Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar? Posso gastar até R$200,00


filipe.assuncao

Posts recomendados

Fonte GAMER Wireless 900W [500W reais] é o suficiente? Se não, qual preciso?

Citei essa pois me ofereceram uma por 200 reais com 1 ano de garantia, nova, na caixa...

vi que as mais recomendadas são as seventeam, e fui procurar a funda elas estão sumindo pois tavam dando incompatibilidade e alguns paus com placa mãe ASUS

bom, estou sujeito a opiniões, meu pc tá pronto, não to ligando ele com medo, quero trocar a fonte

as minhas configurações estão na minha assinatura

detalhe: tenho total de 5 coolers extras e 1 barra de neon....

ajudem por favor, não aguento mais ficar sem computador, já estou 3 semanas sem...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando: até R$ 200, Seventeam e VCom AP450X. A Termaltake já custa um pouco mais (em torno de R$ 230)

eu pesquisei sobre a thermaltake e ela custa 230 reais aqui no brasil e tem garantia vitalícia, perpétua

porém garantia é pra defeito de fábrica, se queimar a garantia não cobre, só de for um vício redibitório, um defeito que já veio de fábrica, mas esses tipos de defeitos acontecem rápido

já nos estados unidos a thermaltake é vendida por 40 dólares, mesmo pagando a taxa de importação de 60% mais frete e etc, ela sai por pouco mais da metade do preço, e eu tenho um primo do meu primo que mora em Miami....

porém eu vi que a placa de vídeo minha precisa de 24 a 30 Amperes na coluna de +12V

e nas caracteristicas da thermaltake que eu vi no site oficial na coluna de +12V ela tem 18 amperes

então pesquisando no mercado livre eu vi um cara dizendo que fontes novas possuem 2 cabos V1 e V2 , neste caso pode somar a corrente de ambos, o modelo da fonte: "W0070RU-Pure Power TR2 430W Dual Fan". Pode me ajudar em alguma informação? Pode confirmar se essa fonte tem mais de 30A pra eu funcionar essa minha placa de vídeo tranquilo? Ou sabem me dizer uma fonte boa com essa corrente?

Abraços.. aguardo respostas pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 amperes???? Acho meio exagero cara. Sobre qual placa de vídeo você tá falando?

minha placa de vídeo tá na assinatura

é uma XFX GeForce 6800 Extreme Edition 256mb/256bits stock350/1000

pesquisei a fundo e ela pede de 24 a 30 Amperes na coluna de +12V

e eu to pretendendo fazer um overzinho nela...

por isso preciso duma fonte boa.... de uns 400 watts reais...

com + de 30 Amperes na coluna de +12V

muitos me indicam a Thermaltake W0070RU-Pure Power TR2 430W Dual Fan

só que no site diz lá que tem 18Amperes na coluna de +12V

algumas fontes novas possuem 2 cabos V1 e V2 , neste caso pode somar a corrente de ambos

isso que ainda não consegui descobrir em relação a Thermaltake..

por isso to postando aqui, não consegui achar em nenhum outro lugar, e nunca vi uma thermaltake na mão..!!

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa de vídeo tá na assinatura

é uma XFX GeForce 6800 Extreme Edition 256mb/256bits stock350/1000

pesquisei a fundo e ela pede de 24 a 30 Amperes na coluna de +12V

e eu to pretendendo fazer um overzinho nela...

por isso preciso duma fonte boa.... de uns 400 watts reais...

com + de 30 Amperes na coluna de +12V

muitos me indicam a Thermaltake W0070RU-Pure Power TR2 430W Dual Fan

só que no site diz lá que tem 18Amperes na coluna de +12V

algumas fontes novas possuem 2 cabos V1 e V2 , neste caso pode somar a corrente de ambos

isso que ainda não consegui descobrir em relação a Thermaltake..

por isso to postando aqui, não consegui achar em nenhum outro lugar, e nunca vi uma thermaltake na mão..!!

abraços..

Tem alguma coisa errada nisso cara. Ela não pode pedir uma corrente tão absurda. Até porque um amigo tem uma 6800 XTreme numa fonte Xing Ling e funciona numa boa. Sei que não é recomendável, mas o fato é que funciona bem. E vários colegas aqui do fórum tb possuem 6800XTreme nas tradicionais fontes Seventeam, sem o menor problema.

Mais um exemplo. Se não me falha a memória, um outro colega aqui do fórum (acho que é o RodrigoAMD), tem uma 6800XTreme com overclock numa fonte semelhante a essa minha da assinatura, que possui 22A na linha de 12 volts.

Por isso é que eu acho que qualquer fonte razoável suporta a 6800XTreme tranquilamente. Até porque ela é uma placa mid-end e não faria o menor sentido uma placa de vídeo mid-end ter grandes exigências com fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo. Eu tinha uma Seventeam ST550-eag e tenho uma placa de video 7800gt a placa pede no minimo 20a na 12v+ e a fonte tinha apenas 18a agora estou trocando por uma OCZ (450w) que tem 26a.

velhinho, a serie 6 é a que gasta mais energia, mais do que qualquer uma da série 7

a 6800 ultra extreme por exemplo pede 32 amperes

mas é uma placa que custa 1200 reais e é melhor do que a maioria das placas da série 7....

eu vi mesmo que a galera tá usando seventeam

quanto devo pagar numa seventeam então de 420 watts ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo. Eu tinha uma Seventeam ST550-eag e tenho uma placa de video 7800gt a placa pede no minimo 20a na 12v+ e a fonte tinha apenas 18a agora estou trocando por uma OCZ (450w) que tem 26a.

velhinho, a serie 6 é a que gasta mais energia, mais do que qualquer uma da série 7

a 6800 ultra extreme por exemplo pede 32 amperes

mas é uma placa que custa 1200 reais e é melhor do que a maioria das placas da série 7....

eu vi mesmo que a galera tá usando seventeam

quanto devo pagar numa seventeam então de 420 watts ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velhinho, a serie 6 é a que gasta mais energia, mais do que qualquer uma da série 7

a 6800 ultra extreme por exemplo pede 32 amperes

mas é uma placa que custa 1200 reais e é melhor do que a maioria das placas da série 7....

eu vi mesmo que a galera tá usando seventeam

quanto devo pagar numa seventeam então de 420 watts ???

A série 6 é gastona de energia mesmo, mas tb não é tanto assim. Já vi um monte de gente com diversas 6800 e todos utilizam fontes com amperagens "normais". E eu sou mais uma 7600GT em desempenho do que uma 6800 ultra xtreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que eu criei um tópico para me ajudarem nessa dúvida de qual fonte pegar

mas só tem #### vindo aqui e criticando a minha placa de vídeo

e fala que num sei qual é melhor do que num sei qual outra...

gente, o tópico é sobre fonte, e preciso duma fonte boa....

e tenha bastante amperes na coluna de +12V

ninguém conhece nenhuma hein ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe..Q zona..

Vá de Vantec 350W PFC..R$ 195,00

Dá tranquilo pra ligar sua 6800XT..

Suas linhas são mais fortes do q as Seventean e Thermaltake citadas..

essa vantec que voce citou só tem o PFC que é o mesmo sistema da Thermaltake

e na coluna de +12V ela tem apenas 20A

e os watts reais dela são bem baixos...

eu achei que a seventeam tem watts reais maiores, e na coluna de +12V ela tem V1 e V2, sendo 16A em cada, somando os 2 dá um total de 32 Amperes (ou estou errado??), muito maior do que essa Vantec que voce citou

-------------------------------

e olha aqui o preço:

FONTE SEVENTEAM St-420bkv Atx 2.0-R 20 E 24 Pinos - BLACK

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50468901-_JM

além de que aceita mercado pago, fica em 6 vezes de 31 reais...

devo pegar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se iluda muito com essa fonte..

Para sua config, dá pra usar tranquilamente..

Apenas 20A na Vantec?

Tem sim..Mas isso é comum na maioria das fontes de qualidade..

Teoricamente, a Seventean pode apresentar o total de 32A nas linhas 12V..Mas na verdade n]ap chega a isso tudo..

Mas dá uma lida no teste dela, que você vai entender melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única cois aboa da leadership é que o cabo de força é certificado pelo Inmetro(hauahahauh rsrsrs) :tantan: Pelo menos o cabo de força você vai ter um bom! Leadership só é bonita, mas ordinária! Pega uma Huntkey ou Spire ou gasta uns R$300,00 e pega uma Enermax 460W, essa sim é a fonte!

aonde eu compro uma dessas fontes ?

elas tem mais de 380watts reais e minimo de 24-26 amperes na coluna de +12V

e o principal, qunto custam ???

um pc com configuração igual ao meu

mas detalhe, eu adicionei um hd ide na minha configuração, naquela pagina estrangeira de cálculo de watts

e deu um total de 358watts

então a ST350Watts ficou fora de cogitação pra mim né;....

eu achei a gamer 900 wireless muito loca... e não achei cara... e malha nos cabos e etc... super bonita

no site oficial garantem uma potencia real de 500 watts e na coluna de +12v chega a 49 amperes, já a dita 420bkv da seventeam tem apenas 26 amperes se não me engano, isso somando V1 e V2 ficticios que ela tem

a minha placa de vídeo pede no minimo 24-26 amperes...

pra configuração do meu pc, não seria melhor pegar uma fonte com mais amperes que a 420bkv ??

olha o site oficial da leadership

link: http://www.leadership.com.br/produto_descr...p;familia=gamer

e eu peguei uma foto e conferi com uma na loja aqui perto do meu serviço.. vou postar aqui!!

obs: e essa daqui.. em relação custo x beneficio pelas informações me parece OTIMA

tem 400 watts reais e 39 amperes na coluna de +12V

melhor de ST-420BKV

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498...nota-fiscal-_JM

------------------------

ok.. tem a tal da Vcom....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496...-silencioso-_JM

tá por 159 reais.. potencia boa pra mim, porém na coluna de +12V tem apenas 22Amperes.... e agora..

eu li que minha PV pede minimo 24 Amperes...

dei uma procurada rapida em HUNTKEY ou SPIRE e não achei no mercado livre pra vender..

to indo embora, acabo meu horário de serviço, agora eu entro no autônomo, vuo visitar clientes e formatar pc's do governo federal...

a noite volto aqui pra ver o que vocês acham..!!

ajuda aí plzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei essa daqui por 190 reais...

ela tem PFC passivo, melhor que thermaltake e seventeam

pois ela tem mais watts reais e na coluna de +12V a corrente é maior

além do FAN de 14 CM

tem em Belo Horizonte... na loja www.waz.com.br

minha familiua é de BH, final de ano to indo pra la mesmo, vou transferir dinheiros pra um primo meu, e pedir pra ele comprar, além da garantia de 1 ano.. quando eu chegar lá no natal, eu pego, ainda vou ter 11 meses de garantia

pesquisando mais a fundo, é uma das fontes mais requisitadas nos estados unidos... e tambem na europa, aonde ninguém pode ter fonte sem pfc, por causa do gasta de energia...

190 reais, uma fonte de watts reais, com corrente alta, ultra silenciosa com fan de 14cm

e ainda com 1 ano de garantia.. perfeito..

HUNTKEY RECOMENDADA, confiram a foto...!

post-84754-13884932859019_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!