Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{REVIEW}: Intel Core Duo vs AMD Turion X2 vs Intel Core 2 Duo


Daigonet Corporation

Posts recomendados

lefeijo... Eu estou muito interessado nesse Amazon PC... pelo q me consta é um ótimo custo/benefício... eu iria comprá-lo hj no shoptime mas esgotou... :( Fui ontem no Extra aqui em Natal e não tem Kennex q o Ice sugeriu... Mas sinceramente, acho q vou esperar esse amazon pc mesmo... me pareceu com muito boa configuração e acredito (opinião pessoal) ser mais confiável q o CCE... Não me apego muito a marcas mas no caso da CCE num sei porque ainda tenho um pé atrás... Se comprar este Amazon, fala das suas impressões.... Valeu?!

Cara, eu to evitando me apegar a marcas.. Eu queria saber qual dos dois é o melhor conjunto... Processador + Placa de Vídeo...

De qualquer forma tenho um amigo q dá assistência para a marca amazon (entre outras) e ele me falou que os notes da amazon são excelentes.

Tenho outro amigo q tem um notebook da CCE já usei o note e é muito bom.. o dele nunca deu nenhum problema.

Mas as configs do Dell e do Kennex com certeza são melhores! Eu não queria gastar + de 2000 reais no note.. se for assim eu monto um mega Desk pra mim... Mobilidade não é minha prioridade.

Falou, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar discutindo desempenho de processador Intel e AMD, é o mesmo que discutir, religião e futebol, cada um tem uma preferência, e dificilmente vai mudar a respeito, e as vezes até se ofende com o comentário de outra pessoa.

Isso não se discute. Se prova.

www.cpubenchmark.net

Importante verificar os códigos dos processadores, ex: TL-50, TK-57, TT250...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to evitando me apegar a marcas.. Eu queria saber qual dos dois é o melhor conjunto... Processador + Placa de Vídeo...

De qualquer forma tenho um amigo q dá assistência para a marca amazon (entre outras) e ele me falou que os notes da amazon são excelentes.

Tenho outro amigo q tem um notebook da CCE já usei o note e é muito bom.. o dele nunca deu nenhum problema.

Mas as configs do Dell e do Kennex com certeza são melhores! Eu não queria gastar + de 2000 reais no note.. se for assim eu monto um mega Desk pra mim... Mobilidade não é minha prioridade.

Falou, Abraços!

É cara... em termos de processador o Core 2 Duo sem dúvida é melhor mas no conjunto da obra estou achando esse Amazon PC melhor.. posso estar enganado mas essa é a minha opinião... Quanto a grana, estou na mesma situação sua... só q ainda mais grave... meu teto é 1800.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dell é caro mesmo pro norte, da a impreçao que eles nao querem q a moçada do norte use notes deles, mas deve ser mais q cem e pouco, pra sao paulo saiu 112 o vostro 1400.

se nao me engano o e-max do extra pra fortaleza sai 35 de frete, pelo q se le la no review dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Eu gosto é de AMD!!! Por isso EU FICO COM O TURION, cada tem sua opinião e aprenda a repeitar. Vou deixar de usar um HP pra usar um Lenovo ou Amazon PC??? NEVER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joselito... Eu era como você. Meu primeiro note foi um dv6120br. Amava o meu Sempronzinho, mas logo achei que podia ser melhor e fiz o up para um Turion x2 TL-56.

Recentemente fui vítima do bug da HP + nvidia e o custo benefício de um Amazon L93 me pareceu bom. Resultado... O Amazon é bem mais máquina que o HP.

O Review tá na minha assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o embalo:

Tenho um HP tx1070BR e estou querendo atualizar o processador dele, que hoje é um Turion 64 X2 TL-50 de 1.6GHz... é apenas razoável. Gostaria de "tuchar" um TL-60 ou melhor nele, achei no eBay uns com preço bom.

Alguém que tenha experiência com troca de processadores em notebooks poderia dar uma consultoria? Tô fazendo uma boa troca ou não?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o embalo:

Tenho um HP tx1070BR e estou querendo atualizar o processador dele, que hoje é um Turion 64 X2 TL-50 de 1.6GHz... é apenas razoável. Gostaria de "tuchar" um TL-60 ou melhor nele, achei no eBay uns com preço bom.

Alguém que tenha experiência com troca de processadores em celulares poderia dar uma consultoria? Tô fazendo uma boa troca ou não?

Obrigado!

Cara,

Antes de mais nada é necessário verificar se sua máquina suporta o bicho. Geralmente as especificações técnicas da HP trazem esta iformação. Por exemplo, o meu antigo dv6120br ia até no máximo o TL-59 (90nm), Do TL-60 (65nm), mesmo sendo Socket 1, pra cima num rolava porque as especificações de tensão mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

car me tira uma duvida posso eu colocar um core 2 duo num acer 4520 pois o mesmo usa AMD Turion X2 1.9GHz pois eu quero instalar uns jogos e o jogo ficou muito lento eu tenho placa da nvidia 7000 512 mb mais ainda ficou muito lento bom se você pode me ajudar por favor me de umas dicas para eu turbinar meu notebook um acer 4520 abraço thal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU nao vai ajudar em nada, pode por ai uma QX9300 extrime 3ghz overclocada pra 8ghz q a placa de video continua a mesma e é ela a responsavel pelos graficos.

so trocando o note mesmo e escolhendo uma placa de video melhor.

jogos, esquece placa compartilhada, so servem pra dar nos nervos ou pra você postar em forum q tem ela e joga cryses no ultrahight pra dividir seu problema com mais gente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

car me tira uma duvida posso eu colocar um Core 2 Duo num acer 4520 pois o mesmo usa AMD Turion X2 1.9GHz pois eu quero instalar uns jogos e o jogo ficou muito lento eu tenho placa da nvidia 7000 512 mb mais ainda ficou muito lento bom se você pode me ajudar por favor me de umas dicas para eu turbinar meu notebook um acer 4520 abraço thal

Wangles,

Sua pergunta foi séria, tá de sacanagem com a gente, u eu que li errado? Vocêquer por um Core 2 Duo numa máquina que usa AMD? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai ver ele nao sabe que sao incompativeis, pra falar a verdade, antes de eu aprender isso eu tb nao sabia :)

ninguem nace sabendo, a gente nasce burro e morre burro ehehhe as vezes mais burro ainda heheheheheheh meu bizavo sempre dizia isso.

mas, sobre por amd num note com intel ou vice versa, nao da pra fazer isso nao, as CPU, processadores, sao incompativeis, diferentes, elas tem um tipo de encaiche com pinos diferentes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai ver ele nao sabe que sao incompativeis, pra falar a verdade, antes de eu aprender isso eu tb nao sabia :)

ninguem nace sabendo, a gente nasce burro e morre burro ehehhe as vezes mais burro ainda heheheheheheh meu bizavo sempre dizia isso.

mas, sobre por amd num note com intel ou vice versa, nao da pra fazer isso nao, as CPU, processadores, sao incompativeis, diferentes, elas tem um tipo de encaiche com pinos diferentes.

[]'s

Aliás ICE, a gente nasce analfabeto, pelado, careca e sem dente. Quando a gente morre, salvo raras exceções, fica do mesmo jeito, ehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, n'ao estou desrespeitando sua opinião. Mas a sua opiniao é invalida nesse topico. No forum é proibido postar topicos que citam empresa vs empresa. E a sua opinião está baseando nisso. O topico começa dizendo alto e claro que é sobre desempenho (modelo vs modelo). Se voce ou alguem escolhe intel ou amd apenas pela marca, não é isso que esse topico está discutindo. A sua opinião eu respeito, mas é invalida nesse tópico.

Monte uma então da dell com core duo e veja o preço no site. E também lenovo é uma marca internacional.

Se todo mundo escolhesse apenas olhando a marca, não iriamos precisar mais do forum. Aqui se tira duvida de desempenho, qualidade, preço entre outros.

LENOVO pra quem não sabe é da IBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A questão do processador ficou claro pra mim: ou seja, o turion não é ruim. E mais: prefiro um turion neo x2 num hp de aluminio/magnesio a um core 2 duo num LENOVO. O conjunto da obra do HP dm3 1035br é bonito, bem acabado, inovador... pesa 2 kilos, apenas.

Enfim: o conjunto é mais favoravel na decisão que tomei. Valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só volto pra AMD quando ela passar a Intel com folga. Tive 2 aparelhos com AMD que queimaram em menos de 6 meses.

A Intel seguramente está melhor no mercado de notebooks. Esquentam menos, são mais rápidos e muitas vezes consomem menos.

Os Core Ix, então, dispensam comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!