Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Isolar uma Rede Wireless c/ 20 estações ?


bergamo

Posts recomendados

Olá Amigos...

Tenho uma rede Wireless c/ 5 estações só p/ acesso a internet, só que todo mundo enxergar todo mundo e eu não posso deixar isto acontecer, quero apenas q eles acessam a internet.

Também tenho uma rede local cabeada c/ 3 computadores, esta é uma rede interna q tbém está enxergando todo mundo e todo mundo enxergar ela, pois esta rede precisa ser isolada.

Em minha casa eu tbém tenho uma dessas estações ligada na wireless e esta máquina precisa enxergar a minha rede local apenas esta, as demais, é como eu disse ninguém pode enxergar ninguém.

Detalhes da minha internet:

A minha internet é o Speedy que está ligada no modem, do modem liga no roteador Wireless, este roteador distribui o sinal p/ as estações wireless e tbém p/ as estações cabeadas.

OBS. apenas uma estação wireless poderá enxergar a rede cabeada, as demais não.

Como Faço isto? Alguém pode me ajudar ???

Já quebrei muito a :muro: estou ficando :tantan:

Por favor me ajudeeemmmm.... :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Minhas sugestões são:

1. Usar VLANs

2. Usar Sub-Redes

São necessários em ambos ativos que proporcionem este recurso, no caso de VLANs (Switchs) e para uso de Sub-Redes (Roteador).

Procure sobre estes tópicos pois a parte de sub-redes já foi discutida anteriormente no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!