Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help Epson


S3gur0

Posts recomendados

Resolvi abrir este tópico por ver a Raiva que o povo tem contra a Epson e... não deveria falar isso mas, já trabalhei no suporte desta, sei bem como funciona, o que é verdade e o que não é.

Tenho a vontade de tirar as dúvidas por este fórum pois muitas das coisas não podia dizer enquanto estava no telefone. Hoje, como analista de sistema e não mais na Epson, tenho como tirar algumas dúvidas que antes não podiam como por exemplo:

-- Preciso de um software para resetar a Epron da Epson.

-- Desconhecemos este tipo de software e os software que temos são disponíveis apenas para autorizadas...

Enfim, não tiro a razão da empresa também pois, estes programas não foram fabricados por ela e portanto, não homologadas. O software existe, poucos sabem onde tem este software, na verdade muitos dos funcionários realmente desconheciam.

>>> se alguém postar alguma dúvida, por favor, não postem algo imenso ou entre muito em detalhes, algumas vezes fica difícil arranjar tempo para ler tudo e depois responder<<<

Como todos sabem, as impressoras da Epson são baratas, portanto a empresa ganha seu pão por vender os cartuchos, por este motivo, ela valoriza os que usam cartuchos originais (claro porque senão como iriam pagar os funcionários.

Peço apenas a todos que ao ligar para qualquer empresa que seja, não precisa descarregar sua raiva contra os atendentes pois, mesmo estando representando a empresa, não são culpados pela burocracia da mesma, muitas vezes até mesmo perdendo a fé pelo seu trabalho profissional e muitas das vezes desrespeitado e humilhado... enfim...

Outra coisa que eu sempre explicava a todos que ligavam:

A Epson é destinada a impressões fotográficas, ou seja de qualidade, claro que não irei defender nem criticar a empresa pois estou apenas fazendo análises das características. Por este motivo, colocaram muita tecnologia na cabeça de impressão (explica o preço). O que acontece?

Fica extremamente inviável da cabeça de impressão ir junto com os cartuchos, portanto a cabeça de impressão fica dentro da impressora, ou seja, se der entupimento não resolverá trocar os cartuchos.

Em alguns casos compensa Epson, o preço da cabeça de impressão se der pau é cara mas os cartuchos são baratos, dependendo do uso (algumas de sorte também) o um preço compensa o outro.

Problema com entupimento:

Realmente isto era um dos piores problemas que sofríamos.

Muitas das vezes era por azar, outras eram por mal uso mesmo. O cara ia lá, comprava um Epson com cartuchos originais de fábrica, fazia o carregamento e pum colocava em cima um paralelo, o que acontecia? Dependendo da tinta a mistura não dava certo e empelotava a tinta na cabeça. Aí lá vai o cara levar sua Printer pra autorizada com os cartuchos de fábrica vazios dizendo que sempre usou original.

O negócio é: se for usar cartucho paralelo, ponha logo de cara, vende pra alguém os de fábrica.

Esta característica de que a cabeça é dentro da cabeça é responsável também pelo primeiro jogo durar menos, por causa que tem que carregar a tinta nela e blá blá blá, muitas pessoas achavam que era jogo de marketing para a Epson ganhar mais dinheiro (até eu achava) até eu mexer a fundo em uma.

Enfim, se eu for colocar todas as características este assunto vai ficar extenso, portanto se alguém tiver dúvidas, por favor, podem postar que estarei a disposição...

Ah sim, outra coisa que pode comprometer no entupimento é o fato daqueeela tecnologia na cabeça de impressão.

As impressoras geralmente são térmicas, ou seja, elas esquentas e a tinta pela pressão "pula" para o papel.

Nas impressoras Epson eles usam um sistema de micro piezo que é por base de uma película que por um pulso elétrico empurra a gota.

Isto é bom e ao mesmo tempo ruím pois, talvez seja este o motivo pelos entupimentos porém, este sistema tem um controle alto sobre o contorno da gota...

Resumindo Epson é boa quanto a qualidade, só que para escritório recomendaria uma HP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para software de reset:

http://www.ssclg.com/download/sscserve.exe

Este software deixa que você faça diversas funções (ainda não testei elas mas sei que tem:

- limpeza individual de cartucho: limpa apenas um dos canais de cores, economiza as tintas :)

- Freeze nos cartuchos: Para utilização de sistema de alimentação contínua, ele não deixa que os níveis da tinta caiam;

- Reset dos cartuchos: os cartuchos da epson sempre tem tinta a mais, eu odiava pegar ligação de caras que falavam: eu quero usar essa tinta (sim, esta tinta é de segurança para que não entre ar na cabeça de impressão), outra coisa, os níveis funcionam por estimativa, logo, se estiver entupida a cabeça e você fizer limpezas, a tinta do cartucho não sairá e ainda conterá tinta no cartucho. Cuidado apenas para não esgotar completamente o cartucho, pode zoar a cabeça de impressão - aí já sabe né.

- Limpeza de alta potência: consome como um V8 desrregulado, mas é bala.

Entre outras, tem suporte a diversos modelos, caso o link não funcione procure pelo programa sscserver no goole.

__________________________________________________

>>>>>>>Dica para limpeza<<<<<

Para quem sabe recarregar, o programa acima citado é bom pois você esvazia o cartucho, enche de liquido de limpeza, e poe fogo na maquina, manda limpeza e limpeza, não esquecendo dos cuidados com os feltros e depois zerar (resetar) a epron se usar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá S3qurO

Li seu tópico e preciso de uma informação, se lhe for possível. Minha impressora é a Epson Stylus C42. Possuo a tres anos e meio. Sempre funcionou bem e olhe que imprimo uma média de 200 folhas por semana. Desde a primeira troca de cartuchos uso os compatíveis que eu mesmo recarrego. Enfim, sempre funcionou bem. De uns dias para cá, após imprimir umas 20 folhas seguidas começa a não alimentar o papel. Então abre aquela tela informando que o papel não foi alimentado corretamente. Clico em "Continuar" e aí, imprime aquela página. Na seguinte a mesma informação de papel não alimentado corretamente. Desligo a impressora e a deixo inoperante até o dia seguinte. No dia seguinte inicio as impressões e segue tudo normal até completar 15 a 20 folhas, e aí, repete-se a falha de alimentação de papel.

Pergunto se você saberia me dar alguma indicação do que possa estar causando essa falha. Possuo o software oficial de resete Epson para ela. Não preciso me servir do programa sscserve.

Desde já meus agradecimentos.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!