Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{REVIEW}: Intel Core Duo vs AMD Turion X2 vs Intel Core 2 Duo


Daigonet Corporation

Posts recomendados

e quanto a temperatura desses processadores em questao?? pois, como sabemos, vivemos num pais tropical e nem todos tem acesso a ar-condicionado. Qual deles esquenta mais, qual a temperatura ideal e quais os limites aceitaveis de temperatura?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turion x2 tende a esquentar mais por causa da diferença dos nanometros (nm) citados acima.

Temperatura aceitavel consta no site do fabricante, cada modelo é diferente.

Já a temperatura ideal, varia de modelos, mas obviamente que quanto menos é melhor. Mas tambem a temperatura quem define se vai esquentar muito ou não é o dissipador de calor. Todo processador esquenta e até torrar, o que impede que isso aconteça é o dissipador de calor, cada marca e placa mãe usa uma qualidade diferente.

Mas digamos que se estiver dentro dos 55-65 está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei muito, mas nos EUA onde comprei meu Note e um processador, o pessoal falava mais no AMD q Intel apesar do AMD ser mais barato.

Todos diziam q Intel é nome e AMD tem mais desempenho no geral.

Antes de comprar pesquisei muito e no final nada conclusivo.

Vi testes onde o AMD 64X2 batia o Core 2 Duo e vi testes ao contrário.

Posso dizer q estou contente com os 2 (note Turion 64X2 e desktop Core 2 Duo 6850)

No desktop com 2Gb de ram, processador C2D 6850 3.0GHz 1.333FSB sem overclock, placa Asus, HD 500gb 7200rpms 16mb cache, placa de video XFX 8600GT com 512mb, eu fiz o seguinte teste:

Copiando 3 filmes de DVD (12Gb) pela rede wireless.

Baixando filmes pelo emule

gravando quase 4gb do HD para um pendrive

descompactando 4gb pelo WinRar

e usando a internet tudo ao mesmo tempo e o micro ainda estava mais rápido que um P4 3.0Gb HT com 1mb de ram.

p.s. de quebra ainda jogando paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, eu tenho um hp turion x2 1.6 com 2 giga de ram

trabalho com design gráfico, consigo trabalhar com photoshop, 3d studio max, ilustrator e algo mais rodando tudo junto, eu acho muito rápido, o photoshop abre mais rápido que no pc , então eu não tenho nada a reclamar do turion x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pelos testes q tem ai diz q o turion x2 perde pro core duo

mas no caso por ter dois núcleos o turion x2 não seria o melhor entre os 2?

Por que hoje em dia o core duo sai bem mais em conta do que os turion x2, e se ele é melhor n compensa comprar o turionx2 então

mas vem a duvida de ter dois núcleos, quando q vai usalos? se é q vão ser usados.

sou muito iniciante em processador e principalmente em notebook

e outra duvida que eu tenho

Dual Core e Core Duo são a mesma coisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?????? Core duo e core 2 duo são dual cores tambem.

Dual = dois

Core = núcleo.

Duo = dois.

Os tres citados nesse topico são 2 núcleos.

cara eu acho que Core Duo são na verdade pentium M com 65nm e núcleo yonah(não sei dizer ser realmente é de 2 núcleos),já o core 2 duo já é uma arquitetura mais atual,e vem embalada ganhando dos AMD x2 em alguns casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que quer dizer o 2 do core 2 duo e do turion x2

AHUEhaUSHeuaSHE, mals a ignorância...

Agora tu me pegou. O X2 deve ser algo de vezes 2? E core 2 duo, deve ser por causa que o core duo é yonah e o 2 é meron?

kkkkkk, chutometro. Mas o 2 do core 2 duo não deve ser referencia ao dual. Pois tem core 2 quad (4 núcleos). Isso causa meio confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que Core Duo são na verdade pentium M com 65nm e núcleo yonah(não sei dizer ser realmente é de 2 núcleos),já o core 2 duo já é uma arquitetura mais atual,e vem embalada ganhando dos AMD x2 em alguns casos...

Vixi, agora tu me confundiu todo, nem eu lembro mais direito. Tem artigo sobre isso nesse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da Intel:

Processador Intel® Core™ Duo para portáteis

O primeiro processador Intel dual-core para notebooks executa vários processos simultaneamente, usando dois núcleos, ajudando, assim, a maximizar o desempenho e as capacidades de multitarefas.

Processador Intel® Core™2 Duo para portáteis

Apresentando o melhor processador dual-core para notebooks, baseado na revolucionária microarquitetura Intel® Core™. Experimente novos níveis de agilidade ao executar vários aplicativos e maior duração da bateria.

Processador Intel® Core™ Solo para portáteis

O Intel Core Solo é o processador single-core (com um núcleo de processamento) para notebooks de ponta, propiciando liberdade e flexibilidade para viver, trabalhar e se divertir em qualquer lugar.

Processador Intel® Core™2 Extreme para portáteis

Comprove a capacidade do processador de mais alto desempenho em mobilidade do mundo¹. Níveis de desempenho revolucionários, que proporcionam uma experiência de alta definição vívida e a agilidade de multitarefas das tecnologias dual-core mais avançadas da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

quero adquirir um notebook e minha intenção é uma apenas, jogar.

O jogo é on-line com grafico 3D bastante pesado, jogo com 3 a 4 janelas abertas, ou seja, 3 a 4 jogos carregados, na antiguidade o AMD para jogos era superior ao Pentium, continua assim????

Qual adiquiro? Não quero enfiar dinheiro em lata de lixo, é só pra jogo mas tb não sou uma anta.

Tem q ser Not, o de mesa já tenho e tá de bom tamanho, com o over máximo, se fritar compro outro, mas not não é tão fácil assim.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia não é qt gastar e sim gastar bem.

Quero abrir 3 a 4 telas do jogo e ficar alternando entre elas sem retardo.

Meu computador aqui de mesa faz isso bem com 2 jogos abertos, com 3 dá uma travadinha antes de aparecer a outra janela, as config daqui são P4 2.4 (mas funciona como 3.0), 2Gb de ram e placa raden 9600 256

Em termos de preco quero algo por volta dos 3500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Grande verdade q hoje em dia qq processador q você escolher tem muito mais poder do q o barramento permite usar.

simploriamente falando;

igual você ter uma caixa de agua de 1000l outra de 5000l e outra de 500000l so q qq uma delas ligadas q um canudinho de refrigerante pra alimentar uma casa.

o esquema esta mais no marketing q qq outra coisa, por isso se você pegar um athlon x2 4000 q consegue processar 11000 mips (Milhoes de instruçoes por segundo) ou pegar um t7200 q processa 18050 mips, você nao vai sentir praticamente nenhuma diferença se usar em placas semelhantes. o q vai dar differença mesmo é MB, se ela for boa a performance vai ser nitida comparado a um espetado em placa meia boca. caso do Megaware q mesmo usando um T7200 tem um desempenho q ta proximo do lixo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom - com alguns a opinião é a de que o turion x2 tem melhor desenvolvimento do que o core 2 duo. No entanto, existe opiniões - e não sou poucas - de que o core 2 duo é melhor.

Gostaria de tirar uma informação, até que ponto o core 2 duo é melhor?

Atualmente estou em dúvida entre um Acer 5715 core 2 duo 1.5 e um toshiba turion x2 1.8. Me pergunto se, 1.5 x 2 = 3.0 é inferior a 1.8 x 2 = 3.6. (mesmo havendo a tecnologia da intel).

Minha intenção é de uso doméstico, mas que, também, rode jogos (nada exagerado) e que possa realizar tarefas como descompactar,copiar e transferir arquivos (intro e extra nb), digitar trabalhos, ouvir músicas/ver videos, simultaneamente. De modo sutil.

O que sugerem?

Obrigado.

Outro detalhe importante: com a melhor economia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa conta está errada. Não dá pra multiplicar as frequências por dois só porque é núcleo duplo.

Em processadores de dois núcleos, a frequência só serve de parâmetro se forem da mesma linha (ex.: Core 2 Duo T7100 X Core 2 Duo T7300)

Ou seja, comparar Turion X2 e Core 2 Duo é bem mais complicado do que só olhar a frequência.

Esse Core 2 Duo q você citou é melhor do que o Turion, mas para as aplicações q você irá usar, o Turion dá e sobra.

O Core 2 Duo tem a vantagem de ser mais econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

estou quase certo em comprar um HP TX1320. Esse notebook vem com o Turion X2 2.0. Porém esse modelo da HP vem com touch screen, e estou com medo do processador não aguentar, pois me falaram que essa função sobrecarrega o processador.

você acha que vou passar raiva?

Ah, saindo um pouco do tópico, esse computador é resistente? pois passarei o dia com ele fora de casa, e não fico em um só lugar.

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!