhor a respeito do que é uma SPE e o que dá para se tirar dela para jogos, comparando com o Xenon do x360.

PS3 caro demais pelo que oferece. A Microsoft foi sim muito esperta lançando o 360 antes do tempo.

Só vou levar em consideração o fato de ser um BD player (sem entrar no mérito da guerra de mídias). Só por isso, esquecendo de todo o resto, ele já vale o que oferece. Com relação à MS, até concordo, até porque o mercado é da Sony. Até o presente momento, PS2 figura na casa das 110 milhões de unidades vendidas no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!