Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc sem audio


Clara

Posts recomendados

Sou totalmente leiga em assuntos digitais. Uso computador so para diversao.

A um ano, mais ou menos, meu pc foi para o conserto e quando voltou, estava sem som. Como sempre passei minhas musicas para cd, nem me importei. Hoje, porém, cansei e quero ouvir musicas diretamente das caixas de som. Já verifiquei e o problema não é porque o som esta baixo ou as caixas estão desplugadas.

Quando entro na opcao "sons e dispostivos de audio" no painel de controle, ele me imforma que não é encontrado "Nenhum dispositivo de audio".

Gostaria de pedir que alguem (com paciencia para leigos) me ajude !!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Clara, bem vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware...

Certamente o seu som é on-board (som on-board, quer dizer que é uma placa som integrada a sua placa mãe).

Para você verificar isso, você deve entar no SETUP de seu computador, e verificar se lá, há uma opção de PCI AUDIO DEVICE, e verificar se o valor ésta como ENABLE, se não estiver, você deve colocacá-lo para ENABLE...

Feito isso, você deve reiniciar o computador, e quando ele entrar no sistema operacional, ele vai localizar um novo dispositivo de áudio, e então, você deve colocar o CD de instalação de drivers que possivelmente veio com esse computador, para a instalação do seu som...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...