Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é verdade nos com nossa boa vontade de tentar ajudar as pessoas e sempre levamos "toco" porque sempre axaram em locais mais baratos os computadores e sempre comprando coisas "ultrapassadas"!!

Poxa meuamigo tambem e isso que ele fez um curso tecnico, queria um pc novo dai ele foi em uma loja e pediu orcamente de um P4 3.2 Ghz de socket 478 ainda e uma mx 400 isso inicio do ano passad, dai sentei com ele mostrei tudo quanto era review de processador e placas de video, daimesnos mal ele pego um a64 2800 (skt754) 1gb de ram e uma 622 acho q me ouviu mas não osuficiente, mas faze o que dai ta la hoje me pedindo o q qele podia faze pra melhorar no pc.

Fala serio dai falei assim você pode pega uma 7600gs e tal dai veio ele dias depois me avisa que compro uma x1300 HM e se ###### fala serio agente ajuda e se *****!!

Postado

E como hehe!

"Nada melhor do que sair em busca da verdade apesar q no caso dessas lojas a verdade em um futuro proximo doera não em sua mente mas em seu bolso!"

Postado

Mas agora tu falou uma coisa certo...malditos sejam os emos...######...porque eles não morrem, somem da terra e levam na ###### deles os pcs das casas bahia deles pra terra da depressão deles?... odeio emos...inferno...

Postado

Lá no trampo, no primeiro dia de aula de manutenção ou informartica, eu já dou esparro:

CASAS BAHIA NUM É LUGAR DE COMPRAR PC!!!

Aasuhasuhauhsuh.....

voce tem q ir em loja ond tem pc....não loja q vend sofa pra comprar pc....

Monitor de prasma HUASUHASUH

• Membro VIP
Postado

Naumm....

os açougues aqui perto, além de vender carne de gato, vende carvaumm, refri, bala, doce..

daqui um dia vendi pc tbem!!

aeaehauehuaehuaehuaehuaheauae

ai os emoss fala assim:

ahh, vou comprar pc no açougue mesmo, ele tem um adesivo da vakinha e fica mais fácil pra mim, posso comprar minhas carnes de cavalo e comprar pc de uma vez! aheuaheuaheuaeae

• Membro VIP
Postado

É mania, comprar tudo q vê primeiro..Tudo q é mais perto..

Tudo q parcela em 68x..

Ainda mais em Shopiss, o povo deixa o Media player rodando aquelas visualições padrões rodando e põe gabinete todo piscante...

Ai o povo vem e fala assim:

ooooooooooooooooooooooooohhHhHhHh..esse é bommm...quero comprar o q tem no shopiss

detalhe, placa de video MX4000, sem driver de video, porque as visualizações ficam dando lag..ahuaheuaheae

É lamentável..

Postado

uhahuahu:-)...cara...e o pior é q é mesmo...é impressionante como basta colocar uma coisinha piscando no PC pra chamar a atenção dum besta e ele dizer: nooooossa...q computador maaassa! se for uma criança eu até entendo...mas alguem mais velho se deixar levar por um arvore de natal...é lasca...

Postado

:-):-):-)kk Arvore de natal essa é boa.

Um dia estava na loja Fast shop e ai vi um coitado comprando um "MICO". Deu dó aquele dia.

Olha as configuracoes do mico:

Celeron D 2.53

HD40gb

Combo

256mb de ram

um monitor feio pra dedeu

tudo onboard.

2Mil reais e o vendedor teve coragem de falar que a resolucao ia ate 1024x768 (o que é o padrão)

Falando que era uma super maquina.... Bla bla bla :devil:

aquele sim tive dó só não falei que não prestava porque o vendedor estava do meu lado aahuhahAHUAhu

senao ele ia sair vazado daquela loja.

Postado

É que naquela epoca não tinha esse pc da assinatura senao venderia pro consumidor que estava negociando um mico.

Pelo menos o meu é mais "Baozinho" Até o cooler dele é lapidado. fica em 38° antes ficava em 46° :blink:

8° de diferenca nada mal....

Postado

Verdade, basta o PC ser todo carnavalesco que o pessoal já acha que é uma Super máquina.

Esses dias eu estava no Shop Dom Pedro, aqui em Campinas, e tinha uma loja com uns PC com cold cathod verde e rodando filme, e o pessoal já parava e "Mitsuvissssssshhhhhhhhhh! (sátira minha à marca Mitsubish, em relação aos "manos") meu! Pu*a PC de outro mundo!"

...

Isso porque era um velho esquentadinho Celeron D "turbinado" com um DVD-RW.

Acho que a onda Velozes e Furiosos afetou muita gente.

• Membro VIP
Postado

A gente fica zuando os vendedores das casas bahia e outras lojas de eletro..

Mas é o seguinte, esses caras sofrem, um amigo meu estava me contando..

Eles tem q bater uma meta todo mês, se num bater perde o emprego..

Então analisa só, você tem apenas um Pc Positivo pra vender e mais nada..

O q você faria?

1.Desculpe senhor, mas esse pc está desatualizado..Não compre..

Vai nessa loja aqui e compre.

2.Ou você venderia o pc?

É claro q você ia vender..Sim, mesmo sendo ultrapassado e tal..

você tem q vender o q tem em mãos e não q está sendo comercializado lá fora.

porque, se ficar pensando igual esse povo de forum, o cara perde o emprego e não terá o q dá de comer para os filhos..

O grande problema mesmo é os fornecedores e os donos das lojas..

Os vendedores estão lá pra vender o q tem..E q se dane se presta ou não..

Já trabalhei uns 2 Meses em loja de informatica, essas q os noobs compram..

Meus Deus o ceu..

O patrão fica em cima, liga pra cliente, corre atrás de venda e coisa e tal..

E olha q só vendia Sempron + 256 + MX4000! aheuaheuaea...

Bom, eu tinha q vender, se não, passava fome em casa..aehauehaueae

Então, vamos nos urnimos, alugar uma Kombi, e alugar outra pra inxerr de TINER e por fogo na Positivo!! aheuaheuaheauheuaeae

Postado

Eu criei esse topico não com a intenção de acabar com a raça dos vendedores ou de quem tem esses pcs...

E sim de alertar quem vai comprar !!!

Mas tá muito engraçado. Quanto as cotas... Claro ou voce vende ou tá fora :angry:

Mas o vendedor deve nem saber se é bom ou não (poucos sabem o que é cache, ide, sata...)

E por isso que muita gente compra nesses lugares. FALTA de informação !!!!

Igual meu tio, mesmo que alertando ele que não é um bom negocio. Acabou indo e comprando. Só porqeu o meu preco era um pouco maior, mas pelo menos era coisa nova.

Quanto as pecas ultrapassadas. Uma hora o estoque vai acabar, ai quero ver se os precos vai ser baratinhos assim ou senao eles vão aumentar um pouco, ou muito.

• Membro VIP
Postado

Geralmente, o pessoal só vem aqui depois q compra..aehuaehuaheuaheuaheuae

Depois q o ovo tá frito..

Um ponto negotivo dos humildes vendedores, é que, alguns não tem conhecimento do que está vendendo..

Ops..Humilde não..

Vendedor das casas bahia e carrefour são preconceituosos..

aqui perto de casa, quer dizer, 10 minutos de onibus, tem casas bahia e ricardo eletro, então, quando vou pesquisar algo, costumo ir de chinelo e boné..

É impressionante, você entra nas casas bahia, e ninguém te atende..

Só porque você tá "mal" vestido..Eles já acham que num vai comprar..

Agora, você entra na ricardo eletro, você encosta o dedo no volume do som, o vendedor, já vem, te comprimenta, conversa e coisa e tal..

Tipo, os mini systems da Sony, a propia Sony não aceita parcelar em 12x sem juros..

Falei com a vendedora: você me faz esse Sony em 12x sem juros?

Ela só olhou pro Som, e falou assim: Faço sim! aheuaheuaheaueuaeae

Então vai um aviso, não vá nas casas bahia de chinelo..aehuaehuaheuaeuae

Postado

A Positivo Não é uma fabrica de computadores e sim uma montadora sacana e que muitas vezes monta até notbooks comprando ele OEM no mercado externo.

Isso ocorre porque o brasil não tem 1 Fabrica com exelentes recursos e investimentos tecnologicos no setor de informatica !!!

Tem a Phitronics que dá garantia de 2 Anos. Mas não passa de um PcChips com o nome brasileiro.

A phitronics só monta a placa aqui e não a fabrica.

Isso é uma vergonha. Mesma coisa acontece com produtos importados.

60% de imposto de importação, 2.3% de pissdf, 4.5% Confrinhos A:-)hHAUu é tanta sigla que até pira a pessoa.

Total: Uma peça que deveria custar no maximo 230 Reais com lucro e legalizada, acaba saindo 450 Reais.

Ai viram e falam que o contrabando é crescente, claro pois os impostos crescem tambem. Mesma coisa falar que o brasileiro gosta de comprar Cd's e DVD's piratas. Mentira, compra porque um CD ou um DVD pirata é no maximo 10REAL e o original chega ser até 80 Reais.

De tanto imposto e cargas tributarias em cima do ramo tecnologico, muitas pessoas que vem de fora assustam com a falta de recursos do comercio brasileiro.

Eu Aqui em Ribeirao Preto, Cidade com 550Mil habitantes, com 5 Distribuidoras legais e mais umas 20 "meio paraguay", NENHUMA tinha um mizero cooler para socket 478 !!!

Vergonhoso. Tinha para 462,939,775 mas não tem pro 478 !!!

Fui procurar pasta termica de prata e não tem, so as brancas Xing por ai. você procura uma fonte decente e so tem Leaderships, Coleteks e outras ai.

A unica fonte que é boa que eu sei que tem é a Satellite 545 K8 400W. De resto é tudo XING que vende nessa cidade.

Nossa foi um desabafo mesmo. é o que todos devem fazer e não aturar refugos de produção e altos impostos...

• Membro VIP
Postado
A Positivo Não é uma fabrica de computadores e sim uma montadora sacana e que muitas vezes monta até notbooks comprando ele OEM no mercado externo.

Disso eu sei, mas mesmo assim, não deixa de ser montadora lixo..

Graças a Deus, aqui em BH tem lojas boas..Nem preciso recorrer a compras no PY!

Postado

Eu sei como é ir de chinelo nesses lugares. NG te atende. Mas poxa vida Havaianas até rico usa a:-)HUAaHU

cara muita safadeza isso. Eu já fui muitas vezes MAL atendido, o vendedor me largava esperando, não falva nenhum recurso do produto...

Assim é complicado.

Algumas lojas que eles atender pela aparencia:

Casas Bahia

Fast Shop (essa so te atendem de terno)

Ponto Frio

Magazine Luiza

Carrefuor (no setor de eletronicos)

Eletrozema

Lojas 100

Uma penca ai é só fazer o teste. Mas quando eu entrei de roupa social veio 3 me atenderem !!!

Abraços...

Postado

Ola amigos!

Adorei este topico :D

já passei por muitas situações em que amigos trocaram minhas configuraçoes da sta efienia pelos positivos, amazons, e até CCE :(

Na minha opinião, computador de marca, SÓ notebook xD (ou para empresas eu recomendo dell, pelo fato do serviço complete care e garantia gold.)

Quero compartilhar com vocês a minha ultima esperiencia com a casas bahia:

Estava eu com minha tia, nas casas bahia para comprar um ar-condicionado, quando me deparo, no setor de informatica, com um tal de "Positivo futura", a cpu dele era EXTREMAMENTE portatil, intao fui logo lendo as configs. No inicio de minha leitura já fiquei confuso, observem:

Processador Intel® 1,20 GHz

Autêntico Microsoft® Windows® XP Starter Edition

HD de 40 GB

Memória 256 MB RAM DDR

CDRW: Leitor e gravador de CDs

Som, rede, vídeo e fax modem integrados

Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML

Fonte de alimentação externa full-range 100~240V

Antivírus grátis por 1 ano

Teclado ABNT2

Caixas de som USB

Mouse e mouse pad

Gabinete compacto reversível

Monitor 15'' CRT

Não consegui encontrar em lugar nenhum QUAL era o processador intel que esse positivo usava, nem selo da intel ele tem, intao, como estava curioso chamei um vendedor, olhem só a conversa:

Eu: Olha, eu queria saber por favor, qual o processador que esse computador tem.

Vendedor: Esse aqui é o positivo futura, 256 megas, 40gb, por R$1099!

Eu: É, eu já vi isso, mas estou em duvida sobre o processador.. qual é?

Vendedor: Ele dispoem do processador intel.

Eu: Sim, a marca é intel, mas.. qual o modelo do processador?

Vendedor: não!! A marca não é intel não!! É positivo, o melhor do brasil!

Eu: Olha, eu acho que você não ta me intendendo, a marca do PROCESSADOR é intel, mas qual o modelo?

Vendedor: Ahhh claro, o modelo é de 1.2ghz

Eu: Não, 1.2ghz é o CLOCK, sera que nem você sabe o modelo?

Vendedor: Espera 1 minuto, vou ver no site do fabricante...(10 minutos dps) Achei, o modelo é Intel Inside.

Eu: Ah ok, obrigado, até mais..

Da pra acreditar??!?! é verdade...

Postado

AAAAAAAAAAAAAAAAA:-):-):-)HUAA:-)HUAUHAHUAUHA:-)AHUAUHA:-)UHA:-)A:-):-)....bicho...minha barriga tá doendo de rir...eita topico marmota da #######...todo dia eu tenho q entrar aqui e rir...muito bom...:-)a:-)uha...######...agora eu vou lá no hyper olhar o q diabo é q eles falam da config do pc pra eu me divertir...:D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!