Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema na CMOS


rodrigoburger

Posts recomendados

meu pc ta dando um problema quando eu ligo ele, vou descrever o que aparece.

CMOS checksun error - defaut load

Warning! Now systen is in the safe mode

Please! re-setting CPU Frequency in the CMOS setup

quando eu ligo o pc o boot trava nessa tela, já coloquei a frequency na bios (processador A64 3200) que é de 200mhz. A hora do relogio tambem zera no windows.

sera que é a bateria da placa-mãe??????

alguem sabe????? ajuda ai pleaseeeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, com certeza é sua bateria da BIOS q está fraca, por isso na hora q você liga o pc aparece essa mensagem. Essa bateria é responsável por manter a data/hora do windows....

---------------------

AGORA SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR TAMBM.....:

é o seguinte minha bateria da BIOS ficou fraca depois de uns 8 meses de uso do pc (o que achei estranhu porque meus outros pcs ficaram anos sem trocar a bateria).

Bem, troquei a bateria por uma nova (bateria boa...coloquei uma maxell), o problema foi resolvido....porém depois de uns 3 meses voltou a dar a mensagem "CMOS checksun error - defaut load".

Pô acabei de trocar e já tá fraca!!

tenho um P4 HT 3.0GHz com uma placa-mãe ASUS P5VD1-X.....

alguém sabe o que pode estar acontecendo pra bateria estar no talo já em menos de 3 meses??

pô era pra durar anos....

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe o que pode estar acontecendo pra bateria estar no talo já em menos de 3 meses??

pô era pra durar anos....

Há um circuito que corta a alimentação da bateria quando o PC está ligado, provavelmente este circuito de sua placa mãe foi para o espaço, por isso ela dura menos do que deveria durar.

Para resolver esse problema só trocando o esse circuito.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um circuito que corta a alimentação da bateria quando o PC está ligado, provavelmente este circuito de sua placa mãe foi para o espaço, por isso ela dura menos do que deveria durar.

Para resolver esse problema só trocando o esse circuito.

onde ele está e como posso verificar esse circuito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
troquei a bateria e continua dando esse problema

Warning! Now systen is in the safe mode

Please! re-setting CPU Frequency in the CMOS setup

alguem pode me ajudar????????

Rodrigo já vi muito desse prolema em Pc_chips que não guardavam o Cmos.O problema acontecia porque o circuito que o "rgdl" citou parava de funcionar, na maioria das vezes é feito um recurso de ligar a bateria diretamente ao CMos por um fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui em casa eu tava com esse problema....

eu deixava o micro desligado uns 5 minutos e ele apresentava esse problema!!!!

aí o q eu fiz!!!

1º....lógico troquei a bateria de setup-----------não deu certo, continuou!!!!

2º....atualizei a BIOS------------------------------não deu certo, continuou!!!!

3º....tive a ideia de pegar uma lixa e lixar os conectores da bateria!!!!dei uma lixadinha e coloquei a bateria novamente e deu certo!!!!!ele ficou das 4 horas da tarde de ontem até hj 8:00 desligado e na hora q eu o liguei.............foi normal entrou no windows direto.......aí vai uma dica eu pessoal espero ter ajudado!!!

obs: se vocês forem lixar o conector da bateria lembrem de desligar o cabo de energia certo!!!!

falou abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!