Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar metal sem serra


Felipetsa

Posts recomendados

Bom galera, não se existi um tópico como esse, mas estou aqui com intuito de ajudar aqueles que porventura irão fazer um case mod, mas sem usar Metal.

Esse passo à passo não é de minha autoria, e esta nesse site com instruções para se fazer cortes sem usar Metal.

Então é isso, tomara que ajude!

Abraços a todos!

:bandeira:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=21594

OBS: Se já for repetido ou estiver incorreto, moderadores podem retirar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da minha experiencia com percloreto, isso ai deve dar pra fazer a forma que quiser, da pra criar detalhes insanos!!! o percloreto é muito preciso na corrosão!

e assinatura eu coloquei porque cansei de ver em foruns cara ser avaliado pela assinatura, o cara vem, coloca sinceramente o que ele conseguiu comprar, da uma opinião e a opinião é desprezada porque ele não tem um sistema top! cada um tem o que consegue ter! e o tanto q ele estuda e se informa não diz respeito ao equipamento q ele tem!

eu ganhei o PC do meu pai há 3-4 anos, era video onboard, 256 de RAM, HD de 30 samsung, com o passar do tempo eu ralei muito e fui trocando peça a peça até chegar no q tenho hoje, mas se minha grana tivesse ficado curta eu continuaria com meu videozinho onboard tranquilo! e nem por isso eu teria deixado de estudar a respeito de informatica e nem por isso eu não teria o conhecimento q tenho (q é MUITO pequeno, mas no q posso tento ajudar)

ah, e o seu PC é chique pra caramba! hehe

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gabrieow, beleza cara?

é mesmo, o percloreto é muito bom nisso, dá pra se criar efeitos inimaginaveis, lugares onde a serra não cehgaria, nas fotos dá para se ver como ficou o do cara!

hahahhahahaha, meu pc é chique nada, informática é ruim por causa disso, hoje a pessoa tem um Athlon 64 x2, amanha eles lançam um Athlon 64 x6, hahahahaha, não dá pra competir não, e haja dinheiro também. Eu sou um daqueles que se está funcionando e atendendo o que eu faço, fico com esse mesmo.

Mas foi bacana essa assinatura aí!

Abração amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e assinatura eu coloquei porque cansei de ver em foruns cara ser avaliado pela assinatura, o cara vem, coloca sinceramente o que ele conseguiu comprar, da uma opinião e a opinião é desprezada porque ele não tem um sistema top! cada um tem o que consegue ter! e o tanto q ele estuda e se informa não diz respeito ao equipamento q ele tem!

eu ganhei o PC do meu pai há 3-4 anos, era video onboard, 256 de RAM, HD de 30 samsung, com o passar do tempo eu ralei muito e fui trocando peça a peça até chegar no q tenho hoje, mas se minha grana tivesse ficado curta eu continuaria com meu videozinho onboard tranquilo! e nem por isso eu teria deixado de estudar a respeito de informatica e nem por isso eu não teria o conhecimento q tenho (q é MUITO pequeno, mas no q posso tento ajudar)

Concordo e Assino Embaixo... Assinatura maneira mesmo. :P

E o link é muito interessante mesmo, parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, belê?

Bom, decidi postar aqui para ajudar né. Não sei se já exisitia um assim, mas fiquei chateado quando tentei fazer um case mod e fui ver os preços. Para cortar fica caro pra xuxu, isso se não for decorar bem o gabinete, e tem também o problema de levar o gabinete e etc. Decidi postar para se ter uma forma melhor ou pior para alguns de fazer aquilo de que gostamos.

Agradeço ao Porca Solta e ao Spinner, obrigado pelos elogios, fiz somente aquilo que achei que iria ajudar outros, nota 10 pra vocês!

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, primeiramente queria agradecer pelo Post , estou tendo umas idéias meio Malucas pra criar uma lateral bonita e ao mesmo tempo pratica e me paresse que esse amterial vais er muito util !

Como estou no trabalho e um dos poucos sites que eu posso acessar é o Clube do Hardware eu não consegui visualizar o turorial completo, Mas pelo que eu entendi se trata de uma PAsta Corrosiva certo ?!

Esse MAterial é de fácil manuseio ? ONde comprar ? e qual a media de preço ?

Peçod esculpas mais uma vez mas eu não tenho acesso ao site do Tutorial , por esse motivo estou fazendo essas perguntas .

Quantoa s Configurações dos Pc's Achei interessante a discução , Tinha um Sempron 2.8 mas só fiquei com ele 3 meses pois o trabalho exigiu um PC melhor , então Juntei mais uma graninha com trabalhos extras ( Não pensem besteiras ) , e consegui montar minha maquina nova que não é o que eu sonho mas é um ótimo pc !!! P4 3.2HT , placa-mãe P5ND2-SLI , GeForce 7300GT , DDR2 667 - 512MB , HD SATA2 80GB , Fonte satellite 450W Reais !

Da pra brincar !! rsrs

Abraços e mais uma vez obrigado pelo Turtorial !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafudex

se trata de Percloreto de Ferro, é um pó q você dilui na agua, dai você tira a tinta da parte q você ker eliminar, faz um "laguinho" com massa de vidraceiro, e enche com o percloreto, ele vai corroer todo o metal não pintado!

o percloreto é usado para fazer placas de circuito impresso, se acha em qqr eletrônica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

<span style="font-family:Arial">Olá caros amigos, adorei o tuto e eto doidaum pra fazer so que... agora vem minha duvida...

Depois que eu colocar o percloreto na piscininha com a masa de vidro... e vou durmi.... e pois que eu acordo eu faço o que??

O como vai tar meu gabinete com a parte que foi corroida no chão e o laterial esta pronta???

ou o qual procedimento deve ser feito?????

obrigado

to na espera da resposta</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos, desculpa a demora.

Estava sem internet e tempo, fiquei um tempo sumido.

Bom é o seguinte, a ideia de fazer uma piscina é boa, mas acho que não dará certo se você for dormir, veja bem, se você deixar a tampa um pouco torta, irá dissolver um lado primeiro, sendo que o acido irá vazar pelo chão, abrindo apenas um buraco na lateral do gabinete. Mas a idéias é boa, e deve ser melhor avaliada e estudada.

Eu volto a postar aqui, vou tentar voltar a ativa!

Abraços a todos q estão particpando!

Abração!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caio... bsicamente é isso, mas claro q provavelmente vai ser necessario uma lixadinha no lugares onde ficar muito aspero e tal, acabamentozinho... e não me faça isso sem uma superficie "aceitável" por baixo... eu faria num tanque de lavar roupa ou coisa parecida eu estava pensando aqui e acho q seria uma boa colar um papel contact do outro lado da chapa, porque pode acontecer da corrosão ser desigual e se não tiver nada por baixo o percloreto vasa todo pelo primeito furo e já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caio... bsicamente é isso, mas claro q provavelmente vai ser necessario uma lixadinha no lugares onde ficar muito aspero e tal, acabamentozinho... e não me faça isso sem uma superficie "aceitável" por baixo... eu faria num tanque de lavar roupa ou coisa parecida eu estava pensando aqui e acho q seria uma boa colar um papel contact do outro lado da chapa, porque pode acontecer da corrosão ser desigual e se não tiver nada por baixo o percloreto vasa todo pelo primeito furo e já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito Boa Essa ideia do Edney e créditos para o Felipetsa.

Realmente não tem mistério pra trabalhar com o Percloreto de Ferro, eu lembrei das minhas aulas de eletrônica depois que li o topico. Vou fazer uma tentativa com meu gabinete e posto a experiencia aqui depois, só preciso de tempo :-)kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Gostei muito da ideia e to querendo fazer um, mas dai surgiu uma duvida

Alguem conhece um gabinete basico (irei fazer os "buracos"para fans com esse processo) de 4 baias, com espaço para fan frontal de 120mm??

É que deve ser difícil de fazer o local para o fan

Eu poderia, tipo, lixar um gabinete branco e pintar ele de preto antes de fazer esse processo?

Que tinta seria legal para usar?

Desculpa pelo numero de perguntas!

xD

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!