Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do Nokia 6275 Cdma


Sabrewulf

Posts recomendados

Você não deve colocar o jar em uma pasta específica.

Pelo Explorer do Windows envie o jar direto para o celular, o arquivo vai ser recebido pela caixa de entrada do celular e instalado automáticamente.

Opa Sidney, beleza, mas quando eu vou pelo explorer ou pelo programa do bluetooth ou pelo MobiMB Mobile, ao se conectar com o celular ele mostra 6 pastas.

"Imagens" , "Músicas" , "Temas" , "Tons" , "Vídeos" , "Uma pasta com o nome do cartão."

Dentro da pasta do cartão o celular "criou " 5 pastas também

"Extras" , "Músicas" , "Imagens" , "Tons" , "Vídeos"

sendo que essas 5 pastas dentro do cartão de memoria somente 1 delas está acessivel que é a "Extras", as outras pastas quando eu tenho acessar por um desses programas descritos acima, diz que a pasta não está acessível, porque isso aconteceu com vocês também?

E em qual dessas pastas eu coloco o jogo? Posso por no cartão de memoria? Ou preciso por em alguma das pastas direto no celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aê galerah!

meu nome é Luan

venho acompanhando a conversa de vocês e deu pra perceber q vocês entendem do assunto.

então...eu tenho um nokia 6275 faz mais ou menos 1 semana,li nesse forum q ele é bloqueado pela vivo para sermos obrigados a adquirir os serviços q ela oferece!(q absurdo)

em fim...gostaria q vocês me dessem a onde eu posso baixar o nokia diego 3.9 e como instalar ele,eu baixei o 3.3 e o 3.7,alem de não conseguir instalar fiquei sabendo q ele não serve para o meu nokia...gostaria tbem q vocês me dessem tbem como habilitar todas as funções bloqueadas pela vivo...

eu estou aqui kebrando a cabeça já faz alguns dias e não tive resultados :muro: .

eu tenho o cabo CA-53

o meu e-mail para contato está aqui: [email protected]

ou então deixem no forum as soluções para os meus problemas por favor!

valeu aê galerah!brigadaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais um código para Nokia 6275 (e também outros aparelhos q utilizem a plataforma Series 40):

*#7780#12345 - Reseta para a cfg original de fábrica... (mas não reseta o firmware...)

Joca, uma notícia: vi num forum americano q rola um código de acesso ao menu (aquele onde deve estar escondido o Nokia Tune). Ainda não desvendei qual é o maldito código. E acho que deve existir tal código mesmo... Já experimentou deletar aquele gif animado da Vivo (q fica como protetor de tela)? Ele volta... Ou até mesmo o wallpaper horroroso da Vivo. Eles devem estar dentro das pastas padrão do Series 40, que não são visíveis por causa do Vivo ao Vivo.

Se existir tal código não será necessário resetar o firmware...

PS: Para o amigo que precisa do Diego 3.09:

http://www.gsm-team.net/forum/showthread.php?t=1463

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, descobri mais alguns códigos q funcionam no Nokia 6275 (e em outros aparelhos q rodem o Series 40):

*#BROWSER# - Mobile browser settings (funciona??? Não...)

*#MMS# - Cfgs MMS (funciona??? Sim)

*#SLOT1# - para slot cycle 1 e *#SLOT2# - para slot cycle 2. (Funciona? Sim... mas pra q serve?)

*#2820# - Info do Bluetooth (Funciona? Com o Blue ligado sim)

*#743# - Info do System ID. (Funciona? Sim)

*#3872# - EVRC settings. (Funciona? Sim, mas pra q serve?)

Parece que existe (ou existia) uma operadora chamada Verizon nos EUA q também utiliza a mesmo política de bloqueio de funções úteis, muito praticada por uma operadora muito conhecida aqui no Brasil. Ou seja... tem disso em td q é lugar, nun é só mutretagem da Vivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muito para agregar, apenas uma observação...

Galera, descobri mais alguns códigos q funcionam no Nokia 6275 (e em outros aparelhos q rodem o Series 40):

*#BROWSER# - Mobile browser settings (funciona??? Não...)

*#MMS# - Cfgs MMS (funciona??? Sim)

*#SLOT1# - para slot cycle 1 e *#SLOT2# - para slot cycle 2. (Funciona? Sim... mas pra q serve?)

*#2820# - Info do Bluetooth (Funciona? Com o Blue ligado sim)

*#743# - Info do System ID. (Funciona? Sim)

*#3872# - EVRC settings. (Funciona? Sim, mas pra q serve?)

Parece que existe (ou existia) uma operadora chamada Verizon nos EUA q também utiliza a mesmo política de bloqueio de funções úteis, muito praticada por uma operadora muito conhecida aqui no Brasil. Ou seja... tem disso em td q é lugar, nun é só mutretagem da Vivo!

Vocês repararam que os últimos dois códigos numéricos acima são, respectivamente, o equivalente à:

*#SID# e

*#EVRC#

??? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrewulf,

Essas funções que esses códigos dão acesso são as mesmas que tu vai conseguir pelo Diego. Ou seja, nenhuma delas nos ajuda!! ahaha

No Diego tem opções de configurações de umas 30 operadoras do mundo todo, a Vivo é a que tem mais ítem!! ahaha

Para quem estava com dúvida do Diego.

A versão 3.07 detecta o 6275 sim. Caso não esteja detectando verifique se o celular está no "modo nokia". Quem instalou e não conseguiu nenhuma vez, verifique se você tem o driver de conexão da Nokia. No site dá para baixar sem ter que baixar o Nokia PC Suite.

Outra dica, o Diego só vai funcionar se você remover tudo que é software da Nokia antes de instalar.

Quanto ao maldito reset da firmware, eu ainda não tive tempo de ir atrás. Mas antes de acabar a garantia eu consigo!! ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera...valeu pela ajudah! meio caminho andado!

pelo q li nesse forum o nokia diego não pode ser instalado se houver algum software da nokia instalado no pc...então eu retirei todos os programas da nokia exeto o driver pro cabo ca-53(é o q eu tenho) e tentei instalar e apareceu uma mensagem de erro

deu a entender q o driver q eu baixei bloqueou a instalação do nokia diego 3.9. :naonao:

vocês sabem algo sobre isso...ou algum outro driver para o cabo ca-53 q não de erro no nokia diego 3.9?

obrigado pela ajudah!

flow aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muito para agregar, apenas uma observação...

Vocês repararam que os últimos dois códigos numéricos acima são, respectivamente, o equivalente à:

*#SID# e

*#EVRC#

??? :P

Putz... agora q você disse... :blink::wacko:

Sabrewulf,

Essas funções que esses códigos dão acesso são as mesmas que tu vai conseguir pelo Diego. Ou seja, nenhuma delas nos ajuda!! ahaha

No Diego tem opções de configurações de umas 30 operadoras do mundo todo, a Vivo é a que tem mais ítem!! ahaha

Para quem estava com dúvida do Diego.

A versão 3.07 detecta o 6275 sim. Caso não esteja detectando verifique se o celular está no "modo nokia". Quem instalou e não conseguiu nenhuma vez, verifique se você tem o driver de conexão da Nokia. No site dá para baixar sem ter que baixar o Nokia PC Suite.

Outra dica, o Diego só vai funcionar se você remover tudo que é software da Nokia antes de instalar.

Quanto ao maldito reset da firmware, eu ainda não tive tempo de ir atrás. Mas antes de acabar a garantia eu consigo!! ahaha

Nun me admira q a Vivo seja a q tenha mais opções de desbloqueio...hueheuheuheuhe!!!

Eu li nun desses fóruns americanos q existe um código para acesso do botão menu que foi substituído pelo Vivo ao Vivo. E estou começando a acreditar nisso, porque eu já deletei permanentemente do celular o wallpaper da Vivo e o gif q serve de proteção de tela (aquela coisa horrível do boneco da vivo saltitante... :tantan: ). E AINDA continua aparecendo... ou seja... A Vivo colocou numa pasta de sistema do celular... Talvez seja a mesmo pasta dos toques e jogos q a Vivo retirou... :bravo: (mas são apenas hipóteses...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deletei essas imagens e coisas da Vivo mas eles voltam a aparecer.

Eu sei que tem uma pasta escondida no celular mas não sei como acessa-la (ainda)! ahaha

Baixei a firmware do 6265, mas não tive tempo de ver como faço pra instalar no celular!!

Outra coisa que queria levantar aqui sobre o 6275.

Sempre que bato foto com Flash e o ambiente está um pouco mais escuro a foto fica completamente azulada!! E em algumas fotos aparece uma faixaa horizontal mais escura. As fotos com Flash praticamente não servem pra nada!!

É assim com o de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, fiz uma outra descoberta...

Neste site (http://www.phonegg.com) aparece na especificação do Nokia 6275 q ele tem o EV-DO... Será???

Curioso q no meu 6275 acontece o seguinte: o flash só funciona para vídeos e não pra bater fotos... Nas fotos só mostra q é pra utilizar o Modo Noturno... E quando bato as fotos no modo noturno, elas ficam meio esverdeadas e meio pontilhadas, mas nada q comprometa muito a qualidade da foto...

Com o modo de filmagem, ativei o flash à noite... não ficou azulado não... ficou até melhor do q eu esperava... hueheuehueheuheuhe!!! No QuickTime o vídeo estava perfeito... (quase, porque eu tropecei e deu uma tremida numa parte).

Esse lance da faixa horizontal é estranho... Assim como é estranho eu nun poder utilizar o flash nas fotos (somente o modo noturno...). Será q meu aparelho tá com defeito (de novo!?!?!?!)

Alguém já usou o 6275 junto com o BitPim pra ver todo o Filesystem dele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem EV-DO sim, por isso a Vivo diz que esse aparelho pode não ser compatível com certas regiões.

Dá uma olhada no display do teu se não tem o 1x no canto.

Então... ele utiliza o padrão 1x EV-DO que é comparável ao Edge e o GPRS. Isso quer dizer que tua conexão de dados é mais rápida do que os que não possuem o tal padrão.

Estranho teu flash não funcionar pra foto, o meu não só habilita como coloca um ícone na tela avisando que tá ligado. ahahah

Um negócio que acho legal é que ele só acende quando a foto é capturada.

O vídeo con Flash fica bom, o problema parece acontecer nas fotos mesmo!!

Vou ver se levo numa autorizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######, bem q eu estava desconfiando q tinha alguma coisa errada neste site... Eu tinha lido em um site q ele seria q nem o 6265, sem o EV-DO... o que é uma pena, já que o aparelho tem ótimas funções multimídia...

Dããããã... O Flash liga só quando bate a foto...Eu nun sabia!!! hueheuheuheuehe

Eu vou testar de noite e posto aí uma foto pra vocês verem como ficou.

Vou aproveitar a folga agora de manhã e caçar um pouco mais sobre o MENU do Nokia 6275

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, descobri uma coisa non muito boa:

O código de firmware do Nokia 6275 é diferente do Nokia 6265.

código firmware 6275: RM-154

código firmware 6265:RM-66

http://homepage.mac.com/alvinmok/nokia/firmware.html - mais detalhes neste site.

Não sei se influencia muito se for dar um up no firmware do 6275 utilizando o de um 6265.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse código da Firmware eu já tinha visto e também não sei se influencia!

Mas num site onde vejo sobre firmware e tal ninguém cita esses códigos e sim os modelos dos aparelhos. Uns já disseram que tal flash serve em outro e tal... mas nem sei!

Mudando de assunto... alguém tá usando algum fone estereo para ouvir mp3?

Se sim, qual o modelo e se é P1 ou Pop-Port?

Estou tentando trazer esses adaptadores ou fazer um parecido:

http://www.eforcity.com/cnok35mmad04.html

http://www.eforcity.com/cnok35mmad03.html

Assim uso um fone convencional, ou engato num transmissor FM, engato ele em qualquer aparelho com auxiliar e etc.

Tem uns originais da Nokia, mas não acha por menos de 60 reais e os genéricos R$ 40.

Ainda tem que cuidar com o plug P1.

Pra funcionar tem que ter 4 polos.

Se alguém achar esse plug em alguma eletrônica e puder me mandar (eu reembolso) eu posto o esquema pra fazer o adaptador!!

Aqui em Floripa é ###### achar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos no meu também ficam um pouco azulada quando eu bato com flash no modo normal.

Quando eu coloco o modo noturno fica melhor a imagem, porém fica ruin para focalizar pois fica então a imagem no visor.

O modo video quando liga o flash fica legal mesmo, hehe funciona até como lanterna que o flash fica acesso direto hehehe.

Allan, para acessar as pastas escondidas no celular basta usar o mobiMB

alterando um registro no regedit. Se você seguir esse tutorial vai conseguir fácil fácil http://paginas.terra.com.br/servicos/nokia6265/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse código da Firmware eu já tinha visto e também não sei se influencia!

Mas num site onde vejo sobre firmware e tal ninguém cita esses códigos e sim os modelos dos aparelhos. Uns já disseram que tal flash serve em outro e tal... mas nem sei!

Mudando de assunto... alguém tá usando algum fone estereo para ouvir mp3?

Se sim, qual o modelo e se é P1 ou Pop-Port?

Estou tentando trazer esses adaptadores ou fazer um parecido:

http://www.eforcity.com/cnok35mmad04.html

http://www.eforcity.com/cnok35mmad03.html

Assim uso um fone convencional, ou engato num transmissor FM, engato ele em qualquer aparelho com auxiliar e etc.

Tem uns originais da Nokia, mas não acha por menos de 60 reais e os genéricos R$ 40.

Ainda tem que cuidar com o plug P1.

Pra funcionar tem que ter 4 polos.

Se alguém achar esse plug em alguma eletrônica e puder me mandar (eu reembolso) eu posto o esquema pra fazer o adaptador!!

Aqui em Floripa é ###### achar!

estou pra comprar o cabo no mês q vem... (finalmente!!!). A única coisa q sabemos é q tanto o 6265 quanto o 6275 usam a mesmo interface...

Eu emprestei o fone do meu irmão - aquele stereo... A entrada é pop-port. O som nun sai ruim, não...Aliás, melhora muito!

Quando eu estava dando uma navegada no site da loja da Nokia, eu vi um adaptador pra fones comuns. Esse adaptador era pop-port com uma saída de 3,5. só q esse troço custava mais de 100,00 (nun lembro do preço exato...). Agora um adaptador P1 também é difícil achar na minha cidade. Um amigo meu estava procurando pro celular dele - um 6265, porque ele nun estava disposto a pagar uma nota preta por um genérico.

Pior q também acho uma boa ter esse adaptador p1, porque tenho um fone stereo da Philips muito bom... só q tá encostado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores com pop port são legais mas muito caro e grandes.

Tu vai ter que andar com o celular, o plug pop port, um cabo, uma caixinha e mais um monte de cabo do fone no bolso.

No Ebay vende por U$ 10,00 mas vem de Hong Kong.

Eu tenho um adaptador P1 que veio com o transmissor de FM que eu comprei no Paragua, mas o P1 dele é só com dois contatos, aí não funciona. No mercado livre vende desses por 12 a 20 reais.

O fone estereo P1 da Motorola funciona e a qualidade fica ótima, ele já vem com microfone e botão (que não funciona) e tem pra vender na Americanas.com por R$ 40 e no ML por R$ 20 + frete. É uma opção pra quem só quer ouvir música nele (o que não é meu caso)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fone stereo da Nokia (pop-port) é muito ruim quando você coloca no bolso... o fio faz uma curva e ainda fica o volume do pop-port. Pra isso não acontecer, eu taco o celular de cabeça pra baixo, com o plug pra cima... Mas isso também acontece com o mono q acompanha o aparelho. É prático porque tem o microfone.

só uma coisa... desculpe a ignorância... mas existe fone com entrada p1 q tenha microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existe!

Mas não achei nenhum da Nokia.

Meu irmão tem um desses que veio com o MotoQ e funcionou quase sem problemas no Nokia.

http://www.americanas.com.br/prod/484686/TelecomStore?i=1

Única coisa que não funcionou foi o botão pra atender e delisgar. Mas aí tu pode atender pelo telefone e falar sem problemas no fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fones são legais, mas tem uma coisa... por que será que os fones da Motorola são bem mais baratos que o Nokia? Só por causa do pop-port?

Eu geralmente não uso o botão de atender do fone, porque é o mal do hábito de atender com a tecla "verde" heuheuehueheuheu!!! acho q pra mim seria uma boa. Mas o pessoal da minha cidade fala q o som dos fones da Motorola são meio baixos nas ligações... Pra falar a verdade eu nunca tive um celular q usasse fone, só o 6275 mesmo. O microfone daquele fone stereo branco da Nokia é ótimo... mesmo q teja nun lugar barulhento dá pra entender perfeitamente o q é falado. Ele parece q dá uma "limpada" no som ambiente.

Pooowwww... Nun postei a foto noturna... :P

estava chovendo ontem de noite e nun bati foto nenhuma... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!