Ir ao conteúdo

Abit NF7S2+HD SATAII...dá certo?

Claudio Velasco

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

oi, gente!!!

simples: tenho esta coisa - Abit NF7S2 - e estou querndo comprar um hd sata pra ela, pra manter depois de um upgrade, ano que vem (!)... estou afim de pegar este hd, Samsung HD080HJ, e estou encucado com a posibilidade de este hd não funcionar na minha placa... sei q ele deve funcionar jumpeado em sataI, mas queria saber se tem treco de manuseio e formatação com ele, como já li em alguns tópicos do fórum..minha bios é 1014, mais nova...

• Administrador
Postado

Sua placa mãe, não é uma JOÇA, é uma boa placa mãe no socket 462...

Quanto, aos HD's sata II funcionarem nessa placa mãe, devem funcionar sim, como SATA I sem problemas, se o HD permite essa configuração....

Dj Rayke

Postado

Creio que o chipset ponte sul de sua NF7S2 é o mesmo da minha Epox da assinatura (Gigabite MCP), se for funciona na boa, e como a controladora SATA desta ponte sul é nova você nem precisará colocar, no HD, o jumper de limitação de velocidade que outras controladoras SATA exigem.

Aliás, eu uso exatamente esse modelo na minha EPoX, mas quer um conselho, não compre Samsung não. Comprei um desse para o meu PC2 e queimou em 3 meses, só para eu descobrir que a tal garantia de 2 anos da Samsung é pura lenda.

É uma garantia que não é para o consumidor e sim para o distribuidor, então você terá que recorrer ao distribuidor para fazer valer esa garantia de 2 anos, claro que isso vai depender da boa vontade deste, o que nem sempre ocorre.

No meu caso o distribuidor pegou o Hd queimado, prometeu fazer a troca e fechou as portas 1 mês depois. Não custava nada a Samsung dar garantia direto ao consumidor como faz outras empresas.

Faz melhor negocio comprando Seagate, garantia real de 5 anos, em qualquer lugar do mundo, ao consumidor final.

inté+

• Membro VIP
Postado

poxa...sei dessas coisas, na teoria, que a sata de minha placa é nativa, que funciona ok, que não tem problema... a questão é: se eu pego um hd sata2, jumpeio, ponho nela...funciona ok? queria saber, de quem tem NF7, A7N8X-E, K7N2-Delta ou já viu essas placas funcionando com hd sata2, se é ok...

e minha placa É UMA JOÇA, não é a NF-7 2.0, não... e eu quero por um seagate de 120 Gb Sata2... ok!!!

Postado
queria saber, de quem tem NF7, A7N8X-E, K7N2-Delta

Porque a dica de quem tem uma EPoX EP-8RDA6+PRO não serve? magoei!!! Esta placa é a placa TOP de linha da EPoX para plataforma 462 e usa os chpsets nforce 2 Ultra 400 + Gigabite MCP, os mesmos usados pelas placas que você apontou.

Vai por mim vai funcionar na boa, com ou sem jumper, como disse tenho exatamente esse modelo de HD (na verdade já tive dois, só que um queimou) e coloquei ele na placa com e sem jumper e funcionou na boa.

O desempenho é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o IDE, especialmente se o seu caso for igual ao meu, antes usava um HD IDE ATA100 de 5200RPMs, então deu para sentir a diferença na inicialização do sistema.

inté+

• Membro VIP
Postado

foi mal, rgdl... sou ignorante em Epox...embora saiba que a sua é quase idêntica a minha em recursos... ok, então...mês próximo eu pego esse hd!!! porque agora vou por meu primeiro giga de RAM!!!!

Inté!!!!!!

• Administrador
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...