Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida e Opinioes !

caion.11

Posts recomendados

Ola galera!

Bom, gostaria de uma opiniao de vocês e esclarecer uma duvida!

Obtenho problemas no meu Windows e preciso formatar... Tenho 2 particoes e queria fazer um backup, porém não consigo iniciar o windows para fazer as copias, estou num Linux Kurumin 3.1 rodando do CD. Meus drives sao NTFS e o Kurumin não suporta NTFS, e não consigo instalar o pacote NTFS-3g, que permite o Kurumin a ler NTFS. não tenho gravador de CD ou DVD. Ir a casa de algum amigo esta inviavel, e estou sem $$ para um tecnico.

então, pensei: Formatar normalmente e depois recuperar o que queria usando um recuperador de dados... O backup que quero é de aproximadamente 3Gb de espaco.

Sera que daria certo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darke~,

Com um CD do BART PE (MINI PE) você conseguiria dar o boot pelo windows do CD, mesmo removendo o HD... e então você poderia copiar seus arquivos da partição C para a D e depois formatar a C e instalar o XP...

Outra possibilidade é abrir contas em alguns sites tipo 4shared e fazer um upload... após formatar, fazer o download...

Outra possibilidade é você levar seu HD para a casa de algum amigo, colocá-lo como SLAVE, passar os arquivos para o micro dele, voltar para casa, formatar e instalar seu arquivos, voltar para a casa do amigo com o HD no bolso e copiar de volta seus arquivos...

você poderia tentar ainda a console de recuperação do windows, pelo menos para poder copiar seus arquivos...

Link para o comentário

então, pensei: Formatar normalmente e depois recuperar o que queria usando um recuperador de dados... O backup que quero é de aproximadamente 3Gb de espaco.

Sera que daria certo?

Não faça isso, não formate o HD, pois você terá 99% de chances de NÃO conseguir recuperar os seus dados.

Sei que existem vários programas que recuperam dados mesmo de HDs formatados, mas é uma recuperação difícil e os programs são pagos.

Link para o comentário

Porque não tenta instalar o windows Xp por cima desta instalação, mesmo que dê só para passar os dados para a outra partição ?

Nesses casos que é vantajoso ter a partição em FAT32 aí poderia dar um boot com o disco de inicialização do win98/win ME e trasnerir os dados via comandos DOS.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!