Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N73


Posts recomendados

Pessoal... eu tenho um nokia 6131. Excelente celular no quesito display interno 16M, e a rapidez dos menus, além de muitas outras coisas que o N73 tem, menos symbiam. Uma coisa que eu não gostei do N73 é a tecla de joistick, que é meio dura. Tem de fazer uma relativa força para movimentar, pois ela é pequena e curta. No 6131, não tem joistick, mas as teclas cima, baixo, direita e esquerda. É prática e funcional. Eu estou aguardando o 6300, que também é bem parecido com o 6131 mas é di tipo barra, que eu custo mais do que flip. Esta opção do N73 eu pesquisei muito, e ainda estou na dúvida. A tela dele tem somente 256K cores, e a área do teclado é pequena (para quem está acostumado com o do 6131...). Me diga, este joistick não incomoda? Um colega tem e eu fiz uns testes e não achei ele muito prático. Abraços. Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranhei o joystick no começo...mas n chegou a incomodar (talvez porque antes do n73 eu tinha um c75 da siemens e o joystick é parecido)...foi questão de acostumar....agora utilizo ele com naturalidade...jogo os jogos de ação tranquilamente...

o teclado é pequeno...mas tb é questão de se acostumar...o display é muito muito bom...apesar de não ter 16M de cores...o que para mim não faz diferença porque se eu realmente conseguir diferenciar as 256K está mais do que ótimo...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho só o n73....

para capturar a foto é instantaneo...

com redução de olhos vermelhos demora 1s a mais por causa do flash extra..

o que é "demorado" no processo é salvar a foto...demora uns 2s a 3s na qualidade máxima....

quanto a alvos em movimento n sei...nunca testei..

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos bom dia a todos!

A Vivo recentemente vai lançar o N73 (por eqto somente dá pra comprar pela central de relacionamento).

Porém andei vendo o N95 e parece que detona o N73...

O N95 tem GPS e câmera de 5 megapixels! porém não sei se tem wifi.

Alguém teria alguma opnião sobre qual seria a melhor opção?

Tenho um LG Shine, mas depois de ver as especificações destes da Nokia já tô querendo trocar ele!!! :mad: Ou pelo N73 ou talvez pelo N95 (q não sei se vai sair pela VIVO)

[ ]S

Pat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n95 tem bem mais funcionalidades que o n73...tem tudo q tem o n73+gps+wifi+5 megapixel

fora os 4 botões extras (play, pause...) a versão mais atual do Symbian OS

processador mais rápido, mais memoria ram, e GPU dedicada....

pena que eu acho ele muito grande...pelo tamanho do n95 prefiro comprar um PocketPC

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos dadrabbit e sidneycopa inclusive pelos links!

Realmente top é top e não dá pra ficar comparando então não é?

e o precinho do N95 deve ser tbém bem top ! :) hehehe

Mas qto ao tamanho achei o N95 somente um pouco maior com 99 x 53 x 21 mm com 120g de peso, contra os 110 x 49 x 19 mm e 116g do N73.

Porém o N95 apesar de ser maior no comprimento e na largura, ele é mais fino e mais leve que o N80 que possui as dimensões de 95 x 50 x 26 mm e 134g.

valeu!

[ ]s

Pat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...tamanho é questão de gosto pessoal...eu acho o n73 no limite do tamanho que um celuar deve ter...mas depende de cada um...

na mesma faixa de peso, tamanho e preço (eu acho) tem o HTC Touch...com touchscreen...um dos concorrente do iPhone...mas a camera deve ser de no máximo de 2MP contra 5MP...então depende de para q q você quer o celular...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o preço do HTC Touch não está tão absurdo...levando em conta que o pessoal está pensando no n95...q como dito está 2500 nas americanas...no ML deve estar por 2000....o HTC no ML ta 2400 a diferença é pequena entre os dois...mas os 400 a mais valem pelo touchscreen e pela tela bem maior...o sistema operacional ainda sou mais do symbian...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Adriano, N73-5.. a s diferencas ainda estou pesquisando... e ponto negativo só que ele chama bastante a atenção e arranha fácil. valeu.

Tem capas proteras no ML para o N73, Olha lá... vocês ja tentaram usar aquele adaptador WIFI via porta USB nele? Será que funciona?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite , meu nome é Charles e a pouco tempo estou com um N73 , também sou novato no Club e espeo que possa me ajudar. Você sabe para que serve o icone " MI " que esta em amarelo e como usa-lo ? pelo manual parece ser algo do tipo mensagem instantanea mas como ? para que ? Pode me ajudar ?

Grato, Charles.

:confused:

buenas buenas.. de forum novo..

venho avistar que chegou meu tão esperado N73.

depois de 2 semanas com o N80 (emprestado) e um N73 (de testes) no bolso por 8 votos a 2 acabei ficando com o N73, pelos motivos seguintes: portabilidade, o N73 é menor, mais leve, mais discreto que o N80, beleza ( discutivel ), preço ( 200 reais a mais é grana), e por ter percebido ( não só por mim mas por outrem) que a camera do N73 é ligeiramente superior a do N80, porém, talves seja mera questão de software.

encarando do ponto que o N80 é um N73 com tela maior, WIFI, e maior e mais pesado, posso encara-lo com um comparativo entre um Bora com Teto solar (n80) e um Golf sem o teto, encare o teto solar como o WIFI ou ainda, uma Evga 7900GS com cooler normal e uma EVGA 7900GS toda enfeitada com cooler de cobre.

via de regra são os mesmos aparelhos, com as mesmas funções ( exclui-se o WIFI)

tendo conexão de dados por com pacote ilimitado não ha necessidade de WIFI em nenhum local pra mim, nem mesmo no serviço.

o N73 é um aparelho excelente, com uma durabilidade de bateria que esta superando todas as minhas expectativas mais positivas. na ultima recarga foram 6 dias, umas verdadeira boca-de-siri, para um Smartphone.

com relaçao a qualidade de fotos e mais detalhes, pretendo juntamente com um outro colega fazer-mos um breve review e postar aqui, e aproveitar um 3º colega para comparar-lo com o N80 em todos os quesitos possiveis.

ainda estou me adaptando ao aparelho pois fazem dsomente 3 semanas que o comprei e ainda to me enbananando com o Symbian.

pra quem saiu de um W810, o N73 é um salto galatico em todos os quesitos possiveis, qualidade de construção e da tela, qualidade da camera em fotos e filmagens, qualidade do som em altura e distorção, os videos, só de não ter que os deixar em 176x144 pra funcionar ja é uma vitoria. sem falar é claro que qualquer software pra symbian consegue cegamente esmagar um W810/K790 em funções, só de pensar em players diversos que aceitam diversos formatos, leitores de aquivos adobe e office, ja o elevam de cargo e de criterios.

essa é uma opinião inicial sobre o dito cujo, espero ASAP elaborar o review.. valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou em duvida em algumas funções do N73, e gostaria que quem possui pode-se me explicar: O n73 tem câmera 3.2 assim como o k790 mais o k790 é "Cyber-shot", a qualidade do n73 em fotos em movimento é boa? ou se quando você for tirar a foto você tem que se segurar o Maximo para não tremer? :confused:

E o player, o volume dele é bom? pois tenho um Nokia 6265 e acho meio baixo e já vi os celulares walkman´s da Sony tem um som legal, o n73 é melhor reprodutor de som que esses aparelhos da Sony? Qual seria melhor o N73 ou o k790? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se a prioridade for músicas, opte pelo N73 Music Edition que não tem erro. A tela do N73 é enorme e a Nokia já corrigiu os problemas com o som do alto falante. (tenho um 6275 CDMA e ele tem o volume alto até para um celular)

Em fotos ele supera o N80, mas nunca vi nenhum comparativo de fotos com os K790/800 da Sony.

A Vivo me ofereceu o N73 ME por 700,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o n73 e o k790/800/810 da sony são muito parecidos em qualidade de fotos...as unicas diferenças notáveis são que no n73 as cores ficam mais vivas do que o natural...ou seja o k790 captura a imagem com cores mais precisas, naturais, o n73 captura com uma saturação extra o que deixa as fotos mais bonitas (na minha opinião)...porém se você for tirar fotos para editar depois o k790 é melhor...há casos em que a saturação do n73 deixa de ajudar e atrapalha..por exemplo quando você tira foto de algo que já tem um cor bem vibrante...

e em fotos noturnas (seja com flash, ou no "night mode") o k790 tira fotos melhores...usando o flash ele é melhor porque o flash do k790 é de xenon e o do n73 é LED...no "night mode" o k790 é melhor porque captura as cores com precisão como dito antes...a saturação extra do n73 deixa de ajudar e passa a atrapalhar pois deixa o céu azul escuro/cinza ao invés de preto como devia ser...

quanto ao MI ou IM do n73 creio que seja para utilizar algo como, MSN Messenger, GTalk, Yahoo Messenger, etc.. porém tem q definir os servidores dessas aplicações, coisa que eu nunca descobri como fazer...

se quiser utilizar Instant Messaging no seu celular baixe o AgileMessenger...como ele você consegue se conectar no ICQ, MSN Messenger, AOL Messenger, Yahoo Messenger e Google Talk...n precisa configurar nada...só definir que conexão o agileMessenger vai utilizar, informar usuario e senha e pronto...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Qual o máximo de memória que aceita o N73?

Estou querendo comprar um cartão de 4Gb para o meu, será que dá certo?

Abraços.

e ai carinha.. 4GB eu estou usando e vendo se acho um de 8GB que esta difícil... só mudnado o assunto de pato pra ganso, quanto tempo em media esta durando a bateria do de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

los006, queria uma opinião tua: estou com plano pós da Vivo e eles tão com o N73 Music Edition (black) e me ofereceram o aparelho por 700,00 - compensa? O meu temor é comprar o da Vivo e ele vir tudo zuado (q nem aconteceu com o meu Nokia 6275 - CDMA), cheio de menus padronizados da Vivo. O aparelho em si vem completo (cartão 1Gb, cabo de dados, fone estéreo, aparelho, carregador, bateria e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabre, compensar compensa, mas tu tem que ir na loja mesmo e mexer no aparelho.. ver as restrições, as personalisações que a VIVO botou no aparelhoé bom observar conectividade.. leve um celular com Bluetooth e tente emparelhar os bichos.. passar algo pra ele ou receber algo dele, tente ficar ligado no menu da VIVO. o que uanto acessivel é o slot de expansão.. se tu consegue acessar ele como se fosse um HD como eu acesso no meu.. e outra coisa.. é pessoal mas eu acho o Music Edition Preto.. feio.. prefiro o meu prata.. ele é 132 e o pLayer é um pouco inferior, mas não deixa nada a desejar e nenhum quesito, só chama bastante atenção esses dias quase me levaram ele embora. ontem comprei um 3º celular mais simples pra ir pra festas e baladas.. eu vou ter um tempo livre sábado e vou na VIVO especular o pessoal e o aparelho.. qualquer coisa poste ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara... vou ver se dou um pulo na loja para dar uma fuçada no bixo... estou com um Nokia 6275 com bluetooth e vou dar umas fuçadas nele. Infelizmente a Vivo só diponibilizou o N73 ME (mas não sei se todos os aparelhos desta série são da cor preta). Cara, o meu 6275 é nanico perto do N73 (por causa da tela) e chama muita atenção por ser em inox... Mas vou dar uma fuçada sim nas lojas. Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PESSOAL...

DESCULPEM-ME!

MAS ADQÜIRI UM NOKIA N73 MUSIC PLAYER, FAZ 4 DIAS!

Portanto, ainda não conheço bem o aparelho, seus recursos e aplicativos disponíveis na internet...

PEÇO QUE ME AJUDEM A ENCONTRAR ALGUM APLICATIVO QUE ORGANIZE AS MÚSICAS EM MP3 (seja em ordem alfabética ou qualquer outra)

NO MOMENTO, É O QUE PRIORIZO!

OBRIGADO,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente e dois ítens me deixaram tristes:

01 - O fone de ouvido não dá comando p passagem de músicas(faixas)quando acionado, esse comando fucnciona perfeitamente no 6131 e é o mesmo fone

02 - Como ele é em barra(nunca tive um assim) fica incômodo toda vez ficar travando o teclado, ele não tem um travamento automático como alguns celulares da própria Nokia em que você configura para travar automaticamente o teclado após alguns segundos sem uso, você define esse tempo

Veja bem pode ser que até tenha esses funções mas já bisbilhotei em tudo e até agora nada, será que alguém pode me ajudar ? meu e-mail [email protected]

Um abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!