Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa AM2 escolher?


LeandroHunter

Posts recomendados

Caros,

Pretendo comprar uma plca mãe para plataforma AM2 AMD, porém essa placa não pode ser muit cara e deve ser boa, pois usarei um Athlon 64 3000+ e migrarei para um X2 4600 mais tarde. Usarei uma X1300Pro e depois irei para uma X1900XT. Em resumo, deve ser uma placa mãe boa, estável, sem frescuras com memórias (Por esse motivo não quero a M2N da Asus) e que me dê possibilidades muitos boas para futuros upgrades.

Ah, tem que aceitar SATA2, e se tiver alguma com vídeo on-board, mas que tenha os requesitos ditos por mim, pode ser também.

Faixa de preço? Até uns R$ 600 ou R$ 700 posso gastar, mas quanto menos, melhor! Rs..

Pensei em uma Abit K9NS ou MSI K9N Platinum, escolha certa? Ajudem dando mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Eu vi sobre essa placa também, e acredito ser uma boa escolha, porém como já dito, a placa tem que aguentar uma X1900XT e um Athon 64 X2 4600+ futuramente, logo quero ter A Certeza de que a placa mãe seja boa mesmo!

Ah, não pretendo fazer Overclock, basta ser uma placa estável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de montar um X2 3600 com uma Biostar TForce 6100. Gostei da placa, por enquanto sem problema algum e ela tem várias opções para over, incluindo 3 modos automáticos de overclock. Fica aí a sugestão. Na Hardplus estava saindo por R$ 335,00, mas peguei na Noli por R$ 360,00 com 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a pior placa para AM2 agüenta as peças que você quer colocar, mas para deixar a config num mesmo nível, claro que é preciso gastar mais na placa-mãe.

Recomendo a MSI K9NU NEO-V, chipset nVidia M1697 equivalente ao nForce 570 Ultra. Sem vídeo onboard, mas ele reduz o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica placa que achei para venda foi essa MSI K9N Neo-F, só na Hardplus. Pegaria se fosse na Waz ou na Smartdata. A Abit K9NS acjei na e-hardware, mas não confio lá, demora muito para responder emails...

Essa EPOX parece ser muito boa, gostei bastante do "layout" dela e a marca já diz por si, porém não acho ela também. Já a DFI tem uma semelhante por aqui, mas é nForce 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhá uma afirmação do CH sobre um teste na placa-mãe da MSI sobre seus capacitores

olhem só......

"Grande parte dos capacitores eletrolíticos usados nesta placa-mãe é Japonesa, da Chemi-Con. Quatro capacitores eletrolíticos usados nesta placa-mãe, no entanto, são da taiuanesa Teapo. Apesar da Teapo afirmar que eles compram a sua matéria prima do Japão, nós ficamos intrigados porque a MSI não usou todos capacitores da Chemi-Com. Esses quatro capacitores taiuaneses, no entanto, não são usados no circuito regulador de tensão, que é a parte mais crítica da placa-mãe no que se refere a capacitores eletrolíticos (capacitores de baixa qualidade nesta seção podem resultar em problemas, como capacitores estourados)"

no caso você teria q trocar d capacitores...... um deslisio da MSI!!!!!!

podem conferir no teste que o Gabriel Torres fez com ela........ na introção (cont.)

acho q eu iria d ASUS M2N-E!!!!!!!!!! Compensaria pagar caro nas memorias.... mas teria durabilidade.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
olhá uma afirmação do CH sobre um teste na placa-mãe da MSI sobre seus capacitores

olhem só......

"Grande parte dos capacitores eletrolíticos usados nesta placa-mãe é Japonesa, da Chemi-Con. Quatro capacitores eletrolíticos usados nesta placa-mãe, no entanto, são da taiuanesa Teapo. Apesar da Teapo afirmar que eles compram a sua matéria prima do Japão, nós ficamos intrigados porque a MSI não usou todos capacitores da Chemi-Com. Esses quatro capacitores taiuaneses, no entanto, não são usados no circuito regulador de tensão, que é a parte mais crítica da placa-mãe no que se refere a capacitores eletrolíticos (capacitores de baixa qualidade nesta seção podem resultar em problemas, como capacitores estourados)"

no caso você teria q trocar d capacitores...... um deslisio da MSI!!!!!!

podem conferir no teste que o Gabriel Torres fez com ela........ na introção (cont.)

acho q eu iria d ASUS M2N-E!!!!!!!!!! Compensaria pagar caro nas memorias.... mas teria durabilidade.....

Onde está esse teste? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tinha me esquecido dessa história da MSI! Porém a ASUS tem problemas com memórias e alguns caso sensor bugado.

Vou de ABIT talvez, mas quero mais opiniões!

Qual você decidio? Parece que cada AM2 custo benefecio tem um problema.

Asus M2n-E não suporta mesmo 667 e 800?

O que acham da MSI K9N PLATINUM SOM/GBLAN/SATAII/DDR2??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!