Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2D E6600 - temperatura


manteiga

Posts recomendados

Uma dúvida, eu tenho um C2D numa p5b deluxe num gabinete de 5 baias com 2 cooler na traseira de 8x8.

Ele fica 55º c quando tá idle e costuma ficar oscilando entre 60 e 65 quando to usando, isso é normal?

Eu tentei organizar o espaço interno pra minimizar a temperatura, a placa-mãe não aquece tanto, fica à 43º C

O que vocês aconelham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha duas ventoinhas jogando o ar quente de dentro pra fora, botei alternado, uma botando o ar de fora pra dentro do pc e outra logo abaixo da fonte continua jogando ar quente pra fora.

consegui ficar no 56ºC (com o pc idle e o ar condicionado ligado), mas pelo que eu tenho lido, o ideal pra idle é + ou - 45ºC e o máximo é 61ºC, só que o asus probe ficava dando warning e toda hora que eu vou fazer alguma coisa mais pesadinha ele vai pra 60º ou 61ºC.

Minha fonte é uma AVC AVJ - 460W com dois coolers, um frontal e outro traseiro, os fios estão todos dentro das baias, só que meu gabinete não tem uma ventoinha frontal e nem uma entrada decente de ar frontal, eu devo comprar uma ventoinha de 12 cm pra botar na frente e ver se melhora.

O cooler eu já tirei e já fiz todos os testes e ele não fica sambando.

Usei a pasta térmica Akasa 450 da maneira como vi nos tutoriais daqui do Clube do Hardware.

Acho que o problema central é a falta de ventilação do gabinete, mas agora não posso comprar mais nada porque montei o pc no sábado.

Futuramente vou trocar o cooler box que veio por um Zalman 9500 LED pra ver se resolve o problema. Minha meta é ficar o mais baixo possível pra poder fazer um OC de 30% e ficar com o processador no máximo à 45-50 já overclockado.

Essa porcaria de socket LGA 775 é uma ###### pra botar o cooler mesmo, mas o encaixe do zalman é decente.

Vamos ver, se eu conseguir botar uma ventoinha frontal eu faço, se não conseguir eu deixo um dos lados do pc aberto pra ventilar mais até comprar o cooler, ou vou no carinha e mando ele encher meu gabinete de furo ou tela pra aumentar a ventilação.

Mas de qualquer forma eu agradeço suas sugestões, um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa as duas ventoinhas traseiras como exaustores.

Então, sabe aquelas bracadeiras pláticas (vulgo tie wrappings)?

Compra um pacote com algumas e com algumas horas de dedicação você amarra um ventilado de 12 cm na frente dos hds.

Um estilete serve para abrir furos e retirar o resto de plástico que ficar pegando na ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente é assim mesmo... montei meu a64 3.200+ vendo temps de 35no maximo...e o meu não fica menos de 40... eu já tentei de tudo.. quando ameaça ficar menos de 40 o cooler box vai diminuindo a rotaçao e ele não fica mesmo menos que 40 to com 5coolers extras no pc e nada já desisti... to ajudando meu amigo montar o e6800 dele... e tb o bicho é kente pa k7... o AXP do meu vizinho 2600+ @ 2600mhz tb estava fervendo n lembro a temp mas tivemo q desfazer o over... eu cheguei a conclusao que não da pra tomar como base as temps que se pega na net...

pelas temps que voce ta e pelo pc que é novo... por mais que voce adicione coolers.. a temp não vai diminuir mais que 5graus tenho certeza... vai na fé que ta bom assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to com o mesmo problema do nosso amigo...

montei um E6600 numa P5B-deluxe com o cooler que vem de fabrica com pasta termica igual a do nosso amigo...

meu gabinete é um centurion da cooler master..

tem um cooler de 8 na frente que puxa o ar e um cooler de 12 atrás como exaustor....

a fonte é uma thermaltake 550w que tem aquela ventoinha gigante na parte de baixo.......

eu nem instalei o sistema ainda.....

eu ligo e vou pra bios ele já tá em 50° e subindo....

desligo sempre que passa dos 56....

já chegou em 59°

já montei e desmontei o cooler e passei varias vezes a pasta térmica melhorou muito pouco....

será que o fato do cooler da fonte estar jogando ar em cima do processador faz isso??

o cooler do processador joga o ar em direção ao processador isso tá certo??

a temperatura da memoria fica em 35°......

e o gabinete é bem ventilado......

é normal???

o que posso mudar??

o cooler do processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí ppl,

intão, taquei o zalman 9500 led no e6600, melhorou um bocado.

Durante o dia quando as temperaturas ficavam na base de 59/60 graus agora fica cravado 55, não é perfeito, mas é abaixo do limite pra fritar o bicho.

De noite o negocio melhora, vai pra 52 graus, e vale lembrar que o máximo pro c2d é 60 graus mas não importa se ficar tipo, 10 segundos nessa temperatura, só afeta alguma coisa se tu ficar tipo com o pc ligado 24/7 por um ano inteiro e tipo, diminui a vida útil do seu processador, diminui de 50 pra 20 anos. Nada a se preocupar com a temperatura passando um pouco do limite. Eu to querendo diminuir porque to querendo fazer um over, e se sem o ver já ta alto assim, imagina com um over levinho de 20% ou 30%?

Ai é legal. Vale lembrar que eu to no verão dessa ###### de rio de janeiro. Mas com o zalman agora eu posso jogar, recapitulando pro nosso amigo skeleto como eu fiz:

zalman, cooler frontal de 80mm ventilando, cooler traseiro de 80mm como exaustor e mais um cooler um pouco embaixo da placa de video que eu prendi na frente da gradezinha de ventilação lateral pra poder dar uma ventilada na placa mãe.

O que tá realmente critico é a temperatura da placa mãe, com o gabinete fechado fica nos 48 graus, dai eu futuramente vou modificar as laterais e a parte superior do gabinete.

Vou levar no serralheiro pra rajar a parte lateral esquerda e superior do gabinete pra aumentar a ventilação. E na lateral direita vou rajar parte dela e bem em frente de onde fica exposta a parte de baixo da placa mãe vou tavar quatro coolers de 120mm, dois ventilando embaixo e dois como exaustores em cima, enfiando e puxando ar na cara da placa mãe. Se assim não esfriar vou fazer um gabinete que não esquente.

Mas é isso pessoal, espero ter ajudado skeleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí galera...

só pra avisar que ontem instalei o windows no micro e a temperatura não chegou a 55°

não fiz nenhum teste que botasse o processador a 100% durante um tempo ainda...

vou fazer os testes essa semana...

não alterei nada no micro..

tampa aberta, ar ligado... mas tá esquentando bem menos do que eu via na bios antes..

acredito que a pasta realmente precisava de um tempo para melhorar a performance...

antes das férias havia passado e repassado a pasta umas 4 vezes... mas agora esta bem melhor..

vamos ver ao longo da semana...

valeu pela ajuda aí da gaelera.. manteiga...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um c2d 6300 + p5b-e, quando estava com cooler original e pasta termica genérica o bicho ficava em 55 60 idle....cheguei a 78 jogando!!!!!!!!!

Tomei vergonha na cara e botei um hyper +6 + artic silver 5..

agora fica em 35-40 idle e 46 jogando...esse cooler é gigante do tamanho da fonte eu acho, mas melhoro d+

já a mb q continua quente mesmo com gabinete aberto chega a 47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho a mesma placa que você e o mesmo processador...

Eu tive esse problema fiquei muito nervoso...

Não sei se você reparou bem na fixação do Cooler Box...

Aquilo é uma ######... mais se você fazer igualzinho no manual vai bem..

você tem que colocar ele acertar os quatro furos e apertar pra baixo bem forte até ficar bem firme mesmo...

Meu Processador ia a 70º, eu tirei o cooler e vi que eu tinha feito tudo errado... eu girava as travas ai detonei o cooler box... mais ai eu coloquei pasta termica de novo tirei a pasta original do cooler e na BIOS desabilitei a opção de controle do Cooler automaticamente (Assim aumenta a RPM e deixa constante)...

Hoje trabalha em 35º até 40º... O Probe fica em 40º e nunca dá warning...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Processador ia a 70º, eu tirei o cooler e vi que eu tinha feito tudo errado... eu girava as travas ai detonei o cooler box... mais ai eu coloquei pasta termica de novo tirei a pasta original do cooler e na BIOS desabilitei a opção de controle do Cooler automaticamente (Assim aumenta a RPM e deixa constante)...

Hoje trabalha em 35º até 40º... O Probe fica em 40º e nunca dá warning...

eu tenho a mesma placa-mãe mas o processador E6400 com o cooler box aqui esta o mesmo problema so que já tirei o cooler coloquei de novo e nada de mudar

vou tentar desativar a opção de controle do cooler na bios e uma opção que tem performance optimal e silent? o programa Probe mosta o processador em 76ºC e o coler a 2100 Rpm fico ate com medo de deixar ele ligado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!