Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A procura de um pequeno notavel. . .


Professor Pardal

Posts recomendados

Os notes de 10999,00 pode ser opção? :D

lead_feat03.jpg

Só 859 gramas......kkkkkkkk......fibra de carbono.

Bateria dura 6 horas...hhoohohoohho, se usar bateria extra dura 12 horas.

Essa balança é dificilllllllll.........mas afinal porque voce queria mobilidade?????

Calma aí povo, acho que vocês estão desprezando demais a Intel 950gma e celeron M.

Compare o que o fronteira disse do seu pc podre com o dv2120 da HP

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2219071&postcount=12

Link pra tabela de jogos suportados pra GMA 950.

http://forum.clubedohardware.com.br/tabela-jogos-suportado/432998

Missia voce é homem ou mulher?

kkkkk:D !!! Mandou bem!!!! Esta balança é mesmo difícil...ainda mais aqui no Brasil!!! Mas antes de tudo deixa eu defender minha masculinidade!!hehehe:unsure: Missia em inglês quer dizer Messias no português....entendeu??? Duvida ainda que seja uma mulher meu camarada!!:D nem de baixo d' agua.......como diria um velho professor meu....eu sou espada..tá me estranhando??!!!:angry: !!!hehehe:D !!!! decepcionei você??? hehehe:unsure: !!!

mas quanto a mobilidade...ainda continuo optando por ela.....embora como você bem falou é muiiiito difícil equilibrar esta balança por aqui entre mobilidade, conjunto da máquina e preço. Bom, mas quem sabe com uma boa dose de sorte e com ajuda de todos por aqui posso fazer uma +ou- boa escolha??!

Agora quanto ao dv 2120...realmente você está cada vez mais me convencendo...hein??? como bom técnico você é um ótimo vendedor hehehe:D (brincadeirinha hein??!!) mas valeu....você está clareando bem meu horizontes por enquanto!!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei Daigo, o chip consome pouco, mas o Celerom consome muito porque a Intel deixa o Speedstep dele desativado.

Um fato curioso que tenho observado, todos os notes para a AMD da HP por exemplo tem tela de 15.4" e os da Intel tem telas de 14". Esquisito pois da a nitida impressão que os AMD são mais econômicos com energia em celulares, pois conseguem ter os mesmos tempos de autonomia do que a Intel, mesmo os AMD estando com telas maiores que consomem mais. Todos os testes indicam que os Intel e a tecnologia Centrino são mais econômicas, mas na prática os Intel sempre equipam notes com telas de 14" e quando equipam notes com telas de 15.4" eles tem uma autonomia bem abaixo dos AMD. Essa história de Intel ter menor consumo que a AMD tá me cheirando mais a marketing, pois na prática não vejo essa vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa, descordando................

Intel 950 gma é 224mb.... e não 128mb como mensionado. Não importa se é HP ou Dell ou Sony, é 224mb e ponto.

dv2120 não tem gravador de dvd, por isso disse que a dell d520 com dvdrw era interessante.........

e vamos parar de falar mal do celeron M, que de orcaria ele não tem nada. Só pra ter noção é super raro encontrar celulares no japão de marcas famosas com Sempron ou turion. A suma maioria é celeron M os basicos....... a Sony Vaio então nem tem notebooks com processador AMD. Embora isso é negocio entre eles, mas convenhamos que celeron M não é ruim......isso é um fato.

Daigo, quero descordar de algumas coisas, o GMA950 não da suporte ao Pixel shader 3.0 e sim ao 2.0, como você tinha colocado anteriormente, isso está na página de especificações da Intel do GMA950, que também informa que sua memória suporta até 224mb dependendo do chipset, isso não quer dizer que seja padrão para todos os celulares.

Aqui vai o link das especificações do GMA950.

http://www.intel.com/portugues/produ...a950/index.htm

Veja nas especificações que alguns detalhes ao video tem um asterisco, que referente a memória máxima de 224mb de video só é possível com o chip Intel 945G Express. Isso está bem claro no finalzinho da página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigo, você disse que os notes do mercado que vêm com coreduo ou core 2 duo só com vga intel 950 né?

Não sei se quis dizer quanto à compatibilidade ou vir de fábrica, se for compatibilidade o chipset da ATI que equipa o MS4200 da Mirax suporta até core2duo com núcleo meron 2,33 Ghz (inclusive penso em dar um "tapa" no meu nesse sentido, esses dias um outro dono de MS4200 comprou um coreduo t2300 1,6Ghz por R$ 240,00 no ML)

E hj testei um pente de 1gb no meu, meu senhor, virou outro note hauhauhauhau deixei 256mb pro vídeo e 1gb só pro sistema, o pente é de um amigo meu, daí montamos uma lan aqui em casa com um TOshiba A105-4324, um HP 6110, meu MS4200, meu Desk e o Desk do meu irmão... jogamos CS (configurei a tela widescreen 1280x800 no CS e no note ficou SHOOOW) por umas 4 horas hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei Daigo, o chip consome pouco, mas o Celerom consome muito porque a Intel deixa o Speedstep dele desativado.

Um fato curioso que tenho observado, todos os notes para a AMD da HP por exemplo tem tela de 15.4" e os da Intel tem telas de 14". Esquisito pois da a nitida impressão que os AMD são mais econômicos com energia em celulares, pois conseguem ter os mesmos tempos de autonomia do que a Intel, mesmo os AMD estando com telas maiores que consomem mais. Todos os testes indicam que os Intel e a tecnologia Centrino são mais econômicas, mas na prática os Intel sempre equipam notes com telas de 14" e quando equipam notes com telas de 15.4" eles tem uma autonomia bem abaixo dos AMD. Essa história de Intel ter menor consumo que a AMD tá me cheirando mais a marketing, pois na prática não vejo essa vantagem.

Hummmmmm........sei não...... eu já inha mencionado antes, mas essa historia de speedstep eu tambem acho complicado. Acontece é que eu vi um teste da revista info mostrando a dell 120L no stress durando uma bagatela de 2:30....é mole???? no Stress.......como sabemos que o 120L é 14 polegadas e celeron M....eu pensei que a tecnologia da intel deve ser bem melhor pra bateria. Se bem que a dell pode ter enviado uma bateria que dura mais pros testes...heheheh

Vamos fazer um review de bateria:

1- Sempron M powernow vs Celeron M nadica = (sempron)

2- Chipset Nforce vs Ati RS485 vs Intel 945gm ou 940gm (pois parece que a d520 é 940gm) = (Intel)

3- Bateria dell vs hp = (dell)

4- Tela 14 vs 15 = (14)

5- Sempron/turion 90nm vs Celeron 65nm = Celeron M

Exceto a (1) a dell d520 está dentro. porém o Celeron M da 120L usava tecnologia de 90nm (nanometro), já o dell d520 usa Celeron M com tecnologia de 65nm. Ou seja, a tecnologia mais nova do momento. Como sabemos que quanto menor for os espaços entre os transistor, menos consumirá energia, o Celeron M leva uma bela vantagem em cima de qualquer sempron ou turion com 90nm. podemos citar a drastica diferença entre geforce serie 6 contra 7. A serir 6 consumia muita energia e esquentava muito.

Dell D520:

Celeron M 65nm consome menos energia.

Intel 945gm ou 940gml consome menos energia.

Bateria da dell tem boa fama nas revistas.

Tela de 14 pra tambem dv2120, consome menos energia.

Acredito que sobra só essa historia de powernow vs Celeron M sem Speedstep. Hummmm..heheheh é por isso que outras mensagens eu disse que estava difícil de definir, ainda mais com essa balança......hehehehe........mas acredio que conjunto do note inteiro deva fazer a dell d520 ter mais mobilidade.

Missia: não adianta ter notebook pouca coisa mais rápido, se na rua ele desliga.

Celular com camera, mp3, video, etc....mas senão dura nem 2 horas na rua, acho melhor um celular menor, lindo, cabe no bolso, e que dura bateria. Inagina na sala de aula, ou na apresentação, ou no filme dentro do carro, ou no cafezinho do shopping, ou dentro do avião, ou na praia, e no fim não durar nada. A bateria acaba antes do filme é dose.

Pra mim d520 é campeão com dvdrw ainda por cima. Mas tem a opção de tascar 9 celular no 131L, mas o tamanho eo peso se foi. Acredite, de 2,2kg pra 3,0kg tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigo, você disse que os notes do mercado que vêm com coreduo ou core 2 duo só com vga intel 950 né?

Não sei se quis dizer quanto à compatibilidade ou vir de fábrica, se for compatibilidade o chipset da ATI que equipa o MS4200 da Mirax suporta até core2duo com núcleo meron 2,33 Ghz (inclusive penso em dar um "tapa" no meu nesse sentido, esses dias um outro dono de MS4200 comprou um coreduo t2300 1,6Ghz por R$ 240,00 no ML)

E hj testei um pente de 1gb no meu, meu senhor, virou outro note hauhauhauhau deixei 256mb pro vídeo e 1gb só pro sistema, o pente é de um amigo meu, daí montamos uma lan aqui em casa com um TOshiba A105-4324, um HP 6110, meu MS4200, meu Desk e o Desk do meu irmão... jogamos CS (configurei a tela widescreen 1280x800 no CS e no note ficou SHOOOW) por umas 4 horas hahahaha

Vir de fabrica, pois nunca vi até hoje notebooks com chipset ati ou nforce e ter core 2 duo...........pelo menos de fabrica nunca vi. Putz......couter em lan...ai que saudades,,,eu era que mais gritava na lan: Head Shoooottttttt, faaaaaaaciiiiiilllllllllllllll.......hahauhuahuahuhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei Daigo, o chip consome pouco, mas o Celerom consome muito porque a Intel deixa o Speedstep dele desativado.

Um fato curioso que tenho observado, todos os notes para a AMD da HP por exemplo tem tela de 15.4" e os da Intel tem telas de 14". Esquisito pois da a nitida impressão que os AMD são mais econômicos com energia em celulares, pois conseguem ter os mesmos tempos de autonomia do que a Intel, mesmo os AMD estando com telas maiores que consomem mais. Todos os testes indicam que os Intel e a tecnologia Centrino são mais econômicas, mas na prática os Intel sempre equipam notes com telas de 14" e quando equipam notes com telas de 15.4" eles tem uma autonomia bem abaixo dos AMD. Essa história de Intel ter menor consumo que a AMD tá me cheirando mais a marketing, pois na prática não vejo essa vantagem.

Core duo ou core 2 duo consome muito menos energia, mas muito menos mesmo. Tem ainda o core solo, ou celeron low.

Mas que a intel dura beeeemmmmmm mais isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigo, quero descordar de algumas coisas, o GMA950 não da suporte ao Pixel shader 3.0 e sim ao 2.0, como você tinha colocado anteriormente, isso está na página de especificações da Intel do GMA950, que também informa que sua memória suporta até 224mb dependendo do chipset, isso não quer dizer que seja padrão para todos os celulares.

Aqui vai o link das especificações do GMA950.

http://www.intel.com/portugues/produ...a950/index.htm

Veja nas especificações que alguns detalhes ao video tem um asterisco, que referente a memória máxima de 224mb de video só é possível com o chip Intel 945G Express. Isso está bem claro no finalzinho da página.

Eu tinha visto esse link........mas como eu vi a parte que estava eescrito vertex shader 3.0.......heheheheh..... vendo o artigo da placa-mãe da gigabyte do c.d.h eu vi que não tem. Mas é diferente vertex shader pra pixel shader??????

Com relação ao 950 gma ele é sim 224mb. Não importa o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é quase definiivo entre Dell D520 vs HP dv2120.

Exceto o desgne que a HP é muito lindo, pois eu vi pessoalmente.

Dell D520:

Duração da bateria 6 celulas: uma bagatela de:

wireless ativado dura em media 2:30 horas.

wireless desativado 6 horas. :eek:

IMPRESSIONANTE! :eek:

Dados de outros foruns de um usuario e outro de moderador do brasil.

Aqui vai um review americanos:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3150&review=dell+latitude+d520

Embora o link acima utiliza core duo, hd 7200rpm, mas dá pra ter noção quanto a bateria, pois 7200rpm gasta mais.

Pequeno trecho do link acima: Traduzido pelo google, e arrumado um pouco por mim.

"Sobre a semana que este notebook estêve em minha possessão que eu experimentei a vida excelente da bateria, bem sobre 4.5 horas da carga cheia aos avisos da bateria. Sob menos uso (tal como fazer teste do wifi fora da equação) eu posso fàcilmente ver exceder 5 se não 5.5 horas da vida da bateria com a bateria de 6 celulas em stock (cheia)."

Bom, resumindo: se o designe não é tão importante a dell fala alto com seus dvdrw e bateria. Mas um detalhe. D520 com 4 celulas sai 2549,00. Com 6 celulas o peso sobe 300gr aproximadamente. E o preço sobe para 2600,00. Fora o frete de 100,00. Ou seja, 2699,00 com dvdrw contra 2599,00 frete gratis do dv2120 (sem dvdrw, mas designe lindo). Poe 9 pra efeito psicologico...hehehe.

Eta balança difícil........

dv2120 (sem dvdrw e designe lindo) 2,5kg com bateria

D520 (dvdrw e designe bem meia boca) 2,5kg com bateria. (suponho)

dvdrw vs designe, levando em conta ainda a autonomia estrondosa da dell. Não sei qul é a autonimia da dv2120. Mas a dell sempre me supreende. Não é uma CCE da vida......kkkkkkk....

Qualquer coisa se o shoptime não devolver o money, voce pode pegar com eles o dv2120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto esse link........mas como eu vi a parte que estava eescrito vertex shader 3.0.......heheheheh..... vendo o artigo da placa-mãe da gigabyte do c.d.h eu vi que não tem. Mas é diferente vertex shader pra pixel shader??????

Com relação ao 950 gma ele é sim 224mb. Não importa o chipset.

Mas olha bem, é informado claramente que para atingir 224mb seria preciso o 945G Express, caso não fosse o chip com certeza ele seria limitado a 128mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é quase definiivo entre Dell D520 vs HP dv2120.

Exceto o desgne que a HP é muito lindo, pois eu vi pessoalmente.

Dell D520:

Duração da bateria 6 celulas: uma bagatela de:

wireless ativado dura em media 2:30 horas.

wireless desativado 6 horas. :eek:

IMPRESSIONANTE! :eek:

Dados de outros foruns de um usuario e outro de moderador do brasil.

Aqui vai um review americanos:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3150&review=dell+latitude+d520

Embora o link acima utiliza core duo, hd 7200rpm, mas dá pra ter noção quanto a bateria, pois 7200rpm gasta mais.

Pequeno trecho do link acima: Traduzido pelo google, e arrumado um pouco por mim.

"Sobre a semana que este notebook estêve em minha possessão que eu experimentei a vida excelente da bateria, bem sobre 4.5 horas da carga cheia aos avisos da bateria. Sob menos uso (tal como fazer teste do wifi fora da equação) eu posso fàcilmente ver exceder 5 se não 5.5 horas da vida da bateria com a bateria de 6 celulas em stock (cheia)."

Bom, resumindo: se o designe não é tão importante a dell fala alto com seus dvdrw e bateria. Mas um detalhe. D520 com 4 celulas sai 2549,00. Com 6 celulas o peso sobe 300gr aproximadamente. E o preço sobe para 2600,00. Fora o frete de 100,00. Ou seja, 2699,00 com dvdrw contra 2599,00 frete gratis do dv2120 (sem dvdrw, mas designe lindo). Poe 9 pra efeito psicologico...hehehe.

Eta balança difícil........

dv2120 (sem dvdrw e designe lindo) 2,5kg com bateria

D520 (dvdrw e designe bem meia boca) 2,5kg com bateria. (suponho)

dvdrw vs designe, levando em conta ainda a autonomia estrondosa da dell. Não sei qul é a autonimia da dv2120. Mas a dell sempre me supreende. Não é uma CCE da vida......kkkkkkk....

Qualquer coisa se o shoptime não devolver o money, voce pode pegar com eles o dv2120.

Cara....você me surpreende com seus comentários cada vez mais arrojados, seguros e competentes!!! sem brincadeira!!! parabéns!!!;)

Realmente....eta balança difícil essa hein?!!! Mas com sua ajuda e pensando e pesando melhor entre os quesitos designer, portabilidade e desempenho, a minha balança está começando a pender mais para o HP DV2120. Tá certo que ele não tem dvd-rw e nem uma gforce ou ati.....e talvez não tenha lá uma boa autonomia de bateria comparado ao DELL L131 e nem muito menos ao D520, mas como é complexo esta pesagem.....sinceramente pra evitar estresse e apurrinhações.....estou quase ficando com o dv2120. Porém, todavia e entretanto, ainda estou a espera de uma posição definitva da shoptime quanto a devolução da minha verba. Se correr tudo bem, e eles não dicultarem.....estou pensando em optar pelo 131L com bateria 9 células (o que você acha?)...além disso fiz uma configuração (no site da DELL) nele até interessante incluindo o wireless dual band.....a única coisa que não gostei.....além do designer que perde (na minha opinião) feio para o hp dv 2120(mas é mais bonito ou menos "feio" que o D520, mesmo sendo mais pesado) ....foi a falta de saída s-vídeo...mas me parece óbvio, apesar de não mostrar.....que tem saída SVGA...não é mesmo ou não?

Valeu Daigo!!!! você é o cara...por enquanto!!hehehehe!!!!:D Deixando claro: sem desmerecer os demais colegas!!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Missia, desculpe pela ausencia. Ofereci auxílio no caso do Shoptime e sumi. Mas foram forças das conseqüências. . . Como já mencionei aqui, trabalho viajando e PRETENDO adqurir um note para estas viagens. Como disse, PRETENDO, significa q ainda não tenho e portanto quando viajo não posso participar dessa comunhão tão gratificante e elucidativa q é este fórum. Enfim, como você disse q está td caminhando para um final feliz, vou ficar na torcida. Voltando as vacas magras (porém possantes) agora q você está quase decidida sobre o Hp, vou entrar com mais um pra confundir, kkkkkk. É um negócio de doido. Quando agente acha q descobriu finalmente qual a opção, aparecem mais uns 3. Olha estive esta semana com um Hp DV2130nas minhas mãos. 1º, posso te afirmar com a maior certeza do mundo q é o note mais bonito q já bati os olhos. É uma obra de arte. Dá até pena de usar. rsrssss. 2º, me parece q é o DV2120 com core solo. Voltando rapidamente ao consumo. A revista PC world fez uma matéria onde apontava os Core duo e Core 2 duo, como mecionou nosso amigo, bem mais econômicos que os AMD, mas para minha surpresa, apontou o Coro solo como mais econômico q todos os outros. Além de trabalhar em temp mais baixa. O único quesito em q perdia era na parte gráfica. Como não vou trabalhar com isso, muito me interessou este note.

Bom aí está mais um pra galera opinar.

P.S.Só pra constar, na compra dos DELL é preciso acrescentar o frete, q para o RJ é Rs$130.00. Ainda assim é uma opção a ser considerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Daigonet....como todos que lêem esse tópico sabem, tenho prestigiado suas considerações técnicas......mas hoje dando umas espiadas am alguns de seus comentários em outros tópicos .......descobri o que para mim é uma infeliz contradição no que você já me recomendou aqui.....abaixo segue a cópia de um comentário seu no tópico do link sequente recomendando a um cara a não optar pelo HP DV 2120:

Pessima ideia. Á sua melhor escolha é HP dv6110 (2199,00 sem cupom). Depois voce coloca um pene de 1gb por 300,00. e vai ter um note prontinho pra windows vista com efeits aeros e flips ativados. Pessima ideia em pegar esse 2120, ainda mais por esse preço. Unica coisa que esse modelo ganha do 6110 é o hd 60gb (pode ser trocado por 250,00/ 80gb ou 320,00/ 120gb

Tópico em questão:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-compra-meu/431446

Meu amigo.....agora fiquei embananado com essa!!!!:confused:

Quando já estava me recuperando do backe do falso d43 da Positivo (ECS)???:( Acreditando que enfim estava encontrando o caminho de volta??!!:( E agora josé??????:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Missia, desculpe pela ausencia. Ofereci auxílio no caso do Shoptime e sumi. Mas foram forças das conseqüências. . . Como já mencionei aqui, trabalho viajando e PRETENDO adqurir um note para estas viagens. Como disse, PRETENDO, significa q ainda não tenho e portanto quando viajo não posso participar dessa comunhão tão gratificante e elucidativa q é este fórum. Enfim, como você disse q está td caminhando para um final feliz, vou ficar na torcida. Voltando as vacas magras (porém possantes) agora q você está quase decidida sobre o Hp, vou entrar com mais um pra confundir, kkkkkk. É um negócio de doido. Quando agente acha q descobriu finalmente qual a opção, aparecem mais uns 3. Olha estive esta semana com um Hp DV2130nas minhas mãos. 1º, posso te afirmar com a maior certeza do mundo q é o note mais bonito q já bati os olhos. É uma obra de arte. Dá até pena de usar. rsrssss. 2º, me parece q é o DV2120 com core solo. Voltando rapidamente ao consumo. A revista PC world fez uma matéria onde apontava os Core duo e Core 2 duo, como mecionou nosso amigo, bem mais econômicos que os AMD, mas para minha surpresa, apontou o Coro solo como mais econômico q todos os outros. Além de trabalhar em temp mais baixa. O único quesito em q perdia era na parte gráfica. Como não vou trabalhar com isso, muito me interessou este note.

Bom aí está mais um pra galera opinar.

P.S.Só pra constar, na compra dos DELL é preciso acrescentar o frete, q para o RJ é Rs$130.00. Ainda assim é uma opção a ser considerada

Grande prof. Pardal!!!! Senti sua falta mesmo por aqui....afinal esse tópico é de sua autoria!!! hehehe:D !! Só esclarecendo para você já que outros colegas já confundiram também, eu sou MACHO!!hehehe:D ......e espada.....:) hehehe!!! é que Missia em inglês (pronúncia: misaia) quer dizer em português Messias...ok??? esclarecido???;)

Mas olha pardal, que bom que você trouxe novidades.....para acrescentar....e logo agora que estava bem pendente ao HP DV2120......mas na verdade, já tinha optado antes pelo hp dv 6120....só que não tinha em estoque no shoptime....aí surgiu essa possibilidade do DELL 131L numa ótima promoção muito boa, com dvd-rw e tudo mais..... e ainda estou contando com esta possibilidade caso o shoptime me devolva corretamente a minha verba....se não.....estava para o DV2120.....mas agora já não sei mais.....viu?!!:confused: Se bem que você esteve com um dv2130.....e o desempenho, autonomia de quanto tempo, na parte gráfica deixa muito a desejar ou dá pra levar?? e no quesito portabilidade o que achou??

Valeu meu irmão....vamos continuar nosso luta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Missia, realmente é uma situação difícil recomendar algum equipamento, pois temos de por horas ver portabilidade e por outras ver preços e até fabricantes. Na minha visão, eu também iria optar pelo dv6110, isso no caso de você ter de fazer a troca pelo shoptime, caso contrário seria o DELL 131L. Além do que eu postei para o Daigonet o link que diz que o GMA950 só possui 224mb de video com o chipset 945G Express, e esse dv2120 teria só 128mb. como descrito no link de especificações do GMA950 que com asterisco nesse quesito e ao final diz isso.

http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm

Temos que botar tudo na balança como: Suporte e garantia, preço, portabilidade, Acessórios. O problema é que quando um tem alguma coisa o outro não tem e vice-versa, então fica meio difícil algo no padrão.

O D43 da Positivo tem preço razoável, portabilidade e acessórios, mas peca no quesito Suporte e garantia que eu acho muito relevante.

O dv2120 tem portabilidade, suporte e garantia, mas tem preço elevado e falta acessórios.

O dv6110 tem preço bom, suporte e garantia, mas tem poucos acessórios e pouca portabilidade.

E o DELL 131L tem preço ótimo, suporte e garantias excelentes, bons acessórios nessa promoção, mas perde feio na parte de portabilidade.

Para mim, o DELL seria disparado a melhor opção, mesmo com pouca portabilidade. Mas digo as vezes!! o que é portabilidade realmente?? Será só o tamanho? Acho eu que não, portabilidade também é você ter autonomia, e com o DELL essa autonomia é a melhor de todos, e se você adicionar a bateria de 9 células, nossa!! Não adianta você tem um note pequeno, e que quando você estiver por exemplo dentro de um carro no engarrafamento, simplesmente a bateria dele já arriou, não vejo portabilidade nisso.

Vejá que testes no DELL131L, sua bateria conseguiu chegar a 2:30hs no esstress total. isso ele usando um processador AMD e uma tela de 15.4", enquanto o HP dv2120 não chega nem a isso mesm tendo uma tela de 14", e os Positivos coitados, no estress eles não chegam nem a 1:30hs. Piada mesmo.

Estou com um colega meu que comprou esse DELL131L, e ontem passei a noite testando ele, depois posto mais algumas coisas, mas diante mão posso dizer que: É muito silenciosa, não esquenta nada mesmo botando o bichino para trabalhar ( isso quer dizer boa qualidade do cooler, bom isolamento e projeto ) e o som de seus auto falantes embutidos são excelentes, só vendo para crer.

Agora como temos de pensar na realidade que é a troca do Shoptime, eu ainda pensaria no DV6110 ou o Compaq v6210, e tascaria mais memória neles, mas se você conseguir a devolução da grana!! Não pense duas vezes. DELL131L na certa. E digo mais, ele não é tão pesado como pensamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara se você está procurando um notebook, visando principalmente PORTABILIDADE e com preço razoável, comece limitando sua pesquisa pelos modelos com tela de 13" ou 14", os quais pesam entre 2kg - 2,5kg; nesta faixa tem os modelos D e V da Positivo, o Mirax MS4200, o HP DV 2120 (esses são os que os lembro prontamente, isso na faixa de preço abaixo de R$ 3.000).

Se fosse escolher prá mim, ficaria entre o HP Dv2120 e o Positivo D43, considerando uma serie de fatores que levo em conta na compra de um notebook, como preço, design, cofiguração, tamanho e peso.

O HP 6120 já é um modelo com tela de 15,4" e pesando 3kg, fugindo ao espírito inicial do tópico....

E galera, na minha opinião o notebook deve ser o mais leve possível; não é nada legal ficar carregando três quilos debaixo do braço ou no ombro.... já tive diversos notebooks, comecei com um "velhusco" Toshiba 320CDS (Pentium MMX 233), apesar da tela de 12.1" pesava 2,8kg, depois pulei pro IBM Thinkpad 570E (PentiumIII 500), com tela de 13.3", mas pesava 1.8kg, muito bom de carregar... depois desse só quis saber de notebook fino e leve e tive mais dois Toshiba Portege, um 7000CT (PentiumII 266, tela de 12.1", 1,5kg) e um 7020CT (PentiumII 366, tela de 13.3, 1.8kg) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha bem, é informado claramente que para atingir 224mb seria preciso o 945G Express, caso não fosse o chip com certeza ele seria limitado a 128mb

hummmmm, marxavbr...........

Dell Inspiron, sony vaio, etc......todos usam chipset intel 945gm, alguns como a fresca da vaio $$ usa chipset 945pm.

Não importa o chipset....o link que voce passou é preguiça da intel de por os dados.......webdesigner de 1 real.

Dell Inspiron E1405, 640M, fora os sony vaios da vida.

Mobile Intel 945GM Express

Intel® GMA950

Up to 224 MB shared if total computer memory is 512 MB or greater; up to 128 MB shared if total computer memory is 256 MB.

http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins640m/en/om/specs.htm#wp1054547

HP dv2120la (não tinha brasil)

128mb video GMA 950.

Porém o chipset é o mesmo: Mobile Intel 945GM Express Chipset Family Video

GMA 950 é 224mb em qualquer chipset. PONTO!

Não fui atras da sony, mas é mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Daigonet....como todos que lêem esse tópico sabem, tenho prestigiado suas considerações técnicas......mas hoje dando umas espiadas am alguns de seus comentários em outros tópicos .......descobri o que para mim é uma infeliz contradição no que você já me recomendou aqui.....abaixo segue a cópia de um comentário seu no tópico do link sequente recomendando a um cara a não optar pelo HP DV 2120:

Pessima ideia. Á sua melhor escolha é HP dv6110 (2199,00 sem cupom). Depois voce coloca um pene de 1gb por 300,00. e vai ter um note prontinho pra windows vista com efeits aeros e flips ativados. Pessima ideia em pegar esse 2120, ainda mais por esse preço. Unica coisa que esse modelo ganha do 6110 é o hd 60gb (pode ser trocado por 250,00/ 80gb ou 320,00/ 120gb

Tópico em questão:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-compra-meu/431446

Meu amigo.....agora fiquei embananado com essa!!!!:confused:

Quando já estava me recuperando do backe do falso d43 da Positivo (ECS)???:( Acreditando que enfim estava encontrando o caminho de volta??!!:( E agora josé??????:unsure:

hahahaha, relax, olha a data do comentario.....heheheh...cada dia agente aprende. Se voce ver os meus comentarios de janeiro que foi quando eu comecei a ler maciçamente os artigos, e foruns, voce verá tamanha caca que eu falava. Cheguei a falar que core 2 duo era marketing e não ia dar nada, pois mal tem programa otimizado para 2 núcleos. Ixxiiii, quando eu vi testes de performane do core 2 duo, me calei gostoso, que por vergonha respondi no meu proprio topico, que foi um engano meu, mas isso bem depois.

Quanto a esse topico que voce me passou, foi porque na epoca olhando configurações de sites de venda, não me achou atraente pagar 2999,00 só porque vem com 512mb e nada mais. Levando em conta que dv6110 custava 2199,00. Porém o preço hoje da dv2120 baixou, embora tenha ainda uma dieferença de 400,00. MAS depois que eu vi no fastshop pessoalmente o seu tamanho e peso, e a beleza, coloquei ele como boa opão pra portabilidade. A diefernça de peso não é tanta, meio kilo, mas o tamanho é viseivel. Tanto é que o dono do topico que voce passou é sciecess, e num outro topico eu mencionei como boa.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-pavillion-intel/433176

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, o DELL seria disparado a melhor opção, mesmo com pouca portabilidade. Mas digo as vezes!! o que é portabilidade realmente?? Será só o tamanho? Acho eu que não, portabilidade também é você ter autonomia, e com o DELL essa autonomia é a melhor de todos, e se você adicionar a bateria de 9 células, nossa!! Não adianta você tem um note pequeno, e que quando você estiver por exemplo dentro de um carro no engarrafamento, simplesmente a bateria dele já arriou, não vejo portabilidade nisso.

Vejá que testes no DELL131L, sua bateria conseguiu chegar a 2:30hs no esstress total. isso ele usando um processador AMD e uma tela de 15.4", enquanto o HP dv2120 não chega nem a isso mesm tendo uma tela de 14", e os Positivos coitados, no estress eles não chegam nem a 1:30hs. Piada mesmo.

Estou com um colega meu que comprou esse DELL131L, e ontem passei a noite testando ele, depois posto mais algumas coisas, mas diante mão posso dizer que: É muito silenciosa, não esquenta nada mesmo botando o bichino para trabalhar ( isso quer dizer boa qualidade do cooler, bom isolamento e projeto ) e o som de seus auto falantes embutidos são excelentes, só vendo para crer.

Agora como temos de pensar na realidade que é a troca do Shoptime, eu ainda pensaria no DV6110 ou o Compaq v6210, e tascaria mais memória neles, mas se você conseguir a devolução da grana!! Não pense duas vezes. DELL131L na certa. E digo mais, ele não é tão pesado como pensamos.

Não é tão pesado? 3 kg? Só se tu for musculoso....kkkk......

voce esqueceu de citar ainda a Dell d520 (dvdrw, s-video) portatil, e bateria que não acaba mais.

Qunato ao dv2120....quanto tempo ele dura? Como sabe que não dura muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Missia, realmente é uma situação difícil recomendar algum equipamento, pois temos de por horas ver portabilidade e por outras ver preços e até fabricantes. Na minha visão, eu também iria optar pelo dv6110, isso no caso de você ter de fazer a troca pelo shoptime, caso contrário seria o DELL 131L. Além do que eu postei para o Daigonet o link que diz que o GMA950 só possui 224mb de video com o chipset 945G Express, e esse dv2120 teria só 128mb. como descrito no link de especificações do GMA950 que com asterisco nesse quesito e ao final diz isso.

http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm

Temos que botar tudo na balança como: Suporte e garantia, preço, portabilidade, Acessórios. O problema é que quando um tem alguma coisa o outro não tem e vice-versa, então fica meio difícil algo no padrão.

O D43 da Positivo tem preço razoável, portabilidade e acessórios, mas peca no quesito Suporte e garantia que eu acho muito relevante.

O dv2120 tem portabilidade, suporte e garantia, mas tem preço elevado e falta acessórios.

O dv6110 tem preço bom, suporte e garantia, mas tem poucos acessórios e pouca portabilidade.

E o DELL 131L tem preço ótimo, suporte e garantias excelentes, bons acessórios nessa promoção, mas perde feio na parte de portabilidade.

Para mim, o DELL seria disparado a melhor opção, mesmo com pouca portabilidade. Mas digo as vezes!! o que é portabilidade realmente?? Será só o tamanho? Acho eu que não, portabilidade também é você ter autonomia, e com o DELL essa autonomia é a melhor de todos, e se você adicionar a bateria de 9 células, nossa!! Não adianta você tem um note pequeno, e que quando você estiver por exemplo dentro de um carro no engarrafamento, simplesmente a bateria dele já arriou, não vejo portabilidade nisso.

Vejá que testes no DELL131L, sua bateria conseguiu chegar a 2:30hs no esstress total. isso ele usando um processador AMD e uma tela de 15.4", enquanto o HP dv2120 não chega nem a isso mesm tendo uma tela de 14", e os Positivos coitados, no estress eles não chegam nem a 1:30hs. Piada mesmo.

Estou com um colega meu que comprou esse DELL131L, e ontem passei a noite testando ele, depois posto mais algumas coisas, mas diante mão posso dizer que: É muito silenciosa, não esquenta nada mesmo botando o bichino para trabalhar ( isso quer dizer boa qualidade do cooler, bom isolamento e projeto ) e o som de seus auto falantes embutidos são excelentes, só vendo para crer.

Agora como temos de pensar na realidade que é a troca do Shoptime, eu ainda pensaria no DV6110 ou o Compaq v6210, e tascaria mais memória neles, mas se você conseguir a devolução da grana!! Não pense duas vezes. DELL131L na certa. E digo mais, ele não é tão pesado como pensamos.

É...meu caro marxavbr....devo admitir que você está com toda razão. É que as vezes dá aquela ansiedade de se resolver logo essa situação......porque por um lado estou precisando....e por outro....devo ter muita cautela para não me arrepender depois...como no caso do D43....que a propósito, como você bem falou em termos de portabilidade e accessórios promete.....mas como nem tudo que brilha é ouro....bom...não vou repetir a mesma ladainha de sempre sobre positivo x ECS....:rolleyes: e todos que acompanham o meu caso sabem muito bem o motivo da minha desistência....se não é só ler os posts anteriores! Mas como eu ia dizendo, você foi muito feliz em suas colocações....apesar de inicialmente está pendente para o DV2120, fico meio pé atrás quanto alguns ítens que pode não fazer diferença na teoria....mas na prática pra mim sim. Por exemplo, pra mim a configuração mais interessante até agora com exceção da saída s-vídeo que falta nele é a do Dell 131L. Claro que não estou pesando o ítem portabilidade....mas concordo com você que um note sem autonomia de bateria é meio frustrante pra quem está interessado num pouco de portabilidade pelo menos, já que a balança tá difícil de equilibrar. Outro ponto que pra mim tá pesando contra o DELL 131L é como falei a falta de saída s-vídeo (será se tem um jeito de compensar isso?) ....agora quando se trata de HP pesa o design arrojado, um pouco de portabilidade (pelo menos no DV2120, segundo o colega Daigonet)....e ainda tem saída s-video.......mas não tem dvd-rw....aiaiaiaia:confused: !!Isso é pra fundir a cuca viu!!!:huh: Aí lá vem o DELL.....e etc..etc...:(

Bom, mas o fato é que vou ver a posição da shoptime....e se eles me devolverem o meu tútú...:D será uma boa deixa para pegar esse DELL 131L mesmo não tendo saída s-vídeo......agora se o shoptime complicar....aí....vou ter que partir para alguma das opções hp ou mesmo compaq como você já sugeriu...e achei a ideia também muito interessante!!!;)

Parabéns pelo comentário sensato!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, relax, olha a data do comentario.....heheheh...cada dia agente aprende. Se voce ver os meus comentarios de janeiro que foi quando eu comecei a ler maciçamente os artigos, e foruns, voce verá tamanha caca que eu falava. Cheguei a falar que core 2 duo era marketing e não ia dar nada, pois mal tem programa otimizado para 2 núcleos. Ixxiiii, quando eu vi testes de performane do core 2 duo, me calei gostoso, que por vergonha respondi no meu proprio topico, que foi um engano meu, mas isso bem depois.

Quanto a esse topico que voce me passou, foi porque na epoca olhando configurações de sites de venda, não me achou atraente pagar 2999,00 só porque vem com 512mb e nada mais. Levando em conta que dv6110 custava 2199,00. Porém o preço hoje da dv2120 baixou, embora tenha ainda uma dieferença de 400,00. MAS depois que eu vi no fastshop pessoalmente o seu tamanho e peso, e a beleza, coloquei ele como boa opão pra portabilidade. A diefernça de peso não é tanta, meio kilo, mas o tamanho é viseivel. Tanto é que o dono do topico que voce passou é sciecess, e num outro topico eu mencionei como boa.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-pavillion-intel/433176

Tá certo!!!:unsure: Vamo em frente então......o problema é que como ainda estou em cima do muro......e ainda tenho fobia de altura....do jeito que estou...qualquer empurrãosinho eu caio...hhehehe:D

É que não quero depois culpar vocês por uma má escolha la´na frente!!! Mas quero fazer questão de comemorar com todos que me ajudaram ou pelo menos tentaram me ajudar....pode ter certeza que depois que essa novela acabar....dependendo do seu desfecho, será motivo de festa nesse tópico...hehehe!!:D pelo menos por mim...né?:unsure: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo!!!:unsure: Vamo em frente então......o problema é que como ainda estou em cima do muro......e ainda tenho fobia de altura....do jeito que estou...qualquer empurrãosinho eu caio...hhehehe:D

É que não quero depois culpar vocês por uma má escolha la´na frente!!! Mas quero fazer questão de comemorar com todos que me ajudaram ou pelo menos tentaram me ajudar....pode ter certeza que depois que essa novela acabar....dependendo do seu desfecho, será motivo de festa nesse tópico...hehehe!!:D pelo menos por mim...né?:unsure: !!!

voce pagou a vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você está procurando um notebook, visando principalmente PORTABILIDADE e com preço razoável, comece limitando sua pesquisa pelos modelos com tela de 13" ou 14", os quais pesam entre 2kg - 2,5kg; nesta faixa tem os modelos D e V da Positivo, o Mirax MS4200, o HP DV 2120 (esses são os que os lembro prontamente, isso na faixa de preço abaixo de R$ 3.000).

Se fosse escolher prá mim, ficaria entre o HP Dv2120 e o Positivo D43, considerando uma serie de fatores que levo em conta na compra de um notebook, como preço, design, cofiguração, tamanho e peso.

O HP 6120 já é um modelo com tela de 15,4" e pesando 3kg, fugindo ao espírito inicial do tópico....

E galera, na minha opinião o notebook deve ser o mais leve possível; não é nada legal ficar carregando três quilos debaixo do braço ou no ombro.... já tive diversos notebooks, comecei com um "velhusco" Toshiba 320CDS (Pentium MMX 233), apesar da tela de 12.1" pesava 2,8kg, depois pulei pro IBM Thinkpad 570E (PentiumIII 500), com tela de 13.3", mas pesava 1.8kg, muito bom de carregar... depois desse só quis saber de notebook fino e leve e tive mais dois Toshiba Portege, um 7000CT (PentiumII 266, tela de 12.1", 1,5kg) e um 7020CT (PentiumII 366, tela de 13.3, 1.8kg) .

É meu amigo.....talvez você não leu os meus posts anteriores....mas comecei com essa sua lógica e me esbarrei com o D43 apostando em tudo isso que você falou (portabilidade, preço, peso, conjunto de accessórios....etc).....inclusive pra você que deve não está informado ainda....estou com o bichinho aqui do meu lado.....só me escutando....hehehe! O problema foi que descobri (acho que foi providência Divina...hehehe:D ) o que estava por trás desses atrativos todos.....(leia alguns tópicos anteriores e entenderás)......depois dessa me escaldei de vez-_- ......não quero saber mais de marcas sem tradição e consolidação no mercado.....é aquela velha história: " o barato as vezes sai caro!!!" :) ......mas quanto ao fato do peso....isso é verdade. Eu também concordo. Mas fazer o quê se você está num mato....onde se correr o bicho pega...se ficar o bicho come??!!!:unsure: Tá difícil equilibrar essa balança!!! Mas valeu pela dica!!!!

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo!!!:unsure: Vamo em frente então......o problema é que como ainda estou em cima do muro......e ainda tenho fobia de altura....do jeito que estou...qualquer empurrãosinho eu caio...hhehehe:D

É que não quero depois culpar vocês por uma má escolha la´na frente!!! Mas quero fazer questão de comemorar com todos que me ajudaram ou pelo menos tentaram me ajudar....pode ter certeza que depois que essa novela acabar....dependendo do seu desfecho, será motivo de festa nesse tópico...hehehe!!:D pelo menos por mim...né?:unsure: !!!

Sim. e com certeza vai ter um desfecho feliz.

Agora quanto ao dv2120, depende de algumas coisas, se você tiver realmente afim de pagar o preço dele, não se importar dele não ter gravador de dvd, seria a escolha mais lógica para você, pois teria a portabilidade, suporte e garantias, além de ser o mais belo de todos, Só estou fazendo essa opção caso você realmente descarte o dvdrw e não estiver ligando para o valor mais alto.

As vezes fico meio que contra o dv2120 pelo preço, pois R$2.699,00 para não ter DVDRW, leitor de cartões de memória, e vir com o Celerom M430 (poderia vir pelo menos com um CoreDuo por esse preço ) Mas como disse, se tiver a grana tudo bem mas veja que com o preço dele que de é R$800,00 maior que um Mirax MS4200 para 256mb a mais de memória e Suporte e garantias melhores, mas acho muito este valor para essa pouca diferênça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!