Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Starcraft II (RTS) - Tópico oficial - Legacy of the Void lançado


gandalfnho

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Segue a matérie e entrevista do UOL Games:

Durante a Game Developers Conference 2010, que aconteceu na semana passada, em San Francisco, UOL Jogos conversou com Bob Colayco, gerente de relações públicas de "StarCraft II", sobre o processo de desenvolvimento de um dos mais aguardados games de estratégia de todos os tempos.

Colayco falou, dentre outros assuntos, sobre o poderoso editor de mapas, além de explicar porque a Blizzard decidiu não colocar uma nova raça em "StarCraft II".

Leia a entrevista:

UOL Jogos: "StarCraft II" será lançado no Brasil?

Bob Colayco: Sabemos que há muito interesse em "StarCraft" e em outros de nossos games no Brasil, mas não temos nada a declarar no momento. O que posso dizer é que, para todos os nossos games, avaliamos constantemente diferentes regiões e mercados, de forma a apurar que decisões tomar.

UOL Jogos: Você pode falar um pouco mais sobre o editor de mapas de "StarCraft II"?

Colayco: O editor de mapas será muito mais poderoso e flexível que o de "WarCraft III". Um dos novos recursos, por exemplo, é a possibilidade de o jogador criar Inteligência Artificial e colocá-la no jogo.

Eu não sei muito sobre detalhes técnicos, mas mostramos alguns exemplos de mods na última Blizzcon [evento particular da Blizzard], no ano passado. Um deles era um shooter em 3ª pessoa criado inteiramente através do editor de mapas e com as ferramentas disponíveis. É interessante, pois estamos falando de um RTS e, com algumas alterações, é possível transformar totalmente e experiência, dando ao jogador o controle de um soldado no solo. Também fizemos um game espacial nos mesmos moldes de "Gradius" para exibir no evento.

UOL Jogos: Vocês consideraram a possibilidade de incluir uma nova raça?

Colayco: Acrescentar uma nova raça foi algo que certamente a equipe de desenvolvimento colocou em discussão no início, mas a sensação era a de que, se isso acontece, não haveria como dedicar às outras três existentes a devida atenção, para que parecessem novas e diferentes. Seria como se todo o conteúdo bacana fosse dedicado à nova raça. Sabíamos que havia o que fazer para deixar Terrans, Protoss e Zergs ainda mais interessantes e, com uma raça inédita, isso seria muito mais difícil de realizar.

UOL Jogos: No beta test não há mais limite para a produção de unidades. Como você acha isso afeta o equilíbrio do jogo?

Colayco: Não acho que afete muito. Uma das coisas que a equipe de desenvolvimento considerou quando veio à tona o assunto de derrubar o limite de unidades foi a performance: se você estiver em uma partida para oito jogadores e todos atingirem o limite de 200 unidades, será que a engine vai conseguir lidar bem com isso? Queríamos ter certeza de que o desempenho, mesmo sob muita exigência, estaria dentro de nossos padrões, afinal, estávamos adotando o 3D. No final das contas, conseguimos manter as grandes batalhas de "StarCraft" e sem perder velocidade, então estamos muito satisfeitos com o resultado.

UOL Jogos: Por que "StarCraft II" não tem unidades como os heróis de "WarCraft III"?

Colayco: Em nossa opinião, os heróis não são um elemento principal da experiência de "StarCraft" como são em "WarCraft III". Nossa vontade era manter em "StarCraft II" o mesmo apelo do original e, nesse contexto, heróis não fariam sentido. O game é sobre massivas quantidades de unidades e batalhas épicas, e não sobre um herói com grande poder no campo de batalha.

UOL Jogos: No beta test já há muitos jogadores experientes, que dominam o game. Você acha que isso pode, de alguma forma, "assustar" os principiantes?

Colayco: É um desafio para nós fazer com que mesmo os jogadores iniciantes sintam-se confortáveis em jogar on-line. Por isso, implementamos uma série de recursos para encorajá-los a imediatamente tentar um confronto direto, como uma primeira experiência. Haverá um tutorial extremamente detalhado na campanha para um jogador, além do Challenge Mode, que são como minigames. Por exemplo: o jogador tem algumas unidades e ondas de ataque vêm de direções diferentes, então é preciso escolher a unidade correta para os combates. Este tipo de desafio vai ensinar às pessoas as habilidades que elas precisam para jogar on-line.

E também temos um sistema de matchmaking, no qual estamos trabalhando muito para fazer com que jogadores de níveis similares de habilidade possam se enfrentar na Battle.net. No beta test há pouca gente, mas quando o game for lançado e mais pessoas estiverem on-line, aí sim vai funcionar de forma eficiente.

Para completar, há modos de jogos adicionais, como um em que os jogadores enfrentam o computador.

UOL Jogos: A Battle.net terá algum tipo de cobrança?

Colayco: Diferentes regiões do mundo exigem modelos de negócio específicos: um modelo de negócio que dá certo nos Estados Unidos e na Europa, que são mercados similares, não necessariamente será bem-sucedido na China e Ásia. Nós vamos apurar qual modelo de negócio é mais apropriado para cada região, mas no caso de algum comprar uma versão em caixa de "StarCraft II" não haverá cobranças para jogar na Battle.net.

UOL Jogos: Você pode falar um pouco sobre as diferenças entre as três campanhas de "StarCraft II"?

Colayco: Por enquanto, a maior parte do trabalho foi dedicada à campanha para os Terran, a primeira a ser lançada. Queremos contar uma história individual para cada uma das raças e, no caso dos Terran, é Jim Raynor que está no foco, pouco após Brood Wars, buscando sua vingança contra Arcturus Mengsk. Conforme você avança pelas campanhas, há pontos onde pode escolher diferentes caminhos. Unidades e tecnologias são algumas das recompensas. Em alguns casos, será possível voltar mais tarde e cumprir missões deixadas para trás originalmente.

Haverá também unidades e tecnologias exclusivas para as campanhas, que não estarão no multiplayer, pois são extremamente poderosas. Dentre os exemplos estão unidades clássicas como Firebaths e Goliaths. E, durante a campanha, você ganha dinheiro que pode usar durante as missões, e pode selecionar tecnologias para melhorar suas unidades. Então, se tenho firebats posso aperfeiçoar as chamas, de forma que o inimigo continue envolvido nelas quando atacado, e sofra mais danos, ou então aumentar o alcance das chamas, atingindo mais oponentes ao mesmo tempo. É quase como um RPG, pois você pode personalizar o seu exército conforme o seu estilo de jogo.

UOL Jogos: Por que demorou tanto tempo para a Blizzard anunciar "StarCraft II"?

Colayco: A mesma equipe que desenvolveu "StarCraft" e "Brood Wars" fez "WraCraft III" e "Frozen Throne. Considerando que "StarCraft" foi desenvolvido em 1998, logo após foram cinco anos envolvidos em "WarCraft III" e com a expansão. Então, por volta de 2003 "StarCraft II" entrou em pré-produção, aquela fase em que nos perguntamos o que queremos fazer com o jogo.

Bem, então em 2004, você deve se lembrar, lançamos "World of WarCraft". A equipe de "StarCraft", na verdade, ajudou no desenvolvimento do RPG on-line, criando conteúdo para o jogo. Em suma, apenas em 2005 "StarCraft II" entrou em fase plena de produção. E, ainda assim, estamos falando em cinco anos de processo, desde então.

Bem, leva tempo para criar um game que atinja todos os nossos padrões de qualidade e expectativas. E não apenas nós temos esta expectativa, mas nossos jogadores também - e não queremos desapontá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Revelada a edição de colecionador de Starcraft 2:

14353_4bbdf140eb0c1_thumbnail.jpg

A Blizzard finalmente divulga a edição de colecionador de Starcraft 2. Com preço de $99,99(ai minha carteira...:eek:), a edição conterá:

*A Arte de Starcraft 2: Wings of Liberty, um livro de 176 páginas(:eek:) contendo arte do jogo.

*Uma réplica da da dog tag de Jim Raynor, que na verdade é um pendrive de 2GB. Este pendrive conterá o Starcraft original e a expansão Starcraft: Brood War(:eek:).

*Um DVD behind-the-scenes contendo mais de uma hora de entrevistas, cinematics com comentários do diretor e mais.

*Um CD com a trilha sonora oficial de StarCraft II: Wings of Liberty, contendo 14 trilhas do jogo e algumas bonus

*HQ de Starcraft número 0, uma prequel à série de HQ

*Um pet de WoW, o mini Thor

*Conteúdo exclusivo da Battle.net, incluindo portraits para o seu perfil na Battle.net, decalque para as unidades in-game, e uma versão visual única da unidade terran Thor

Para mais detalhes e informações visitem a fonte.

Fonte: http://www.shacknews.com/onearticle.x/63203

A edição de colecionador sem dúvida está bem salgada, mas compensa por tudo que vem nela. A Blizzard caprichou mesmo no conteúdo, afinal um livro de arte com 176 páginas(normalmente tais livros têm até 50 páginas) e um pendrive exclusivo que vem com uma cópia de outro jogo(nesse caso o Starcraft original+Expansão) não são itens que vemos nas demais edições de colecionador.

Agora é esperar que seja lançado oficialmente no Brasil, porque importar algo assim é complicado.:wacko:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá salgadinha mesmo, ainda mais que boa parte dos fãs já devem ter o primeiro jogo. E a a Activision ainda atacou novamente: U$59.90 a versão normal do jogo...

Fora que acho difícil ver essa CE sendo lançada por aqui, a EA era a única que se interessava em lançar CEs de PC aqui, e acho que até ela dificilmente teria trazido algo desse naipe para cá (vide episódio da caixa de metal da CE do DAO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei o BETA até cansar.

=D

Não gostei nada de saber da versão "vazada", cheguei a conferir, mais estraga todo brilho alem de sair com dezenas de Bugs e Crashs.

E nesses momentos que não gosto da atitude dos Realeses.

Sobre o Jogo NÃO É LEVE.

Isso quem fala é porque não jogou.

Com tudo no MAX, ele puxa mtaaa Memoria de Video, alem de que é muito efeito, aqui mesmo com 4 pessoas jogando com uma massa de coisas na tela, não a PC que segure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Blizzard confirma StarCraft II totalmente em português

Boa notícia para o mercado brasileiro, assim como para os fanáticos pela Blizzard, ou mais especificamente, StarCraft II. No evento em que o Gamus estava cobrindo, foi confirmado pela primeira vez que o jogo será totalmente em português, incluindo o manual, menus, dublagem e textos. Não só traduzido, mas desenvolvido na nossa língua local, algo confirmado pelo Diretor de Operações na América Latina, Steve Huot.

Espere nomes e narrativas que se encaixam com a língua portuguesa, assim como sinais no jogo em si. Essa é parte de uma estratégia da Blizzard, que estará entrando oficialmente no Brasil com um estúdio em São Paulo. Ainda não há planos de pagamento no entanto, mas sabemos que StarCraft II deverá ser lançado por download digital.

A edição de colecionador é uma possibilidade também para o Brasil. Mas ainda não existem informações sobre resto da coleção também ser traduzido. Todo esse gerenciamento será feito pela Blizzard, e não por uma empresa terceirizada, como é comum.

E confiram mais telas:

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss115-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss116-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss117-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss118-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss119-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss120-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss121-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss122-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss123-hires.jpg

http://us.media.blizzard.com/starcraft2/images/screenshots/ss124-hires.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brrrrrrrrrrrrrrrrrrr, que frio na espinha!!!!! Gandafnho.

Já joguei Warcraft 2, Starcraft totalmente em portugues e me da enjoo em escutar o povo falando, totalmente desprovido de emoções e com vozes realmente irritantes. So espero que lançem a versão US para cá, e espero que não seja tão salgado a versão de colecionador, se houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Starcraft não cheguei a ver a versão em português, mas eu tenho o Warcraft 2 Gold que traduziram e realmente o original em inglês é melhor, embora nesses casos foram dublagens feitas pela própria distribuidora brasileira da época e não algo oficial, como deverá ser aqui, o que espero que signifique melhor qualidade. Quanto à versão US, se realmente sair essa versão dublada aqui, não haveria motivo para trazerem a versão em inglês para cá, a menos que seja uma edição bilíngue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro em ingrêis... Mas vamos ver como vai ficar, se o resultado for meio forçado que nem o AoM. Ficarei com a "original" (Em inglês).

Leia em voz alta,

"PROSTÁGUIMA" - "Vulomér" - " Okidoki " - " The Lights is meu amigo" - "For the Horde! " - " Estou abatido! não consigo me mover! " - " Estouuuu Vivouuuu " - " Never send a boy to the men´s job! " " Fire in The Hole! "

pra mim, independente da voz, se torna um clássico, principalmente em RTS que a voz se repete muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato [bF2]PuNiShEr as vozes repetem várias vezes e por isso que dublagem porca me da enjoo, imagina o cara falando sim senhor com voz totalmente desprovida de emoções (exeto pela má vontade do dublador) toda vez :crazy:

As vozes dos portugueses do Age 3 são bem bacanas.

So espero que tenha US para cá, :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trilogia de Starcraft II deve chegar ao fim em 2013

A decisão privilegiando a qualidade da Blizzard ao dividir a continuação de um dos melhores jogos de estratégia em tempo real da história em três, cada um tratando de uma das três grandes raças do jogo, e a primeira, chamada Wings Of Liberty chega no meio do ano exclusivamente para PC, e as outras devem chegar daqui um bom tempo depois, especificamente 18 meses.

A expansão Heart Of The Swarm (Zerg) deve chegar em 2011 e o pacote focado nos Protoss apenas em 2013, é a Blizzard lutando para manter o posto de desenvolvedora com o maior sinônimo de qualidade.

E mais vídeos:

StarCraft II: Wings Of Liberty Video Game, Wings Of Liberty Campaign Interview | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

StarCraft II: Wings Of Liberty Video Game, Unexpected Encounter Cutscene | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

StarCraft II: Wings Of Liberty Video Game, Drakken Laser Drill Mission Gameplay | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

StarCraft II: Wings Of Liberty Video Game, Terran Funny Voice Quips | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei daquela música dos terrans no video, em inglês vai ser "o ouro" como eu digo

uma coisa que eles poderiam implementar, seria umas versões alternativas das músicas do jogo, mas acho que já é pedir demais, jogo vai ser perfeito ao natural

chego a imaginar a campanha com essa versão aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A expansão Heart Of The Swarm (Zerg) deve chegar em 2011 e o pacote focado nos Protoss apenas em 2013, é a Blizzard lutando para manter o posto de desenvolvedora com o maior sinônimo de qualidade.

Essa foi a confirmação indireta de que Diablo 3 será lançado em 2012?:unsure:

Considerando que a Blizzard está seguindo um plano de um lançamento AAA por ano, 2012 fica livre para o lançamento de algum jogo, que poderia ser alguma expansão de WoW ou Diablo 3, ou até mesmo alguma franquia antiga que ela pretenderia trazer de volta.

De qualquer forma já estou me preparando pra essa edição de colecionador de Starcraft 2. Será a maior loucura gamística que eu já fiz, mas foram dez anos de espera...:P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, num é por nada não, mas toda vez vejo sites postando diversas informações, mas dificilmente sai um informação verdadeira :(

Teremos total certeza da data quando a blizzard informar em seu site oficial :D

EDIT:

entendi, se bem que eles haviam dito que sairia no primeiro semestre de 2010...

Bem, é aguardar pra ver :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!