Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A procura de um pequeno notavel. . .


Professor Pardal

Posts recomendados

Ahan, esse amazon eu fui o primeiro a postar no brasil eu acho......kkkkkkkk...afinal postei no dia do lançamento no submarino....hehehehe.... aconfig é excepsional, e o peso tambem. Mas fica muito no ar a qualidade e o suporte. Mas a configuração é a melhor possivel. Campeão em tudinho!!!! Só a placa de video é medio, mas no brasil que não existe (alem da vaio) 7200go, 7300go, etc ou x1400, x1600, etc........é uma supermaquina. Processador boa, peso boa, designe boa, memoria ba, hd boa, de resto eu não sei. Eu só recomendo (quase obrigatorio) voce tirar esse windows vista starter, de resto é shoe de bola.

hum...

interessante, mas me diz umas coisas, ja tem muito tempo que você comprou essa maquina Amazon? ela é desktop ou note? se for note, a tela dele é meio fosca mesmo? ja precisou usar a assistencia tecnica deles? e sobre esse windows vista starter, ainda nao conheço uso apenas o XP, ele é ruim?

ufaaaaaa

chega de tantas perguntas, vou acabar te deixando tonto :D

muito obrigado a todos:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet Corporation lhe apresenta a compra de vocês: Primeira Mão :D

Missia e Pardal.

Compra definitiva..... missia não precisa mais abrir a mão do DVD-RW.....

Dell D520 por 2548,00. Peso: 2,2kg......aeeeeee até 17/05/07

Processador Intel® Celeron® M 430 (1.73GHz 1MB L2 Cache FSB

Windows XP Home Edition, SP2 em Português

acompanha Cd de Drives

Memória 512MB DDR2 667MHz 1 pente

Tela LCD de 15" XGA ou 14,1 XGA

Disco rígido 60GB SATA, 5400RPM

Placa de vídeo Intel® GMA 950 (até 224MB compartilhado)

Modem V.92/56Kbps

Teclado ABNT

Intel® PRO/Wireless 3945 WLAN (802.11a/g) cartão miniPCI

Rede 10/100 Mbps integrada

8X DVD+/-RW,W/ROXIO AND CYBE

Bateria primária de 4 células ou 6 celulas (50,00)

Aplicativo Dell OpenManage

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=10214&catalog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=lat&s=dhs&step_id=pag

Dei moral de novo??????....kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou é dormir........fui......aguardo respostas!!

Valeu Daigonet!!!É sempre legal contar com colaborações relevantes como a sua!!;)

Realmente esta configuração está muito convidativa!! Não só isso, mas sobretudo pelo conjunto incluindo o preço!!:) E claro....tem marca, assistência, só não sei se tão bonito e portátil assim.....e a propósito, quanto ao seu tópico anterior referindo-se a mim com relação a preferência por portabilidade e tudo mais, é verdade. O que o colega marxavbr respondeu em seguida é exatamente o que também penso. Só que vale ressaltar que o conjunto envolvendo marca, configuração, qualidade das peças e assistência somado a um custo x benefício interessante, sobrepõe no meu entender a qualquer preferência. A menos que se queira fechar olhos para alguns ítens e buscar preferencialmente o que se quer....por ex: se for portabilidade, pegaria pelo custo x benefício (?) o d43 da ecs, digo, da positivo......que aliás só abriria a caixa que está aqui do meu lado só me olhando...:D ! Mas em compensação.......:unsure: !! Portanto, embora como você bem colocou um note da Dell pode ser até mais pesado e menos portátil, porém.....é aquela história de se pesar na balança todos esses detalhes mencionados e ver o que é que realmente vale pena!!! Mas valeu mesmo pela dica!!! Só não pego agora porque ainda estou enrolado com o shoptime:rolleyes: ....mas espero que tudo termine bem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os DELL não são muito bonitos não, mas até que esse 131L é bem simpático.

Outra dica importante, não coloque o HD de 80gb não, pois se você passar o HD de 40gb para 60gb ele aumenta só R$20,00, mas se você passar para o de 80gb ele aumenta R$170,00, então fique com o de 60GB, pois pagar R$150,00 a mais por 20gb é muito.

Agora temos de dar os méritos ao Daigonet, pois ele reparou na promoção lá, eu só me lembrei de você e corri para te avisar.

O Daigonet, veja que eu postei sempre que você deu a informação nas mensagens anteriores.

Ok marxavbr!! É muito legal quando trabalhamos em conjunto!! E também sentir o seu senso de justiça...dando os méritos ao colega daigonet !! É isso aí!!!:) Bom, quanto a sua dica, realmente você tem razão....mas como já falei estou ainda enrolado com o shoptime....agora mesmo recebi um retorno deles....pois o melhor(menos estressante) caminho seria a troca por outro note no mesmo shoptime. Só que o notebook que escolhi (um HP Pavilion dv6120) para a troca não está disponível no momento....(quinta até 2:00 am tinha no estoque)...então agora segundo eles, tenho que esperar os próximos 10 dias para ver fica disponível o produto novamente.....ou então que que extorne e cancele tudo...(o que seria mais estressante...acho)...então meu amigo, estou nesse dilema:( .....não sei se espero....ou extorne....pra tentar arriscar de repente essa promoção da DELL....afi:confused: !!! Por favor o que você e os colegas acham?? confesso que estou meio indeciso.....:confused: conto com a ajuda de vocês!!!!

um abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois que fiz minhas simulações de compra do site da DELL, nesta promoção que eles lançaram do Latitude L131 que já vem com DVD-RW; incluindo o processador Turion 64 + bateria 9 células, apesar do windows xp home, ficou por uma bagatela de 2.406,60 (com frete incluso aqui para SP):eek: !! Quer dizer: ficou quase o mesmo valor do d43 da positivo(?) que peguei no shoptime e mais em conta do que o HP pavilion dv 6120, que não tem dvd-rw e nem muito menos um processador turion. Realmente estou muito inclinado a pedir o extorno da compra que fiz no shoptime e abrir mão do HP dv 6120 ( o que vocês acham??). Quanto a aparência do DELL latitude L131, fui dar uma olhada mais detalhada.....e até que não é tão feio assim vejam um pouco dele nas imagens abaixo, e vejam só como ficou a minha configuração:

Latitude 131L Series

Sistema Base: Promoção: Lat 131L AMD Turion MK36 - BR6134

Sistema Operacional: Windows® XP Home Original em português

CD com Drivers para Reinstalação: Sem CD com drivers para reinstalação

Opção de Tela : Tela LCD TFT Widescreen 15.4" WXGA

Teclado interno: Teclado interno em português

Memória: Promoção: 512MB de memória, DDR2 SDRAM, 533MHz

HD - Disco Rígido: Disco rígido SATA de 60GB, 5400 RPM

Mídia Optica - Multimidia: DVD+/-RW 8X fixo para Windows XP com software - não é possível trocar futuramente

Gaveta externa USB: Nenhum

Chaveiro de Memória USB: Nenhum

Unidade de Disquete: Sem opção de drive de disquete

Monitor: Nenhum monitor

Placa de Vídeo: Placa Gráfica Integrada ATI Radeon X1150

Slots de Saída: Atenção: Esse produto possui slot ExpressCard que não é compatível com as opções de tecnologia legada PC Card (ou PCMCIA). Caso deseje utilizar expansões com cartões, verifique a disponibilidade de cartões ExpressCard.

Cabo: Nenhum

Alto-Falantes: Nenhum

[i](fiquei em dúvida aqui....o note vem sem os falantes??)

Modem - INTERNET para Linha Discada: Modem V.92/56Kbps

Microsoft® Office Software: Nenhum

Anti-Virus: McAfee Security Center 2007 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 30 dias

Roteador / Access Point Wireless: Nenhum

Acessório de Segurança: Nenhum

Fones de ouvido: Nenhum

Conversor USB para porta Serial / Paralela: Nenhum

Adaptadores para porta PS2: Nenhum

Mouse: Nenhum

Acessórios para apresentação: Nenhum

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte): Adaptador de corrente alternada 65W (Fonte)

Câmera Digital: Nenhum

Bateria Principal: Bateria primária de 9 células

Segunda bateria: Nenhuma

Maleta: Nenhuma

Mochila para Notebook: Nenhum

Teclado externo : Nenhum

Estojo: Nenhum

File System - Formatação do Sistema de Arquivos: Formatação em NTFS File System

Wireless: Dell Wireless 1490 Dual Band WLAN (802.11 A/G, 54Mbps) Mini Card

Garantia Dell com atendimento no local : 1 ano de garantia on-site

CompleteCare - Proteção contra danos imprevistos: Sem proteção contra danos acidentais

Suporte Técnico Gold (GTS): Sem o suporte diferenciado GTS (que oferece especialização técnica e menor tempo de espera)

Documentação: Documentação e cabo do produto

Manual de Utilização: Manual do Latitude 131L

Uma dúvida: Nesse note estão inclusos as portas de saída s-vídeo, SVGA e alguma outra porta útil? fora USB e PC card???

Por favor me ajudem a me decidir!! :confused:

valeu!!

post-164132-13884943383224_thumb.jpg

post-164132-13884943383471_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook 131L não tem saída s-video. Esqueci de mencionar no dell D520 acima que o dell d520 ele tem s-video SIM.

Eu se fosse voce dava preferência no d520 em vez de 131L.

Turion pra sempron não tem tanta diferença no desmpenho.

Celeron M tem desempenho equivalente ao pentium 4 3,0ghz. Já o sempron 3500= algo de pentium 4 3,2ghz. O turion não foje muito disso. Pra qualquer processador é suficiente pra voce.

O unico detalhe é que celeron M não tem speedstep ( economia de bateria), já o sempron ou turion tem powernow (economia de bateria). Mas não sei o que isso representa na autonomia real, pois o celeron tem clock menor e gasta menos energia...... na pratica é difícil de responder.

131L é só voce selecionar o windows vista que sobe só 1,00 real.

Por que dv6120? é melhor o dv 2120 (leve e lindo).

131L tem alto falantes SIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum...

interessante, mas me diz umas coisas, ja tem muito tempo que você comprou essa maquina Amazon? ela é desktop ou note? se for note, a tela dele é meio fosca mesmo? ja precisou usar a assistencia tecnica deles? e sobre esse windows vista starter, ainda nao conheço uso apenas o XP, ele é ruim?

ufaaaaaa

chega de tantas perguntas, vou acabar te deixando tonto :D

muito obrigado a todos:)

Não tenho amazon, alias não tenho nem notebook e nem desktop....kkkkk...é duro ser pobre........mas em breve vou mandar a ver....hehehehe..aguardem.....

É claro que é um notebook;;;;;por que essa pergunta???? Quanto a tela não sei te responder. Mas já ouvi falar que esse modelo TAMBEM tem tela fosca.

Starter é péssimo, só pra voce ter noção: só pode abrir 4 programas por vez. E tabem ele limita a quantidade de memoria no pc, voce pode ter 2gb de memoria que ele não vai reconhecer nem a metade. Recomendo drasticamente o XP. Starter é meio que beta, teste, release, light, melhor que nada, mini windows, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok marxavbr!! É muito legal quando trabalhamos em conjunto!! E também sentir o seu senso de justiça...dando os méritos ao colega daigonet !! É isso aí!!!:) Bom, quanto a sua dica, realmente você tem razão....mas como já falei estou ainda enrolado com o shoptime....agora mesmo recebi um retorno deles....pois o melhor(menos estressante) caminho seria a troca por outro note no mesmo shoptime. Só que o notebook que escolhi (um HP Pavilion dv6120) para a troca não está disponível no momento....(quinta até 2:00 am tinha no estoque)...então agora segundo eles, tenho que esperar os próximos 10 dias para ver fica disponível o produto novamente.....ou então que que extorne e cancele tudo...(o que seria mais estressante...acho)...então meu amigo, estou nesse dilema:( .....não sei se espero....ou extorne....pra tentar arriscar de repente essa promoção da DELL....afi:confused: !!! Por favor o que você e os colegas acham?? confesso que estou meio indeciso.....:confused: conto com a ajuda de vocês!!!!

um abraço!!!!

Realmente essa parte de estorno é meio complexa, uma vez me dei mal no submarino por isso, fiz uma compra de um monitor lá que veio com defeito, delvolvi mas eles não tinham outro igual, neste meio tempo comprei um outro na promoção na americanas, e depois o submarino não queria me estornar a grana e sim eu ter de tirar outro produto com o valor do monitor. No fim gastei o dinheiro de 2 monitores. Bom, no meu caso foi devolução por defeito, já no seu é por insatisfação sem ter aberto o produto, mas vai que eles não te devolvem o dinheiro e você pega o DELL!! O negócio é você ter uma conversa bem clara com eles, para ver o que realmente eles vão fazer no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook 131L não tem saída s-video. Esqueci de mencionar no dell D520 acima que o dell d520 ele tem s-video SIM.

Eu se fosse voce dava preferência no d520 em vez de 131L.

Turion pra sempron não tem tanta diferença no desmpenho.

Celeron M tem desempenho equivalente ao pentium 4 3,0ghz. Já o sempron 3500= algo de pentium 4 3,2ghz. O turion não foje muito disso. Pra qualquer processador é suficiente pra voce.

O unico detalhe é que celeron M não tem speedstep ( economia de bateria), já o sempron ou turion tem powernow (economia de bateria). Mas não sei o que isso representa na autonomia real, pois o celeron tem clock menor e gasta menos energia...... na pratica é difícil de responder.

131L é só voce selecionar o windows vista que sobe só 1,00 real.

Por que dv6120? é melhor o dv 2120 (leve e lindo).

131L tem alto falantes SIM.

Valeu Daigonet pelas informações!!

É.....como estou resolvendo ainda com o shoptime a novela do d43, acho que esse é o tempo que vou ter para me decidir baseado nessas informações que estou recebendo......depois que li seu post dei mais uma checada na configuração do hp dv6120, e com exceção do dvd-rw, achei que no conjunto incluindo o designer é mais completo do que esse Latitude L131 da DELL que nem saída de s-vídeo tem (acho que esse L131 só ganha mesmo no dvd-rw e autonomia de bateria do hp). Por isso acho bom não se empolgar muito e esperar mais um pouco......tem um colega aqui no forum que comprou um hp dv 6120 nesses dias ....quem sabe nos dê mais luz.....também tenho a opção hp dv2120....acho que você me indicou esse....a minha dúvida dele é quanto o vídeo gma 950, (além do preço é claro! hehehe!!) que é inferior a nvídia. Mas achei esperto o contrôle que o acompanha. Bom, mas acho que é válido pensar em opções no momento....pois embora essa promoção da DELL esteja muito boa, mas o que me desencanta um pouco as vezes é o designer dos notes.....mas.....continuemos na luta....conto suas colaborações nesse sentido! obrigado pela dica do D520 e as especificações dos processadores....(só achei ele muito quadradão.....e menos portátil...não sei se foi só impressão...!!!

Mas valeu!! Qualquer novidade ......estou a espera!!! um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa parte de estorno é meio complexa, uma vez me dei mal no submarino por isso, fiz uma compra de um monitor lá que veio com defeito, delvolvi mas eles não tinham outro igual, neste meio tempo comprei um outro na promoção na americanas, e depois o submarino não queria me estornar a grana e sim eu ter de tirar outro produto com o valor do monitor. No fim gastei o dinheiro de 2 monitores. Bom, no meu caso foi devolução por defeito, já no seu é por insatisfação sem ter aberto o produto, mas vai que eles não te devolvem o dinheiro e você pega o DELL!! O negócio é você ter uma conversa bem clara com eles, para ver o que realmente eles vão fazer no seu caso.

É verdade marxavbr....estou temendo também acontecer esse tipo de coisa em caso de extorno. Por isso estou pensando bem.....antes de me precipitar....e ainda mais, que estou analisando melhor a configuração do HP dv 6120 e o Latitude L131 da DELL.....e pesando na balança (com algumas excessões como preço, assistência, DVD-rw e bateria), o HP acaba levando uma ligeira vantagem; principalmente somado ao quesito beleza.

Por isso na dúvida já conversei bem claramente com o shoptime....e ao que me parece é que se eu substituir não vai ter problema......mas se eu partir para um extorno....:unsure: ! .......por essas e outras depois de pensar melhor com sua ajuda e dos colegas......estou preferindo esperar para ver no que vai dá!!!:)

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou tentando comprar um note também, e é claro que este forum tem me ajudado bastante (sempre mais dúvidas que certezas, como disse o Pardal). :D

Para MISSIA

você gostou do note da Dell e está insegura qt ao extorno por parte do shoptime. Bem, como consumidora chata que sou :rolleyes: (conhecida dos funcionários aqui do Procon, tanto estadual como do municipal) aconselho você a procurar, ainda na segunda-feira o Procon mais proximo. Explique o caso e solicite que eles mediem o acordo, garanto que você sairá de lá mais certa qt à compra do seu Dell.:wub:

Desejo boa sorte, de coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Missia, acho a HP em beleza muito superior ao DELL, mas acho que a HP está muito limitada em algumas coisas, o dv6120 poderia vir com gravador de dvd, não tem leitor de cartões de memória, e apenas 2 portas USB, esse está sendo o ponto fraco da HP. Mas continuo na minha opinião, se for comprar que seja HP ou DELL. Lá no Shoptime realmente não tem no momento nem o dv6120 nem o dv6110, mas tem o Compaq v6210 que tem um processador vais veloz e que o pessoal aqui do forum tá falando muito bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse à pouco, estou tentando comprar um note. Sofro de um incrível problema de falta de espaço. :rolleyes:

Tenho acompanhado alguns tópicos deste e de outros forúns, mas parece que a cada nova informação fica mais difícil tomar uma decisão.

Não utilizo programas pesados ou jogos, mas gostaria de um note com capacidade pra segurar uns 3 anos ou mais (olha o quad core aí gente!!)

O Dell, embora pareça uma grande opção, pra mim talvez não compense muito, já que só o frete fica em R$ 261,00.:eek: Achei a configuração e o preço do D520 show, mas...:(

vocês acham que o MIRAX MS 4200 realmente vale à pena?? :confused:

E o que dizer do Positivo de Missia??

Algma outra sugestão??

Li Críticas ao monitor do amazon, é esse o grande problema dele ou alguém conhece outros?:confused:

Sério! Acho que to ficando meio lélé!!

Aceito ajudas e sugestões a essa quase analfabeta ^_^ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Daigonet pelas informações!!

É.....como estou resolvendo ainda com o shoptime a novela do d43, acho que esse é o tempo que vou ter para me decidir baseado nessas informações que estou recebendo......depois que li seu post dei mais uma checada na configuração do hp dv6120, e com exceção do dvd-rw, achei que no conjunto incluindo o designer é mais completo do que esse Latitude L131 da DELL que nem saída de s-vídeo tem (acho que esse L131 só ganha mesmo no dvd-rw e autonomia de bateria do hp). Por isso acho bom não se empolgar muito e esperar mais um pouco......tem um colega aqui no forum que comprou um hp dv 6120 nesses dias ....quem sabe nos dê mais luz.....também tenho a opção hp dv2120....acho que você me indicou esse....a minha dúvida dele é quanto o vídeo gma 950, (além do preço é claro! hehehe!!) que é inferior a nvídia. Mas achei esperto o contrôle que o acompanha. Bom, mas acho que é válido pensar em opções no momento....pois embora essa promoção da DELL esteja muito boa, mas o que me desencanta um pouco as vezes é o designer dos notes.....mas.....continuemos na luta....conto suas colaborações nesse sentido! obrigado pela dica do D520 e as especificações dos processadores....(só achei ele muito quadradão.....e menos portátil...não sei se foi só impressão...!!!

Mas valeu!! Qualquer novidade ......estou a espera!!! um abraço!

Pra voce ter noção que intel gma 950 não é ruim, basta eu te dizer que exceto notes que vem com placa de video top (7300go, 7400go, 7600go, etc).......

TODOS os notebooks que usa vga onboard, com Processador Core Duo, ou Core 2 Duo vem com Intel Gma 950. Ou seja, entre os videos onboard ele é o Top de Linha nos notebooks com Intel Core. Pelo que eu sei, não existe notebooks que usa processadores Core 2 Duo com video onboard (6150go, x1150). Notebooks da Sony Vaio usa Intel Gma 950, o que muda em alguns casos é só o chipset.

Ou seja, todos os notebooks com processador top de linha do mercado em todos os sentidos como Intel Core 2 Duo utiliza video onboard Gma 950.

Pois se não me engano os 6150 ou x1150 não suporta Core Duo nenhum.

O unico detalhe é que pra jogos (mesmo não sendo ruim) ele perde um pouco pra 6150 ou x1150, mas nada muito drastico, só pouquinho.

Lembrando que o 950 gma tem suporte ao shader 3.0, coisa que o x1150 não tem. Só o 950gma e 6150go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil temos muito poucas opções de marcas mais famosas, praticamente temos só a DELL e a HP mesmo, as outras são empresas que apenas montam aqui e as revendem, se para você o DELL está ficando caro, o Compaq V6210 seria uma ótima pedida, boa configuração e preços bom, garantia HP, e está tendo bons relatos dele aqui no forum.

Mas se sua pedida for para um note menor e mais barato ainda, o MS4200 seria a melhor opção, é um bom note que daria para atender aos seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Missia, acho a HP em beleza muito superior ao DELL, mas acho que a HP está muito limitada em algumas coisas, o dv6120 poderia vir com gravador de dvd, não tem leitor de cartões de memória, e apenas 2 portas USB, esse está sendo o ponto fraco da HP. Mas continuo na minha opinião, se for comprar que seja HP ou DELL. Lá no Shoptime realmente não tem no momento nem o dv6120 nem o dv6110, mas tem o Compaq v6210 que tem um processador vais veloz e que o pessoal aqui do forum tá falando muito bem dele.

Então na sua opinião esse Compaq v6210 (com exceção da memória) é superior ao HP dv6120? No processador já vi que sim. E claro falta um dvd-rw em ambos. Mas quanto a leitor de cartões.....também? Se não me engano acho que deve ter um slot para express card no DV6120. De qualquer forma é um caso a se pensar(só não gostei nesse compaq o fato dele vir só com 256 de ram)......tinha pensado no HP DV 2120...o que acha? Apesar do preço.....mas pelo menos é 1 ano de garantia.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na sua opinião esse Compaq v6210 (com exceção da memória) é superior ao HP dv6120? No processador já vi que sim. E claro falta um dvd-rw em ambos. Mas quanto a leitor de cartões.....também? Se não me engano acho que deve ter um slot para express card no DV6120. De qualquer forma é um caso a se pensar(só não gostei nesse compaq o fato dele vir só com 256 de ram)......tinha pensado no HP DV 2120...o que acha? Apesar do preço.....mas pelo menos é 1 ano de garantia.

Valeu!!!

O dv2120 seria uma boa pedida, mas tem 3 coisas que não gosto muito nele. A primeira é o Celerom M, mas isso é gosto, a segunda é a memória de video GMA950 da Intel, até que é boa, mas esse da HP só vem com 128mb, e o terceiro é o fato dele vir com 2 pentes de 256mb de memória, ocupando assim os dois slots e te obrigando a você levar ele a autorizada caso você queira colocar mais memória. Mas isso são problemas não muito graves que podem ser contornados facilmente. Por outro lado ele te da uma tela menor de 14.1" que você está procurando, o gravador de DVD, e a qualidade e suporte da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra voce ter noção que intel gma 950 não é ruim, basta eu te dizer que exceto notes que vem com placa de video top (7300go, 7400go, 7600go, etc).......

TODOS os notebooks que usa vga onboard, com Processador Core Duo, ou Core 2 Duo vem com Intel Gma 950. Ou seja, entre os videos onboard ele é o Top de Linha nos notebooks com Intel Core. Pelo que eu sei, não existe notebooks que usa processadores Core 2 Duo com video onboard (6150go, x1150). Notebooks da Sony Vaio usa Intel Gma 950, o que muda em alguns casos é só o chipset.

Ou seja, todos os notebooks com processador top de linha do mercado em todos os sentidos como Intel Core 2 Duo utiliza video onboard Gma 950.

Pois se não me engano os 6150 ou x1150 não suporta Core Duo nenhum.

O unico detalhe é que pra jogos (mesmo não sendo ruim) ele perde um pouco pra 6150 ou x1150, mas nada muito drastico, só pouquinho.

Lembrando que o 950 gma tem suporte ao shader 3.0, coisa que o x1150 não tem. Só o 950gma e 6150go.

Pois é.....faz muito sentido o que você falou.....pensei também nessa direção...o problema embora vá usar esse note pra trabalho as vezes gosto de curtir uns joguinhos nas horas vagas meio pesadinhos como um winning eleven da vida desses aí.....então já viu né...hehehe:) !! Acho que só uma nvidia ou radeon mesmo. Além do que as vezes faço trabalhos em 3d e gosto de editar vídeos....essas coisas...então acho que agora pensando melhor, já que tenho uma oportunidade para escolher.....é melhor pesar bem na balança todos esses quesitos antes de bater o martelo....... não achas?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dv2120 seria uma boa pedida, mas tem 3 coisas que não gosto muito nele. A primeira é o Celerom M, mas isso é gosto, a segunda é a memória de video GMA950 da Intel, até que é boa, mas esse da HP só vem com 128mb, e o terceiro é o fato dele vir com 2 pentes de 256mb de memória, ocupando assim os dois slots e te obrigando a você levar ele a autorizada caso você queira colocar mais memória. Mas isso são problemas não muito graves que podem ser contornados facilmente. Por outro lado ele te da uma tela menor de 14.1" que você está procurando, o gravador de DVD, e a qualidade e suporte da HP.

Estou contigo. É isso que tem me feito pensar mais um pouquinho quanto ao que você mencionou. Mas você falou que ele vem com gravdor de dvd? :unsure: Acho que não hein? :confused: Não sei.....mas na descrição do shoptime vem Unidade Óptica DVD/CDRW combo ......o que me parece ser apenas gravador de cd-r e leitor de dvd. Se estou errado me corrija!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.....faz muito sentido o que você falou.....pensei também nessa direção...o problema embora vá usar esse note pra trabalho as vezes gosto de curtir uns joguinhos nas horas vagas meio pesadinhos como um winning eleven da vida desses aí.....então já viu né...hehehe:) !! Acho que só uma nvidia ou radeon mesmo. Além do que as vezes faço trabalhos em 3d e gosto de editar vídeos....essas coisas...então acho que agora pensando melhor, já que tenho uma oportunidade para escolher.....é melhor pesar bem na balança todos esses quesitos antes de bater o martelo....... não achas?

valeu!!

Os notes de 10999,00 pode ser opção? :D

lead_feat03.jpg

Só 859 gramas......kkkkkkkk......fibra de carbono.

Bateria dura 6 horas...hhoohohoohho, se usar bateria extra dura 12 horas.

Essa balança é dificilllllllll.........mas afinal porque voce queria mobilidade?????

Calma aí povo, acho que vocês estão desprezando demais a Intel 950gma e celeron M.

Compare o que o fronteira disse do seu pc podre com o dv2120 da HP

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2219071&postcount=12

Link pra tabela de jogos suportados pra GMA 950.

http://forum.clubedohardware.com.br/tabela-jogos-suportado/432998

Missia voce é homem ou mulher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou tentando comprar um note também, e é claro que este forum tem me ajudado bastante (sempre mais dúvidas que certezas, como disse o Pardal). :D

Para MISSIA

você gostou do note da Dell e está insegura qt ao extorno por parte do shoptime. Bem, como consumidora chata que sou :rolleyes: (conhecida dos funcionários aqui do Procon, tanto estadual como do municipal) aconselho você a procurar, ainda na segunda-feira o Procon mais proximo. Explique o caso e solicite que eles mediem o acordo, garanto que você sairá de lá mais certa qt à compra do seu Dell.:wub:

Desejo boa sorte, de coração!

Obrigado janumelo! Apesar de você ter me confundido com alguém do sexo feminino!!hehehe:D

Mas estou preferindo ir por capítulos, já que essa novela como todas as demais me parece está caminhando para um final feliz!!!:wub: Acho que com ajuda de todos por aqui....conseguirei dá a volta por cima!!! Aproveitando....quanto ao meu D43 não quis arriscar mesmo recebendo ele em mãos pela shoptime, por descobrir coisas escabrosas a respeito dele.....leia os posts anteriores e entenderás....ok??

Um abraço!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou contigo. É isso que tem me feito pensar mais um pouquinho quanto ao que você mencionou. Mas você falou que ele vem com gravdor de dvd? :unsure: Acho que não hein? :confused: Não sei.....mas na descrição do shoptime vem Unidade Óptica DVD/CDRW combo ......o que me parece ser apenas gravador de cd-r e Leitor de DVD. Se estou errado me corrija!!;)

Desculpa, foi erro meu, é DVD + CDRW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou contigo. É isso que tem me feito pensar mais um pouquinho quanto ao que você mencionou. Mas você falou que ele vem com gravdor de dvd? :unsure: Acho que não hein? :confused: Não sei.....mas na descrição do shoptime vem Unidade Óptica DVD/CDRW combo ......o que me parece ser apenas gravador de cd-r e leitor de dvd. Se estou errado me corrija!!;)

Opaaaa, descordando................

Intel 950 gma é 224mb.... e não 128mb como mensionado. Não importa se é HP ou Dell ou Sony, é 224mb e ponto.

dv2120 não tem gravador de dvd, por isso disse que a dell d520 com dvdrw era interessante.........

e vamos parar de falar mal do celeron M, que de orcaria ele não tem nada. Só pra ter noção é super raro encontrar notebooks no japão de marcas famosas com sempron ou turion. A suma maioria é celeron M os basicos....... a Sony Vaio então nem tem notebooks com processador AMD. Embora isso é negocio entre eles, mas convenhamos que celeron M não é ruim......isso é um fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa, descordando................

Intel 950 gma é 224mb.... e não 128mb como mensionado. Não importa se é HP ou Dell ou Sony, é 224mb e ponto.

dv2120 não tem gravador de dvd, por isso disse que a dell d520 com dvdrw era interessante.........

e vamos parar de falar mal do celeron M, que de orcaria ele não tem nada. Só pra ter noção é super raro encontrar celulares no japão de marcas famosas com Sempron ou turion. A suma maioria é celeron M os basicos....... a Sony Vaio então nem tem celulares com processador AMD. Embora isso é negocio entre eles, mas convenhamos que celeron M não é ruim......isso é um fato.

Quanto ao video GMA950, isso é informado pela própria HP como está aqui no link.

http://h20285.www2.hp.com/eStore/config.asp?cModel=LABR-RX313LA

E ao processador eu deixei bem claro que era questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse dado da Hp, mas é erro da HP, acontece que se voce tem 256mb de memoria no note, obviamente não tem como alocar 224mb. Suponho que pra alocar tudo isso tem que ter ele sobrando no sistema.

Quanto ao processador eu não estava falando pra voce.

Missia: só pra lembrar um detalhe que ninguém até agora nesse forum inteirinho mencionou e nem eu...hehehehe, é que o chipset 940 ou 945 da intel consome menos energia que o chipset da ati (x1150) ou nvidia(6150go) , o que torna mais propenso pra mobilidade.

Pra no caso de você (missia) não ter visto.....

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2219607&postcount=120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!