Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa AM2 escolher?


LeandroHunter

Posts recomendados

Buscando AM2?

ASUS M2N-E, excelentissima placa-mãe. Mas, requer muito trabalho para por os módulos a funcionar. Uma rapida explicadela:

- Atualize a BIOS para versão 04xx ou versão oficial mais nova da ASUS.

- Overclock da alimentação dos módulos para 1.95V.

- Overclock dos módulos para 2T.

- Redução da freqüência de operação para DDR2-533/400. (Em alguns casos, funciona sem baixar a freqüência de operação, vai da sorte.

Aqui funcionou assim, mas não garantimos seu dinheiro devolta caso contrário.

Que tal estudar estas?

- ABIT kn9s?

- MSI k9n Neo F?

- ASUS M2R32-MVP?

- MSI k9NU Neo-V?

A pref. é esta ultima caso a grana vá curta, ou a terceira caso pense em crossfire.

Sya.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to mais para essa ABIT K9NS mesmo heim! A Asus vai me dar dor de cabeça...

O ruim é achar ela por aqui, por enquanto só vi ela na Hardstore. O preço dela é bem bacana, só resta saber se vale a pena mesmo.

Ah, apenas para complemento de informação, eu pretendo por um Cooler arrebenta em cima do processador.. Nada de Box, cooler a parte e grande, logo a placa mãe tem que ter espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
A principal diferença é o chipset, o da Neo-V é o nVidia (ex-ULi) M1697 e o da Neo-F é o nVidia nForce 550.

Nos testes, a Neo-V se mostrou equivalente à placas com o nForce 570 Ultra como a M2N-E e a K9N Platinum, e custa menos.

A K9NU Neo-V também é ótima. O único inconveniente para OC é que ela não aceita subir o VCore acima do padrão.

Segue um link, com o teste dela:

http://www.hardwarezone.com/articles/view....d=1975&pg=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma M2N-E e não faço a minima ideia do que vocês estão falando a respeito de problemas com memórias, de acordo com o site da asus ela suporta "Arquitetura de memória Dual channel

4 x 240-pin DIMM, suporta máx. 8GB de memória DDR2 800/667/533 ECC e non-ECC, un-buffered" O que pode ser melhor que isso :D ...

Sério mesmo, a motherboard é muito boa, estou muito satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!