Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falando sobre o GC, acho q ele não deu certo por não ter apoio de softhouses (como a EA) e tambem pelo fato de a Sega ter disponibilizado 100M de dolares para o projeto...

Postado

É... a Nintendo perdeu o apoio de muitas softhouses já em 1997, com o lançamento do Nintendo 64 e o fracasso deste perante o PSOne. Por exemplo, a Square Soft (hoje Square Enix) que preferiu lançar seus títulos para o console da Sony. Fora a SNK, Tecmo, Namco (ainda que a Namco lançou alguns títulos para os consoles Nintendo), EA, Atlus e muitas outras. E o pior é que isso foi sentido (e muito) no GC. Pelo menos a Rare, a UbiSoft e Capcom não pularam fora do barco.

Postado

É... a Nintendo perdeu o apoio de muitas softhouses já em 1997, com o lançamento do Nintendo 64 e o fracasso deste perante o PSOne. Por exemplo, a Square Soft (hoje Square Enix) que preferiu lançar seus títulos para o console da Sony. Fora a SNK, Tecmo, Namco (ainda que a Namco lançou alguns títulos para os consoles Nintendo), EA, Atlus e muitas outras. E o pior é que isso foi sentido (e muito) no GC. Pelo menos a Rare, a UbiSoft e Capcom não pularam fora do barco.

Na verdade a Rare também já se foi a um tempo, agora é exclusiva da microsoft! :naonao:

É froid..mas a nintendo realmente perdeu muito com o N64, eu q tive o console sonhava com games como Street Fighter, The King of Fighters, Final Fantasy entre muitos outros.

Postado

Cara, nun é só você, non... Eu também ficava sonhando com algum título da SNK, Square... Mas a Rare ainda continua produzindo alguns jogos pro Wii, como a série do Donkey Kong (se bem que esse é exclusivo Nintendo). Se bem que acho que a Rare tá apostando no processamento gráfico do Xbox 360...

Postado

Caros, não vou escrever um mega tratado não, nem ficar aqui discutindo o que é melhor.

Vou só compartilhar minha escolha e dar os motivos:

Estava na dúvida entre o Xbox 360 e o Wii.

o PS3 está fora de cogitação pois só um maluco colocaria R$ 3.000,00 em um console que utiliza um formato Blu-Ray que nem está consolidado, ou que defende que a resolução é mais ###### no ps3, mas para ter esta resolução você tem q ter uma LCD 1080p que não sai por menos de uns R$ 9.000,00 ou algo assim... já disseram aí em cima, dinheiro não é mato.

Como me decidi entre o XBox 360 e o Wii:

Quando vi o 360 e os videos e ele na FNAC em demonstração, achei os gráficos bons mas não achei nada muito diferente do meu PC. Nada que valeria comprar o kit nacional com garantia e assistência por R$ 2.999,99. Nem que valesse à pena o risco de comprar dos coreanos por R$ 1.500,00 e "tlêis mêis" de "garantia" sem nota nem assistência.

Bonito mas não me impressionou.

Daí pesquisei bastante na internet sobre qualidade dos gráficos e li diversas matérias dizendo que apesar da VELOCIDADE de processamento ser maior, a QUALIDADE dos Gráficos não é muito diferente da minha 7800GT, prestem atenção, é melhor do que a 7800GT, mas não é MUITO melhor.

e Aí, a parte 2 da conclusão: em 2 meses sai a versão nova do Xbox 360 com HD de 120 gigas, o Zephyr, que vocês já ouviram falar... pra que comprar um Xbox agora... e outra coisa. Lançado o Xbox 306 na metade do ano passado, o processador, os gráficos e etc estão DATADOS da metade do ano passado... e daqui 1 ano, quando ele custar 1.300 reais, isso vai ser exatemente o preço de uma placa de vídeo que rodará gráficos muito mais poderosos e ricos do que ele... pense, daqui 1 ano ele estará com o hardware datado de 2 anos de idade... em 2 anos os lançamentos de placas de vídeo com certeza já deverão superar ele pelo menos com o dobro da qualidade (lembram que as 7900GTX são o dobro das 6800?)... enfim. Concluí que o Xbox 360 é lindo graficamente mas não vale o que custa nem aqui nem no Exterior.

Daí vem a história do Wii... sem grandes Pretensões de ser o novo Senhor dos gráficos. Feito pra você jogar com os amigos. Jogos simples e altamente interativos, som OK, gráfico que dá pra jogar na tv da casa da minha avó ou na minha hdtv sem problemas, leve, fácil de transportar. nintendo, com os jogos clássicos e um monte de novidade.

Sobre os controles, não sei quantos de vocês já jogaram mas são impressionantes, a possibilidade de jogar "no ar", comandos simples mas movimentar-se enquanto joga... aquelas partidas de Tênis são muito divertidas, tiros, o som no controle, etc, etc... muito legal.

Não acho que o Xbox 360 ou o Ps3 vão lançar controles iguais, não por não poderem mas com certeza tem lance de patentes nessa história... mas o PC logo deve ter sim.

Esse wii dá pra comprar a 608 reais no exterior, ou uns 1290 aqui no brasil...

nada de 3 red lights, nada de ter q ter uma tv de pelo menos 5 mil reais senão o gráfico fica um lixo, nada de "se". é só instalar e jogar. Os gráficos são melhores que os do Play2, com certeza piores que os dos 360 e do ps3.

Pensei e pesquisei um monte, conclusão:

WII. Chega dia 19.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado

Caros, não vou escrever um mega tratado não, nem ficar aqui discutindo o que é melhor.

Vou só compartilhar minha escolha e dar os motivos:

Estava na dúvida entre o Xbox 360 e o Wii.

o PS3 está fora de cogitação pois só um maluco colocaria R$ 3.000,00 em um console que utiliza um formato Blu-Ray que nem está consolidado, ou que defende que a resolução é mais ###### no ps3, mas para ter esta resolução você tem q ter uma LCD 1080p que não sai por menos de uns R$ 9.000,00 ou algo assim... já disseram aí em cima, dinheiro não é mato.

Como me decidi entre o XBox 360 e o Wii:

Quando vi o 360 e os videos e ele na FNAC em demonstração, achei os gráficos bons mas não achei nada muito diferente do meu PC. Nada que valeria comprar o kit nacional com garantia e assistência por R$ 2.999,99. Nem que valesse à pena o risco de comprar dos coreanos por R$ 1.500,00 e "tlêis mêis" de "garantia" sem nota nem assistência.

Bonito mas não me impressionou.

Daí pesquisei bastante na internet sobre qualidade dos gráficos e li diversas matérias dizendo que apesar da VELOCIDADE de processamento ser maior, a QUALIDADE dos Gráficos não é muito diferente da minha 7800GT, prestem atenção, é melhor do que a 7800GT, mas não é MUITO melhor.

e Aí, a parte 2 da conclusão: em 2 meses sai a versão nova do Xbox 360 com HD de 120 gigas, o Zephyr, que vocês já ouviram falar... pra que comprar um Xbox agora... e outra coisa. Lançado o Xbox 306 na metade do ano passado, o processador, os gráficos e etc estão DATADOS da metade do ano passado... e daqui 1 ano, quando ele custar 1.300 reais, isso vai ser exatemente o preço de uma placa de vídeo que rodará gráficos muito mais poderosos e ricos do que ele... pense, daqui 1 ano ele estará com o hardware datado de 2 anos de idade... em 2 anos os lançamentos de placas de vídeo com certeza já deverão superar ele pelo menos com o dobro da qualidade (lembram que as 7900GTX são o dobro das 6800?)... enfim. Concluí que o Xbox 360 é lindo graficamente mas não vale o que custa nem aqui nem no Exterior.

Daí vem a história do Wii... sem grandes Pretenções de ser o novo Senhor dos gráficos. Feito pra você jogar com os amigos. Jogos simples e altamente interativos, som OK, gráfico que dá pra jogar na tv da casa da minha avó ou na minha hdtv sem problemas, leve, fácil de transportar. nintendo, com os jogos clássicos e um monte de novidade.

Sobre os controles, não sei quantos de vocês já jogaram mas são impressionantes, a possibilidade de jogar "no ar", comandos simples mas movimentar-se enquanto joga... aquelas partidas de Tênis são muito divertidas, tiros, o som no controle, etc, etc... muito legal.

Não acho que o Xbox 360 ou o Ps3 vão lançar controles iguais, não por não poderem mas com certeza tem lance de patentes nessa história... mas o PC logo deve ter sim.

Esse wii dá pra comprar a 608 reais no exterior, ou uns 1290 aqui no brasil...

nada de 3 red lights, nada de ter q ter uma tv de pelo menos 5 mil reais senão o gráfico fica um lixo, nada de "se". é só instalar e jogar. Os gráficos são melhores que os do Play2, com certeza piores que os dos 360 e do ps3.

Pensei e pesquisei um monte, conclusão:

WII. Chega dia 19.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Concordo com tudo. Independente do XBox 360 possuir gráficos incríveis, falando por alto, é algo que um dono de pc com uma boa placa de vídeo já vê + ou -. E esse oba oba de gráficos do XBox 360 vai terminar logo, enquanto a inovação do Wii não acaba tão cedo.

Só discordo de você no momento que você fala que o pc em breve terá um controle assim. Isso eu acho meio difícil.

Se não for pedir muito, posta uns vídeos aí quando você estiver com o Wii! :-BEER:joia:

Postado

Feito pra você jogar com os amigos. Jogos simples e altamente interativos, som OK, gráfico que dá pra jogar na tv da casa da minha avó ou na minha hdtv sem problemas, leve, fácil de transportar. nintendo, com os jogos clássicos e um monte de novidade.

...

WII. Chega dia 19.

se você quer um jogo altamente interativo e muito legal de se jogar sozinho ou com os amigos, compra wario ware smooth moves. eu comprei e recomendo.

• 4 semanas depois...
Postado

Aproveitando a recomendação dos jogos para Wii, gostaria de algumas dicas, para que eu possa me programar (R$) e ir comprando os jogos periodicamente.

Quero começar o acervo com um jogo de cada modalidade. Exemplo: aventura, ação, corrida, rpg, etc.

Observação: meu Wii já vem com Sports e Zelda, claro!

Grata!

Postado

Red Steel

Elebits

NFS Carbon

qualquer jogo do Mario

Sonic (secret rings acho q era o nome)

Metroid

Super Smash Bros.

Dragon Ball Tenkaichi 2

Metal Slug Collection

Postado

Red Steel

Elebits

NFS Carbon

qualquer jogo do Mario

Sonic (secret rings acho q era o nome)

Metroid

Super Smash Bros.

Dragon Ball Tenkaichi 2

Metal Slug Collection

só q desses, Smash Bros, Metroid e 'qualquer jogo do Mario' ainda não foram lançados. e sim, o nome é Sonic and The Secret Rings. e eu acrescentaria Wario Ware Smooth Moves nessa lista. e talvez você goste mais de Excite Truck do q NFS, ou talvez não. e metal slug só se for fã da série mesmo (tanto q é uma coletânia).

Postado

Obrigada pela recomendação, Sabrewulf.

Clássicos como Mario, Metroid, Sonic, etc já estavam na minha lista.

Só tenho dúvidas quanto ao Donkey Kong. No GC, só tinha game dele com os bongos. Mesmo o game DK Jungle Beat eu não achei (o enredo do jogo) tão interessante quanto o DK N64.

Lembro que meu marido jogava Metal Slug em fliperama, ele vai adorar essa Anthology. Assim como o Dragon Ball, que tem luta e aventura. Red Steel já estava na lista dele (máfia japonesa).

Meu marido já tem NFS Carbon para PC.

Uma dúvida:

Elebits é parecido com Pokémon Snap N64?

Valeu!

Postado

... eu acrescentaria Wario Ware Smooth Moves nessa lista. e talvez você goste mais de Excite Truck do q NFS, ou talvez não. e metal slug só se for fã da série mesmo (tanto q é uma coletânia).

Como já tenho NFS Carbon (PC), gostei da dica de Excite Truck (lembro-me do clássico Excitebike NES) e da utilização do wii remote.

De Metal Slug, eu tenho um fã em casa (como citei no post acima).

E quanto ao Wario Ware Smooth Moves, como eu nunca joguei a série Wario Wave, fiquei curiosa. Mas pelo que sei são microgames divertidos que utilizam o wii remote também.

Valeu pelas dicas, Leandro!

• 2 semanas depois...
Postado

Vamos ver quando começarem a sair os jogos "genéricos" pra Wii....

Quero ver o preço do Wii despencar! Vou logo dar um jeito de vender meu Game Cube.

Postado

aí galera!!! Casa nova é bom!

Leandro, achei muito louco o jogo do Wario. Um q também achei bom é o Call of Duty 3. O Metroid saiu no Japão (pelo q me parece).

Um Nintendo Wii já tá saindo por 950,00 no ML. Na minha cidade um PS2 sai 870,00 completo e desbloqueado... Aí já viu, né? E já existem alguns destravamentos pro Wii... Cyclowiz e Wiikey. Qual é o melhor??? Tão vendendo o Wii destravado já e sai por 1200,00.

Eu vou comprar um Wii. Eu vou comprar um Wii

(rezando um mantra)

Postado
... Vou logo dar um jeito de vender meu Game Cube.

Colega, caso venda seu GC, não se esqueça de manter um memory card e, pelo menos, um controle dele. Isso para que você possa jogar no seu Wii, os seus games prediletos do GC.

Eu vendi meu GC também, mas fiquei com dois controles, um memory card e alguns games para jogar no Wii.

Fica aí a minha dica! :)

Postado

Mais um ponto positivo pro console da Nintendo: total compatibilidade de jogos e acessórios do seu antecessor. A Nintendo tá mesmo de parabéns pelo Wii. Ah, uma boa pedida pra quem for pegar um Wii (como eu pretendo fazer daqui a alguns meses) é a utilização dos cartões SD como cartões de memória do Wii. Os cartões SD não estão com preços exorbitantes. Só não sei se precisa do adaptador (que nem era com o NGC) ou se é só colocar no console e boa.

Postado
Colega, caso venda seu GC, não se esqueça de manter um memory card e, pelo menos, um controle dele. Isso para que você possa jogar no seu Wii, os seus games prediletos do GC.

Eu vendi meu GC também, mas fiquei com dois controles, um memory card e alguns games para jogar no Wii.

Fica aí a minha dica! :)

É...tô ligado. De qualquer forma vou ver se compro outro memory card. Acho meio difícil eu conseguir vender o GC sem memory card. Aliás, acho difícil vender ele de qualquer jeito....vamos ver.

Mas valeu pela dica.

Postado

Cara, eu não sei se na tua cidade tem,mas dá uma procurada no adaptador de SD Card pro NGC. Ele tem o tamanho do memory e dá pra colocar cartões SD. Aí quando você vender é só pegar o cartão SD q ele aceita de boa. (o bom do Wii é que não precisa do adaptador).

Imagina um SD Card de 4Gb como memory? :D

Postado

Danelon, no ML você encontra o Cyclowiz e o Wiikey vendidos avulsos, mas também já vendem o console destravado. Parece q são 5 pontos de solda e o Cyclowiz pode ser desativado quando você liga o Wii com o botão reset. Mas o curioso é que o Wiikey é mais caro que o Cyclowiz. Pena que não tem nenhum comparativo para saber qual o melhor. No ML já tem até a venda de jogos alternativos pro Wii... Tipow, as locadoras não compram o seu NGC? As da minha cidade comprar até um SNES!

Postado

Arespeito do assunto, no que fui informado o wiikey é mais completo, porque aceita jogos de diversas regiões, (console americano ocm jogo japones), e seu destravamento é atualizado apenas com dvd de atualização, então a cada bloqueio novo criado, havera uma atualização para supri-lo =) bacana né?, mas gostaria de mais informações arespeito estou muito interessado em adquirir um desse cosoles novos.

Postado

Valeu mesmo pelas dicas Sabrewulf. Mas acho difícil alguma locadora querer comprar meu GC. Ou então, irão querer pagar uma mixaria nele.

Mas por enquanto vou esperar pra ver como andará o preço do Wii. Fora tb que ainda quero fazer um test drive em um antes de comprar.

Se for isso mesmo formol, esse Wiikey me parece mais vantajoso do que o Cyclowiz. De qualquer forma, ainda tenho esperança de pagar R$1000 num Wii destravado um dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...