Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa AM2 escolher?


LeandroHunter

Posts recomendados

Tenho 3 finalistas, na ordem mesmo:

Epox Mf570+Ultra > http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=445

Abit K9NS

MSI K9N Platinum

Será que a Epox suporta um cooler Zalman CNPS-9500 AM2?

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=705330

Se sim, deixo de comprar meu gabiete agora e pego essa MB + CPU + Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais cara também! Pensei emlohor a respeito e temos placas boas e por um preço mais bacana... Essa Epox tive olhando bem e curti os capacitores dela, a marca em si é boa e estavel... o PCB da placa é bonito, tem um cooler no Chipset também... Enfim, foi a que eu mais curti mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma boa lida no tópico, mas mesmo assim fiquei na dúvida. Já que o tópico é sobre Placa-Mãe AM2 e eu pretendo comprar um PC com este tipo de placa, pergunto:

# Tendo em mente que pretendo expandir futuramente (botar mais memória / 2 placas em SLI), vale a pena adquirir a M2N32?

# Já é interessante adquirir a Crosshair? Vale mais a pena do que a M2N32? E o preço, como anda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC q eu to planejando compra entre os dias 6 e 15 de janeiro tá por enquanto com ASUS M2N-E, por ser uma excelente placa apesar de falarem das "frescuras" com memorias eu não vou fazer OVER mesmo nas memorias e no resto ele é praticamente perfeita.......

Ainda tenho algum tempo pra ver essa ABIT K9NS.......

porque tem gente q ama ASUS ( elogia até placa ruim dela ) e tem gente q odeia ASUS ( xinga até placa boa dela ) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem vou montar meu PC no começo de janeiro.

Estou na duvida entre C2D e athlon duel core.

Se eu for pegar o C2D a placa mãe será a ABIT AB9 ou AB9 pro, com preferência ao modelo Pro.

Mas se for Athlon, a mais provável é a ABIT KN9S, mas preciso analisar a KN9 Ultra

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro_Flynn Postado em Hoje, 17:55

Complicado man...

wwj123,

A ultra é nForce 4, antigo já, mas a K9NS é nForce 550, não tão novo, mas atual

Não mesmo. Fui no site da ABIT e encontrei a seguinte situação:

Fui em produtos, depois em Motherboards e AMD socket AM2 e finalmente entrei na KN9 Ultra. Aqui ele fala que o chip é o MCP55 Ultra.

Na esquerda do site tem a opção comparison Chart, entrando nesta e depois em AMD- motherboards. encontrei, o comparativo, na forma de tabela, entre entre todas as KN9 com as AN9. O engraçado é que agora o chipset que esta indicado na para a KN9 Ultra é o 570Ultra.

Afinal de contas, ual é o seu Chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou dar um Boi pra verdinha da Epox aqui...

Antes de eu pegar minha Epox, eu tinha uma Asus A8N-E..Mas que lixo..

Deu problema com minha placa de video, depois deu pau nas memórias, chip set estava fritando ovo em cima, placa feia pra diabo, cara e muito simplesinha..

Levei a desgraçada pra loja e pedi a grana de volta..

Corri pra Waz, tinha uma Epox 9NPAJ lá na promoção, na epóca estava 399 haueahueae..Comprei em 3x..

Não to sendo fanático não, mas que placa, é outra estrutura se comparar com a Asus..

Já tem um POst pra você detectar defeitos, manual ótimo, já tem botões pra zerar tudo, tem um sistema de LEDION tbem, tipo, fica um led perto do sokete, outro perto dos slots ddr e outro nos slots de expansão..

Se algo queimar o led se apaga, ai você já sabe o defeito e tal..

Sem contar os programas que vem no cd da placa, bastante funcionais..

E muitas outras coisas..

A minha, por ser uma baratinha da Linha, é otima, ela dá umas 30 chineladas naquela Asus da Vida..

Então se a grana der, tenta dar uma preferência pra Epox..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ME AJUDEM!!!!!

EU TENHO UM ATLHON XP 2100+ SOCKET 462

EU COMPREI UMA PLACA DE VIDEO XFXFORÇE 6200 LE 512 MB PCI EXPRESS

E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA placa-mãe SOCKET 462 COM SLOT PCI EXPRESS

não existe NENHUMA placa mãe com pci-e pra socket 462 amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
danilo valeu!!!

vou ter que comprar outro processador =/

danilo...

você pode me psssa algums links de placas mae com slot pci-e barata e de boa qualidade!que seja AMD

Até quanto pensa em gastar? terá de comprar processador e placa-mãe se quiser 939 e também memórias DDR2, se quiser AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, depois que eu vi essa verdinha AM2 da Epox, cara, não teve jeito, nem se você me der uma Crosshair eu fico tão feliz quanto essa Epox! uaheuahueah vai ser ela mesmo, gostei muito!

editado:

Ela vai ficar perfeita no meu Thermaltake Amour :wub: Droga, só daqui 2 semanas vou ter ele =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um da Thermatake também, mas é esse cooler da foto mesmo. parece que cabe, pois se até na Abit K9NS cabe...

http://image2.sina.com.cn/IT/h/2006-08-17/...14ce64740bd.jpg

no site da Zalman diz que ainda não tem compatibilidade com epox porque acho que quando o cooler foi lançado a placa ainda não tinha, mas analisando e comparando o tamanho, ACHO q cabe.. ia ficar perfeito!

na verdade, esse cooler é para AM2 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!