Ir ao conteúdo

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)

cirso

Posts recomendados

Postado

Comprei meu Mirax 4240 no Extra via Net, era cadastrado no site e recebi email com oferta pra 1300 em 12x... já ta aqui...

Na verdade to com ele desde sexta, mas ando meio corrido no serviço e não tive tempo de entrar aqui.

Só comprei depois de ler oe reviews dele, gostei muito...

Aliás estava de olho nos preços dele já há um tempo...

único pormenor é que o meu é com HD de 60GB, com vista acaba ficando pequeno, já que o c: com 30GB vem praticamente com metade tomada pelo sistema...

Aliás esse é um outro pormenor... esse Vista Starter está me parecendo uma *****...

Não sei se passo ao bussiness ou até tento um ultimate, ou volto ao xp pra ficar mais leve e rápido...

XP ou Vista full... ah...

Celeron M 440 - 1866Mhz

MSI megabook S420 - MS-1412

ATI Radeon Xpress M

HD 60GB 5400 rpm S ata

Optiarc DVD RW AD-7530B ATA Device...

Estou tendo problemas para instalar o nero, a gravação de dvd com mp3 (bak) dá erro pelo WMPlayer, pelo sistema (arastar ni drive - não finaliza)...

Alguém teve esse caso...

É o gravador ou é o equipamento atrás do teclado, hehehehehhe

Ah, nunca trabalhei com vista nem com gravador de dvd...

Mas não sou iniciante, antes que pensem... se fosse XP já tinha dado jeito (aliás

já saberia o problema - se tivesse)...

^_^

Postado
Comprei meu Mirax 4240 no Extra via Net, era cadastrado no site e recebi email com oferta pra 1300 em 12x... já ta aqui...

Ainda não recebi, deu divergência de dados e sei la mais o que (acho que é enrrolação do extra), que agora falaram que chega em seis dias úteis.

Espero dar sorte e vim todo OK, onde moro não tem loja física.

Postado

Bom, o meu foi pra assistência há 9 dias aqui em São Carlos e eles não tinham nem aberto o notebook até ontem. Falei com a Mirax e era pra eu pedir pra assistência aqui em São Carlos enviar para a fábrica para eles verem lá qual era o problema. Não acho que sou eu quem deva fazer isso, mas beleza.

Postado

Lá vou eu reclamar, mas tá difícil. A super assistência aqui de São Carlos nada fez. O notebook ficou 10 dias lá e eles não davam previsão alguma de sequer ABRIR o notebook pra ver se mandariam ou não para a fábrica. Não respondem e-mails, não sabem informar nada pelo telefone, nada. Acabei pegando o notebook lá na assistência como eu o entreguei, só perdi tempo. Falei com a Mirax, mas eles não deixam usuários enviarem o notebook pra eles pra "não estraga-lo" (estragado ele veio de fábrica). Eu teria que ir até a assistência de uma outra cidade.

Postado

Galera, comprei um4240 e acabei de receber. O note veio com um plástico grudado no lcd dele e um plastico mais duro por cima grudado nas pontas. O de vocês tb veio assim? reaprei que a tela lcd não fica legal com fundo branco...aparace uns "rajados" do plástico que estava grudado. Já tentei limpar com algodão e nada. Gostaria de saber se vem assim de fábrica ou se já pode ter sido usado.

Postado

É esquisito, pois o plástico não tem cola mas gruda, sabe? O rajado não dá para perceber no fundo azul, mas no branco dá para ver. Tenho um Mirax 4200 com XP e a tela é bem limpinha no fundo branco. Será que é o Vista? Tb não me lembro de vir plástico grudado no lcd dele, lembro do plastico mais duro de proteção. Ah, tem outra, vieram três cds de reintalação e dois vieram soltos, fora da caixainha, fiquei p...! A bateria veio nele e descarregada. Ele veio com o selo de violação da Mirax na caixa intacto. O importante é saber se esse plástico vem ou não vem de fábrica para eu solicitar a troca.

Postado
É esquisito, pois o plástico não tem cola mas gruda, sabe? O rajado não dá para perceber no fundo azul, mas no branco dá para ver. Tenho um Mirax 4200 com XP e a tela é bem limpinha no fundo branco. Será que é o Vista? Tb não me lembro de vir plástico grudado no lcd dele, lembro do plastico mais duro de proteção. Ah, tem outra, vieram três cds de reintalação e dois vieram soltos, fora da caixainha, fiquei p...! A bateria veio nele e descarregada. Ele veio com o selo de violação da Mirax na caixa intacto. O importante é saber se esse plástico vem ou não vem de fábrica para eu solicitar a troca.

O meu veio com esse plástico. Esse rajado não seria granulação?

Postado

Oikos, agora fiquei mais tranquilo. O seu veio grudado no lcd tb, né? você está usando o Vista? Tem como configurar a granulação?

Postado

O meu veio com o Vista Starter, mas eu formatei e deixei apenas o linux nele. Quanto à granulação, até onde eu sei é uma característica de LCDs ruins, não tem como arrumar. E sim, o plástico veio grudado no lcd.

Postado
Você verificou se está na resolução certa (1280x800)?

Não olhei (Estou no trabalho), mas veio a que está de fábrica...deve está certa. Pode ser que o chipset dele não seja legal para Vista. Vou formatar hoje de noite para tirar essa dúvida. Eu tenho 3 parentes que tem Mirax, mas na época todos vinham com XP. Quem deixou o Vista no note por favor comente se a tela é nítida em todas as cores...valeu!

Galera, como faço para configurar no setup a desativação do sata? O Xp esta dando pau na hora de iniciar.

Postado

Opa pessoal, hj passei aqui pra dar uma olhada no fórum e vi que o tópico está recente hehehe

Oikos, conseguiu resolver o problema?

Criei o tópico há praticmanmente um ano atrás e o meu Mirax tá indo bem, bateria durando mais de 2 horas com wifi ligado, todo dia na mochila e andando comigo, até já subiu um rio num barco com motor de popa comigo hahahaha

Estou querendo upar o hd dele, andei pesquisando uns de 120-160gb, o meu ainda era o IDE

Postado

cirso, falei com a assistência hoje novamente e parece que solicitaram a troca para a Mirax, a placa-mãe foi pro espaço. Tomara que enviem um novo.

Postado
cirso, falei com a assistência hoje novamente e parece que solicitaram a troca para a Mirax, a placa-mãe foi pro espaço. Tomara que enviem um novo.

Oikos, tomara que agilizem (dentro do possível, pois geralmente troca de placas demoram um bocado, que o diga meu cel. Nokia que esperou 30 dias)

Espero que seja mais feliz com o novo

Postado

Hoje eu fui lá na assistência e eles me devolveram o notebook com um laudo escrito que o notebook não tem jeito. A priori era pra eu levar esse papel para a Saraiva (onde comprei o note) e solicitar uma troca, mas eu tenho quase certeza que a saraiva já não tem mais nenhuma obrigação legal. Quem deveria efetuar essa troca era a Mirax, não?

• Membro VIP
Postado

A Saraiva também tem responsabilidade...

Mas tem um detalhe, acho q a Saraiva não trabalha mais com notebook da Mirax. O mais fácil seria resolver com a Assistencia ou com a fabrica direto (já que a fábrica é nacional).

• Membro VIP
Postado

Se estiver ainda na garantia, a responsabilidade é da Mirax. Se o defeito não for consertado em até 30 dias, você pode pedir:

- a devolução do dinheiro pago pelo notebook (corrigido e atualizado) ou

- a substituição por outro notebook com características semelhantes em perfeitas condições de uso.

Tá no art. 18 do Còdigo de Defesa do Consumidor.

Se não te atenderem, processe a Mirax no Juizado Especial da sua cidade.

Postado

O duro é essa falta de conversa entre a assistência e a Mirax. Agora o notebook vai ter que voltar pra assistência, ai eles enviam pra Mirax (o que vai demorar 800 dias, já que são enrolados) e a Mirax demora mais um tanto pra devolver outro. A Mirax NÃO aceita que eu mesmo envie e NÃO marcam uma coleta pra pegarem o note aqui em casa.

Postado
O duro é essa falta de conversa entre a assistência e a Mirax. Agora o notebook vai ter que voltar pra assistência, ai eles enviam pra Mirax (o que vai demorar 800 dias, já que são enrolados) e a Mirax demora mais um tanto pra devolver outro. A Mirax NÃO aceita que eu mesmo envie e NÃO marcam uma coleta pra pegarem o note aqui em casa.

Caraca, que azar cara

Liga na Mirax, na boa sem stress, explica a história do laudo e tal e pede o procedimento para a troca do note

Se te orientarem a mandar pela assistência, leva em outra, já que essa aí te desanimou

Aproveite e mande um e-mail à fábrica reclamando dessa assistência específica

Postado

** galera, recebi tudo certinho na data prevista...

Veio com Vista Starter tb...uma ***** aliás...

Dava índice 3.o no Vista...

Tentei ficar um pouco com ele e tentando trabalhar mas não dava...

Botei o XP e tá voando...

Trabalho com sistemas em rede, banco de dados, Office, sistemas da Receita Federal e CEF... tá saindo melhor que o meu desktop...

O vídeo da ATI é matador...To jogando até NFS PróStreet com uma penca de efeitos e olha que não atualizei os drivers, fiquei com os do CD que vem no pacote...

O plástico veio grudado no LCD mas aqui tá tudo tranquilo...

O único pormenor, mas bem menor, ehehe é o HD de 60Gb...

Mas como tenho mais 2 micros em rede aqui no escritório e mais 1 em casa, quando falta espaço jogo pra eles ougravo em DVD mesmo...

QQ outra dúvida postem aí...

Postado
** galera, recebi tudo certinho na data prevista...

Veio com Vista Starter tb...uma ***** aliás...

Dava índice 3.o no Vista...

Tentei ficar um pouco com ele e tentando trabalhar mas não dava...

Botei o XP e tá voando...

Trabalho com sistemas em rede, banco de dados, Office, sistemas da Receita Federal e CEF... tá saindo melhor que o meu desktop...

O vídeo da ATI é matador...To jogando até NFS PróStreet com uma penca de efeitos e olha que não atualizei os drivers, fiquei com os do CD que vem no pacote...

O plástico veio grudado no LCD mas aqui tá tudo tranquilo...

O único pormenor, mas bem menor, ehehe é o HD de 60Gb...

Mas como tenho mais 2 micros em rede aqui no escritório e mais 1 em casa, quando falta espaço jogo pra eles ougravo em DVD mesmo...

QQ outra dúvida postem aí...

Falei que o bichinho voa

Pra eu comprar estava muito receoso com o Celeron M, mas após ler e reler e procurar testes e testes, descobri que o M410 tem processamento equivalente ao de um P4 3.0

No Super PI 1M o meu note praticamente empata com meu desk, que está overclocado hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...