Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea de Jogos de Estratégia - Atualizado em 24/04


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

O propósito desse tópico é montar uma coletânea de jogos de estratégia para PC de qualidade, para que os apreciadores do gênero poderem conhecer outros títulos interessantes ou simplesmente para discuti-los. Gostaria de pedir a colaboração dos colegas do fórum para sugerirem novos títulos para a lista (preferencialmente apenas títulos que tenham jogado e apreciado) e/ou comentarem os títulos cadastrados.

Os nomes que tiverem links são aqueles que possuem tópicos no fórum. As expansões (se existirem) serão citadas ao lado do nome do game pai. Os games de uma mesma série serão todos incluídos para fins de registro. Para ajudar na escolha, colocarei uma nota para os games. Essa nota é retirada do site GameRankings e é uma média baseada em porcentagem das notas de inúmeros sites conceituados de games. Para os games antigos que não tiverem nota, usarei a do site MobyGames, com base num valor máximo de 5.

Games com nota inferior a 50% não entrarão na lista.

Lista principal

Em desenvolvimento/ainda não lançados

  • Battle for Atlantis
  • Battle Worlds: Kronos
  • Cities in Motion 2
  • Maia
  • Project GODUS
  • War for the Overworld

Lista secundária (jogos inferiores ou recém-lançados, ainda sem nota)

P. S. Uma dica para quem contribuir com o tópico: dêem uma ideia do que se trata ou jogo e/ou postem ao menos uma tela, assim os demais usuários poderão ter uma ideia do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que da pra adicionar nessa lista ai o jogo:

Pharaoh

Pharaoh 83% GameRakings

+ Expansão Cleopatra 77%

Da uma olhada Gandalfnho e ve se da pra adicionar na lista, joguei muito esse jogo, é mesmo estilo do Caesar que pode se adicionado ai também, mas esse é no Egito.

Ve ai Valeu ;)

Ps: Jogo é muito bom eu adoro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor da lista é o The Battle for Middle-earth II, juntamente com a expansão The Rise of Witch-King.

A expansão está com problemas de balanceamento, já que foi lançada baseada no patch 1.4 e não do 1.5/1.6 (versão atual do BFME II). Mas nada que o primeiro (ou segundo) patch (que já está em andamento) não resolva.

Procurando mais ação em um RTS? BFME II é a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Tópico gandalfnho ;)

Pena que dessa lista ai já fechei/não roda a maioria :(

Um game de estratégia que eu peguei semana passada e estou gostando MUITO é o Dawn of War Dark Crusade, ele é meio pesadinho (800x600 AA2x Medio, cenas que tem muita unidade os FPS ficam em torno de 20) mais é muito bom, super legal.

* Dawn of War Dark Crusade - 87% (by gamerankings)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que da pra adicionar nessa lista ai o jogo:

Adicionado, juntamente com os Caesar e o Zeus (que é da mesma família, só que na Grécia)

Um game de estratégia que eu peguei semana passada e estou gostando MUITO é o Dawn of War Dark Crusade, ele é meio pesadinho (800x600 AA2x Medio, cenas que tem muita unidade os FPS ficam em torno de 20) mais é muito bom, super legal.

Incluído (assim como o game original).

Bom tópico e que tal colocar o D-Day ?

Qual game é esse? Achei vários com esse nome e o RTS que achei tinha notas péssimas.

P. S. Pessoal, agradeceria se comentassem a respeito do título que sugerirem e se possível postassem umas telas para o pessoal ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois edito esse post e posto algumas screens tiradas por mim do Dark Crusade ;)

Perguntinha.

Sou novo nessa serie Warhammer.

"Warhammer 40.000 - Dawn of War + Winter Assault"

então Warhammer 40.000 seria 1 jogo que tem expansão que necessita dele para ser jogado chamada Winter Assault e Warhammer 40.000 Dark Crusade seria a continuação ?

Porque eu vi em alguns sites eles usam o termo "expansão" para o Dark Crusade, porém é StandAlone e é praticamente um outro JOGO.

estranho Oo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É pior que é esse mesmo...mas EU não achei tão ruim assim.

http://www.gamespot.com/pc/strategy/dday/index.html?q=dday

OK, mas devido à nota baixa vou pô-lo na lista secundária (para games sem nota ou abaixo de 70%).

"Warhammer 40.000 - Dawn of War + Winter Assault"

então Warhammer 40.000 seria 1 jogo que tem expansão que necessita dele para ser jogado chamada Winter Assault e Warhammer 40.000 Dark Crusade seria a continuação ?

Porque eu vi em alguns sites eles usam o termo "expansão" para o Dark Crusade, porém é StandAlone e é praticamente um outro JOGO.

O Dark Crusade seria a 2ª expansão do Warhammer, mas também pode ser rodado em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, mas devido à nota baixa vou pô-lo na lista secundária (para games sem nota ou abaixo de 70%).

O Dark Crusade seria a 2ª expansão do Warhammer, mas também pode ser rodado em separado.

Entãoooo, Dark Crusade seria a expansão da expansão (Winter Assault) ? ...

com certeza quando tiver tempo irei pegar os outros ;D

muito obrigado,

;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca tb

Act of War: Direct Action - 83.2%

Act of War: High Treason - 71.0%

Soldiers: Heroes of World War II - 77%

Rome: Total War - 91.6%

Rome: Total War Alexander - 77.4%

Rome: Total War Barbarian Invasion - 82.5%

Rome: Total War Gold Edition - 91.3%

Black & White - 89,5%

Black & White 2 - 76,2%

Homeworld - 88,9%

Homeworld: Cataclysm - 88,9%

Medieval 2: Total War - 87,7%

Myth II: Soulblighter - 87%

Darwinia - 84,4%

DEFCON: Everybody Dies - 84,3%

1701 A.D. - 79,9%

Dragonshard - 79,6%

tem mtoss RTS bons.... depois posto + pra v se ajuda.

ps: notas by gamerankings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho mais dois jogos que se você quiser incluir, são otimos jogos. O primeiro tem uma perpectiva 3D bastante interressante e o segundo é simplesmente o melhor jogo de estratégia que já joguei na minha vida ( trave batalhas de hora e horas em cenarios gigantescos e com centenas de unidades diferentes, e com limite de população de 5000 ou mais se você quiser, por MODs) um pouquinho mais antigo, mas muito divertido.

1º Earth 2160 73.1% no GameRanking

http://www.gamerankings.com/htmlpages2/541992.asp?q=earth

2º Total annihilation 90% no GameRanking

http://www.gamerankings.com/htmlpages2/43335.asp?q=total

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o jogo tem 5000 populaçao putz então é bom o game, porque a mairia de hoje em dia é 200 ou 300...

É exatamente nesta tecla que eu bato toda vez que avalio um jogo de estratégia desse estilo, pra mim 200 de limite não da pra você fazer nada!!! Agora esse você mesmo pode alterar o limite de população até 100.000 unidades ou mais, o quanto você quiser!!! Claro tendo em vista a sua configurações, porque claro quanto mais unidades mais memoria ram e processador são requeridos para controlar todas elas, por exemplo se você colocar como limite 5000 unidades e você atingir no jogo 2000 unidades pode contar com um total de 7000 unidades porque seu adversario( acredite ) ele não para enquanto não atingir o limite dele, dependendo do espaço do cenario. E ai amigo depois pra destruir tudo isso, são horas e hora de diversão.

Já deu pra ver que so fã desse jogo né :P .

Ele se passa em um futuro onde existe uma guerra de robos (isso mesmo nenhum humano é morto nesse game, somente robos, pode se acreditar que sejão robos controlados pelos humanos, mandados em seu lugar para "resolver suas diferenças") e tem inumeros tipos de unidades de terra, mar e ar e mais as construções, bem no estilo de guerra de command and conquer Red Alert ou tiberium sun, porém futuristico.

O jogo é bem leve por ser um pouco mais antigo graficamente (mais muito divertido) e em uma configuração parecida com a minha vai tranquilho 5000 unidades ou até mais um pouquino.

Qualquer divida mp me!!! Senão vou fazer um livro aqui sobre esse jogo!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asiosahisauhsaua

estava procurando videos desse Total annihilation ontem mesmo ^^

você poderia postar umas screens ai ? eu não so um gamer q só ve graficos, mais em um RTS graficos bem antiquados "cansa" a vista :(

outro jogo também que já está na lista e da pra por MUITA população e que tem mais Evoluções são os Empire Earth (tinha o 1 + Expansão e 2 originais, ate que na mudança eles sumiram :'( )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!