Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flight Simulator X: Afinal, G-Force 8800 GTX vale a pena ?


Posts recomendados

Olá pessoal

Bom.. andei pesquisando muito sobre os diversos comentários que tem saido sobre placas de vídeo e a compatibilidade necessária para o poderoso FSX.

Antes de mais nada gostaria de dizer que sou um mais um apaixonado por esse belíssimo simulador que tanto me fascina. Fiz um verdadeiro investimento para pode usufluir ou "Tentar usufluir" do máximo de peformance que podesse me oferecer o grau de realismo mais próximo do real. O fato é que estou chegando a conclusão de que a "Paciência" vai ser o maior aliado aos que querem ver o FSX trabalhando 100%. Hardware existe mas tem sido muito debatido em vários fóruns, tanto nacionais como internacionais sobre compatibilidade atual. Antes de mais nada irei postar a máquina em uso para alguns poderem ter a noção de onde pode chegar o desempenho de uma máquina que acredito ainda ser muito boa para os padrões atuais.

Processador: Core 2 dual E 6600

Memória: CORSAIR 2GB (2x1Gb) TWIN Xtreme Performance KIT 240-Pin DDR2 800 Mhz PC2-6400

HD: Seagate Sata II 320 GB 7200 RPM

Motherboard: Asus P5w Dh Deluxe 975x

Placa de Vídeo: Ati Radeon X1950 Xtx 512mb Gddr4 Pci-E

Com a máquina descrita acima consigo chegar dependendo da configuração é claro a picos que variam na casa dos 70 Frames que não é nada ruim. Vale ressaltar que isso eu conseguir após várias pesquisas em vários foruns e graças a diversos usuários com uma certa experiência, postaram alguns TWEAKS ( Alterações no arquivo FSX.CFG para melhor desempenho) que resultam em correções para melhor rendimento.

Mas vamos a pergunta que intessa:

Adquiri a X1950XTX a 4 dias atrás, após diversas pesquisas como falei cheguei a conclusão de que a G-Force GTX 8800 768mb da N-Vídia GDDR3 (atualmente tida como melhor placa do mundo) não houve muita significância em relação a X1950XTX afinal uma possui memória GDDR4 (X1950XTX) e a outra (apesar de mais recente possui GDDR3 (GTX 8800). Acredito eu não ter feito uma má escolha (sem desconsiderar a 8800 GTX que deve ser uma placa fenomenal também), mas em se tratando de valores acredito que não seria a hora ainda de compra-lá. Não poderia deixar de dizer que estou inteirado que o FSX foi feito para plata-forma Directx 10 e que a X1950XTX não dar suporte ao mesmo. Então para finalizar e procurando cada vez mais a melhora da peformance, gostaria que alguém que tenha adquirido a GTX 8800 e usa o FSX, possa dar seu testemunho e se realmente vale a pena ou não tal investimento?

Irei postar alguns Screens se possível na sequência

Um grande abraço a todos e espero ai as dicas pois tudo será bem-vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Gostaria de lhe ajudar mas já me enforquei pagando recentemente a minha humilde máquina abaixo em comparação a sua. Gostaria de sua ajuda pois tenho o FSX e a máquina "chora" para rodar o jogo em full. Falaste em "TWEAKS", tens como me passar algumas informações a respeito para eu poder ter uma melhora na performace do jogo? Estou indignado de ter a máquina abaixo e a mesma chorar para jogar o FSX no full.

Intel Core 2 Duo E6300

GeForce 7600GTS EVGA

P5B Deluxe WiFi Edition

512Mb Kingston DDR2 667mhz (até o final do mês terei 1GB em dual channel)

160GB SATA 2 Seagate 7200rpm

Se alguém puder me ajudar, ficaria extremamente grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Gostaria de lhe ajudar mas já me enforquei pagando recentemente a minha humilde máquina abaixo em comparação a sua. Gostaria de sua ajuda pois tenho o FSX e a máquina "chora" para rodar o jogo em full. Falaste em "TWEAKS", tens como me passar algumas informações a respeito para eu poder ter uma melhora na performace do jogo? Estou indignado de ter a máquina abaixo e a mesma chorar para jogar o FSX no full.

Intel Core 2 Duo E6300

GeForce 7600GTS EVGA

P5B Deluxe WiFi Edition

512Mb Kingston DDR2 667mhz (até o final do mês terei 1GB em dual channel)

160GB SATA 2 Seagate 7200rpm

Se alguém puder me ajudar, ficaria extremamente grato !!!

Perfeitamente...

Bom.. em relação ao Tweak você pode encontrar na FStation no site FStation ou então colocar FSX Tweaks no google.

Em relação a sua máquina amigo acredito realmente que você irá precisar aumenta significadamente a memória e a placa de vídeo ai mais na frente por relmente o FSX é um monstro. Com as devidas alterações dos Tweaks você vai sentir um leve aumento de peformance com certeza...

Um abraço e estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente... eu acho que você deveria esperar + um pouco para mudar seu pc... que esta ótimo...

porque?

porque vão sair placas dx10 da ati e outras dx10 da nvidia, e a briga promete ser muito boa até porque agora as GPUs das ATI são da AMD

no caso dos Tweaks, creio eu que so tem como mudar nas ATI, que tem essas opções no ATITrayTools...

para quem tem nvidia não sei como mudar certas opções...

mas eu no seu caso... esperaria sim sairem novas placas... a sua já esta boa até de +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alrienio;

A 8800GTX é muito boa. Com ela os próximos lançamentos passarão batidos. Mas eu acho que você deveria continuar com a sua X1950XTX até onde puder, pois afinal ela também é muito boa.

Vamos ver se o Vista irá trazer benefícios relacionados à desempenho para as G80. Pois uma das promessas são jogos com frames constantes e maior dedicação aos jogos.

Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alrienio;

A 8800GTX é muito boa. Com ela os próximos lançamentos passarão batidos. Mas eu acho que você deveria continuar com a sua X1950XTX até onde puder, pois afinal ela também é muito boa.

Vamos ver se o Vista irá trazer benefícios relacionados à desempenho para as G80. Pois uma das promessas são jogos com frames constantes e maior dedicação aos jogos.

Abraços. :joia:

Certo !

E amigo, a X1950XTX pode ter GDDR4, mas a 8800GTX tem GDDR3 que alcançam a mesma velocidade.

É como comparar um gol 1.0 turbo com um 2.0, a mesma potência, porém bem diferentes.

Se não gostou da sua x1950xtx dá ela pra mim, troco na minha 7900GS uhauahahuauauhauha

Brincadeira, X1950XTX na minha opinião é a melhor placa DX 9.0c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves Ding Postado em Ontem, 23:50

Alrienio;

A 8800GTX é muito boa. Com ela os próximos lançamentos passarão batidos. Mas eu acho que você deveria continuar com a sua X1950XTX até onde puder, pois afinal ela também é muito boa.

Vamos ver se o Vista irá trazer benefícios relacionados à desempenho para as G80. Pois uma das promessas são jogos com frames constantes e maior dedicação aos jogos.

Perfeito

Evandro Xita Postado em Hoje, 01:03

QUOTE(Chaves Ding @ 26 de janeiro de 2007, 23:50)

Certo !

E amigo, a X1950XTX pode ter GDDR4, mas a 8800GTX tem GDDR3 que alcançam a mesma velocidade.

É como comparar um gol 1.0 turbo com um 2.0, a mesma potência, porém bem diferentes.

Se não gostou da sua x1950xtx dá ela pra mim, troco na minha 7900GS uhauahahuauauhauha

Brincadeira, X1950XTX na minha opinião é a melhor placa DX 9.0c.

Para muita gente a X1950XTX tem um grande problema Evandro.

Pois este problema é que ela tem um bom desempenho sem que não haja a necessidade de se fazer over clock. :D

rsrsrsrsrsr

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Alrienio,

Também postei sobre o FSX. Minha configuração, a menos do processador, é muito parecida com a sua.

A 1950XTX é uma bela placa !

Roda tudo no full, exceto o FSX. Estou com uma configuração com uma boa qualidade gráfica e consigo ~30 FPS constantes.

Para ter uma ideia, jogo o FS2004 com os famosos cenários photoreal do Paulo Ricardo, tudo no full e consigo 60 fps constantes (mesmo voando com um F14).

Você poderia me mandar seu arquivo de configuração do FSX para que possa verificar o ganho de desempenho ?

DICA: se você gosta de aviões antigos e combates aéreos, além do Combat Flight Simulator 3, procure pelo Blazing Angels da UBI SOFT. O estilo é mais arcade, mas o visual na 1950XTX é soberbo, vale a pena !

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alrieno, Deus te abençoe, tu tem dinheiro!!!!! hehehe.... eu tô sofrendo para comprar uma 7900gs ko... se eu fosse você esperaria as novas placas, eu acho muito cedo para trocar de pv, segue o conselho do SNAKE existem varios jogos em que você poderia aproveitar o desempenho soberbo desta pv.

at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alrienio, realmente concordo com o pessoal que não vale a pena você pegar a 8800 agora. Se você não tivesse comprado a ATI, eu aconselharia pegar a 8800, mas nesse caso aconselho você a ficar com ela (a não ser é claro, que você consiga vendê-la por um bom preço).

Agora, você está correndo o risco de enlouquecer assim que sair a versão DX10 do FS-X. E dependendo do seu nível de vício em FS-X, é capaz de sair correndo e comprar uma 8800 levado pela emoção. Isso é claro, se o jogo em DX10 ficar perto do que os desenvolvedores esperam (eu vi umas screens que me deixaram babando).

Eu migrei de uma 7800GTX para 8800GTX e não me arrependo. A 8800 simplesmente destrói tudo que você manda pra ela e ainda pede mais.

Obs.: Não jogo FS-X, portanto não posso te ajudar na comparação de performance que você deseja fazer. Mas acredito que nos sites sobre o FS você consiga essa informação facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GTX é sem dúvida a pv mais poderosa do mercado. Mas mesmo assim não segura o FSX com tudo no full. Já vi videos do FSX rodando na 8800GTX com um Core 2 Extreme e ele não passava de 12 FPS ! É claro que tudo no full (inclusive o traffic).

Também vi outro video do FSX rodando numa máquina Quad Core + duas 8800GTX em SLI. A qualidade era a mesma dos vídeos de divulgação da Microsoft, mas essa máquina é covardia ! Não sai por menos de R$ 12000,00 !

Minhas sugestões:

1- Sem gasto: fique com a maravilhosa X1950XTX. Se não está contente com o desempenho do FSX, instale o FS2004 e baixe os cenários photoreal do Paulo Ricardo. São todos freeware. Eles dão um banho nos cenários default da Microsoft com texturas muito parecidas com as do FSX. Com sua placa você vai poder colocar tudo no full sem problemas.

2- Com menor gasto: migre para o Vista. Uma versão de atualização sai por ~ R$ 300. Com certeza o desempenho vai melhorar, apesar da tecnologia da sua pv não ser nativa para o DX10. Se alguém já fez isto, por favor poste o resultado.

3- Com maior gasto: troque a pv mas espere pelas R600 da ATI. Por tudo que li a respeito, as R600 tem uma arquitetura melhor que as 8800GTX.

Aguardo seu arquivo de configuração.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é por nda mas dipensar uma placa da serie 8 da nvidia que tem um longa vida ainda pr pegar uma mesmo potente com tecnologia passada, tem que ser bem lesado affff, memas pagando 500R$ a mais , você inha ter um modelo de placa de video muito superor a sua atual, porque hoje elas podem ser iguais mas quiando sair crysis, você vai pegar a sua plaquinha colocar em sacolinha e sair louco pr vender ela pr complar uma com dx 10 , aff que vacilo cara .

So uma coisa a sua x1950 so vai servi pr atual FS , mas a 8800GTX inha servi pr esse pr próximo rodando ambos no max, então ao invés de você ter com montar um outra maquina você já estaria pronto pro prociam geração já.

Então repito aff , você vacilo ao dipensar a 8800 afff

falou

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é por nda mas dipensar uma placa da serie 8 da nvidia que tem um longa vida ainda pr pegar uma mesmo potente com tecnologia passada, tem que ser bem lesado affff, memas pagando 500R$ a mais , você inha ter um modelo de placa de video muito superor a sua atual, porque hoje elas podem ser iguais mas quiando sair crysis, você vai pegar a sua plaquinha colocar em sacolinha e sair louco pr vender ela pr complar uma com dx 10 , aff que vacilo cara .

So uma coisa a sua x1950 so vai servi pr atual FS , mas a 8800GTX inha servi pr esse pr próximo rodando ambos no max, então ao invés de você ter com montar um outra maquina você já estaria pronto pro prociam geração já.

Então repito aff , você vacilo ao dipensar a 8800 afff

falou

falou

OI amigo...

Eu acho que você ta completamente enganado.. não sei se você se referiu a mim, acredito que sim, mas leia bem o Tópico eu não optei em comprar uma X1950XTX no lugar da 8800 GTX. A Questão é: Deveria eu trocar por uma GTX a minha X1950XTX que eu já POSSUO?.. Entendeu agora? não foi leseira muito menos vacilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GTX é sem dúvida a pv mais poderosa do mercado. Mas mesmo assim não segura o FSX com tudo no full. Já vi videos do FSX rodando na 8800GTX com um Core 2 Extreme e ele não passava de 12 FPS ! É claro que tudo no full (inclusive o traffic).

Também vi outro video do FSX rodando numa máquina Quad Core + duas 8800GTX em SLI. A qualidade era a mesma dos vídeos de divulgação da Microsoft, mas essa máquina é covardia ! Não sai por menos de R$ 12000,00 !

Minhas sugestões:

1- Sem gasto: fique com a maravilhosa X1950XTX. Se não está contente com o desempenho do FSX, instale o FS2004 e baixe os cenários photoreal do Paulo Ricardo. São todos freeware. Eles dão um banho nos cenários default da Microsoft com texturas muito parecidas com as do FSX. Com sua placa você vai poder colocar tudo no full sem problemas.

2- Com menor gasto: migre para o Vista. Uma versão de atualização sai por ~ R$ 300. Com certeza o desempenho vai melhorar, apesar da tecnologia da sua pv não ser nativa para o DX10. Se alguém já fez isto, por favor poste o resultado.

3- Com maior gasto: troque a pv mas espere pelas R600 da ATI. Por tudo que li a respeito, as R600 tem uma arquitetura melhor que as 8800GTX.

Aguardo seu arquivo de configuração.

Abraço.

Opa amigo agradeço sua participação... acho que você ta certissimo... Obrigado pela sua opnião pois realmente irei aproveitar mais minha placa que realmente é fabulosa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não não vale.

AINDA não.

Espere saírem drivers mais maduros pro vista (os da nvidia saíram hoje ou ontem), o R600 e a versão DX10 do jogo, aí você pensa em mexer..

Agora, faz anos que eu não mexo com FS (meu manche quebrou..) o úrtimo foi o 98, pensei em caçar um 2004, melhoraram muito o gráfico ? (aí eu compro um manche :lol:) pois a jogabilidade já era muito loca..

Áureos tempos pré AFA.. desisti na hora hehehehe

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não vale.

AINDA não.

Espere saírem drivers mais maduros pro vista (os da nvidia saíram hoje ou ontem), o R600 e a versão DX10 do jogo, aí você pensa em mexer..

Agora, faz anos que eu não mexo com FS (meu manche quebrou..) o úrtimo foi o 98, pensei em caçar um 2004, melhoraram muito o gráfico ? (aí eu compro um manche :lol:) pois a jogabilidade já era muito loca..

Áureos tempos pré AFA.. desisti na hora hehehehe

Abrass !

Evandro,

Você está certíssimo !

Quanto ao FS, tenho ambos (FS2004 e FSX) instalados.

No FS2004, instalando os cenários photoreal do Paulo Ricardo (freeware), fica show de bola. Com a minha placa jogo com tudo no full e com 60FPS constantes. E olha que os cenários são bem detalhados !

Com certeza vale a pena !

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Mas vamos a pergunta que intessa:

Adquiri a X1950XTX a 4 dias atrás, após diversas pesquisas como falei cheguei a conclusão de que a G-Force GTX 8800 768mb da N-Vídia GDDR3 (atualmente tida como melhor placa do mundo) não houve muita significância em relação a X1950XTX afinal uma possui memória GDDR4 (X1950XTX) e a outra (apesar de mais recente possui GDDR3 (GTX 8800). Acredito eu não ter feito uma má escolha (sem desconsiderar a 8800 GTX que deve ser uma placa fenomenal também), mas em se tratando de valores acredito que não seria a hora ainda de compra-lá. Não poderia deixar de dizer que estou inteirado que o FSX foi feito para plata-forma Directx 10 e que a X1950XTX não dar suporte ao mesmo. Então para finalizar e procurando cada vez mais a melhora da peformance, gostaria que alguém que tenha adquirido a GTX 8800 e usa o FSX, possa dar seu testemunho e se realmente vale a pena ou não tal investimento?

Irei postar alguns Screens se possível na sequência

Um grande abraço a todos e espero ai as dicas pois tudo será bem-vindo...

o que falei foi referente a essa parte do Topico onde você diz que compra a sua placa faz 4 dias e ainda fez muita comparaçoes , olha você diz nessa parte "Acredito eu não ter feito uma má escolha ", logo você escolheu entre as duas pr comprar.

Cara o que entedi foi isso , e o que você escreveu da a enteder que você teve a sua escolha uma x1950XTX e uma 8800GTX, sim posso ter entendido errado, mas mesmo assim a sua placa X1950XTX é um super placa é otima mesmo , quem dera eu ter uma , mas ela tem vida util curta, e sera muito mais negocio ter pegado uma 8800GTX des no inicio , mas como você já ta com ela faz 4 dias não vale a pena comprar uma 8800GTX , porque gastar 2000R$ de 4 em 4 dias é meio osso, ningeum tem mina de grana pr torra direito com PV ^^, você pode esperar as ATI que serão melhores , ou você pode esperar o DX11 que ta previto pr menos de 1 anos depois do lançamento do DX10 , porque pelo o que li o dx 11 vai ser um verçao do dx10 com varias correçoes e alguma atualizaçoes, ate a la a sua PV da conta na boa.

FS:X não tem ainda PC pr rodar ele no max não.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2004, aconteceu algo ridiculo: lançaram um jogo q era necessario 512 Mb de RAM de video p/ rodar no ultra high e só tinha um jeito de conseguir isso: 2 VGAs de 256 Mb em SLI, o q era absurdamente caro na epoca. Uma 6800GT era 1800 R$, duas, 3600 R$. Mais a placa-mãe com SLI, mais uns 900 R$. Daih você tira o quao caro era preencher esse pre-requisito. Esse jogo se chama Doom 3.

Dois anos se passaram ( FSX foi lançado ano passado ) e repetiram a mesma historia: lançaram um jogo q exige uma maquina utopica p/ roda-lo no maximo com performance boa.

Obvio q hah um conluio da industria do software com a industria do hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Gforece 8800 gts e ela me surpendeu pela sua potencia realmene é uma placa animal , so to precisando trocar meu processador que não ta aguentando com ela ele ta sendo o gargalo, mas tendo em vista a sua maquina acho que não vale a pena trocar ainda espere mais seu fsx ta rodando bem com 60fps!!! Vai trocar para rodar a 80 ou 100 e sua visão nem vai perceber isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que nesse periodo de transição do DX9 pro DX10 o melhor mesmo e esperar as placas DX10 invadirem de vez o mercado, até mesmo o gasto vai ser menor. E tenho dito.

Paciência é uma virtude sim, e nem é tão difícil esperar assim visto que exite mulher no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!