Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravar .avi com o nero


Posts recomendados

Para gravar (salvar) em AVI pelo Nero Vision voce deve usar a opção Exportar e selecionar numa caixa AVI depois o Codec se for caso de um DIVX por exemplo, AVI, no compression esta como default, mas pode selecionar qualquer codec desde que tenha instalado no PC. tambem tem a oção DV que salva em AVI DV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:muro: Cabece, disseram que você é o "cara" que sabe tudo sobre o nero vision por aqui...então help-me pleaseeee.....

bom, comigo o que acontece é o seguinte:

eu baixo os arquivos em rmvb com 140mb e com o WinAvi eu converto pra .vob e sai com aquelas pastas video_ts e audio_ts com 800mb (mais ou menos), dai junto umas quatros pastas vídeo_ts e adiciono no nero vision 4, só que ai tipo, um unico video de 800mb sobe pra até 2gb e quando vou adicionando os outros videos seguintes, a qualidade vai caindo....

bom, além de isso acontecer, se eu deixo com a qualidade em média e faço menu, coloco som e quando vou mandar gravar....HAAA, ele inventa de ficar "transcodificando" os vídeos e é ai que a coisa mais pega...porque demoraaaa muitoooooo, em torno de 4 horas...para um único dvd (mídia de 16X e gravador lg de 32x)!!!!

eu prefiro o nero do que o dvd lab pro e até o easy media creator (achei eles muito complexos!!), então queria achar uma solução para que eu continuasse a usá-lo!!!será que existe??????

porrrr favorrr me ajudeeeeee.....

agora se não tiver jeito com o nero e.....se tiver um jeito mais fácil de eu converter pra dvd movie, adicionar menu com fotinho e som de fundo e mandar gravar e ficar com qualidade boa e demorar em torno de até 1hora....ahhh eu ia amar!!!

aguardo resposta!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sei é que o Nero Vision4 não recodifica os videos desde que as configurações do Nero Vision sejam as mesmas que voce usou para converter para DVD la no WinAVI, eu tenho usado o CoverxtX para passar arquivos DIVX para DVD e depois no NV4 funciona perfeitamente, faz tempo que não pego arquivos RMVB.

No Nero Vision 4 a simples mudança de PAL para NTSC faz o NV4 reconverter o video.

Procura verificar na conversão pelo WinAVI manter sempre o mesmo padrão DVD NTSC.

O outro caso de aumentar o tamanho, o NV4 versão recente ta com a opção ajuste ao tamanho do disco,

então ao adicionar apenas uma hora de video já enche o DVD, mas pode continuar adicionando e verá que se mantem no mesmo tamanho. resumindo o Nero Vision esta reconvertendo, se for modificado alguma coisa como no caso de usar a opção Custon com resolução 352x240 ou fixar NTSC quando o original e PAL ou o contrario, eu sempre recomendo deixar tudo em Automatic para que o programa escolha a melhor opção. Tenho criado DVD pelo NV4 sem reconverter a partir de MiniDVD de Camera, DVD-VR de gravador de mesa, e de capturas por placa, configurando no programa de captura o formato DVD NTSC.

Imnportante: O Nero 7.7.5.1 estava com BUG que reconvertia o video mesmo estando já no padrão DVD, felizmente esta versão acaba de sair de sena, saiu nova versão Nero 7.8.5.0 devem ter consertado esse BUG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hiiii, é essa versão que tenho (7.7.5.1), será que é então esse bug que tá causando tudo isso?? vou tentar achar essa outra versão no emule e ah, tb vou tentar converter com o Convertxtodv e gravar com o nero no automatico, vamos ver o que vai acontecer....

se resolver, posto aqui!!valeu!

k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi, será que alguém pode me ajudar?

Costumo baixar episódios de um seriado em formato .rmvb para gravar em DVD (6 episódios pr DVD). Como o Nero não aceita esse formato de arquivo, eu os converto para .avi usando o Media Coder e insiro os arquivos .avi no Nero V.

Acontece que várias vezes já aconteceu do Nero travar durante a transcodificação dos arquivos (antes da gravação - a mídia permanece virgem).

Quando tento de novo gravar os mesmos arquivos, ele parece travar no mesmo ponto da transcodificação. Já tentei baixar os arquivos de outras fontes e isso segue ocorrendo.

O meu Nero é o Vision 4, versão 4.5.0.29, e o meu gravador de DVD é Addonics.

Alguém tem uma ideia do motivo pelo qual isso vem ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera!

Aproveitando esse post aberto pelo kabe, pois estou com um problema parecido.

É o seguinte:

Eu to querendo gravar a série Friends, com 22 episódios em 1 dvd só. Pra isso acho que o único jeito é deixar os vídeos em formato .avi e colocar a legenda junto do vídeo.

Eu já gravei um dvd com a 1ª temporada, gravei como dvd de dados, com cada vídeo e sua respectiva legenda em pastas separadas, sendo que coloquei a legenda com o mesmo nome do vídeo. Esse dvd funcionou beleza.

Depois tentei fazer a mesma coisa com as outras temporadas, só que não funcionou, o meu aparelho de dvd lê os arquivos legal, aparece tudo na tv direitinho, só que na hora de dar o play, o vídeo não funciona.

To querendo saber sem tem alguma configuração no nero que eu tenho que fazer.

Eu li no tópico o Cabece falando para gravar no nero vision e tal, só que no meu nero não aparece a opção de exportar......

Se alguem puder dar um help!

Meu aparelho de dvd é um LG, e a minha versão do Nero é o 7 Ultra Edition.

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelroc :

Se seu DVD Player roda DIVX então voce grava os arquivos .AVI num CD ou DVD dados e vai tocar normal no seu Player, mas tem que verificar se é DIVX mesmo pois a extensão AVI é usado para muitos outros formatos que pode não rodar no seu DVD player, e neste caso terá que converter para DIVX ou mesmo para DVD-Video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cabece, você parece conhecer a fundo o NV4, bem como suas mazelas, então descrevo abaixo o q tem acontecido comigo nas duas últimas semanas:

Tenho um avi de uma hora e meia q ponho pra converter pra DVD, pra daí usar os VOBs resultantes no Lab Pro e fazer menus decentes q o NV não permite nem a pau.

O estranhamento já começa no início da transcodificação, quando o marcador avisa q tenho duas horas e tantos pela frente, enquanto o preview permanece sem qq imagem por bom tempo, até esta surgir desde o início do filme, lá pelas tantas... Pois bem, no fim do processo tenho apenas uma parte do filme convertida em DVD (coisa de uma hora e 10min), o resto... ninguém sabe, ninguém viu...

Tem ideia do q possa estar acontecendo pro Nero Vision agir pela "metade" assim?

Seguem as especificações das Opções de Vídeo:

MODO DE VÍDEO: NTSC

CODIFICAÇÃO INTELIGENTE NERO: Automático

QUALIDADE DE TRANSCODIFICAÇÃO:

- QUALIDADE – Aut. (caber no disco)

- FORMATO DE AMOSTRA – Aut.

- MODO DE CODIFICAÇÃO – Alta qualidade (VBR de 2 passadas)

TAXA DE ASPECTO: Automático

ÁUDIO:

- FORMATO DE ÁUDIO – Dolby Digital (AC-3) 5.1 (Aliás, como melhoro a qualidade do áudio, muito baixo no caso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ai galera! to com um probleminha. Estou gravando uma serie, estou usando nero 6, com arquivos AVI.

1º não consigo gravar mais que 2 episodios de aproximadamente 50 mim.(4.7)

2º apos gravar, o audio não corresponde ao tempo do video.(CRITICO)

Obs: os arquivos estavam em RMVB e converti ao AVI. Tentei o VOB e MPEG também. mas o nero não abriu.

também tentei gravar em DADOS. mas meu prayer não roda. nem tentei o DiVX pois acredito que não rodara também! pois em forma de dados não rodou.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sempre fiz assim:

Abria o Nero, ia na opção Criar Seu Proprio DVD de video, adcionava o arquivo .avi, personalizava o meno e clicava em gravar. O proprio Nero fazia a convesão. Sempre funcionou.

Agora tem um arquivo em .avi, que na hora de adcionar o arquivo .avi, o nero trava e depois de alguns minitos automaticamente fecha o nero fision e volta pra tela inicial do nero. E é só com esse arquivo avi, já testei com outros e não trava.

O EU FAÇO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...