Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir os 5v da usb...


Victor_npb

Posts recomendados

Contrui um transmissor de fm que está ligado dentro do meu pc, mas ele está funcionando a pilhas e ele é muito economico... ele funciona com apenas com uma unica pilha de 1.5v e fica ligado mais ou menos uns 5 dias sem desligar. mas como ele fica interno e fica chato ficar desligando ele fica ligado mesmo quando desligo o pc e a pilha dura menos então queria colocalo ligado nos pinos da usb interna mas ele queima se ligado a 5v... ele funcionou bem até no maximo uns 3volts mais q isso já começa a saturar o transistor.

mas então o problema como diminuir os 5volts da usb??? acho q talvez uma resistencia seria a solução mas n entendo nada de calculos.... por favor help me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranja nas lojas de electrónica.

Basta ligar em série com os +5V do usb com a polaridade correcta.

usb +5V --------|< ------- 2V

............... zener 3 V

usb 0 V ------------------- 0 V

A resistência vai fazer variar a tensão o que pode trazer problemas. com o zener a tenão vai ficar mais estável.

Se precisar memo uma tensão estabilizada pode usar reguladot do tipo LM317 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!