Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manuais de Placas Mãe


Libra

Posts recomendados

Queria tambem pedir se encontra o manual de uma Motherboard descontinuada Supertek modelo ST-693AVA. Já há muito ando há procura só que ne encontro nada.

Mais alguma informação é só pedir.

Diogo

Não quero desanimá-lo, mas será quase que impossível de se encontrar na internet o manual dessa placa mãe, pois ela realmente é muito, mas muito antiga mesmo.

Andei dando uma pesquisada e o máximo que eu consegui encontrar foi alguns links de drivers e bios desse modelo de placa mãe; achei os drivers do chipset (4 IN 1) e o bios, esses links estão funcionando, pois encontrei um outro link com os drivers de som, vídeo, etc..., mas esses não funcionam.

Vou continuar procurando e caso encontre alguma coisa, eu aviso.

Uma pergunta: Para que seria esse manual?

O micro está funcionando?

Se os links interessarem, aí estão:

Clique Aqui"]

Clique Aqui"]

Clique Aqui"]

Estranho, tô tentando agora abrir os links e não querem abrir, mas estavam normais, pode ser problema no servidor, de qualquer forma vou deixá-los aí, quem sabe uma hora eles abrem.

EDIT: Se esse micro estiver funcionando com essa placa mãe e você quer fazer o download de algus drivers, instale aí o programa everest e execute-o para que você saiba quais são os hardwares corretos dessa placa mãe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, muito obrigado Libra por me ajudar

Eu pedi o manual desta motherboard pois o PC em que a montei por vezes não chega sequer a iniciar o BIOS ao ligar e quando resolve entrar no Windows(XP Home SP2) às vezes cracha, pelo que desconfio que seja alguma má configuração dos jumpers que ta a criar instabilidade no sistema pois tudo que montei na board foi testado.

Quanto ao drivers, agradeço os ter postado mas esqueci dizer que já os tinha encontrado e instalado. Desculpe a massada...

Só preciso mesmo do manual da board...

Em relação à configuração de todo o hardware no WinXP ta OK e uso o AIDA32.

Mais Detalhes sobre o sitema:

CPU: Pentium III 800EB GHz

Memoria 3 x 128mb

Grafica AGP: NVIDIA GeForce FX 5200

Disco: Hitachi 40G

Opicos: DVD/RW LG e CD/RW Creative

Fonte: ATX 450W

Mais informações, pergunte.

Mais uma vez, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro reconhece os 400gb so que fiz duas partições e com alguns dias o micro passou a dar erros congelando, dando despejo de memoria

e usando para copiar arquivos as vezes informa que o mesmo não está

disponivel .

apaguei tudo e fiz div em 3 part , funcionou por mais 5 dias . e voltou a

dar o mesmo erro , será defeito ou terei que usar o vista ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi o manual desta motherboard pois o PC em que a montei por vezes não chega sequer a iniciar o BIOS ao ligar e quando resolve entrar no Windows (XP Home SP2) às vezes cracha,
Por favor me desculpe, talvez por problemas do nosso idioma eu não entendi esse termo que você utilizou (cracha).

Se der para o amigo detalhar o problema talvez fique melhor para tentar resolver.

Se desconfia que seja alguma configuração errada, entra no setup (bios) e da uma conferida nas principais configurações, como: velocidade e clock do processador, memória, HD, sequência de boot e outras que conseguir identificar e saber se estão certas ou não.

Obs. Procure anotar em um papel, como estão as configurações antes de fazer qualquer alteração para o caso de sair alguma coisa errada você voltar como era antes.

Não se esqueça de salvar as alterações feitas no bios antes de sair.

Em relação à configuração de todo o hardware no WinXP ta OK e uso o AIDA32.

Mais Detalhes sobre o sitema:

CPU: Pentium III 800EB GHz

Memoria 3 x 128mb

Grafica AGP: NVIDIA GeForce FX 5200

Disco: Hitachi 40G

Opicos: DVD/RW LG e CD/RW Creative

Fonte: ATX 450W

Sua configuração até que não é ruim não, pensei do seu micro ser bem mais antigo mas é uma boa configuração.

Com relação ao manual me desculpe, mas vou ficar devendo essa, procurei aqui nos meus arquivos antigos e também não tenho.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opss, desculpe o termo, tenho de aprender o vosso idioma dai :) ..., quando disse "cracha" queria dizer que bloqueia, mas é só por vezes. Agora não tem bloqueado o WinXP, parece que tá a portar bem!!! :)

O que mais me preocupa é que o PC não pega há primeira. Já tentei até colocar as definições do BIOS em Fail-Safe mas tá igual.

E ne se preocupe que não me deve nada, eu sei que é difícil senão impossivel axar o manual da minha board pois ha dias ando a procura dela. Se alguém tivesse a mesma board e o manual dela guardado é que era "show de bola" como vocês dizem :).

Mas de qualquer forma obrigado por toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Diogo e boa sorte aí na procura do manual da sua placa mãe, sei que realmente é quase impossível encontrar algum site que ainda disponha desse manual, mas como você mesmo disse; o ideal seria encontrar algum colega que tenha essa mesma placa e que ainda tenha o manual.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um site com drivers que um dia procurei. Coisas mais velhas que fui recolhendo na internet. Quem quiser dar uma olhada, seria legal. Tem pouca coisa ainda, mas vou inserindo aos poucos os drivers que tenho espalhados por aqui, incluindo alguns manuais. O endereço é http://xdrivers.info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um site com drivers que um dia procurei. Coisas mais velhas que fui recolhendo na internet. Quem quiser dar uma olhada, seria legal. Tem pouca coisa ainda, mas vou inserindo aos poucos os drivers que tenho espalhados por aqui, incluindo alguns manuais. O endereço é http://xdrivers.info.
Opa Ricardo, beleza irmão?

Fiz uma visita no seu site e achei muito bom, excelente essa sua iniciativa e trabalho, eu até pensei em fazer algo do gênero, mas sou leigo nesse assunto de criação de sites, hospedagens, etc...

Queria uma coisa que fôsse gratuita, sem nenhum custo, não sei se esse seu trabalho é cobrado alguma coisa, se você paga para ter esse site ou se recebe alguma coisa, pois se você paga para manter o site, aí prá mim não é muito interessante.

Bom cara, mas mudando aí da água pro vinho, se você quiser eu tenho aqui um vasto material de drivers e manuais de placas mãe antigas, é só pedir que eu te envio ou se tiver uma outra forma desse material chegar até você ou ao seu site, é só me dizer.

É isso meu brother, tô a disposição para o que você precisar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Minha ideia é compartilhar com o pessoal que gosta de mexer em micros e quebra a cabeça para achar drivers e manuais de velharias.

Faço por hobby, não pretendo cobrar nada. Acho um saco tu procurar um site com drivers/manuais e os caras te cobrarem por coisas que não foram criadas por eles ou ficar exigindo cadastro, email, etc...

Eu paguei o domínio (xdrivers.info). Custou US$2,99 e a hospedagem veio incluída. Infelizmente, tem aquela publicidade no topo.

A unica coisa que peço é que o pessoal clique nos anuncios do Google como forma de eu tentar arrumar algum para pagar um servidor sem banners.

Além disso, tem uma limitação quanto ao tamanho dos arquivos. Notei que deu problema com ups acima de 2MB. Vou tentar corrigir.

Quanto a tua oferta, é claro que tenho interesse. Se tiveres vontade de participar, serás bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Faço por hobby, não pretendo cobrar nada. Acho um saco tu procurar um site com drivers/manuais e os caras te cobrarem por coisas que não foram criadas por eles ou ficar exigindo cadastro, email, etc...

Opa maninho, beleza?

Você não me entendeu, mas foi porque eu me expressei mau, o que na verdade eu perguntei foi se você (Ricardo) teria que pagar para manter o seu site funcionando, eu sei que o serviço é gratuito da sua parte, pois os drivers estão lá para quem quiser fazer o download, inclusive eu até baixei um arquivo para fazer um teste e funcionou perfeitamente, bom, mas essa minha dúvida já está respondida, você informou aí que pagou US$2,99 e a hospedagem veio incluída.

Eu pensei que se pagasse um absurdo para ter esses sites na internt.

Quanto a tua oferta, é claro que tenho interesse. Se tiveres vontade de participar, serás bem-vindo.
É só o amigo me dizer como e para onde eu envio os drivers.

Obs. Os drivers são todos Zipados (compactados) e mandarei aqueles com menos de 2 MB, já que acima desse tamanho você disse que está tendo problemas, lógico que mandarei aos poucos, até porque o meu tempo é muito corrido.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza

Estou fazendo um up no site, tá fora do ar.

Bom, hospedagem no Brasil é cara. Os caras oferecem pouco espaço, pouca bandwidth e cobram adiantado. Assinei esse por um mes (servidor americano, pago através do paypal), ao preço de US$6,99. Vamos ver como fica. Tem uns 100GB de espaço e 1TB de bandwidth (ou errei? 1.000.000 MB de transferência).

Aproveito para te perguntar uma coisa:

Estou pensando em disponibilizar apenas os drivers, sem os instaladores. Esses ficam muito grandes e demorados de baixar. Faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em disponibilizar apenas os drivers, sem os instaladores. Esses ficam muito grandes e demorados de baixar. Faz muita diferença?
É uma ótima ideia, desde que os drivers funcionem sem a necessidade do programa instalador, pois tem drivers que é apenas um ícone .EXE, setup.exe, install.exe, etc..., esses não tem jeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só o amigo me dizer como e para onde eu envio os drivers.

...

Valeu.

Se o amigo tiver tempo, poderia incluir os arquivo em um ou dois ZIP,RAR,7z, etc... e fazer o upload para o http://hostfil.es e me passar o link que ele fornece para download. Daí, baixo por aqui e ponho no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola alguem aqui sabe onde eu encontro os drivers atualizados da placa mãe digitron dg 760 gx ? tem varios drivers aqui q nao estão atualizados , e nao funciona o meu som , preciso deles

por favor e obrigado .

já que você te, os drives desatualizados, dá pra me informar, qual é o driver de som desta placa? porque não consigo instalar.

urgente.

gostaria de obter urgentemente, drives (principalmente de som) da placa mãe DG-760GX.

POR FAVOR, quem tiver, me passe urgente ou envie para [email protected].

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo Coelho!!

Preciso urgentemente um foto ou alguma outra maneira de como têm as ligaçôes ligados do painel da frente etc (Power sw, hdd, speaker etc etc) bloco de 22 pins (praticamente ao lado da pilha) eu tambem tenho uma placa mãe startek ST-693AVA/E, eu tirei os fios todos porque pensava que a placa mãe não funcionava, mas esta tudo bem. agora já não sei ligar os fios, e não tenho o manual... era para montar um comp. para um miudo de 5 anos para começar a treinar, Ajuda me por favor. cumprimentos

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! pode me conseguir manuais e/ou drivers da PCChips para por no site?

Obrigado!

Eu até posso e tenho bastante material, só que meu tempo está curtíssimo, agora eu tenho que priorizar a parte das áreas aqui do fórum que eu estou moderando, assim que eu conseguir colocar o meu serviço em dia eu faço um contato com você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro amigo Libra,

Parabéns por sua nova qualificação, sem dúvida, agora você está exercendo um cargo mais apropriado a sua postura diante deste Fórum, que sempre foi de: ajudar a todos aqueles que necessitam, com honestidade e transparência.

Tenha certeza que sua conduta de, acompanhar os Users, após ajudá-los, para que os mesmos sempre obtenham resultados satisfatórios, serviu e servirá de exemplo a todos nós do Fórum.

Mais uma vez, Parabéns.

Tendou_Souji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentando baixar o driver de som da minha placa-mãe e PCChips m800, por favor me passe o link.

obrigado

Site problemático esse da PCChips, não tem muito tempo que eu atualizei todos os links da pcchips que estão na primeira página desse meu tópico, inclusive com o novo site desse fabricante, fui lá prá conferir e os links não abrem, diz que a página não pode ser exibida.

skullred, Vai na primeira página desse meu tópico e veja se consegue abrir algum link da PCChips, os linhs estão na cor azul, caso não consiga, vou ver se tenho esses drivers de som aqui, só me confirma se o seu modelo é apenas M800, me parece que falta um complemento aí no final, tipo: LMR, etc.....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!