Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

nenhuma placa esta 100% livre das 3rl,porém a jasper ate agora nao teve nenhum caso de 3rl,os casos de 3rl nas placas falcon deram uma sessada a um tempo ja,sa bem poucas as pessoas q estão tendo problemas com ela ainda.

a entendi, é que o meu xbox 360 chegará amanhã, e a placa é falcon, eu estou com medo que aconteça essa tal de 3RL :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal acho q amanha pego um xbox360 com 3rls vou trocar ele pelo meu psp.

o console apresentou as 3luses e foi encachotado "erro 0020" alguem ai sabe consertar isso? o mod da borracha será q resolverá? vou tentar abrir ele botar as borrachinhas e trocar a pasta termica dele que com certeza deve tar gasta ja. espero uma ajuda ai pessoal grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse erro tem concerto sim velho,eu ainda acho muito vacilo você trocar seu psp por um 360 com 3rl(ja q as chances d isso acontcer d novo sao muitas,e as chances de ele morrer sao maiores ainda).

bom,o mod da borracha como você deve saber é o mod q vai depender da sua sorte,porque algumas pessoas ja tem consoles com esse mod a uns 6 meses,enquanto outras nao duraram 3 meses(o console morreu),funcionar funciona,é só você saber fazer,eu aconselho a mandar para um tecnico.

eu nao acho isso necessario em consoles sem 3rl mas no seu caso você pode mandar colocar uns dissipadores nas memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é como sempre dizemos por aqui,atualmente quase nao se tem mais relatos de 3rl com as placas falcon a cada 10 vendidos 2 dao 3rl,ainda parece muito,mas no começo das falcon a cada 10,4 davam 3rl,as jasper ate agora nao tiveram nenhum caso desse tipo,por enquanto podemos dizer q ela esta livre de 3rl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cada 10, quatro 3RL, duas 3RL? Seus numeros estão bem errados cara, isso aí tá mais pra numero do Zephyr, nos falcons os casos são bem escassos, inclusive é muito difícil você encontrar ocorrência!

Nas placas normais, a cada 10, umas 5~6 ocorrências... se a Zephyr reduziu isso, como a falcon poderia dar 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o que eu disse,de cada 10 apenas 2 dao 3rl,porém,no começo das placas falcon,elas ainda estavam dando muito mais 3rl do q atualmente.(só nao me pergunte o porque,mas é um fato).

Me referia ao começo das falcons quando disse ''4 em cada 10 davam 3rl''tanto é verdade q foruns (principalmente gringos) ficavam cheios de casos de 3rl em falcons,ja hoje em dia nao se houve mais praticamente nada em lugar nenhum, ou seja,as estatisticas cairam entendeu agora?

ps:as sephyr davam muito problema sim,nao sei c você frequenta foruns gringos,pois se frequentasse saberia q até mesmo as falcon deram problema pra caramba na epoca em q foram lançadas.

quanto as placas normais q você disse,por acaso você se refere a xenon?ja q antes dela nao tem mais nenhuma e depois das sephyr chegou a falcon...pelo menos eu nao me lembro,e me desculpe mas acho q os seus numeros q estão errados ja q as placas xenon a cada 10 umas 7 ou 8 davam problemas de superaquecimento.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, no começo das Falcon elas não davam problemas em larga escala como você disse... observe bem que, no começo das Falcon, muitos compraram consoles Zephyr pensando que eram Falcon, e talvez isso pode ter ocasionado essa ideia de que os primeiros Falcon deram problema, o que não é verdade, mesmo porque, são idênticos aos atuais, existem milhares de fotos das placas Falcon atuais e da época em que a Falcon foi lançada, verá que nada foi mudado, por isso é até incoerente que a taxa de problemas tenha diminuído.

E eu não afirmei que a cada 10, 2 dão 3RL... eu contestei, não concordo com a afirmação... a taxa é bem menor!!! Falar que dos antigos era a cada 10, 7 ou 8 3RL também está errado, a taxa de defeito do console de acordo com a M$ era 30%... o que dá 3 a cada 10... e segundo fontes externas, era 60%... o que dá 6 a cada 10, bem longe de 8 (de 6 para 8 em 10, é um aumento percentual muito grande!).

Vou só finalizar dizendo que, a morte por sobreaquecimento e problemas em hardware é praticamente inexistente nos falcon o que acaba sugerindo que a taxa de erros é menor que 2/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,ja vi q essa discussao vai do nada para lugar nenhum,mas você disse q a taxa de erros é menor que 2/10 (acho extremamente dificl ser de 1/10),mas se é menor q 2 de 10,o q pode nos fazer crer então q as jasper tem exatamente 100% de nunca dar 3rl certo?o que nao é verdade ja q a propria M$ disse q as jaspers nao estão 100% livres das 3rl,ja q taxa da falcon é de menos de 2/10,a jasper seria de 0/10 nao é?

e outra coisa,nao tem como afirmar q as pessoas compravam zephyr achando q era falcon,ja q essas noticias de q as falcons estavam dando problemas nao eram somente nos foruns,saiu em uma materia na gamespot e na ign (deve ter saido em outros tb) falando sobre as 3rl em diversos falcons(isso na epoca de seu lançamento).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é quem tá dizendo, você é que tem que provar, poste aí a matéria onde disse essa taxa de erro nos falcon-launch...

Sobre ser menor que 2/10, cara, você tá fazendo uma fração muito pequena, geralmente se verifica a taxa de erro em milhares, não em dezenas, menos que 2 de 10 é a mesma coisa que 19/100, ou 190/1000, quem sabe 1900/10000... isso é menos que 2 em 10... ser menos que 1 / 10, não significa ser 0, pode ser 99/1000 ou talvez 999/10000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,desde o começo eu estava falando de dezenas,você quem deve ter me interpretado mal,estou desde o primeiro post q iniciou nossa discussao falando de dezenas,vou repetir o que disse no post q originou essa discussao:

''cada 10 vendidos 2 dao 3rl'' <------> dezenas.''mas shield,você esta convertendo centenas por dezenas''.Nao,estou tentando dizer q de 10 falcons comprados no mundo inteiro,2 podem dar esse problema de aquecimento,porém do mesmo jeito q nao é certeza q de cada 10 vendidos,2 dao problema,nao é certeza tb q de cada 10 ''menos q 2'' tb nao irão dar entende?

EDIT:nao achei a materia da ign/gamespot (nao achei nem pelo site e nem pelo google,infelizmente nao poderei t provar o que estou falando,me desculpe,mas eu nao minto cara,se a uma coisa q eu odeio é mentiras/mentir,eu tenho carater) mas note q nessa noticia ja havia começado os primeiros casos de 3rl em falcons,note a data:24/01/08.

http://www.elotrolado.net/noticia_Falcon-con-3-luces-rojas_14331

basta procurar no youtube q tem varios videos de falcons com 3rl: (e se procurar mais a fundo achara muito mais)

http://www.youtube.com/results?search_query=falcon+3rl&search_type=

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=134975

frase retirada do link de cima:

''Na verdade o dono da loja me disse que de todos os Xbox360 que ele vendeu até hoje apenas 4 estão funcionando ainda''

Virtual games,

cidade:Araras-SP

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=189380

post retirado do link de cima:

''Deveríamos separar as amostras de Falcon, por ano e por incidência de 3rls, pois é visível que há um número de incidências variável dependendo do ano de fabricação.

E não é relacionado ao tempo de uso, pois Falcons pifaram no início de seu uso nas primeiras versões, porém isso não foi tão visível com as versões mais atuais do Falcon.''

Bom,acho q ja disse tudo q tinha para dizer e nao tenho mais o porque de continuar discutindo sobre essa besteira,você acha q meu numeros estão errados,tudo bem,você tem a sua opiniao,e eu respeito e muito ela,contanto q você respeite a minha,na sua opiniao a taxa de erros é de menos de 2/10,e na minha é de 2/10,pronto,eu sei q atualmente é extremamente difícil um casos desses,mas ao mesmo tempo nao é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar aqui minha satisfação: Efetuei meu cadastro nesse fórum somente para agradecer a este tutorial... o qual me poupou 300 reais ou mais de conserto.

Segui o procedimento, retirei a "borracha" antiga e coloquei uma nova... o videogame ficou bem alto de inicio. Mas acabou encaixando tudo.

O mais impressionante foi que ele pegou de primeira. eu nao tive que esperar os 10 minutos que você falou no primeiro post.

Ele estava dando 3rl com o erro 0101 e as vezes 0102... as vezes tb aparecia E79 na tela... o videogame está funcionando por uma hora até agora, vamos ver se ele vai suportar.

Mais uma vez obrigado por esse magnífico tutorial...! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu falcon e de 22-02-2008 e ta uma beleza nem esquenta

Hehehehehe:D

_______________________________________________________________

Quanto que deve esta um HD de 120 ?

pretendo pegar um, esse HD não tem nenhuma limitação não ne?

Vamos supor que ele so pegue no elite!! nao tem nada a ver ou tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafdark,

você pode usar o HD de 120 GB sem problema em qualquer Xbox 360. O custo está um tanto alto do oficial e está difícil de achar por aqui, mas tem um pessoal que troca o HD usando um HD de notebook. Eu até postei o tutorial nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-aumentar-hd/600016

Com certeza vai sair bem mais em conta, mas tem alguns inconvenientes quanto a transferir os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
nenhuma placa esta 100% livre das 3rl,porém a jasper ate agora nao teve nenhum caso de 3rl,os casos de 3rl nas placas falcon deram uma sessada a um tempo ja,sa bem poucas as pessoas q estão tendo problemas com ela ainda.

Informação importante: todos os xbox360 darão 03 luzes vermelhas, uns erro 71, 73, 74. enfim, a única certeza que temos nesta vida é que um dia partiremos para outra e que o 360 dará as 03 luzes vermelhas.... e que o modborracha, parafusos.,etc... é apenas no intuito de ajudar os usuários, porém nunca será solução para 03 luzes vermelhas, o equipamento chega a funcionar porque pressiona os componentes, o que acaba gerando o contato na area onde existe a oxidação (tempo de uso) ou solda fria, apenas isso. não sabemos ainda se a oxidação é originada, com o passar do tempo por influencia do calor ou o próprio materia do GPU (SE por ex: o GPU fosse igual a processador (com pinos) eu acredito que não teria o problema, más os caras são os melhores do mundo, se acham, tem os melhores engenheiros, ou pensam que tem, enfim.... quando a microsoft assumiu que 30% dos equipamentos poderiam ter problemas de 03 luzes vermelhas, eu já imaginei que o problema seria muito sério. No caso da Placa Jasper, você pode identificar na etiqueta na tampa pois é 12A, o falcon é 14A e alguma coisa, o GPU é 65NM., e por incrivel que pareça, aquece pouco, como deveria ser desde o primeiro modelo, ninguem me disse ou ouvi num forum, eu d........ alguns e verifiquei esse detalhe, achei incrível, muito bom., no futuro nós iremos saber se as luzes vermelhas eram devidas ao aquecimento que gerava OXIDAÇÃO nos contatos do GPU. Agora se por qualquer motivo persistir o problema de oxidação, mesmo sem o equipamento aquecer, aí a unica solução é pinos no GPU, igual ao PC.....

Espero ter tirado as dúvidas de muitos no forum, estes dados foram extraidos de experiencia vividas no dia a dia em consertos em 03 luzes vermelhas, solucionei esse problema trocando por GPU novas, e quando o cliente me pergunta se o equipamento dará problema novamente, respondo:- com certeza dará... pois o GPU é novo, más oxidará como todos os outros... é apenas questão de tempo.... e porque de algumas pessoas dura muito tempo., eu acredito que também está muito relacionado ao ambiente, ambiente umidos, oxidação mais rapidamente, você percebe nas laterias da placa... fica escura...... aproveitem seu equipamentos, eu acredito na solução, acho que a jasper está no caminho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Há alguns meses atrás o meu console deu o problema das 3 rls, então eu ví um video no youtube ensinando a mesma tática ensinada aqui, enfim, consertei, deu tudo certo. Um dia meu cunhado ficou usando e tudo bem, quando ele foi religar reapareceram as 3rls. O que acontece agora é que quando eu ligo ele, ainda aparecem as 3 rls, mas o console não parece estar ligado, ele não mostra qual erro que tem na tela e nem esquenta, o cooler não liga...

Então, gostaria muito de saber se vocês tem alguma ideia do que pode ser, qual o problema com o meu console.

Agradeço desde já a atenção, e espero que vocês possam me ajudar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro anterior a esse apareceu na tela quando aconteceu?e qual foi o codigo d erro?

Mas é como nós sempre dizemos aqui,esses mods sao apenas temporarios,depois q você faz um mod e o console dá problema novamente é um péssimo sinal,pois muitos nao resistem a uma segunda vez (me refiro a um segundo mod).

Tente abrir o console e ver se nenhum das borrachas caiu,se estiverem todas lá,acho q só um tecnico poderá cuidar desse problema (se houver um conserto para ele)

Passe-nos o código d erro q esta dando agora,pois ficara bem mais fácil identificar o problema (e quem sabe uma solução).Sem código d erro vai ser meio difícil t ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Shield, o primeiro erro eu não sei te dizer cara, mas o que acontece agora é assim: o console liga, as 3 rls acendem, mas é como se o console estivesse desligado, pois não mostra mais nada na tela, o cooler não liga. Não sei se de repente queimou alguma coisa, pois as borrachinhas do mod que eu fiz ainda estavam lá. mesmo assim eu refiz todo o processo e nada.

Acredito que seja melhor levar até alguém que entenda mesmo. Eu sou de São Paulo, por acaso conhece alguém de confiança que saiba consertar?

Valeu pela ajuda Shield, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Shield, o primeiro erro eu não sei te dizer cara, mas o que acontece agora é assim: o console liga, as 3 rls acendem, mas é como se o console estivesse desligado, pois não mostra mais nada na tela, o cooler não liga. Não sei se de repente queimou alguma coisa, pois as borrachinhas do mod que eu fiz ainda estavam lá. mesmo assim eu refiz todo o processo e nada.

Acredito que seja melhor levar até alguém que entenda mesmo. Eu sou de São Paulo, por acaso conhece alguém de confiança que saiba consertar?

Valeu pela ajuda Shield, abraço

Mas e agora,qual o erro q está dando?Pois assim quem sabe nós poderemos lhe dizer o que esta acontecendo com o console de fato.

aqui tem um bom tutorial d como descobrir o codigo de erro (caso você nao saiba como) e algumas dicas sobre eles

Ja um tecnico eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!