Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N73


Posts recomendados

Eu não me conformo da Vivo vender tão barato os aparelhos da Nokia (CDMA) e enquanto isso as outras operadoras pedem um absurdo por um aparelho... Dá pra perceber que o preço que a Vivo cobra é pelo Design e não pelas funcionalidades. Acho que vou esperar baixar o preço do N73...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você se refer ao chip GSM da Vivo, sim...dá pra usar no N73 (n sei se é em todos os N Series...mas no N73 dá)...o unico pré-requisito de qlq aparelho celular para ser utilizado na Vivo é que ele opere na frequencia 850Mhz...que é a frequencia utilizada pela Vivo na rede GSM...só comprar um chip e sair falando....Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LVBA - Imprensa

Press Releases

Nokia

Nokia e Vivo terão 15 modelos GSM disponíveis já neste semestre

Entre os aparelhos oferecidos, dois são inéditos no mercado brasileiro

São Paulo, 22 de março de 2007 - Os consumidores da tecnologia GSM da Vivo contarão com um portfólio de 15 modelos da Nokia, alguns inéditos no Brasil e que chegam às lojas até junho. São telefones que combinam design diferenciado, tecnologia e funcionalidades que permitem fotografar, filmar, ouvir música, acessar e-mails e internet. As novidades são o multimídia N73 Music Edition, da linha Nseries, e o Nokia 5200, que ainda não foram lançados no mercado local. Além deles, estarão disponíveis, por exemplo, o Nokia 5700, Nokia 6061, Nokia 6101, Nokia 6085, Nokia 6070, Nokia 6125, o Nokia E50 e Nokia E62.

"Este portfólio foi elaborado para posicionar a Nokia como a principal parceira da Vivo nesta nova fase da operadora. Para isso, vamos utilizar todo o nosso conhecimento e experiência na área de GSM, onde já somos líderes do mercado global e local. Esta é nossa expectativa em relação à parceria com a operadora já para este ano", diz o diretor geral da Nokia do Brasil, Almir Narcizo.

Conheça alguns modelos:

Nokia N73 Music Edition (Music Edition é a versão 3G WCDMA-Essa nota é minha)

O Nokia N73 Music Edition é um aparelho multimídia com memória expansível de até 2 GB, com fones de ouvido estéreo integrados para otimizar o prazer de áudio e fácil sincronização com o Windows Media Player. Sua câmera tem 3,2 megapixel, equipada com lentes Carl Zeiss e foco automático, que garante o máximo de nitidez.

A navegação pelo álbum de fotos também é um diferencial no Nokia N73. A barra de ferramentas apresenta a seleção one-touch, que permite o envio de fotos por e-mail, conectividade Bluetooth ou MMS (mensagem multimídia). O aparelho permite, ainda, que o usuário dê um toque especial às suas imagens, por meio do efeito Ken Burns, que proporciona a sensação de movimento.

O Nokia Nokia N73 oferece video streaming e tocador de música com suporte aos formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+ e WMA. O aparelho possui alto-falantes estéreo, integrados com som 3D, rádio FM e é compatível com o aplicativo de transferência e conversão de música Nokia Music Manager.

Já quem não consegue viver longe da conectividade pode acessar seu e-mail e a Internet via navegador, além de contar com outras funcionalidades de PDA (assistente pessoal digital). Possui ainda gerenciador de informações pessoais.

Previsão de lançamento: junho

Imagens do Nokia N73: www.nokia.com/A4138058?category=n73

Preço sugerido: valor depende do plano da operadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nokia N73 Music Edition (Music Edition é a versão 3G WCDMA-Essa nota é minha)

n sei se você quis dizer q o Music Edition tem WCDMA ou se SÓ o Music Edition tem WCDMA....mas só pra deixar claro...o Music Edition tem WCDMA e o N73 "normal" tb tem...porém existem 2 modelos de N73 no mercado...um conhecido por N73-1 (esse tem WCDMA) e o N73-5 (esse não tem, se não me engano é o N73-5 que a Claro vende no Brasil)....Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dadrabbit, se você pegar o manual das duas versões do N73, logo no início,vai observar o seguinte:um manual diz: Modelo N73-5, denominado N73( Modelo N73 "normal".Esse é o modelo que a CLARO,OI e TIM comercializam,RM-132.) e o outro diz:Modelo N73-1, denominado Music Edition,RM-133, modelo que a VIVO comercializará.Com essas informações conclui-se naturalmente que o N73-1 é o Music Edition,e que somente ele é WCDMA.Qualquer dúvida acesse o Forum Nokia e o GSM Arena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um n73-1 que não é music edition...veriquei pelo *#0000# as informações q aparecem

V 3.0638.0.0.1

30-10-2006

RM-133

Nokia N73 (01)

e não é music edition...pois o mp3 player dele não é o do music edition...os temas que vieram não são os que vem com music edition...o cartão de memória que veio não é o q vem com o music edition e ele não é preto como o music edition...

creio que o n73-1 são os aparelhos que possuem suporte a WCDMA e os n73-5 os que não possuem...e que a diferença entre "music edition" e os outros é simplesmente o firmware...acho que no brasil estão vendendo o n73-5 como n73 "normal"...no caso do music edition eles vendem o n73-1 já que não existe o n73-5 music edition....porém há um n73-1 "normal" que provavelmente não esteja a venda no brasil...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como posso atualizar o firmware do meu N73-5 p/ o formware do N73 music player ???

Procurei e procurei na internet, mas quando via, ou faziam com outros modelos ou nao explicavam nada.

Baixei um programa chamado Nemesis, que era para usar, mas estou totalmente perdido no processo.

Alguem pode me ensinar como é que eu faço para atualizar o cel ???

Agradeço desde ja.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi vários tutoriais pela internet...mas realmente nunca era com o n73-5...mas se eu fosse você não faria isto...você está arriscando a garantia do seu celular, e até mesmo o funcionamento dele por um mp3 player melhor e alguns temas extras....não vale a pena...melhor procurar um mp3 player terceirizado e temas tem de monte por ai....Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você baixa estes softs??? No site da Nokia Market tem que pagar em Euros..você tem alguma fonte free?? Obrigado

Pois é eu tambem comprei um n80 mas nao fiquei 5 dias com ele, ta certo que ele tem wi-fi mas pra mim que sempre tive um k750@w800 e nao reclamava de nada e achava um celular otimo acabei pegando meu n73 que maravilha nao é gordo nem faz aquele volume enorme no bolso e nao é slide os dois motivos pelo qual passei pra n73, quanto acamera do n80 o pessoal diz que transformando ele pra n80ie (internet edition a camera fica otimo dizem que ate parece outro celular), ja o n73 pra quem comprou ele em alguma operadora do brasil pode-se trasforma-lo em n73ME e (music edition) mas o portugues dele ficara o de portugal. quanto ao symbian nao tem nem o que discutir é muito bom instalar programs jogos, ja coloquei um programa no meu n73 que trasnforma ele numa webcam pois e funciona heheh ja instalei emulador de megadrive que delicia roda os games direitinho, só o emulador de SNES que ficou lento, editar e ver arquivos do power point excel word tambem e possivel, ver filmes em divx hahaha que maravilha essa semana colquei um filme no formato divx e passei pro cel deu pra ler a legenda numa boa, assisti um epsisodio de naruto nele com o real player que delicia enfim symbian é uma maravilha abre um mundo de opções para seu cel. Enfim os celulares symbian sao uns verdadeiros canivetes suiços. hehehe abraço galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente os programas pra symbian são pagos...porém é possível encontrar alguns programas free.... www.getjar.com é uma fonte de programas free para symbian...porém são programas em java que não utilizam tudo que um celular symbian pode oferecer...

o emulador de snes, megadrive e outros tem versões demo....o programa para transformar em webcam se não me engano tb tem...e o software para rodar divx é free... http://mobile.divx.com (só é necessário se registrar no site para poder baixar, mas é free)

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o aplicativo DivxPlayer e instalei no meu N73... gostei muito mesmo do resultado; valeu a dica!!!!

Mas gostaria de saber: existe algum software freeware para que eu possa transformar o meu cel em webcam, via USB?

Abraço!!!!

Mobiola Warelex

MobiolaWork1.jpg

http://www.warelex.com/products/webcam/

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=12759

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tambem comprei um n80 mas nao fiquei 5 dias com ele, ta certo que ele tem wi-fi mas pra mim que sempre tive um k750@w800 e nao reclamava de nada e achava um celular otimo acabei pegando meu n73 que maravilha nao é gordo nem faz aquele volume enorme no bolso e nao é slide os dois motivos pelo qual passei pra n73, quanto acamera do n80 o pessoal diz que transformando ele pra n80ie (internet edition a camera fica otimo dizem que ate parece outro celular), ja o n73 pra quem comprou ele em alguma operadora do brasil pode-se trasforma-lo em n73ME e (music edition) mas o portugues dele ficara o de portugal. quanto ao symbian nao tem nem o que discutir é muito bom instalar programs jogos, ja coloquei um programa no meu n73 que trasnforma ele numa webcam pois e funciona heheh ja instalei emulador de megadrive que delicia roda os games direitinho, só o emulador de SNES que ficou lento, editar e ver arquivos do power point excel word tambem e possivel, ver filmes em divx hahaha que maravilha essa semana colquei um filme no formato divx e passei pro cel deu pra ler a legenda numa boa, assisti um epsisodio de naruto nele com o real player que delicia enfim symbian é uma maravilha abre um mundo de opções para seu cel. Enfim os celulares symbian sao uns verdadeiros canivetes suiços. hehehe abraço galera

Amigo, prefiro o Nokia N80 acho que você fez errado em trocá-lo pelo N73 que apesar de ser um lançamento, o N80 tem todas as funções do N73 + WIFI que é a grande tecnologia dos celulares. N80 com certeza Falou galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q a escolha n é tão simples assim...

claro q o n80 tem tudo + wi-fi....porém existem alguns pontos negativos no n80, que para mim foram muito importantes na hora da escolha...por exemplo...o n80 é bem mais espesso que o n73...e mais pesado...não q o n73 seja fino ou leve...mas para mim o n73 tem a espessua máxima que eu acho q um celular deve ter...

a tela do n73 é um pouco maior...

o n73 tem lentes carl-zeiss na camera e autofocus...e a qualidade das fotos do n73 é melhor do que as do n80...e a bateria do n73 dura bem mais...

talvez isso n importe para muitos...mas para mim foram os fatores decisivos para escolher o n73....

eu vejo o n80 como um celular mais "empresarial" e o n73 mais voltado para lazer...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar um celular no mes de julho, quando irei morar nos estados unidos, estou em duvida entre o N73 (que eu gosto mais pelo tamanho), e o N80 (que eu acho muito grande, mas tem wi-fi), sera que existe um jeito de fazer ligações com o N73 por skype mesmo ele não tendo wi-fi.

A camera do N73 é bem superior a do N80?

Estou com muita dúvida entre N73 e N80, o fator que dequilibrara sera a capacidade de fazer ligações por VOIP que irei utilizar bastante, pois onde irei morar existem lugares próximos com acesso a internet via wireless, o que sera minha comunicação barata com o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a camera do N73 é bem superior a do N80...porém dizem que o N80ie a camera fica quase igual a do N73...mas não sei...nunca vi fotos lado a lado do n80ie e do n73 para comparar....

já que você vai para os EUA eu sugiro a compra do N73, pelo tamanho e um notebook...=D...dai você usa skype no note...

se você possuir um pc com bluetooth tb pode utilizar o gnubox para utilizar a conexão com a internet do pc no seu celular...e assim usar o skype (creio que exista um "skype para symbian")

se for realmente muito indispensável o wi-fi no celular pegue o n80...

realmente o unico problema do n80 é o tamanho...se fosse menor e tivesse tudo o que tem seria o celular qse perfeito...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!