Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Estão Shield, como ele está meio "morto", por não estar ligando mesmo, eu não consigo ver qual erro é. Ele parou de mandar imagem para a tv.

Mas nesse tutorial você nao precisa da imagem,as próprias red lights vam lhe mostrar qual o código d erro.

• mês depois...
Postado

acho dificio que os xbox 360 de 3 luzes vermelhas antigos podem ter solução definitiva, pois ninguém tem equipamento aqui no brasil a altura pra resolver o problema da solda fira no bga, mesmo estas maquinas importadas que andão usando por ai pra resoldar bga nunca chega perto do processo industrial . é só comferir neste video abaixo mostrando o processo de fabricação de processadores bgas da IBM alias o processado do xbox é um ibm triple core que e o que usa o xbox360.no final do video os chips bgas ficão horas em um forno pra ficar pronto,podem até resover o defeito agora mas em um anos ou 2 v ou 6 memses via dar problema sen for azarado :angry:confira o video no youtube

Postado
Informação importante: todos os xbox360 darão 03 luzes vermelhas, uns erro 71, 73, 74. enfim, a única certeza que temos nesta vida é que um dia partiremos para outra e que o 360 dará as 03 luzes vermelhas.... e que o modborracha, parafusos.,etc... é apenas no intuito de ajudar os usuários, porém nunca será solução para 03 luzes vermelhas, o equipamento chega a funcionar porque pressiona os componentes, o que acaba gerando o contato na área onde existe a oxidação (tempo de uso) ou solda fria, apenas isso. não sabemos ainda se a oxidação é originada, com o passar do tempo por influencia do calor ou o próprio materia do GPU (SE por ex: o GPU fosse igual a processador (com pinos) eu acredito que não teria o problema, más os caras são os melhores do mundo, se acham, tem os melhores engenheiros, ou pensam que tem, enfim.... quando a microsoft assumiu que 30% dos equipamentos poderiam ter problemas de 03 luzes vermelhas, eu já imaginei que o problema seria muito sério. No caso da Placa Jasper, você pode identificar na etiqueta na tampa pois é 12A, o falcon é 14A e alguma coisa, o GPU é 65NM., e por incrivel que pareça, aquece pouco, como deveria ser desde o primeiro modelo, ninguem me disse ou ouvi num forum, eu d........ alguns e verifiquei esse detalhe, achei incrível, muito bom., no futuro nós iremos saber se as luzes vermelhas eram devidas ao aquecimento que gerava OXIDAÇÃO nos contatos do GPU. Agora se por qualquer motivo persistir o problema de oxidação, mesmo sem o equipamento aquecer, aí a unica solução é pinos no GPU, igual ao PC.....

Espero ter tirado as dúvidas de muitos no forum, estes dados foram extraidos de experiencia vividas no dia a dia em consertos em 03 luzes vermelhas, solucionei esse problema trocando por GPU novas, e quando o cliente me pergunta se o equipamento dará problema novamente, respondo:- com certeza dará... pois o GPU é novo, más oxidará como todos os outros... é apenas questão de tempo.... e porque de algumas pessoas dura muito tempo., eu acredito que também está muito relacionado ao ambiente, ambiente umidos, oxidação mais rapidamente, você percebe nas laterias da placa... fica escura...... aproveitem seu equipamentos, eu acredito na solução, acho que a jasper está no caminho.....

Mas então como é que a ps3 nao consegue ter esses problemas se usa a mesma solda...
Postado

ola gostaria de tirar uma duida sobre a solução das 3 rls as borrachas que são usdas não derretem quando esquenta ????

obrigado !!

thinca´s

Postado

Bem, estou com o seguinte caso:

Ligo o console e a ventoinha não está ligando. Passa-se uns dois ou três minutos e o console desliga (aparecem os leds vermelhos nos setores 1 e 3 - sobreaquecimento).

Como faço para fazer a ventoinha do console voltar a funcionar? O que pode ter causado o defeito nelas? Obrigado galera.

Postado
POe a mao dentro da consola que ves que esquenta

Poe a mao dentro do ps3 e você vai ver q tb esquenta.

@ Bigude:

Esse problema é até um pouco normal,mas nao tem uma soluaço exata,só você abrindo o console e vendo o que ocorreu mesmo,é melhor mandar a um técnico.

Postado

@ Bigude:

Esse problema é até um pouco normal,mas nao tem uma soluaço exata,só você abrindo o console e vendo o que ocorreu mesmo,é melhor mandar a um técnico.

tb é uma coisa que me admira, a ps3 nao tem problemas de sobreaquecimento e os que tem são isolados, pondo a mao atrás da ps3 quase nem sai ar e tem lá uma besta de cpu o transformador gpu e etc lá dentro. Parece que a microsoft é boa em serviços e sony é boa em fiabilidade...
Postado

@ Bigude:

Cara, tô com um mistério em mãos. Abrir meu Xbox (tenho alguma prática com destravamento de Wii e Cube) e notei que nos terminais das ventoinhas estão chegando 12 Volts. Pensei, então a ventoinha foi pro saco. Peguei uma pilha de 12 volts e testei as ventoinhas e voilá, funcionaram... Deu um nó na cabeça pois agora não sei como resolver esta questão. Alguém se habilita? Obrigado.

Postado

nao consegui resolver o problema das 3rls... minha placa é da primeira fabricação de 2005, faz quase 1 ano que tenho o xbox e só agora deu esse problema das 3rl... fiz todo procedimento de abrir ele e colocar as borrachas nas memórias mas as 3rl continuam... os tamanhos das borrachas q cortei pra colocar nas 4 memorias foram de 4 milímetros... precisa ser mais grossa? mais fina?

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal venho dar o meu relato tambem....

Ontem fiquei lendo o topico e analisando como faria o mod boracha.

Comprei o material, cheguei em casa e mão na massa, depois de ter colado as borrachas de escapamento de linha Volkswagen cortei na medida e com espesura de 3mm e 3,5mm para as memorias das laterais liguei o console e 3Red Lights ai deixei ele ligado e precionando os dissipadores de vez enquando para dar pressão as memoria sob as borrachas. deixei por 7 minutos e o console estava friu, então eu peguei e cobri com uma blusa.... depois de 5 minutos o console simplesmente desligou sozinho.... creio que deve ter dado 2 red lights e desligou apos isso conectei na tv e liguei e ADIVINHEMMMMM Funcionouuuuuu:wub: agora só preciso ficar esperto e analisar se esta esquentando demais se estiver esquentando demais vou diminuir o tamanho das borrachas mais creio que nao precise porque o pessoal falou para usa 4mm e usei 3,5mm.....

Agora só me resta esperar e resar que o conserto dure.:D

Vou passando relatos sobre o desempenho dele.... caso dure ou caso volte o problema...

Abraços a todos e Valeu pelo tutorial

• mês depois...
Postado

Senhores, boa noite.

Meu nome é Cláudio, tem 1 mês que ganhei de um grande amigo o Xbox 360 dele. O moço tá com um filhinho de 3 meses, tem PS3 e o Wii, não precisava mais do Xbox, sabia de minha paixão pelo console e me passou o aparelho com diversos jogos.

Infelizmente, já com o dono original, o aparelho já havia apresentado as 3RL.

Como ele não tinha mais garantia (comprou o aparelho em 2007 nos EUA), ele estudou as técnicas aqui apresentadas e acho que por 2 vezes remediou o problema com as borrachas.

Mas para mim esse mod não tem adiantado. Apenas quando abro o console e aplico borrachas novas, o aparelho funciona. Mas basta esfriar o aparelho, ao desligar que as 3RL reaparecem, sempre com um congelamento do console.

Já abri o aparelho com todo cuidado por 3 vezes. Apliquei borrachas de 4mm, mas que depois fui ver estava esmagadas e esgarçadas. Apliquei então borrachas de 3mm. A mesma coisa. Apliquei, fechei, esquentei , joguei feito um condenado, mas ao religar , dias depois, as 3RL de novo.

Abri de novo, agora com confiança, e apliquei borrachas de 2mm. Mesmíssimo comportamento.

Sinto dizer, o mod da Borracha não adiantou de NADA para mim.

Vou tentar comprar um intercooler e fazer o mod da Borracha.

Se nada adiantar, ousarei fazer o famigerado mod do saco.

E se isso não adiantar, sinto dizer, vendo os jogos e com o $, junto mais um pouco e compro o PS3.

• 3 semanas depois...
Postado

E fiz como você descreveu, troquei as borrachas, esperei os 20 min, funcionou, porém quando eu desliguei ele novamente e depois de alguns minutos, quando e liguei ele aparece as 3 luzes vermelhas.. você tem alguma ideia do que pode ser?

Postado

bom, gente estou com um problema na gpu tudo começou quando estava jogando cod 5 ai comessou a da problema no video chuvisto a tela fica meu vermelho e verde ai volto, depois de 2 horas fui ligar e a tela n aparecia +,(ele ja FOI uma vez para o conserto ,troca de gpu 420,00 queria saber se algum de vocês poderiam a me ajudar come sse problema

E fiz como você descreveu, troquei as borrachas, esperei os 20 min, funcionou, porém quando eu desliguei ele novamente e depois de alguns minutos, quando e liguei ele aparece as 3 luzes vermelhas.. você tem alguma ideia do que pode ser?

caro marvoprocopio voce diz que quando desliga depois quando liga da 3rl eu fiz um metedo que due certo no xbx 360 elite de um amigo meu o meu tb é elite primeiramente meu amigo reclamou depois ele ligou e deu 3rl ,eu falei para ele deixar o xbox ligado 1 hora ele feiz desligou dp de 1 hora quando ligou deu certo n apareceu as 3 rl eu recomendo a deixar o xbox inutilizado ligado pro 1 hora ou + (nao me responsabiliso caso algum xbox de algum problema de aquecimento ou de cooler) no do meu amigo funcionou .

• 2 meses depois...
Postado

boa noite, sou novato nesse assunto de consertos e preciso de ajuda inicialmente para abrir o meu XBOX 360 e tentar resolver o problema das 3RL, por favor me ajudem se possível com fotos... obrigado

Postado

essa de diminuir o tamanho das borrachas seria uma boa, e no restante da memoria aplicar pasta termica sera que tem problema?

é uma boa opção para as memorias nao esquentarem pelo funcionamento da gpu!! abraço!!

• mês depois...
Postado

Galera, boa tarde, sou iniciante neste forum, porém já possuo uma certa experiência em manutenção de games.

Essa tal de 3RL no XboX, é causada por super aquecimento do GPU, processador de vídeo, existem vários tipos de erro, essa técnica da borracha funciona sim em alguns casos mais simples com o erro 1002.

Porém se o erro for outro existem outras soluções.

Ressalto que este procedimento funciona em alguns casos.

Geralmente o que ocasionou esta falha é a ausencia de chumbo na composição da solda utilizada em equipamentos eletrônicos modernos, e não é só o Xbox que possui essa falha, como o PS3 e notebook's como HP, Dell e etc... O conseito é o mesmo.

Uma solução permanente seria a substituição da solda da GPU por uma outra com maior resistência a temperatura.

Postado

Difícil crer que o problema tenha tão simples solução, mas certamente o "criador" disso está ganhando uma boa grana com consertos...funcionem ou não...

Se funcionasse realmente e fosse eu o "criador", certamente eu ia patentear...^^

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, comprei um XBOX 360 esse més, veio la do EUA, verifiquei que a data de fabricação é do dia 11/10/2009 a placa é jasper, quando desbloquiei ele o rapaz da loja me infomrou que não a necessidade de colocar um cooler ou algo do tipo para refrigerar que os modelos com placa jasper não dão mais as 3rl...porém eu fiquei com receio e coloquei um cooler em cima dele ligado em uma fonte a parte que joga ar diretamente na GPU...Será que existe a possibilidade de aparecer as 3rl, não constumo jogar muito, mais o meu irmão joga bastante nele.

Postado

Olá denismartos,

Eu estudei bastante sobre xbox360 nos últimos meses, tanto na internet quanto nas empresas que consertam o xbox fazendo rebailing, e posso te dizer que com a placa jasper o problema das 3rl foi resolvido sim. Porém, ainda acontece, não com a mesma frequencia que acontecia mas, ainda acontece com uma frequencia bem menor, digamos normal. Hoje a frequencia de consertos de um xbox360 com placa jasper varia entre os 1% e 5% enquanto o ps3 encontra-se por volta de 10% (problemas diversos). Antes, quando do surto de 3rls, o xbox360 chegava aos absurdos 50%, depois, abaixou ára 20 e poucos % e, finalmente, com a placa jasper caiu para este patamar que mencionei de 1 a 5% .

Isso já deve responder sua pergunta sobre o cooler mas... acho que um cooler ajuda a ter mais certeza. Se tu fez um sistema a parte é válido (eu mesmo se fosse comprar um, provavelmente, teria feito um sistema parecido). A possibilidade do 3rl sempre tem pois, em coisas eletrônicas nunca se sabe se foi premiado com algo predestinado a dar defeito. O fato é que se eu fosse tu relaxava pois não vai ficar melhor que isso dae que tu fez. Se tiver de dar problema vai dar mesmo e pronto.

É bom salientar que é bom dar um descanso para o xbox360. Depois de umas 3 ou 4 horas seguidas jogando é bom dar uma parada e desligar tudo e só voltar a ligar algum tempo depois.

Desta forma: placa jasper + cooler + descansos de jogo não tem muito jeito de quebrar.

Um abraço.

Postado

Nao precisa de cooler nao cara, fica tranquilo, nem ventilador, nem nada dessas tranqueiras q o pessoal fala q vai adiantar alguma coisa (eu trabalho com isso, e ja consertei aparelhos com 3rl de clientes q usavam sistemas de resfriamente a base de agua, e se isso nao resolveu imagine uns coolerzinhos), e desde a falcon nao tem mais esse negocio de jogar apenas 5 horas e tal, pode jogar mais de 15 horas tranquilaço (ja foram feitos muuuitos testes, pode acreditar).

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...