Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manuais de Placas Mãe


Libra

Posts recomendados

Não não desculpa ontem mesmo eu consegui xDDD

Na hora de instalar deu até um pouquinho de medo porque a tela deu ma piscada ^^'

Mas cara tu é **** no bom sentido ^^ você me ajudou muito brigado aí

Num sei como te agradeçer:lol::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi libra queria matar uma curiosidade. tenho uma câmara criative pccam 300. fui tentar instalar como webcam mas ela é imcompativel com o windows xp o que tenho que fazer ,existe algum meio de conseguir algum tipo de atualização dela para o xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi libra queria matar uma curiosidade. tenho uma câmara criative pccam 300. fui tentar instalar como webcam mas ela é imcompativel com o windows xp o que tenho que fazer ,existe algum meio de conseguir algum tipo de atualização dela para o xp?
Clique no link abaixo e veja se esses drivers servem:

Clique Aqui"]

Obs. Antes de conectar a Cam, instale primeiro o programa que você baixou nesse link, depois conecte a Webcam, quando o WinXP dizer que encontrou um novo hardware, informe que você fará a instalação manualmente, aí é só você indicar a pasta onde salvou os drivers que baixou.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola alguem aqui sabe onde eu encontro os drivers atualizados da placa mãe digitron dg 760 gx ? tem varios drivers aqui q nao estão atualizados , e nao funciona o meu som , preciso deles

por favor e obrigado .

De mais detalhes dessa sua placa mãe, acredito eu que ela seja da Gigabyte, use o programa everest.

Pode ser que seja também da Foxconn: Clique Aqui"] só para dar uma conferida.

Não sei se posso usar esse tópico. Desculpem se não puder.

Preciso do Driver de áudio para uma placa mãe (segundo o PC Wizzard)

Winfast 761GXM2MA.

Agradeço se puderem me ajudar!

Estou pesquisando sobre essa placa mãe e assim que achar algo sobre ela eu posto aqui, ou se preferir, deixe aqui o seu e-mail que eu entro em contato.
eu tunho uma Campo Placa Mãe ASRock K7S8XE v3 (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN).

e queria saber se suporta um gforce 7600gs 512mb?

Clique Aqui"] e baixe o manual desse seu modelo de placa mãe, depois é só você dar uma pesquisada na velocidade e principalmente na tensão do slot da placa mãe e ver se a placa de vídeo é compatível, só que para isso, você terá que entrar no site do fabricante da placa de vídeo para saber essas configurações.

Resumindo: Você tem que verificar o manual dessa placa mãe (O link já está aí) e depois ver as especificações da placa de vídeo.

Edit: Opa, opa; dei uma olhada no manual dessa sua placa mãe e vi que ela possui apenas Slot AGP e essa placa de vídeo eu acho que é PCI E, portanto, se essa placa de vídeo realmente for PCI E, a sua placa mãe NÃO suporta.

Essa placa de vídeo realmente é PCI E, sua placa mãe não aceita, não é compatível, ou seja, não tem esse tipo de Slot.

Obs. Não confunda Slot PCI com PCI E.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra!

Obrigado pela atenção dispensada!

Segue meu e-mail, caso conseguires:

[email protected]

Obrigado!

Amigão,

Eu acho que a sua placa mãe é um Foxconn, dá uma olhada nesses links aí abaixo e depois posta a resposta se é ou não uma dessas aí:

Clique Aqui"]

Faz o download do manual aí do link.

Obs. É necessário que você tenha instalado aí no seu micro o programa Adobe Reader, pois o manual está no formato PDF, e esse programa é destinado a leitura desse tipo de arquivo.

Se realmente a sua placa mãe for uma dessas, clique aí no link abaixo para fazer o download dos drivers de som:

Clique Aqui"]

Aguardo a sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite a todos neste forum. Amigos, ganhei uma placa-mãe, mas nao sei sua identificaçao. A mesma tem um C.I escrito nele "PC100, HT5595 sis97, PID4381 AE. Outro C.I escrito nele "AMBIOS AE29F1008-15", Sendo este ultimo, uma ROM. Podem me ajudar a identifica-la, se tem o manual dela completo, se existem memorias para ela e etc ? Desde ja´, abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite a todos neste forum. Amigos, ganhei uma placa-mãe, mas nao sei sua identificaçao. A mesma tem um C.I escrito nele "PC100, HT5595 sis97, PID4381 AE. Outro C.I escrito nele "AMBIOS AE29F1008-15", Sendo este ultimo, uma ROM. Podem me ajudar a identifica-la, se tem o manual dela completo, se existem memorias para ela e etc ? Desde ja´, abraços a todos.
Apenas com essas informações não é possível afirmar quem é o fabricante e qual é o modelo dessa placa mãe, Pelo que eu andei pesquisando, pode ser uma PCChips M590, M571, pode ser da Amptrom, etc..., pois esses dois fabricantes utilizaram esse chipset e essa bios que você citou, sendo que a Amptrom parece que não fabrica mais placas mãe e que fez uma parceria ou coisa parecida com a ASRock e a ECS.

Mas nem tudo está perdido, eu acho que essa MB usa para o processador um socket 7 que serve para processadores da AMD, veja aí na placa mãe se realmente ela tem esse tipo de socket para o processador, essa informação geralmente vem escrita próximo ao socket.

Se for esse mesmo o tipo de socket, tenta conseguir um processador K6 de pelo menos 300 MHZ.

Com relação ao tipo de memória, também não é difícil de se identificar, veja quantos slots de memória essa MB tem e qual o tamanho dos slots, pelo que eu consegui verificar a PCChips M590 possui quatro slots, dois de 168 pinos SDRAM e dois de 72 pinos SIMM, é só você tentar arrumar pelo menos um módulo (pente) de memória de qualquer um desses dois tipos.

Obs. Não pode misturar, um módulo de um tipo com outro de outro tipo, ou coloca um ou outro e nunca os dois tipod juntos.

Veja se consegue memórias PC 100, pode ser de 64 MB.

Bom, agora você já tem a placa mãe, processador e memória, não sei se essa MB tem vídeo onboard, mas por via das dúvidas, consiga uma placa de vídeo PCI bem simples e um HD de pequena capacidade, pois é mais fácil de ser reconhecido pela bios.

Com esse material já dá para você colocar a placa mãe para funcionar, instalar um sistema operacional e aí sim, instalar um programa para identificação de hardware, aí você saberá reaçmente qual é o fabricante e modelo dessa placa mãe para fazer as melhoras que preferir.

Eu particularmente acho que não vale a pena, não compensa nenhum tipo de investimento nessa placa mãe, se realmente for um placa antiga, pois você vai gastar dinheiro, perder tempo, talvez tenha alguma dor de cabeça para colocá-la para funcionar, eu acho que não compensa.

É apenas a minha opinião, a decisão é sua.

Aí abaixo segue alguns links que pode te ajudar a identificar essa placa mãe:

Clique Aqui"]

Clique Aqui"]

Boa sorte e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera precisa de ajuda, pois consegui uma placa mas não sei qual o modelo e nem a marca.

O problema maior e que nao consigo ligar a placa, pois nao sei qual a configuração para poder ligar o cabinho do power, e como é um placa que usa fonte ATX não tem como fazer isso.

Vou tentar deixar a foto da placa, pois se alguém conhecer ou tiver uma igual pode tentar me ajudar, ou até mesmo se alguém saber como faz para ligar.

Consegui ver que o chipset é um VIA VT82C598MPV e o processador que esta usando é um K6-2 de 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rclramon

Alguns fabricantes utilizaram esse chipset (VIA VT82C598MPV ) em alguns modelos de sua placas mãe e sómente com a informação do chipset, fica difícil, impossível dizer qual é o verdadeiro fabricante e modelo da sua placa mãe.

Vou postar aqui alguns links aí você dá uma pesquisada e depois me diz o resultado.

http://www.motherboard.cz/mb/shuttle/HOT-591P.htm

http://www.motherboard.cz/mb/shuttle/HOT-597.htm

Aqui algus modelos da PC Partner"]

Site da PC Partner"]

Como você pode ver, é difícil a identificação sómente pelo chipset.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Primeiramente quero parabeniza-lo pela iniciativa desse topico. Ele é otimo!

Mas eu gostaria de encontar o manual da minha placa, ela é uma PHITRONIC, P7V800PRO-M. Nao consigo baixar pelo site do fabricante, pois acredito que os documentos estejam corrompidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola!

Primeiramente quero parabeniza-lo pela iniciativa desse topico. Ele é otimo!

Mas eu gostaria de encontar o manual da minha placa, ela é uma PHITRONIC, P7V800PRO-M. Nao consigo baixar pelo site do fabricante, pois acredito que os documentos estejam corrompidos...

Primeiramente, peço permissão ao amigo Libra, para responder esse tópico destinado a ele.

rafatbarros,

Os Manuais econtrados no site da Fabricante não estão corrompidos, você deve estar enfrentando problemas no momento de abrí-los em seu PC.

Os Manuais estão em formato .pdf, para abrí-los você precisa utilizar um programa que dê suporte a esse tipo de extensão, recomendo o uso do Adobe Reader, mas existem outros tão bons quanto, ok?!

Clique com o botão direito do mouse sobre as indicações e selecione Salvar Destino Como...

P7V800Pro-M / Versão 1.0 (489kb) Clique Aqui

P7V800Pro-M V3.0 / Versão 1.0 (3,75mb) Clique Aqui

Obs.: Fiz o download de ambos e os abri normalmente com o uso do Adobe Reader.

Obs2.: A velocidade de download oferecida pelo site - pelo menos quando eu estava baixando - é muito lenta, então tenha paciência.

Boa sorte,

Até mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando é o manual e a bios ( com a flash ) dessa placa-mãe:

BIOS Manufacture: American Megatrends

BIOS ID: 52-0930-001437-00101111-071595-000000-001_v90_8670-H

BIOS Type: AMI

BIOS DATE: 07/15/95

Procurei no site da SiS e da PCCHIPS, mas não achei nada...

Nos links acima, o site com os driver estão off.

Alguém sabe onde eu consigo baixar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, peço permissão ao amigo Libra, para responder esse tópico destinado a ele.
Opa meu amigo

É um enorme prazer ter um colaborador do seu nível aqui nesse tópico, o tópico é de todos nós e a finalidade é essa mesma; ajudar à todos que precisam de drivers e manuais de placas mãe, e como o amigo pode observar, são muitos os que precisam da nossa ajuda.

Sinta-se à vontade.

Opa, já ia me esquecendo:

Com relação ao problema rafatbarros, você está certíssimo, também testei aqui os links e downloads e está tudo abrindo e funcionando perfeitamente.

rafatbarros, é só seguir as dicas e orientações dadas pelo amigo Tendou_Souji.

Estou procurando é o manual e a bios ( com a flash ) dessa placa-mãe:

BIOS Manufacture: American Megatrends

BIOS ID: 52-0930-001437-00101111-071595-000000-001_v90_8670-H

BIOS Type: AMI

BIOS DATE: 07/15/95

Procurei no site da SiS e da PCCHIPS, mas não achei nada...

Nos links acima, o site com os driver estão off.

Alguém sabe onde eu consigo baixar?

Desde já agradeço.

cluigi

Acredito que a sua placa mãe seja realmente da PCChips, agora, com relação ao modelo, pode ser: M598, M598LMR, M599LMR, etc...

Se realmente for um desses modelos,

Boa sorte.

Para a placa de rede accton Mpx2 En5025a, tenta os drivers desse link:

Caso o link não funcione

Se esses drivers não funcionarem, pode tentar

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve Libra e Amigos!!!!

Depois de algum tempo penando, consegui descobrir o drive da placa.

Eu tenho uma TMC TI5VG+

A empresa TMC nem existe mais, mas na net consegui os driver de alguma coisa dela.

Libra, gostaria de saber se você por acaso, não saberia onde posso encontrar o driver da parte USB placa. Pois rodei o everest e obtive a seguinte informação sobre ela.

VIA VT82C586B USB Universal Host Controller

Já tentei procurar em tudo quanto e lugar para baixar o driver, mas não consegui. Nem mesmo no site da Via tech obtive sucesso.

Mais uma vez agradeço a Atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Libra meu amigo, preciso do manual da placa-mãe via 694t-686bapollo pro valeu amigo
Olá Jair de Souza

Essa informação que você está me passando (via 694t-686b apollo pro ), não é de nenhuma marca ou modelo de placa mãe e sim de um chipset usado por vários fabricantes de placas mãe.

Para tentar descobrir o verdadeiro fabricante e modelo dessa sua placa mãe use o programa everest ou um outro programa similar, destinado a reconhecimento e identificação de hardware.

Obs. Logo assim que descobrir o fabricante e modelo da MB, entra no site do fabricante e procure pelo manual ou informa aqui no tópico os detalhes da sua placa mãe.

Boa sorte.

Salve, Salve Libra e Amigos!!!!

Libra, gostaria de saber se você por acaso, não saberia onde posso encontrar o driver da parte USB placa. Pois rodei o everest e obtive a seguinte informação sobre ela.

VIA VT82C586B USB Universal Host Controller

Já tentei procurar em tudo quanto e lugar para baixar o driver, mas não consegui. Nem mesmo no site da Via tech obtive sucesso.

rclramon

Também andei pesquisando e a única coisa que eu encontrei foi um link da Via que me direcionou a um driver, só que é para o Windows CE Net, na verdade, eu não sei nada sobre esse sistema, caso você queira dar uma verificada Clique Aqui"]

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Salve Pessoas, sou novo por aqui e quem sabe alguém pode me ajudar, estou com um Not amazonpc, com dois sistemas operacionais, um com xp e outro com vista. no vista não estou conseguindo ajustar a tela para resolução 1280x800. Alguém sabe como posso resolver isto??

Grato.

Então amigo, você postou na area errada, mas vamo lá.... você tem que ter os drivers corretos da sua placa de vídeo, para Windows Vista instalados e ajustar a resolução para 1280x800, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Libra

Fique muito admirado como consegue responder e satifazer todos os pedidos.

Os meus parabens e continue com este excelente trabalho...

Queria tambem pedir se encontra o manual de uma Motherboard descontinuada Supertek modelo ST-693AVA. Já há muito ando há procura só que ne encontro nada.

Mais alguma informação é só pedir.

Dsde já obrigado e feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!