Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do Nokia 6275 Cdma


Sabrewulf

Posts recomendados

Acho que são mais baratos só por causa da Pop Port mesmo.

E quanto ao volume do fone eu te garanto que é muito bom, tem um grave bom e só não compro um porque quero o adaptador mesmo!! O microfone também capta muito bem o som.

De repente tu procura aí na tua cidade e testa, esse fone não é tão difícil de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi na loja autorizada da motorola daqui da minha cidade e tão cobrando 70 reais pelo fone... Sai fora!!! Isso q é enfiar a faca e torcer, hua:-)h!! Mas eu preciso mesmo antes do cabo de dados... Mas parece ser muito confortável este fone. (não sendo daqueles fones q acompanham o LG MX510 ou o Chocolate... :-):-)a!!!)

Solicitei of firmware do 6275 num fórum americano...agora é esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o duro é que o único firmware CDMA mais desbloqueado é o do 6265... Eu estou procurando um meio de extrair o firmware de um 6265 da Vivo pra upar no 6275... Aí não perderia as configurações originais da Vivo e não ficaria um celular capado... A Tella parece que é a operadora que mais bloqueia nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa firmware não é do Indiano e não sei se é da Vivo.

Acabei achando sem querer na net.

Tentei ler ela numa opção de Flash do Diego mas ele não acha.

Acho que aquele product code que cada modelo tem impede que uma firmware de outro aparelho sobreescreva a tua.

O que fazer?

Acho que vou reinstalar o Phoenix e fuçar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei com a mesma dúvida que o Tiago acima...

Além disso peguei meu aparelho ontem, vou esperar os 7 dias úteis que me garantem direito para troca do aparelho (na verdade esse já é o segundo, o primeiro veio com uma faixa queimada no LCD) para destravar algumas coisas no Nokia Diego.

Nunca mexi e tenho algumas dúvidas, achei um site que explica como fazer o procedimento para o 6265 (http://nokia6265.zip.net/) e queria saber se no 6275 é a mesma coisa!?

O que posso desbloquear nele seria apenas estes itens abaixo?

- Liberar Bluetooth e Infravermelho

- Liberar Execução de Aplicativos/Jogos Java

- Liberar MP3 e MID como toque

Os jogos/aplicativos para 6265 funcionam normalmente no 6275?

Abraço,

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser o mesmo sistema que o 6265 e o 6275 utilizam (Plataforma Series 40 3rd Edition), a maioria dos aplicativos são compatíveis sim. Tanto que a resolução de tela dos dois é a mesma: 240x320 (no caso de jogos).

Douglas, basicamente seria isso, mas o meu Nokia 6275 eu adquiri em Novembro/2006 e ele já veio com Bluetooth, Infravermelho e toques MP3/MID desbloqueados. Você pode desbloquear aplicações Java, aumentar o número de caracteres numa mensagem de texto, alterar alguns atalhos e outras coisas mais que ainda não conheço porque ainda não fiz a verificação do que o Diego é capaz de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Sabrewulf.

Hoje vou pegar um adaptador usb bluetooth emprestado de um amigo e vou testar se consigo conectar o celular com PC e passar algum MP3 para testar essa questão dos toques.

Aliás, como eu faço essa conexão celular-pc via bluetooth, que software ou drivers eu preciso?

Abraço,

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... nunca usei o bluetooth direto com o micro, mas o Windows exige alguns drivers que já vêm junto com o adaptador. Eu passo as minhas músicas através de um leitor de cartão MicroSD (na verdade um mp3 player que precisa de cartão de memória SD/MMC). Eu consegui colocar o toque em mp3 para vários dos contatos sem ter que desbloquear o meu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrewulf, consegui fazer a conexão via bluetooth.

Pra mim foi simples, não precisei instalar nenhum software (nem da nokia nem do bluetooth), uso o winpx sp2 e o bluetooth foi totalmente reconhecido de maneira plug&play e consegui fazer a conexão celular-pc facilmente.

Detalhes que notei, meu celular veio parcialmente desbloqueado como o seu, consegui compartilhar os arquivos das galerias de imagens e sons, os mp3 que passei pra ele funcionam como toque (mesmo nos detalhes do arquivo, mostrar que não é um MP3 com copyright).

Apesar de não ter feito tal teste, acredito que o único bloqueio dele é não rodar aplicativos Java mesmo, para isso terei que desbloquear o aparelho, mas de resto funcionou tudo na boa e a conexão por bluetooth é muito fácil e simples, apesar que não é tão rápido como usb então pra passar arquivos de MP3 para o cartão de memória (coisa que ainda não tenho, mas vou comprar um de 2Gb) a melhor opção mesmo e passar direto do PC para o cartão, mas em geral para tirar fotos, e passar jogos acho que o bluetooth é a melhor opção.

Abraço,

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o WinXP não pede muitos drivers - o que é bom. Um outro desbloqueio que pode ser feito é fazer com que a câmera grave no formato mp4 ao invés do formato 3gp. Agora, o Java infelizmente vem bloqueado porque a Vivo utiliza o BREW da Qualcomm, o que faz com que tenhamos que pagar por jogos e aplicativos (uma política de extorsão, diga-se de passagem).

Na compra do cartão de memória, segue um conselho: não compre cartões OEM e cartões da marca Sandisk, pois apesar de serem baratos, eles mostraram incompatibilidade com os aparelhos 6275. Recomendo que compre algum da marca Kingston, para evitar dores de cabeça... (já citado neste tópico).

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Sabre... queria saber na real tudo que pode ser alterado pelo Diego pois queria fazer tudo logo de uma vez e não precisar mais mexer com ele.

O site que passei num post acima (http://nokia6265.zip.net/) parece que foi pra vala, não abre mais e é uma pena porque tinha uns screenshot do diego e vários jogos em java, alguém conhece algum outro link com essas informações?

O lance do cartão MicroSD eu já li por aqui, quando for comprar farei isso na Santa Ifigênia e vou testar na hora antes de pagar para ver se funciona.

Abraço,

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode alterar o codec de gravação do video com o Alan falou.

Habilitar java.

Aumentar tamanho das mensagens SMS.

Alterar o player de MP3, pois o que vem no celular não permite ficar em segundo plano para rodar outras coisas em paralelo.

Você alterando para o outro player que tem disponível, você vai poder fazer tudo enquanto escuta musica, menos atender ou fazer uma ligação.

Sobre minha duvida de aumentar a foto da pessoa referente ao numero que está nos telefonando. Alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, bom saber que o 6275 tem modo avião. hehehehe

tipo, eu nunca usei fotos para identificar chamadas... acho q fica feio, mas será que não é por causa da resoluçãoda foto? (estou indo no chutão mesmo!!!). porque nun seria cabível um celular com telão desses mostrar uma fotico nanica, como você descreveu...

Q resolução você usa pras fotos de contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu nunca comparei a qualidade dos dois codecs mas acho que MPEG-4 é melhor do que aquele que vem padrão no celular.

O que o Thiago falou dos debloqueios pelo Diego é exatamente o que vale a pena desbloquear. Todos os outros não fazem muita diferença no aparelho.

A alteração do player é legal por deixar utilizar o mp3 enquanto faz outras coisas. Por outro lado ele não tem opção de biblioteca de músicas (aquela que separa por genero, cantor, album e etc).

Eu to com o player em BREW mas to pensando em usar o original justamente pela possibilidade de fazer outras coisas enquanto estuca música.

Para quem não usou o Diego ainda, estou pensando em fazer um video mostrando o passo a passo no meu e posto no youtube.

vocês tem interessE?

Sobre a foto do identificador de chamadas, eu acho que não é possível aumentar. Eu utilizo a imagem com a resolução que a máquina do celular bate e ela continua pequena da mesma forma. Creio que a nokia não tenha alterado isso na versão dessa firmware pois em celulares com resolução mais baixa que o nosso a imagem não caberia na tela. Sendo assim a resolução dessa foto do contato é igual a de um celular com a tela de 128 x 90 pixels (sei lá) o que dá uma pequena parte do nosso display.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!