Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N73


Posts recomendados

buenas buenas.. de forum novo..

venho avistar que chegou meu tão esperado N73.

depois de 2 semanas com o N80 (emprestado) e um N73 (de testes) no bolso por 8 votos a 2 acabei ficando com o N73, pelos motivos seguintes: portabilidade, o N73 é menor, mais leve, mais discreto que o N80, beleza ( discutivel ), preço ( 200 reais a mais é grana), e por ter percebido ( não só por mim mas por outrem) que a camera do N73 é ligeiramente superior a do N80, porém, talves seja mera questão de software.

encarando do ponto que o N80 é um N73 com tela maior, WIFI, e maior e mais pesado, posso encara-lo com um comparativo entre um Bora com Teto solar (n80) e um Golf sem o teto, encare o teto solar como o WIFI ou ainda, uma Evga 7900GS com cooler normal e uma EVGA 7900GS toda enfeitada com cooler de cobre.

via de regra são os mesmos aparelhos, com as mesmas funções ( exclui-se o WIFI)

tendo conexão de dados por com pacote ilimitado não ha necessidade de WIFI em nenhum local pra mim, nem mesmo no serviço.

o N73 é um aparelho excelente, com uma durabilidade de bateria que esta superando todas as minhas expectativas mais positivas. na ultima recarga foram 6 dias, umas verdadeira boca-de-siri, para um Smartphone.

com relaçao a qualidade de fotos e mais detalhes, pretendo juntamente com um outro colega fazer-mos um breve review e postar aqui, e aproveitar um 3º colega para comparar-lo com o N80 em todos os quesitos possiveis.

ainda estou me adaptando ao aparelho pois fazem dsomente 3 semanas que o comprei e ainda to me enbananando com o Symbian.

pra quem saiu de um W810, o N73 é um salto galatico em todos os quesitos possiveis, qualidade de construção e da tela, qualidade da camera em fotos e filmagens, qualidade do som em altura e distorção, os videos, só de não ter que os deixar em 176x144 pra funcionar ja é uma vitoria. sem falar é claro que qualquer software pra symbian consegue cegamente esmagar um W810/K790 em funções, só de pensar em players diversos que aceitam diversos formatos, leitores de aquivos adobe e office, ja o elevam de cargo e de criterios.

essa é uma opinião inicial sobre o dito cujo, espero ASAP elaborar o review.. valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Amanhã eu pego o meu N73, estou pulando do 3250 pra ele, sou fã incondicional da Nokia e do sistema Symbian.

você viu na caixa do seu aparelho qual versão do N73 que é? Se não me engano tem N73-1, N73-5 (a mais comum no Brasil) e N73-11. Não sei ao certo as diferenças, mas li alguns problemas de usuários da primeira versão.

Algum ponto negativo do aparelho?

Abração,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tambem comprei um n80 mas nao fiquei 5 dias com ele, ta certo que ele tem wi-fi mas pra mim que sempre tive um k750@w800 e nao reclamava de nada e achava um celular otimo acabei pegando meu n73 que maravilha nao é gordo nem faz aquele volume enorme no bolso e nao é slide os dois motivos pelo qual passei pra n73, quanto acamera do n80 o pessoal diz que transformando ele pra n80ie (internet edition a camera fica otimo dizem que ate parece outro celular), ja o n73 pra quem comprou ele em alguma operadora do brasil pode-se trasforma-lo em n73ME e (music edition) mas o portugues dele ficara o de portugal. quanto ao symbian nao tem nem o que discutir é muito bom instalar programs jogos, ja coloquei um programa no meu n73 que trasnforma ele numa webcam pois e funciona heheh ja instalei emulador de megadrive que delicia roda os games direitinho, só o emulador de SNES que ficou lento, editar e ver arquivos do power point excel word tambem e possivel, ver filmes em divx hahaha que maravilha essa semana colquei um filme no formato divx e passei pro cel deu pra ler a legenda numa boa, assisti um epsisodio de naruto nele com o real player que delicia enfim symbian é uma maravilha abre um mundo de opções para seu cel. Enfim os celulares symbian sao uns verdadeiros canivetes suiços. hehehe abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ml ta na faixa de 1300~1500... mas sao poucos vendedores que tem ele

=/

olha, eu vi nas americanas pra vende tava 2000...

na vivo nao tem, ainda mais porque é gsm, tem muito poucos modelos gsm =(

e acredito que quando tiver, vai ser + de 1600

to tentando ver com alguem que traga do paraguai aqui da minha cidade, porque eu tenho medo do ML =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra acrescentar no tópico ai....

o n80 tem a tela menor q o n73... n80 2.2"(35mm x 41mm) e o n73 2.4"(36mm x 48mm)

a diferença entre o n73-5 e o n73-1 é q o n73-1 funciona em redes WCDMA (2100Mhz) enquanto o n73-5 não funciona nessas redes. o n73-11 não conheço.

e quanto a usar gsm da vivo a minha opinião é de que por enquanto não vale a pena...eles começaram agora com gsm e provavelmente a cobertura não esteja muito boa...se fosse agora eu pegaria TIM que está muito boa em cobertura...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio é pegar no Paraquai desbloqueado... Poow... ainda tá meio carinho (se bem q o N80 não sai por menos de 2300,00). A Vivo tá com aquele Ultra 9 da Samsung, por 1200,00 e o Rizr por 700,00. Esses 2 são os mais tops do GSM da Vivo. Acho q eles não tem cacife pra pegar os N Series ou E Series da Nokia...

A tela do N73 é maior, mas ela é "compridona", né, enquanto q a do N80 é mais larga... Se bem que dando pra ver o q tá escrito na tela já tá bom demais (eu saí de um aparelho com 128x128 pra um de 240x320 de 2").

WCDMA não seria 3G q tão usando na Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim WCDMA é o 3G...só n sei se tão usando na europa...

e aqui no brasil só tem EDGE e só em alguns lugares....

quem me dera ter conexão de 2Mbit/s no celular

ah...e pra complementar o post de antes...acho que os problemas mencionados no n73-5 é porque, até onde eu sei, a atualização do firmaware do n73-5 ainda n saiu...mas o n73-1 já tem a atualização disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Europa e na Ásia já estão utilizando sim as redes 3G. EDGE é tão limitado assim? Da Vivo é o EV-DO (CDMA), mas só os aparelhos mais caros q tem e não me parece tão rápida quanto eles dizem...

Poow... Mas o N73 é um senhor celular, hein? E mais em conta que o N80... Acho que vou esperar a Vivo se firmar no GSM pra ver o q dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não que o EDGE seja limitado em termos de velocidade (a máxima é de 235Kb/s)...mas é que comparando com WCDMA de 2Mb/s o EDGE parece um brinquedinho...hauheue...o grande problema mesmo do EDGE é a disponibilidade...só em algumas cidades é que voce tem uma rede EDGE

o 1x EV-DO da Vivo chega até 3.1Mb/s (isso segundo a definição deste padrão), mas também está disponivel somente em algumas cidades...nas outras cidades é outro padrão...q é quase um GPRS...

e fora a indisponibilidade dessa redes ainda tem o preço por MB que é muito caro...na Claro (minha operadora) é R$6,00 por MB trafegado...aposto que se eles baixassem o preço para R$2,00 por MB eles ganhariam, no minimo, o mesmo que ganham hj, se não mais...eu seria uma pessoa que utilizaria muito mais a internet movel se ela fosse mais acessivel e barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha cidade n sei nem se tem o 1x ...acho q é o só o CDMA normal...ou seja 14.4kbps...q maravilha....ainda bem q quando eu tinha celular da Vivo ele era muito podre e só aceitava paginas WAP...n dava nem vontade de navegar...

ao menos com GPRS se tem no minimo uns 40kbps...quase uma conexão discada =D...mas fazer o que....só resta esperar o 3G no brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera sou novo aqui mas estou com uma duvida incrivel, nao estou conseguindo instalar nem jogos nem alguns programas no meu n73... nao sei se estou baixando os arquivos errados ou estou fazendo mer... mesmo. alguem conhece algum site com jogos e outros atributos para o n73? se puderem ajudar agradeco muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem pode me passar um site legal com progs. e games gratis pro n73?

to procurando mas num consigo acha.

to com meu n73 a 2 dias e já estou apaixonado, passei de 1 e1(itunes) pro n73, diferenca total, mas agora quero deixar ele mais turbinado.

qualquer ajuda vai ser de bom grado

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um site bom sobre symbian em geral é o www.allaboutsymbian.com tem vários programas lá...alguns freeware, outros pagos....para jogos tem o www.getjar.com vários jogos em java para celular...é só baixar....a maioria é freeware...se n encontrarem nesses sites procure por n73 no emule...tem varios packs com jogos e apps

algumas recomendações:

k-rally - jogo d corrida (estilo death rally pra pc) mtooooo bom....mas é pago

sky force reloaded - jogo mtooooo bom tb mesma produtora do k-rally mas é pago tb

splinter cell - jogo legal pra celular

worms - o worms 2d do pc...no celular....muito legal tb

y-browser - aplicativo para navegar no sistema de arquivos do cel...o y-browser é muito mais poderoso q o navegador q vem com o celular...ele mostra pastas e arquivos de sistema e deixa alterar propriedades dos arquvios

mgmaps - aplicação freeware q permite consultar o google maps, yahoo maps, etc. através do celular....se o cel tiver GPS o aplicativo ainda usa info do gps e mostra o trajeto q você percorreu no mapa...

aplicação do gmail - entre no gmail e procure na ajuda pelo gmail para celulares...muito bom para acessar o gmail no seu celular...e ainda gasta menos grana com conexão de dados pois o aplicativo n baixa os emails...apenas mostra eles pra você e baixa somente se você quiser ver o conteudo...

taskspy - gerenciador de tarefas...a versão pra symbian s60v3 ainda n está ok e é disponibilizada como uma versão não assinada...portanto voce deve assina-la antes de instalar....ela possui alguns bugs...mas consegue finalizar as tarefas..e medir os recursos do sistema...aplicação freeware

Solution - calculadora gráfica...a versão full (paga) para symbian realiza operações com matrizes, limites de funções, desenha gráficos e muitos outros recursos..praticamente uma mini HP48G

F-Secure - anti-virus + firewall para symbian...o programa é pago mas existe uma assinatura grátis por tempo limitado...n sei ao certo quanto é esse tempo

DivX Player - aplicativo grátis para rodar filmes em divx/xvid no celular...com suporte a legenda em arquivos separados do filme...muito bom.

vSun Plus - emulador de Snes para symbian...a versão plus é muito mais rápida que a versão "não plus"...porém ambas versões são pagas..

espero q isso ajude...no emule se encontra a maioria destes programas para baixar...porém cuidado com a pirataria...todos sabemos q é crime...e q os desenvolvedores merecem uma graninha por terem feito essas aplicações =D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom saber que o pessoal esta gostando do N73.. infelizmente o Review esta demorando... hehe.. gostaria de saber quantos dias em media a bateria do de vocês esta durando e se estão tendo problemas de lentidão quando muito tempo em idle... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

los006 - a bateria ta durando 1, 2 dias no max...porque eu fico jogando direto..aehaeuhaeueahae....mas agora já passou a emoção to deixando o cel mais parado...até agora 2 dias (recebi umas ligações e mandei algumas msg) e o indicador continua cheio...se continuar assim vai cumprir o tempo q diz no manual...mais pra frente eu posto d nvo pra dizer quanto durou no total...

problema de lentidão quando fica muito em idle n to tendo...só quando recém ligo o aparelho dae quando entro em alguns menus q tem vários itens ele demora um pouco para abrir...mas na segunda vez ja abre normal...

Heilig - estamos aqui para isso...se achar mais alguns programas legais posta ai as recomendações...vou contribuir com mais uma

GnuBox - programa que permite q você utilize a internet do seu pc no celular. A configuração é difícil mas parece q funciona...você pode conectar o cel no pc através de IR, Cabo USB ou Bluetooth...o problema é q só se acha guias de config. para a conexão bluetooth...e como eu n tenho bluetooth no pc...tentei por cabo mas n consegui...vou continuar procurando alguns tutoriais pra configurar por cabo...e qlq coisa posto ai...Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim...eu tinha visto esse N73 da claro...mas esse plano estilo 200 deve ser caro d+...e ainda por cima tem + pacote de dados pra pagar...desse jeito em 3 meses acho q ja paga o aparelho...aehuaehaeu...

claro q pra quem realmente usa 200 minutos e trabalha com o celular...tipo lendo emails e etc vale a pena...mas pra mim n...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!