Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Intel equivale a um AM2?


gilles.vieira

Posts recomendados

Pessoal eu saco bem de processadores AMD, sempre meus computadores fora AMD, gostaria agora de montar um socket AM2, mas não estou descartando a possibilidade de montar um Intel, queria saber qual processador da Intel que equivale a um AM2, em termos de socket entendem? Com tecnologia 64bits é claro....citei um que estava querendo comprar logo abaixo, o que acham? :joia:

Processador Pentium D 820, 2.8 GHz, Dual Core, FSB 800 Mhz, Socket LGA, 2 x 1 MB Cache, In Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, compensa mais pegar um core 2 duo 6300, é bem mais caro mas vale mais a pena.

Os pentium D da série 8xx geralmente dão dor de cabeça, principalmente se mal montados, e sim eles são esquentados.

Por isso vá de C2D 6300.

Lendo seu comentário lembrei disso também, antigamente as pessoas reclamavam que os processadores AMD esquentavam muito, mais que o Intel, hoje percebo que o Intel está esquentando tanto, ou até mais...concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É sELLIg, o mundo da voltas...

E a equivalencia (sempre em desempenho) fica +- assim:

Intel AMD

Pentium D 945 X2 3800+

Core 2 Duo E6300 X2 4200+

Core 2 Duo E6400 X2 4800+

Core 2 Duo E6600 X2 5600+

A AMD Não possui um dual core com um desempenho tão fraco quanto dos Pentium D do 940 para baixo (incluindo esse 820), nem tão forte quanto o E6700 para cima, depois vem os single core, a partir dai acho que você já sabe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estou meio na dúvida, estou vendo que aqui no RJ não tem muitas variedades de placa mãe para AM2, Intel tem bastante, pessoal digam 1 processador Intel e uma placa mãe boa que eu possa comprar, custando os 2 uma média de R$600. Processador 64bits, e placa mãe com suporte a Dua Channel. Obrigado novamente pela atenção :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você escolher o pentium D945 dá pra usar numa Asus p5nd2sli.

Se você escolher o C2D e6300 dá pra usar numa asus P5LD2-VM SE, ou P5n32(existem vários modelos).

Coloquei os dois porque o C2D custa um pouquinho mais caro que o 945, mas a diferença compensa.

Nem dá, só o processador 945 custa R$500....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe barata e com bom chipset tem a ECS nforce 570

aqui no paraguai ela custa 200 reais!

ela tem dual channel, SLI, audio AC'97 883 (7.1 hi definition) suporte pra C2D....

é a placa que eu pretendo usar, estou sem pressa e por isso estou no aguardo do lançamento do C2D 4300, que deve vir com um preço inferior ao 6300 e desempenho e estabilidade superiores aos PD presler.

na divisão de placas mãe e chipsets eu abri um topico sobre ela!

aqui no paragua uma placa mãe dessa com um D915 fica por uns 500 reais, e com um D945 uns 600 e pouco!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a atenção de todos, mas realmente não tenho condições de montar nem um Intel 775 nem um AMD AM2, vou fica com o AMD 939:

PLACA MÃE ASUS A8V-M2 - R$218

PROCESSADOR AMD 939 3500+ VENICE - R$295

HD SEAGATE ST3250620AS - R$274

MEMÓRIA DDR400 512MB - R$119

FONTE GAMER 6718 800W - R$165

GRAVADOR DE DVD - R$100

GABINETE - R$100 1271

PASTA TÉRMICA - R$8

COOLER DE HD - R$12

2 COOLERS DE GABINETE - R$8

TOTAL = R$1299

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PLACA MÃE ASUS A8V-M2 - R$218

Não conheço essa placa, e o site da Asus tambem não, acredito que seja A8V-MX, não recomendo essa placa (o chipset alem de antigo é VIA), se sua intenção é onboard veja essas que devem estar no mesmo preço:

Asus A8N-MX

Asus A8N-VM (Melhor opção)

Asus A8V-VM (Via tambem, mas ao menos mais recente)

ps: O sistema é para substituir o seu PC da assinatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe barata e com bom chipset tem a ECS nforce 570

aqui no paraguai ela custa 200 reais!

ela tem dual channel, SLI, audio AC'97 883 (7.1 hi definition) suporte pra C2D....

é a placa que eu pretendo usar, estou sem pressa e por isso estou no aguardo do lançamento do C2D 4300, que deve vir com um preço inferior ao 6300 e desempenho e estabilidade superiores aos PD presler.

na divisão de placas mãe e chipsets eu abri um topico sobre ela!

aqui no paragua uma placa mãe dessa com um D915 fica por uns 500 reais, e com um D945 uns 600 e pouco!

Gabriel

O chipset nforce 570 pode ser bom para quem não faz overclock, mas para quem faz ela é péssima, consegue FSB muito baixo, pelo que lembro em média menos que 350Mhz ( na verdade acho que mal faz 300...).

Respondendo a pergunta, em termos de socket o da intel comparável com o AM2 é o 775. Já para o socket 939, se quiser onboard eu recomendaria uma biostar ou outra com o chipset nvidia 6100, o video onboard é bom, comparando com os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa placa, e o site da Asus tambem não, acredito que seja A8V-MX, não recomendo essa placa (o chipset alem de antigo é VIA), se sua intenção é onboard veja essas que devem estar no mesmo preço:

Asus A8N-MX

Asus A8N-VM (Melhor opção)

Asus A8V-VM (Via tambem, mas ao menos mais recente)

ps: O sistema é para substituir o seu PC da assinatura?

Desculpa, errei, é a A8V-VM para ser sincero ainda estou em dúvida destas 3 placas-mãe.

Sim o sistema é para substituir o pc da assinatura e não pretendo montar com video onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meio OFF-TOPIC, olhei no outro tópico, a melhor das três placas é a GigaByte, e sua preocupação com o PCIe x16... Na falta de um slot ela tem dois para o caso de algum dia você querer fazer SLI, bem melhor que as outras duas.

E sobre o processador, em relação ao atual você ganha 200 MHz a mais (10%) e dual channel, com apenas um pente de 512 você perde o dual channel (precisa dois pentes iguais), e tendo menos memória que o PC atual a vantagem de 10% vai embora, resumindo, com essa troca você teria um PC muito pouca coisa melhor ou até inferior,

Para ficar melhor que o atual coloque mais um pente de 512 (ai sim o 3500+ fica 3500+ mesmo), pessoalmente ainda acho muito investimento para pouco ganho, mas ai é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio OFF-TOPIC, olhei no outro tópico, a melhor das três placas é a GigaByte, e sua preocupação com o PCIe x16... Na falta de um slot ela tem dois para o caso de algum dia você querer fazer SLI, bem melhor que as outras duas.

E sobre o processador, em relação ao atual você ganha 200 MHz a mais (10%) e dual channel, com apenas um pente de 512 você perde o dual channel (precisa dois pentes iguais), e tendo menos memória que o PC atual a vantagem de 10% vai embora, resumindo, com essa troca você teria um PC muito pouca coisa melhor ou até inferior,

Para ficar melhor que o atual coloque mais um pente de 512 (ai sim o 3500+ fica 3500+ mesmo), pessoalmente ainda acho muito investimento para pouco ganho, mas ai é com você.

Este pente não é para mim, vou vender meu PC com este pente de 512 e ficar com o meu de 1GB e comprar +1 de 1GB. Vou ganhar também no SATA II, além da DDR2 como você falou, o video também melhora um pouco não? Por ser outra tecnologia...só vou trocar por que estou tendo oportunidade de vender e por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano essas placas mãe indicadas têm chipset e video onboard da VIA. Acho que vale a pena considerar uma com chipset nvidia 6100, AM2 ou 939, pois creio que o video será bem melhor (um pouco pior do que geforce 6200 64bits TC, SM3) como as da Biostar:

http://www.biostar-usa.com/mbdetails.asp?m...tforce+6100-939

Giram em torno de 250 a 320 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video? Sem trocar a placa de video não, e a DDR-2 exige placa mãe AM2 e processador AM2, o que eu falei é do dual channel.

Desculpa, já sabia que a DDR2 só no AM2, me enrolei na hora de citar, é sobre o Dual Channel que queria falar mesmo... :huh:

Acho q o ideal é ela partir pra um AM2 bem baratinho.... uns 280 num athlon 3200 + uns 250 numa asus m8v-mv (acho q é isso)

Queria muito, mas não tem muita opção de placa mãe aqui no RJ, e para eu importar sai muito caro... :bored:

Eu já decidi o que vou fazer, vou esperar para o ano que vem para trocar de computador, vou perder esta oportunidade de vender o meu <_< Se o moderador qui er fechar este tópico, sem problemas, já entendi o bastante a respeito do processador :bye: Agradecido pela atenção de todos :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...