Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar? Posso gastar até R$200,00


filipe.assuncao

Posts recomendados

Olha, não que a Thermaltake 430w ou Seventeam 420bkv não seja boa (inclusive tenho uma e nunca deu problemas), mas sem dúvidas, por até 200,00 reais, a melhor opção é esta Huntkey que o colega acabou de citar acima. Se não achar essa Huntkey, a TT e a ST também são boas opções.

Em relação a essa Gamer aí, tem um tópico que está dando a maior discução por causa da enganação que a leadership faz em divulagr 900w ou 500w reais, e principalmente esses 49A, que são a maior mentira!!! heaehiua Não recomendo ela, nem se custasse a metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seventeam 420w tem 2 linhas de 12V com 16A cada. Essas duas linhas são VIRTUIAS, portanto não podem ser somadas 16+16. Existe uma forma de se achar a verdadeira soma de corrente nos 12V. Já ví gente falar que a soma total é 28A e já ví em outros lugares 26A. No teste com a fonte aqui no Clube do Hardware, há uma explicação mais adequada para esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio GT achou isso muito confuso, mas existe algum modo de verificar se ela tem 26 ou 28 A?

de acordo com fóruns estrangeiros e o próprio fabricante que eu mandei e-mail

ela tem 26A

e essas duas fases que a ST tem, são virtuais, porque na placa, elas vem do mesmo lugar

uma melhor opção é a HUNTKEY, que realmente possue duas fases na coluna de +12V, tanto que V1=15 e V2=17

peguem a HUNTKEY LW-6450SG

tem por 190 reais

ela tem 85% de eficiencia

watts reais, e bons amperes, principalmente na coluna de +12V, que é aonde as PV puxam...

além de que ela é atx 2.0 e 2.2

ela tem duas fases na coluna de +12V... (v1 e v2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, me enganei, ela não tem 18 amperes em cada linha, mas sim 16 amperes em cada linha, mas não sei porque ao invés de dar 32 no total, ela só dá 26 amperes, olhe a especificação dela abaixo:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87404

Ok. Sem problemas.

Agora, essa fonte Huntkey realmente é um achado. Acho que ela chegou pra acabar com o reinado da Seventeam. Maior potência e maior eficiência.

Agora eu fico pensando aqui. Existe algum teste dessa fonte? porque muita gente deixou de recomendar Seventeam por causa dos defeitos apontados no artigo aqui do CH (como projeto primário ultrapassado e a a usência do varistor. Aí eu fico pensando: quem garante que essas outras fontes possuem o tal do varistor e um projeto mais moderno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Sem problemas.

Agora, essa fonte Huntkey realmente é um achado. Acho que ela chegou pra acabar com o reinado da Seventeam. Maior potência e maior eficiência.

Agora eu fico pensando aqui. Existe algum teste dessa fonte? porque muita gente deixou de recomendar Seventeam por causa dos defeitos apontados no artigo aqui do CH (como projeto primário ultrapassado e a a usência do varistor. Aí eu fico pensando: quem garante que essas outras fontes possuem o tal do varistor e um projeto mais moderno?

velhinho, to ligado que voce é um ótimo colaborador do fórum

eu faço parte aqui faz pouco tempo, mas que eu visito pra colher informações já tem uns 3 anos..

porém, eu visito muitos fóruns estrangeiros, e a HUNTKEY realmente é a fonte mais recomendada do momento... além do capricho que ela tem comparada com ST e TT

velhinho, só pela eficiencia, já detona essas famosas antiguidades da ST e TT...

eu comprei a minha, achei ela LINDA e muito boa, alem do silencio.. ##### que *****

o FAN dela é de 14cm... VIOLEEEEEENTO... ehhehe

sem contar sua sua corrente na coluna de +12V, que suporta minha placa de vídeo tranquilamente

e os watts reais, eu ainda posso adicionar mais 1 HD no meu pc... que vai funcionar e ainda sobra pra eu meter trezentos coolers..

HUNTKEY NA CERTA... foi a minha melhor compra de informática no ano...

em seguida foi um router da LINKSYS pra funcionar net no pc que comprei pra minha mãe, que fica no quarto dela....

galera, sem duvida alguma, pesquisem em fóruns estrangeiros.. HUNKEY sem duvida alguma é a fonte de melhor "Custo X Benefício" do momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou firme de Huntkey. Já vejo ela em fóruns estrangeiros faz muito tempo, e quando ví ela pra vender por aqui no brasil, até me assustei com o preço.

Sem dúvidas a fonte do momento até 200 reais. Melhor que ST-420, que TT-430 entre outras.

Vai trocar sua Seventeam pela Huntkey?? Será que vale a pena? Ela pode até ser melhor, mas com certeza a Seventeam segura tranquilamente seu pc. Tipo, é só uma opinião. não tenho nada a ver com seu $$$...hehe.

No meu caso, enquanto essa VCom estiver segurando numa boa meu pc com as boas voltagens dela, não penso em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai trocar sua Seventeam pela Huntkey?? Será que vale a pena? Ela pode até ser melhor, mas com certeza a Seventeam segura tranquilamente seu pc. Tipo, é só uma opinião. não tenho nada a ver com seu $$$...hehe.

No meu caso, enquanto essa VCom estiver segurando numa boa meu pc com as boas voltagens dela, não penso em outra.

Não é bem assim... Também não trocaria apenas por trocar, mas um colega meu da faculdade está comprando uma ST-350BKV, e eu ofereci a minha pra ele. Ele ficou de dar a resposta, e se ele quiser pagar os 170,00 reais que pedí por ela, ponho mais 20 em cima e comrpo a Huntkey. Caso contrário fico com a minha mesmo, sem problemas... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim... Também não trocaria apenas por trocar, mas um colega meu da faculdade está comprando uma ST-350BKV, e eu ofereci a minha pra ele. Ele ficou de dar a resposta, e se ele quiser pagar os 170,00 reais que pedí por ela, ponho mais 20 em cima e comrpo a Huntkey. Caso contrário fico com a minha mesmo, sem problemas...

Ah bom... vai fazer negócio. Aí sim é uma boa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!