Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Eu comprei o CCE ontem, até tentei usar o linux, acessei a net facilmente com ele, mas ao tentar usar o resto.... format e winxp hehehehehe.

Estou achando bom o notebook, e estou bem ciente que por 2.000 não posso exigir demais.

Instalei o windows xp e os drivers que vem no cd, tudo tranquilo e funcionando, net por cabo e wireless ok, ta bem rápido, ta certo que ainda não instalei programas.

A tela é ótima, o teclado macio e a aparência não demonstra fragilidade.

hoje vou fazer alguns testes e depois posto aqui.

Vou aumentar a memória dele pra 512mb (2x256) imediatamente, não que esteja lento, mas pra melhorar e aproveitar o dual.

Mais tarde (alguns meses) trocar o hd por um maior.

Sobre retirar o teclado para adicionar memória, se aalguem puder adicionar mais algum detalhe, ai vai ficar fácil pra nós mesmos adicionar memoria sem ter que pagar pra uma autorizada.

o que não gostei foi do tempo de recarga da bateria com o note ligado, e deixei a noite toda na tomada e hoje de manhã a luz da bateria estava acesa (por estar ligado a energia) assim não da pra saber quando já carregou, sem ligar o note.

por hora é isso

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual orienta pra ficar 6h na carga nates de usar pela primeira vez. Deixei a minha assim à noite, e no outro dia a luz da carga estava verde - indicando que a carga era máxima. Depois de usá-la durante o dia, a fim de descarregá-la, sem o adaptador, repeti a operação por mais uma noite. Agora eu carrego a bateria e após deixo-a fora do note e só uso quando não tenho como usar o adaptador.

A bateria é uma panasonic 2000mA/14V de 04 células.

Resta saber se futuramente vai ser possível comprar uma bateria com mais células ou se teremos que comprar outra bateria igual sobresalente, caso queiramos mais autonomia.

Contudo ela agüenta 1:30h tranqüilo, eles prometem 2h.

Embora o manual informe que a carga em uso se dê dentro de 6 a 10h, eu já usei ele com a bateria conectada no adaptador e a luzinha verde da carga acusou carga máxima em apenas 2h.

Não fiz testes de duração da bateria no modo standby.

T+

Land.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, meu cce já ta com 768mb de memoria.

abri por cima, tirei o teclado e adicionei um pente de 512mb.

quem souber como retirar a etiqueta sem estragar para recolocar me da uma dica.

Para tirar o teclado é fácil, tira-se um parafuso que esta atrás do note bem central que ta escrito ao lado K/B (agora que vi) depois por cima tem umas travinhas no teclado, ao lado das teclas "fixa e pgdn" e em cima das teclas "f1, f6, f10 e ins", com uma chave de fenda bem pequena, vai destravando e levantando levemente com outra chave. embaixo do teclado tem uma tampinha com 2 parafusos, só tirar e adicionar a memória.

Agora só falta saber como tirar a etiqueta sem estragar pra reutilizar e pode coloca mais um de 512, ficando com 1gb de memo, ai sim vai ficar bom. Com 768 já desabilitei o arquivo de troca do windows, melhorou bastante a resposta.

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Não, existe uma memória própria para notebooks, chamada SODIMM...

- Sim, a memória desse notebook é DDR2...

- Não, não encaixa memória DDR em slot DDR2...

Memória de 1 GB custa mais ou menos uns 350 a 400 reais...

A de 512 MB uns 200 a 250 reais...

EDITADO: Esses preços no Mercado Livre... Naturalmente, em loja você pagará mais caro!!

falou cara, paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já esta esclarecido o procedimento de retirada do teclado! Que bom que minha experiência que custou R$ 50 ajudou o pessoal. Bem a minha bateria mal chega a uma hora de uso, será que o fato de eu ter usado o note enquanto dava a primeira carga pode ter ativado o efeito "memória na bateria"? E a questão do DVD ta me deixando doido, vocês tem certeza que a imagem não fica mei quadriculada? Essas duvidas nem a autorizada pode me ajudar porque aqui na minha região em toda loja que vou o meu note é o primeiro note da CCE que eles vêem.O 0800 deles simplesmente não funciona esses dias fiquei meia hora ouvindo musiquinha e desisti . Se alguém tiver uma dica. Essa semana acho que vou instalar o Vista, a versão que roda com 512, para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note,

Tem jeito de você postar uma foto pra gente ver esse efeito quadriculado que você descreve?

Se fosse AVI, poderia até arriscar num codec, mas DVD...

Eu rodo DVD no meu e fica normal... ele roda com meia tela, depois eu expando aí fica esticado por causa da proporção.

Quanto à bateria, no manual fala pra deixar carregando por 6h antes de usar... Contudo, esse negócio de duração é uito variado, dependendo da sua atividade. Qualquer atividade que use intensivamente o processador vai consumir bateria. Vou até dizer uma coisa, coloquei um fundo de tela com imagem bem escura para diminuir a intensidade dos pixel (os brancos consomem mais energia) e sempre diminuo em uns 2 pontos o brilho da tela. Isso tem me garantido mais do que 1h 20m sem problemas.

Land.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria: não recomendo dar a primeira carga com o notebook ligado, pois estressa a bateria logo de início... As baterias de lítio não tem "efeito memória", mas se a primeira carga for problemática, sua bateria tem grandes chances de não reter carga suficiente...

Sobre o LCD: Em qualquer LCD (TVs, monitores, "telinhas", etc) você não diminui a intensidade dos pixels, você diminui a luz de fundo... Pra mostrar a cor branca os pixels são desligados (deixando-os transparentes, e passar a luz de fundo), para mostrar a cor preta todos os pixels são ligados (deixando-os opacos, e não deixando passar a luz)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Coloque o CD do Windows XP no drive...

2 - Entre na BIOS e configure para dar boot pelo CD, e reinicie a máquina...

3 - O programa de instalação vai iniciar automaticamente...

4 - Selecione para fazer uma instalação do Windows XP...

5 - Delete a partição do Linux, e crie uma nova...

6 - Formate a partição como NTFS (recomendável)...

7 - A instalação vai formatar a partição e logo após, começar a copiar os arquivos para seu HD... É só esperar, até reiniciar sozinho...

8 - Quando reiniciar, o processo de instalação vai configurar o sistema, instalar drivers, configurar redes, etc... Você vai ter que confirmar algumas coisas, não tem segredo: próximo, próximo, ok... hehehe

É só ir seguindo as instruções na tela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook esta funcionando normalmente, e com desempenho satisfatório.

Tenho 2 pontos negativos sobre este note da CCE.

1- tempo de duração da bateria, 1h e 30min no máximo, se for bem usado não chega a 1 hora.

2- Antena receptora do wireless, é ruim, mas muito ruim mesmo, 15m com 2 paredes já fica difícil de receber sinal.

por enquanto era isso.

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida então. Ia comprar esse note justamente pelo wireless. Mas meu ap é pequeno, ia usar essa distancia mesmo. Fica tão ruim assim ?

se seu apto for pequeno e o acces point ficar centralizado acredito que funcione, mas só testando para ter certeza.

Quando utilizei tinha junto outro note da hp e o sinal era bem melhor no hp.

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis aqui mais um feliz comprador deste excelente brinquedinho da CCE. Por sinal, é dele que escrevo. :D

Sou técnico em informatica e pesquisei muito antes de fazer esta compra. E cito os fatores que me levaram a escolher o CCE:

1. recomendaçao de um amigo que trabalha na CCE e me informou que a mesma esta entrando na area de note's agora e por isso lançou uma linha com preços bem baixos como forma de ganhar mercado e alem do mais notebooks de qualidade afim de limpar o nome da empresa que andou produzindo equipamentos de baixa qualidade e perdeu muitos clientes. Isto me fez "investigar o modelo" como uma possivel compra, mas deixei ele bastante de lado pois pensei que pelo preço seria um bem "basicão".

2. preço baixo. Paguei 1500,00 numa liquidação regional. Levei um pouco de medo pois foi o note mais barato que encontrei. Outros com configuração bem parecida custavam em torno de 2999,00, uma diferença um tanto razoavel.

3. Pesquisei bastante e descobri que o processador Celeron M é uma versão capada do Core Duo, tem um cache menor, um só núcleo, e a tecnologia de economia de energia desativada. Fora isso são o mesmo processador e tem uma perda de desempenho de apenas 8%. Foi difícil de acreditar nisto, pois não gosto muito da linha Celeron devido ao baixo desempenho. Mas pelo visto na linha MOBILE, a Intel não quis perder mercado na linha "low" e fez um bom trabalho. Vale mais a pena um Celeron M da linha 4xx ou 5xx do que um Pentium M que inclusive esta sendo descontinuado.

4. a tecnologia empregada, o mesmo usa memoria DDR2 (suporta DDR267 e até 4GB já testados, embora a CCE garanta até 2GB DDR2 533), Hd SATA, Video PCI-E x16 com memória regulavel conforme necessidade. PLACA MÃE INTEL, monitor 14.1 WIDE c/ BrightView. Este fator me fez dar uma atenção extra a esse notebook, afinal por 3000,00-3500,00 eu via notebooks com 512 de ram e hd de 80 mas os PC-CHIPS da vida, e no desempenho final não adianta você ter 4Gb de ram e um processador Pentium MMX 233. Temos que avaliar o conjunto, coisa que este CCE com certeza tem.

5. estava em duvida se adquiria este micro ou outros que já saiam com 512 de ram e hd de 80 - 120, mas pensei bem e acabei vendo que paguei METADE do preço por um notebook de qualidade e que colocando mais 256de ram (Aproximadamente 120,00) e um Hd maior (aproximadamente 350,00) eu estaria com um note que custa em torno de 3500 no mercado. O unico fator que pode classificar este note como "inferior" é o processador mesmo, mas na pratica eu garanto (só usando mesmo pra acreditar) que vale a pena, não deixa nadaa desejar.

Cheguei em casa e nem abri o linux, fui direto colocar o win xp SP2, a instalação foi ok e no cd tem todos os drivers, inclusive pro WINDOWS VISTA.

Tenho um AMD Athlon 64 3200+, 512Ram, Hd SATAII 120Gb e não notei diferença de desempenho "a nivel windows". Ele é realmente muito rápido. Não coloquei nenhum 3D e nem pretendo, mas já trabalhei com photoshop e corel e foi tranquilo, mesmo tendo apenas 256 de ram.

Quanto ao wireless, tenho um DI-624 e ele funciona perfeitamente bem e minha casa é bem grande. Acredito que existam outros mais sensiveis que este, mas pelo menos pra mim ele não foi problema. Uso na parte mais distante do radio, a qual tem umas 4 ou 5 paredes e funciona em 36Mbps, sinal 60%.

A Bateria dura em torno de 1h50min após uns tres ciclos completos dependendo do uso. E uma dica pra quem vai usar ele sempre ligado como eu. Dê uns três ciclos completos (carregue, use até terminar 3x) e retire ela com 40% de carga, guarde e use o note no carregador. De duas em duas semanas plugue a bateria, use o restante dacarga e dê um ciclo completo de carga com o note desligado. Retire o carregador, use a bateria até chegar a 40% e guarde ela novamente. Guarde ela no local mais frio que conseguir. Ex: Congelador. rsrsrsrs

O acabamento é muito bom, o material do visor é bem rigido e ele não "dobra" nem torce, tem "travas" ao fechar e modo silencioso.

Apenas não gostei muito da forma que ele aquece, do lado direito do touch pad fica bem quente e a temperatura do processador fica em torno de 55 - 60 graus, porém notei que o cooler lateral apenas liga quando ele chega a 60 graus e faz com que ele caia pra 45 rapidamente, e então desliga. Se via soft eu deixasse o cooler ligado sempre com certeza ele não aqueceria, porém creio quea bateria duraria bem menos. Agora deixo a pergunta pra galera que já lida com notes: Tem algum problema ele trabalhar a 60 graus? Isso não diminui a vida util dele? Ou é normal mesmo? Não existe nenhum soft que reduza o clock ou tensão do mesmo quando estiver com pouco uso, como a tecnologia Cool'n'quiet da Amd? Isso além de reduzir o aquecimento aumentaria a autonomia da bateria.

No mais fica o abraço pra galera que fez uma otima compra, quem ta na duvida, pode ir de olhos fechados. Espero ter contribuido em algo com minha redação. rsrsrrs

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Este é meu primeiro post aqui no Forum do Hardware, e o faço justamente por causa da discussão sobre este notebook da CCE.

Tenho acompanhado o tópico por alguns dias e fico feliz em receber tamanho feedback a respeito desta máquina.

Estou muito contente com a qualidade que a CCE vem prestando neste produto, muito embora já tenham relatos de perda do sinal WIFI.

Mas o meu propósito aqui é outro. Tenho um orçamento apertado, no momento, e desejo adquirir um note para trabalhar com textos em geral (sou advogado), mas também que me sirva para um World of Warcraft de vez em quando, afinal, ninguém é de adamantium :rolleyes:

Estou com uma dúvida cruel a respeito de qual escolher: o NCL-C2H4 ou o Dell 120L. A diferença de preço entre ambos chega a R$400,00 (R$1.799,00 x R$2.200,00).

Em termos de componentes, fico pendendo para a CCE por causa do chipset 950 (o Dell é 900) que dá suporte ao Aero do Vista.

Contudo, em termos de acabamento e garantia, a Dell leva vantagem (fora o fato de que se der pau no note o técnico vem até minha casa no próximo dia útil), isto sem falar que o WIFI é mais potente e que o note já virá com o XP home original.

Não ligo muito para o Sistema Operacional, embora tenha a tendência de adotar o Windows por questões práticas.

Bem, meu dilema é este. vocês consideram que valeria a pena investir em qual dos notes?

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo excelente tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, nesse caso eu prefiro o Dell...

- O Latitude 120L suporta o Windows Vista sim, com o Aero e tudo mais, eu instalei o Vista Home Premium no note de um colega meu... É claro, você só tem que ter 1 GB de RAM, senão vai ser um tropeço...

- O suporte técnico é incrível, nunca vi coisa assim!! No atendimento, os caras sabem de tudo, e no dia seguinte eles estão na tua casa!! Seu LCD deu problema?? Eles vêm, trazem e instalam um novo pra você... Seu leitor óptico travou?? Eles vêm, trazem e instalam um leitor óptico novinho!!

- A estrutura do notebook é muito sólida, não torce, não abre "sulcos" nos encaixes com o tempo, o touchpad continua perfeito... Esse meu colega tem o notebook a quase 8 meses, e ele ainda tá como novo, sem manchas ou desgastes!! Eu também acho o notebook muito bonito, com tons de preto e cinza (embora o visual seja meio irrelevante na hora da compra, mas tá valendo)...

- O Dell não tem saída S-Video, leitor de cartões... Mas leitor de cartões tem como usar USB, e saída S-Video usar um adaptador na VGA, não tem problema!!!

DICA: peça um Latitude 120L com tela de 15 polegadas, se pedir uma de 14 polegadas o tamanho do notebook é o mesmo, mas a borda da tela é maior, o que não acrescenta muito ao visual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DICA: peça um Latitude 120L com tela de 15 polegadas, se pedir uma de 14 polegadas o tamanho do notebook é o mesmo, mas a borda da tela é maior, o que não acrescenta muito ao visual...

Essa é minha duvida na compra do Acer 5050 ao 5100... a diferença entre eles é que o 5050 é 14.1 e outro é 15,4....

prefiro note menor... mais portatil... mas se o 5050 for do mesmo tamanho do 5100 prefiro pegar o de 15.4 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!