Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do Nokia 6275 Cdma


Sabrewulf

Posts recomendados

Olá a todos,

Recentemente fiz a aquisição do aparelho Nokia 6275 e estou colocando este tópico para quem está em dúvida se compensa ou não comprar este aparelho.

Breve descrição: o Nokia 6275 parece um Nokia 6265 menor e no formato Candybar (barra). Em funções multimídia, ambos são muito bons. O que parece é que o pessoal tem medo dele ou acha que eleé muito feio por ser formato barra.

Minhas impressões:

Empunhadura e Ergonomia: o Nokia 6275 é mais confortável para pessoas que têm mãos pequenas e dedos meio finos. Ele não é um aparelho GORDO ( :D ) que nem o V3C (que quando abre, parece um caderninho). A tela tem resolução de 240x320 QVGA, com um ótimo contraste de cores e o tamanho desta tela é de 2". Um pouco menor que o 6265.

Estilo: A Borda dele é preta e combinada com uma moldura em aço inox. Porém, o aço inoxidável passa a impressão de que riscará fácil, mas nada que uma boa capinha não possa dar conta. :D . Por ser um celular formato barra, ele é meio sóbrio, estilo executivo. E é bem mais leve que o Nokia 6265.

Cartão de Memória: utiliza o formato MicroSD. E onde fica o Slot? Embaixo da bateria... Ou seja, você tem q remover a bateria, fixar eleno slot e pronto... mas elenão funciona com cartões OEM (sem marca). O porque disso eu não sei... :wacko:

Som: Para quem reclamava que o volume do Nokia 6265 era baixo, com este é diferente. Tenho que deixar o volume do toque em 1 para se ter uma ideia... Na hora de executar mp3 pelo alto falante, o som não decepciona também. O volume é bom, mas não chega a ser um W800/810. Com o fone mono, é ótimo para chamadas, pois o som sai limpo. O fone estéreo ainda não testei.

Câmera: 2Mpx de resolução. O modo noturno dá uma melhorada e o flash parece ser um pouco mais potente que o do 6265. Ainda não experimentei tirar fotos noturnas com ele. Os vídeos saem em resolução de 176x144 com 15 fps. Só que a Vivo não bloqueou o limite de filmagem dele para 15s. Se colocado em alta qualidade, pode filmar até 16 minutos sem expandir a memória com o microSD.

Bluetooth: Todo mundo diz que celular da Vivo vem com o Bluetooth bloqueado para transferência de arquivos, certo? No meu caso não... Comprei o aparelho através da Vivo com débito na conta telefônica e pasmem, a opção de envio de fotos e mensagens via Bluetooth estava habilitada, não precisei desbloquear com o Diego. Isso também vale pro infravermelho. O 6255 do meu irmão estava td bloqueado e ele desbloqueou com o Diego. Para teste, tirei uma foto e mandei pro 6255. E não é que deu certo? :ahh:

Teclado: Macio, mas teclas muito próximas... bom para que tem dedos "magros"...

Jogos: que jogos? A vivoldita bloqueou os jogos!!! :naonao:

Navegação: muito intuitiva, como os modelos anteriores da Nokia.

Conclusão: Nokia é Nokia e o 6275 é um ótimo aparelho CDMA. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos aparelhos da VIVO não terão mais o Bluetooth bloqueado, ele informou isto na imprensa.

O que ocorre na verdade, é que quando ela começar a vender aparelhos GSM, elea não poderá bloquear Bluetooth e IRDA destes aparelhos, pois as normas do GSM não permitem este tipo de bloqueio. Para não ficar em um dilema com os clientes de adotar 2 posturas diferentes, então ela preferiu liberar o Bluetooth dos aparelhos CDMA também.

Quem não gostou nada disto é a Qualcomm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Curioso é que tem um amigo meu que comprou o mesmo aparelho na mesma semana que eu e este veio sem bluetooth e sem infravermelho. Eu vi que a vivo está disponibilizando os aparelhos GSM nesta semana. Eu vi que os aparelhos GSM seguem esta política de não bloquear funções do aparelho, mas ocorre o bloqueio dos Chips para operadoras.

O que a Vivo faz q eu não me conformo é que ela retirou ou ocultou os joguinhos que vêm pré-instalados no aparelho. Na configuração original da Nokia, são 4 jogos na memória. E a Vivo ainda me zoa td o menu do Series 40, colocando aqueles ícones breguenhentos.

Hahahaha!!! A Qualcomm se deu mal. Mas o que acho estranho é que os aparelhos CDMA de operadoras americanas ou canadenses (que são regidas pela Qualcomm também), não fazem o bloqueio das funções Bluetooth e IRDA. (visto nos sites destas operadoras).

Booh! Pena que onde moro não tem sinal GSM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como é hoje, mas os primeiros celulares CDMA com Bluetooth lançados nos EUA, tinham o Bluetooth bloqueado, lemro do caso do Motorola V710, que gerou várias reclamações por lá.

A ativação do Java e do Menu de Aplicativos pode ser feita pelo Nokia Diego, mas ainda não deve ter versão compatível com este novo modfelo.

Aqueles 4 ícones breguas da VIVO no meio da tela, são do sistema Brew da Qualcomm, presente em todo CDMA colorido atual. Acho que a única forma de tirar seria desabilitando o Brew do aparelho, mas neste caso perderia também o MMS e Wap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como é hoje, mas os primeiros celulares CDMA com Bluetooth lançados nos EUA, tinham o Bluetooth bloqueado, lemro do caso do Motorola V710, que gerou várias reclamações por lá.

A ativação do Java e do Menu de Aplicativos pode ser feita pelo Nokia Diego, mas ainda não deve ter versão compatível com este novo modfelo.

Aqueles 4 ícones breguas da VIVO no meio da tela, são do sistema Brew da Qualcomm, presente em todo CDMA colorido atual. Acho que a única forma de tirar seria desabilitando o Brew do aparelho, mas neste caso perderia também o MMS e Wap.

Eu lembro da polêmica do V710... Muita gente que comprou vivia reclamando aqui no Brasil também. Tanto que em alguns lugares, esse aparelho sofreu boicote dos consumidores... :blink:

Bom, eu estou com a versão mais atual do Nokia Diego, mas pelo que eu vi, já tem gente conseguindo desbloquear o 6275 com essa versão... Eu só não fiz isso ainda porque eu nun comprei o cabo de dados... :goff:

O bom é que o celular tem a opção inteligente de tirar aqueles 4 ícones bregas, deixando o celular mais limpo (tinha no meu Pantech PC1000L e tem no 6275), porém aquele menu do celular em que há o acesso a todas as funções tá lotado de breguice de ícone feio... :naonao:

Não sei porque a Vivo não deixa os ícones originais do OS do celular. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os novos aparelhos da VIVO não terão mais o Bluetooth bloqueado, ele informou isto na imprensa.

O que ocorre na verdade, é que quando ela começar a vender aparelhos GSM, elea não poderá bloquear Bluetooth e IRDA destes aparelhos, pois as normas do GSM não permitem este tipo de bloqueio. Para não ficar em um dilema com os clientes de adotar 2 posturas diferentes, então ela preferiu liberar o Bluetooth dos aparelhos CDMA também.

Quem não gostou nada disto é a Qualcomm.

A Qualcomm n tem nada a ver...

Elá só é detentora da tecnologia CDMA

O bloqueio sempre foi feito pra obrigar os clientes a usarem os serviços de MMS da Vivo que são pagos.

E o bloqueio não foi por causa do GSM e sim por que eles estavam perdendo cada vez mais clientes, que migravam para outras operadoras por causa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Qualcomm n tem nada a ver...

Elá só é detentora da tecnologia CDMA

O bloqueio sempre foi feito pra obrigar os clientes a usarem os serviços de MMS da Vivo que são pagos.

E o bloqueio não foi por causa do GSM e sim por que eles estavam perdendo cada vez mais clientes, que migravam para outras operadoras por causa disto.

Rapaz na boa: você tá mais perdido que cego em tiroteio!! O que o sidney disse é a mais pura verdade!! É melhor você ler mais sobre como funciona o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá comprei o Nokia 6275 instalei temas, fotos, mp3 etc POREMMMM não consegui colocar jogos e nenhum outro aplicativo... O que faço???

Eu dei uma verificada no site da Nokia do Canadá e vi que a Vivo fez o grande favor de bolquear os 4 jogos 3D que vinham na memória do aparelho. E também por causa do bloqueio ele ainda não está apto a rodar java, a não ser que você faça o desbloqueio com o Diego. O pior é que para colocar jogos, você tem que baixar do site da maldita Vivo. Gastar com os jogos deles... :angry:

Recomendo que desbloqueie ele usando um cabo CA-53 e o Nokia Diego. Ainda não o fiz porque não tenho o cabo de dados... :bored:

Quanto ao embate da Qualcomm, a programação do Brew (que é da Qualcomm), faz com que sejam bloqueados o Bluetooth, Java e IRDA, além de jogos e outros aplicativos úteis para o dia-a-dia. Ou seja, a Qualcomm que bloqueia o Bluetooth, Infra e Java. E a Vivo segue isso para ganhar rios de dinheiro dos clientes, assim como a Qualcomm ganha usando o Brew - programação de bloqueio de funções úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no Forum e me cadastrei para contribuir aqui sobre o Nokia 6275 e ver se consigo algumas informações.

Comprei o aparelho em Dezembro/06 e ele veio com Bluetooth e Infra-red já liberados conforme já foi falado acima. Comprei um cartão micro SD de 1Gb. da Kingston e um fone bluetooth HS-36W. Tudo funciona perfeitamente. Então instalei o Diego para ver se conseguia liberar mais alguma coisa interessante. Liberei o de costume, aplicações, jogos, mudei o codec do video para MPEG4 e mexi em mais algumas coisas que não resultaram em nada.

O que tá mais me incomodando nesse aparelho é o fato de não ter a opção de "Ir Para" no botão à esquerda do direcional do celular. No Diego até tem a opção de trocar "Left Soft Key", mas parece que tem uma opção de prioridade da configuração da Vivo. Aquele "Messaging" que fica nessa tecla é completamente desnecessário, já que leva sempre à algum serviço on-line.

Outra coisa que liberei foi o streaming de videos, mas por algum motivo que eu não sei qual é, ele não aparece em lugar nenhum. Novamente a opção do player me leva ao site da vivo e não a opção de digitar uma url.

Eu tinha um 6235 e consegui liberar algumas coisas que nesse só vai ser possível apelando pra firmware eu acho.

Em resumo, esse aparelho tem 4 atalhos e só. Com a quantidade de funções que ele possui, um "IR Para" faz muita falta.

Outra coisa que notei quando baixei alguns temas, é que a plataforma 40 3rd tem uma tela ("Active Idle Screen") que é como se fosse uma área de trabalho. Com atalhos, lista de notas e o que tá rodando no celular. Queria saber se em celulares CDMA tem essa tela e como liberar.

Exemplo: 1º imagem da segunda linha

Baixei o Phoenix Service 2006 e tentei mexer em alguma coisa. Não conhecia o programa, andei lendo que era uma versão do Diego para celulares GSM. De qualquer forma baixei e na verdade ele é o Diego com mais funções e outras ferramentas que funcionam com celulares GSM.

Enfim, alguém tem mais alguma info?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no Forum e me cadastrei para contribuir aqui sobre o Nokia 6275 e ver se consigo algumas informações.

Comprei o aparelho em Dezembro/06 e ele veio com Bluetooth e Infra-red já liberados conforme já foi falado acima. Comprei um cartão micro SD de 1Gb. da Kingston e um fone bluetooth HS-36W. Tudo funciona perfeitamente. Então instalei o Diego para ver se conseguia liberar mais alguma coisa interessante. Liberei o de costume, aplicações, jogos, mudei o codec do video para MPEG4 e mexi em mais algumas coisas que não resultaram em nada.

O que tá mais me incomodando nesse aparelho é o fato de não ter a opção de "Ir Para" no botão à esquerda do direcional do celular. No Diego até tem a opção de trocar "Left Soft Key", mas parece que tem uma opção de prioridade da configuração da Vivo. Aquele "Messaging" que fica nessa tecla é completamente desnecessário, já que leva sempre à algum serviço on-line.

Outra coisa que liberei foi o streaming de videos, mas por algum motivo que eu não sei qual é, ele não aparece em lugar nenhum. Novamente a opção do player me leva ao site da vivo e não a opção de digitar uma url.

Eu tinha um 6235 e consegui liberar algumas coisas que nesse só vai ser possível apelando pra firmware eu acho.

Em resumo, esse aparelho tem 4 atalhos e só. Com a quantidade de funções que ele possui, um "IR Para" faz muita falta.

Outra coisa que notei quando baixei alguns temas, é que a plataforma 40 3rd tem uma tela ("Active Idle Screen") que é como se fosse uma área de trabalho. Com atalhos, lista de notas e o que tá rodando no celular. Queria saber se em celulares CDMA tem essa tela e como liberar.

Exemplo: 1º imagem da segunda linha

Baixei o Phoenix Service 2006 e tentei mexer em alguma coisa. Não conhecia o programa, andei lendo que era uma versão do Diego para celulares GSM. De qualquer forma baixei e na verdade ele é o Diego com mais funções e outras ferramentas que funcionam com celulares GSM.

Enfim, alguém tem mais alguma info?

Abraços

Rapaz, o que acontece com esse celular é o seguinte: a interface da plataforma Series 40 3rd Edition da Nokia foi alterada pela Vivo. Tanto que a interface e os temas levam o nome da Vivo e ainda por cima, os ícones bregas da Vivo. Se for ver, a Vivo mandou que a Nokia fizesse essa mudança de interface para que o celular ficasse do jeito Vivo: compre tudo da vivo e não tenha nada de graça. Eu vi no site da nokia do Canadá (www.nokia.ca) a interface verdadeira dele. Ele tem tudo isso que você citou acima. Eu só não sei se o Diego tem capacidade para fazer a restauração da interface original do Series 40 3rd ou não, já que não desbloqueei nada do celular. Pode ser que o firmware dele tenha sido totalmente alterado e que seja necessária uma reprogramação para resetar ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!!

Também to achando que a firmware dele foi toda refeita pra Vivo.

No Diego tem uma lista de configurações da Vivo, mas nenhuma dela influencia diretamente na interface.

já liberei praticamente tudo que a Vivo bloqueia e que é possível liberar pelo Diego ou Phoenix, agora to em busca da atualização da firmware dele ou algo parecido. ahaha

No Phoenix tem uma opção de resetar o aparelho para a configuração de fábrica, mas acho meio arriscado. ahahaha

Se alguém souber como proceder, tenho todas as informações da versão do software desse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!!

Também to achando que a firmware dele foi toda refeita pra Vivo.

No Diego tem uma lista de configurações da Vivo, mas nenhuma dela influencia diretamente na interface.

já liberei praticamente tudo que a Vivo bloqueia e que é possível liberar pelo Diego ou Phoenix, agora to em busca da atualização da firmware dele ou algo parecido. ahaha

No Phoenix tem uma opção de resetar o aparelho para a configuração de fábrica, mas acho meio arriscado. ahahaha

Se alguém souber como proceder, tenho todas as informações da versão do software desse aparelho.

é cara... eu tenho certeza q a Vivo fez com q a Nokia mudasse todo o firmware dele... :angry:

######, aquela interface do Series 40 3rd Edition, pra mim é a que mais chega perto do Symbian OS.

tipo... eu tenho o Diego, porém o meu irmão veio com um lance de q se eu fizesse o desbloqueio das muitas funções do Nokia 6275, eu perderia a garantia de 1 ano (11 meses, já q eu tenho o celular desde final de novembro). E você pagou muito caro no cabo CA-53? Nun estou a fins de pegar aqueles genéricos porque tem muita gente q reclama q dá pau com o PC Suite. Agora estou na dúvida se desbloqueio ou espero a garantia vencer... :huh:

Sei non... esse lance do Phoenix resetar pra config de fábrica nun quer dizer q ele vá restaurar o firmware pras origens, né? tipo, o firmware do 6275 foi desenvolvido pela Nokia para a Vivo e se você tentar restaurar, sei lá, ele nun muda nada (é q nem o restaurar cfg original do cel)... :goff:

Tem como fazer um backup no firmware e depois dar a opção de restaurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio de perder a garantia eu acho que não existe.

Leva lá dizendo que parou de funcionar e era isso!

Eu tinha um 6235 e desbloquiei pelo Diego e nunca deu problema. Andei lendo que os modelos mais antigos tinham um código *#7370# para resetar o aparelho com a firmware original mas perdia várias configurações dos serviços da Vivo (MMS, WAP e tal). Tentei usar ele no 6275 e não é o mesmo código, o aparelho simplesmente não faz nada. Tentei achar o código pra ele, mas não achei nada!

Andei lendo que pra corrigir os problemas desse reset, é só ler o PRI de backup feito no Diego e salvar no telefone que tudo volta ao normal.

Quando fui tentar resetar pelo Phoenix (porque já cansei dessa porcaria), o Phoenix não rodou porque eu atualizei o Diego pro 3.09. Outra hora reinstalo o Phoenix e dou um reset pra ver qual é... se der problema tem a garantia pra isso!

Acho que é a única opção, porque pelo Diego não achei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio de perder a garantia eu acho que não existe.

Leva lá dizendo que parou de funcionar e era isso!

Eu tinha um 6235 e desbloquiei pelo Diego e nunca deu problema. Andei lendo que os modelos mais antigos tinham um código *#7370# para resetar o aparelho com a firmware original mas perdia várias configurações dos serviços da Vivo (MMS, WAP e tal). Tentei usar ele no 6275 e não é o mesmo código, o aparelho simplesmente não faz nada. Tentei achar o código pra ele, mas não achei nada!

Andei lendo que pra corrigir os problemas desse reset, é só ler o PRI de backup feito no Diego e salvar no telefone que tudo volta ao normal.

Quando fui tentar resetar pelo Phoenix (porque já cansei dessa porcaria), o Phoenix não rodou porque eu atualizei o Diego pro 3.09. Outra hora reinstalo o Phoenix e dou um reset pra ver qual é... se der problema tem a garantia pra isso!

Acho que é a única opção, porque pelo Diego não achei como.

Sei lá... parece q tem um negócio de quase você altera as cfgs originais de fábrica, você perde a garantia. E o pior... eu comprei o aparelho pela Vivo através da conta pós.

Acabei de descobrir um código bagacero!!!! :blink:

Se você coloca *#0000#, sai o número do modelo do celular (Nokia 6275 no caso) - meio inútil isso... :naonao:

######... o duro é q non acho esse maldito cabo CA-53 pra comprar... No submarino estava 89,00, mas tá em falta!!!! :naonao::naonao::naonao:

E o pior é q os genéricos são aqueles q o pessoal usam nos Nokia 6111 e 6265, q num tem nada a ver!!!

Mas esse lance de cfg WAP, MMS e tal, vi uma vez um tutorial no site da nokia para alguns modelos mais antigos... só nun sei se dá certo.

Pena q o diego nun faz restauração de firmware... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura o cabo por DKU-2.

Esse é o modelo que eu utilizo e funciona sem problemas.

Acho que esse meu é original, pedi para um amigo trazer de SP quando comprei meu outro celular (6235). Na época acho que paguei R$ 45.

Mas tu deve encontrar no Mercado Livre por um preço bom porque tem bastante gente que traz do Paragua e dos EUA.

Também comprei meu celular num plano Pós, chorei pra caramba lá na rede de relacionamento deles, no fim o aparelho acabou saindo por R$ 250,00.

Quanto à liberação da firmware eu ainda to pesquisando.

Daqui a pouco eu me irrito e reseto tudo, se der problema levo na autorizada dizendo que eu estava colocando umas mp3 no cartão de memória e de repente zerou tudo e pronto. Vai ser a palavra do cara contra a minha!!

hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooww!!! Q plano pós você usa??? O meu saiu por 490,00!!! Chorado ainda!!!

O q eu vi é q no manual era o CA-53... E o cabo do 6255 do meu irmão nem reconheceu...

Tenho uma melhor pra assistência: tu fala q foi a Vivo q mandou o celular com firmware *****... :D

Acho q vou dar um tempo pra comprar o cabo... tá muito caro o original da Nokia... E aqueles de 19,90 do ML são daqueles q dão problema no PCSuite.

Ah, e a Vivo é tão ##### q bloqueou até os 4 jogos q tinha na cfg original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o pós 180 e dei uma bela chorada dizendo que ia sair porque a concorrência oferecia mais vantagens e etc.

Fiquei uns 4 dias ligando todo dia, aí comprei na loja por 349,00 e a rede de relacionamento me deu desconto de 1 mensalidade.

Pior que eu to com outro aparelho igual na caixa!

Comprei pelo site da Vivo por R$ 314,90. Ai o aparelho não chegava, a previsão era de uma semana e eu ia viajar no dia seguinte. Liguei lá cancelando e comprei direto no loja mesmo pagando um pouco a mais. Quando eu estava saindo da loja me ligam do meu prédio dizendo que tinha uma encomenda pra mim. Era o aparelho!

Aí já estornaram o valor no meu cartão mas não vieram buscar o aparelho. já fáz 1 mês!!

ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o pós 180 e dei uma bela chorada dizendo que ia sair porque a concorrência oferecia mais vantagens e etc.

Fiquei uns 4 dias ligando todo dia, aí comprei na loja por 349,00 e a rede de relacionamento me deu desconto de 1 mensalidade.

Pior que eu to com outro aparelho igual na caixa!

Comprei pelo site da Vivo por R$ 314,90. Ai o aparelho não chegava, a previsão era de uma semana e eu ia viajar no dia seguinte. Liguei lá cancelando e comprei direto no loja mesmo pagando um pouco a mais. Quando eu estava saindo da loja me ligam do meu prédio dizendo que tinha uma encomenda pra mim. Era o aparelho!

Aí já estornaram o valor no meu cartão mas não vieram buscar o aparelho. já fáz 1 mês!!

ahahah

Ah!!! Eu uso aquele lixo de plano 60 + 240 promocional... :chicote:

Eu tive q apelar pra central de relacionamento... eles não tinham o aparelho e tal... queriam me empurrar o LG Chocolate e o V3c ( :muro::muro::muro: ). Aí, depois de 2 semanas insistindo, queriam me vender o aparelho por 599,00... Chorei pra caramba no ouvido da atendente e ela me fez por 490,00 por causa do plano. Só q comprei com débito na fatura do cel. quando pensei q acabou, eles me mandaram o aparelho com defeito!!! (sem a tampa do cartão MicroSD :muro: ). Aí eles ficaram enrolando para fazer a coleta e mandar o aparelho. Reclamei com eles 5 dias seguidos e depois na Anatel. No mesmo dia foram fazer a coleta e me ligaram avisando do envio do aparelho... O aparelho defeituoso veio bloqueado o bluetooth e o IRDA, mas o novo q veio td certo estava desbloqueado. heheheeh!!!

ou, faz o seguinte: você tenta resetar o firmware do aparelho novo e se der certo, você faz no q você tá usando, caso contrário você devolve o aparelho com o firmware bichado pra Vivo... hahahahaa :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Resetei meu celular!!

Liberei o código ##768# de resete (sim, a Vivo bloqueia isso também) no Diego e mandei ver.

O celular resetou as configurações da linha, mas wap, sms e etc funcionaram sem problemas.

Fui ansioso ver os menus que não deveriam existir mais e na verdade foi só as configurações da linha que ele resetou.

Aquelas opções todas da Vivo continuaram!!

Portanto... o negócio é baixar a firmware desse aparelho sem essas malditas configurações da Vivo.

O problema agora é achar isso!!

:o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no Forum e me cadastrei para contribuir aqui sobre o Nokia 6275 e ver se consigo algumas informações.

Comprei o aparelho em Dezembro/06 e ele veio com Bluetooth e Infra-red já liberados conforme já foi falado acima. Comprei um cartão micro SD de 1Gb. da Kingston e um fone bluetooth HS-36W. Tudo funciona perfeitamente. Então instalei o Diego para ver se conseguia liberar mais alguma coisa interessante. Liberei o de costume, aplicações, jogos, mudei o codec do video para MPEG4 e mexi em mais algumas coisas que não resultaram em nada.

O que tá mais me incomodando nesse aparelho é o fato de não ter a opção de "Ir Para" no botão à esquerda do direcional do celular. No Diego até tem a opção de trocar "Left Soft Key", mas parece que tem uma opção de prioridade da configuração da Vivo. Aquele "Messaging" que fica nessa tecla é completamente desnecessário, já que leva sempre à algum serviço on-line.

Outra coisa que liberei foi o streaming de videos, mas por algum motivo que eu não sei qual é, ele não aparece em lugar nenhum. Novamente a opção do player me leva ao site da vivo e não a opção de digitar uma url.

Eu tinha um 6235 e consegui liberar algumas coisas que nesse só vai ser possível apelando pra firmware eu acho.

Em resumo, esse aparelho tem 4 atalhos e só. Com a quantidade de funções que ele possui, um "IR Para" faz muita falta.

Outra coisa que notei quando baixei alguns temas, é que a plataforma 40 3rd tem uma tela ("Active Idle Screen") que é como se fosse uma área de trabalho. Com atalhos, lista de notas e o que tá rodando no celular. Queria saber se em celulares CDMA tem essa tela e como liberar.

Exemplo: 1º imagem da segunda linha

Baixei o Phoenix Service 2006 e tentei mexer em alguma coisa. Não conhecia o programa, andei lendo que era uma versão do Diego para celulares GSM. De qualquer forma baixei e na verdade ele é o Diego com mais funções e outras ferramentas que funcionam com celulares GSM.

Enfim, alguém tem mais alguma info?

Abraços

ALLAN, da uma olhada neste programa da Nokia o Theme Studio... no link: http://forum.nokia.com/info/sw.nokia.com/i...eme_Studio.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Resetei meu celular!!

Liberei o código ##768# de resete (sim, a Vivo bloqueia isso também) no Diego e mandei ver.

O celular resetou as configurações da linha, mas wap, sms e etc funcionaram sem problemas.

Fui ansioso ver os menus que não deveriam existir mais e na verdade foi só as configurações da linha que ele resetou.

Aquelas opções todas da Vivo continuaram!!

Portanto... o negócio é baixar a firmware desse aparelho sem essas malditas configurações da Vivo.

O problema agora é achar isso!!

:o/

O pior é q esse firmware da Vivo, se for resetado e atualizado para um outro firmware (tipo, do Canadá ou dos EUA), aí a coisa complica... porque a Vivo teria q reprogramar o aparelho pra funcionar o MMS, SMS, WAP..., aí ele faria voltar pro firmware atual (deles)... :sne:

Essa Vivoldita bloqueou td!!! Até os4 joguinhos da memória.... E nos EUA, onde é a Qualcomm q manda, eles não bloquearam... porque diabos a Vivo faz essas calhordices??? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALLAN, da uma olhada neste programa da Nokia o Theme Studio... no link: http://forum.nokia.com/info/sw.nokia.com/i...eme_Studio.html

Cara, eu já baixei esse programa!

Na verdade ele só cria Temas em cima dos menus que já existem no celular.

Ele não afeta na interface a ponto de mudar opções de menus e etc, somente altera fundos, imagens, sons e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM PLEASE!!!!

Antes um Salve a todos os Usuários do 6275.

Ganhei um 6275 na Vivo, na Promoção Mude para a Vivo, (antes eu era Tim e possuia um W600) até q me enganaram pra ficar com eles e quando fui atrás do brinde disseram q eu estava enganado, mesmo ouvindo a gravação que fiz com a central de Relacionamento da Tim.

Enfim sou Vivo agora tenho um 6275, to até bem sastifeito, mesmo não sendo um Sony Ericsson , mas O

X da questão é q meu Micro SD da San Disk Não Funciona, Aparece como "não Form" na configuração/celular/status da memória e em outra formas de acessar diz que não tem um chip inserido.

O QUE DEVO FAZER???

E como estou Vendo que todos vocês são hackers e e bom descabaçadores do 6275. to indo atrás desses programas Die.

UM GRANDE ABRAÇO

GIORGIUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM PLEASE!!!!

Antes um Salve a todos os Usuários do 6275.

Ganhei um 6275 na Vivo, na Promoção Mude para a Vivo, (antes eu era Tim e possuia um W600) até q me enganaram pra ficar com eles e quando fui atrás do brinde disseram q eu estava enganado, mesmo ouvindo a gravação que fiz com a central de Relacionamento da Tim.

Enfim sou Vivo agora tenho um 6275, to até bem sastifeito, mesmo não sendo um Sony Ericsson , mas O

X da questão é q meu Micro SD da San Disk Não Funciona, Aparece como "não Form" na configuração/celular/status da memória e em outra formas de acessar diz que não tem um chip inserido.

O QUE DEVO FAZER???

E como estou Vendo que todos vocês são hackers e e bom descabaçadores do 6275. to indo atrás desses programas Die.

UM GRANDE ABRAÇO

GIORGIUS

Seguinte, cara:

Eu fiz o seguinte com meu micro SD (512Mb Kingston). Por ter o leitor de cartão, testei o cartão primeiro no WinXP SP2 e depois taquei o cartão no celular... ele funcionou legal. Mas se ele está acusando que o cartão não está formatado, sugiro q você faça a formatação deste no micro... O MiniSD do meu colega era um Sandisk e precisou ser formatado no Windows para ser reconhecido legal no Nokia 6265 dele. Ou senão, tenta ver se o celular oferece a opção de formatação do cartão nele mesmo. Nunca formatei o cartão pelo cel, mas vale a tentativa., ok? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!