Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A procura de um pequeno notavel. . .


Professor Pardal

Posts recomendados

  • Membro VIP

Êeeee gente "vamo maneirar".... esse tipo de discussão não vai levar a nada!

Voltando a tópico, se considerarmos que o D43 é uma evolução do D35 (CeleronM) e do D75 (Core Duo), ele não deve ter apenas um slot de memória, mas sim dois slots, possibilitando a instalação de mais memória RAM. Ao contrário da linha V21/25 e V41-45 da Positivo, quem fabrica o barebone da linha D35/D75 da Positivo é a Uniwill e não a Clevo, cujos modelos, esses sim com apenas um slot de memória.

Na Uniwill o D35/D75 tem nome de M31EI1 http://www.uniwill.com/products/mobility/m31ei1/m31ei1.php?HL=3&M=3

Nota: por enquanto, lá ainda não vi o equivalente do atual D43.

Já achei ele com o nome de Prestigio Visconte 130 (deve ser no mercado europeu) http://notebook.cz/__/,clanky,tiskova-zprava,2005,051031-Prestigio-Visconte-130,index.html

E já achei o D35/D75 também em dois reviews bem detalhados com o nome de Systemax Epic:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3034&review=Systemax+Epic (esse aqui tem vários fotos)

http://notebookreview-cnet.com.com/Systemax_Epic_M31E10/4505-3121_7-31947390.html?tag=pdtl-list

Quase que comprei o D35, só não o fazendo porque no preço de R$ 1.999 eu não encontrei mais, com R$ 400 de desconto. Acabei por compra um V41 por R$ 1.799.

13767.jpg

Enjoy, D35!

P.s: Quanto à atualização do site, a Positivo é meio lerda mesmo, mas aguentem as pontas que eles devem estar inserido em breve a descrição do D43... ocorreu assim mesmo quando saiu o V41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe..... toshiba daqui não é nem de perto toshiba original. Toshiba daqui (Lince, STi) não pssa de SEMP toshiba. Semp é tudo. Toshiba é só um nomezinho pra uso de marketing. Até a panasonic daqui é meio meio. O unico 100% é só SONY. O que ela vende aqui é exatamente o que se vende lá no japão. É claro que a maioria é Sony Basic, mas é o mesmo Sony Basic do japão. SEMP Toshiba daqui é uma vergonha, tem meu amigo que diz que toshiba uma marca porcaria. Calma aí gente, não é toshiba que é uma porcaria, e sim Semp toshiba. Acho que a unica coisa que é realmente toshiba aqui são dvd player com lcd. A Toshiba é uma super marca lá fora.

No brasil atua em varios ramos, oficialmente toshiba original mesmo até o site muda como:

http://www.toshiba.com.br

http://www.toshibamedical.com.br

Agora http://www.semptoshiba.com.br é LAMENTÁVEL.

Pela amor de Deus, recomendo a todos pararem de associar a Toshiba, com Semp Toshiba (Lince, STi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo que todo mundo falou, mas não posso deixar de ter uma certa insegurança né. Na verdade eu já estava decidido a comprar o D43, até ler toda a discussão aqui sobre o V45. Aí pintou a dúvida. . . Afinal não estou comprando um picolé, mas um note de R$2.399,00. É uma coisa pra se pensar bem antes de fazer, né ?

Bom Missia, vou aguardar teu review. Procure ser imparcial, heim ? Não vá dizer q é a melhor máquina do mundo, só porque você já comprou. rsrsrss. ... A menos é claro q seja a melhor máquina do mundo.

Meu caro prof. Pardal, você tem razão. Não tá comprando um picolé mas um note de 3499,00. Compreendo seu dilema, até porque já vivi esse impasse. Antes de mais nada quero aproveitar e enfatizar como o título já diz, priorizo a imparcialidade, por isso que estou aqui trocando figurinhas. Talvez você não leu o tópico que eu faço questão de enfatizar que foi uma aposta que fiz no novo esquema do conjunto de peças do d43. Por enquanto é só teoria, estou esperando chegar.....depois vamos comprovar na prática ou não. Mas devo lhe confessar que a julgar pelas minhas pesquisas e investigações técnicas, tenho uma boa probabilidade de ter acertado. Só para se ter uma ideia em termos custos x benefício, com a mesma configuração em um HP teria que desembolsar pelo menos 3,100 mangos (R$ hehe). Isso contando por baixo pelo Mercado Livre. Mesmo um Acer turion com exceção do processador, com uma configuração bem parecida seria 3.600 no máximo em 6x. E diz a lenda que esse modelo está vindo com um defeito de fábrica se não me engano na placa mãe. Quer dizer: resumindo, pelo conjunto da máquina (43) vendo como uma nova geração de notes da positivo (esquecendo os de fabricação passada) me fizeram chegar a conclusão do que já falei. Não porque já comprei que é o melhor notebook do mundo tá?:) Pois depois do teste driver que fizer se for o pior do mundo, também farei questão de divulgar, até porque já tive um notebook ECS e sei muito bem o que é uma bomba relógio na mão....hehehe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro prof. Pardal, você tem razão. Não tá comprando um picolé mas um note de 3499,00. Compreendo seu dilema, até porque já vivi esse impasse. Antes de mais nada quero aproveitar e enfatizar como o título já diz, priorizo a imparcialidade, por isso que estou aqui trocando figurinhas. Talvez você não leu o tópico que eu faço questão de enfatizar que foi uma aposta que fiz no novo esquema do conjunto de peças do d43. Por enquanto é só teoria, estou esperando chegar.....depois vamos comprovar na prática ou não. Mas devo lhe confessar que a julgar pelas minhas pesquisas e investigações técnicas, tenho uma boa probabilidade de ter acertado. Só para se ter uma ideia em termos custos x benefício, com a mesma configuração em um HP teria que desembolsar pelo menos 3,100 mangos (R$ hehe). Isso contando por baixo pelo Mercado Livre. Mesmo um Acer turion com exceção do processador, com uma configuração bem parecida seria 3.600 no máximo em 6x. E diz a lenda que esse modelo está vindo com um defeito de fábrica se não me engano na placa mãe. Quer dizer: resumindo, pelo conjunto da máquina (43) vendo como uma nova geração de notes da positivo (esquecendo os de fabricação passada) me fizeram chegar a conclusão do que já falei. Não porque já comprei que é o melhor notebook do mundo tá?:) Pois depois do teste driver que fizer se for o pior do mundo, também farei questão de divulgar, até porque já tive um notebook ECS e sei muito bem o que é uma bomba relógio na mão....hehehe:D

Escrevi Acer turion por 3.600,00.....:eek: errei na digitação. O correto é2.600,00.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALOU TUDO!!! :)

É como sempre falo, tem besta que se prende a marca e esquece dos detalhes

Se fosse por isso, eu teria comprado um Toshiba M390 que estava vendendo no Extra por 1999 ao invés de comprar o meu, quando fui pesquisar sobre o Toshiba.... ECA (se tiverem dúvidas pesquisem, só adianto uma coisa: é muito melhor o V41 da Positivo hehehe)

Se sobrar um tempinho pra nós depois aguardamos um review

Abraço

É verdade. Aqui no Brasil em termos de notebook esse Toshiba M390 é só pra pegar desatentos ou leigos que estão procurando notes pelo e preço e marca. Ele como vários no mesmo nível é apenas uma moderna "máquina de escrever". Por isso não me impressiono pela marca....só se for realmente uma daquelas promoções loucas de queima de notebooks de 1ª linha na faixa de 2.000 reais. Isso aqui no Brasil seria um sonho!!:rolleyes: Aliás tenho uns amigos que trouxeram cada máquina dos EUA (compraram lá 750 dólares) que aqui no Brasil seriam no mínimo 4.000 reais. Mas como estamos no Brasil temos que nos contentar né?....hehehe!!:(

dependendo do meu tempo postarei o review por aqui do meu D43 em breve...!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Aqui no Brasil em termos de notebook esse Toshiba M390 é só pra pegar desatentos ou leigos que estão procurando notes pelo e preço e marca. Ele como vários no mesmo nível é apenas uma moderna "máquina de escrever". Por isso não me impressiono pela marca....só se for realmente uma daquelas promoções loucas de queima de notebooks de 1ª linha na faixa de 2.000 reais. Isso aqui no Brasil seria um sonho!!:rolleyes: Aliás tenho uns amigos que trouxeram cada máquina dos EUA (compraram lá 750 dólares) que aqui no Brasil seriam no mínimo 4.000 reais. Mas como estamos no Brasil temos que nos contentar né?....hehehe!!:(

dependendo do meu tempo postarei o review por aqui do meu D43 em breve...!!!;)

Aiaiai.... acabei de postar nesse topico, e já voltaram a dizer de novo.

Missia dá uma olhada na pagina anterior a minha mensagem. Não é pra pegar desatentos, e sim pessoas mal informadas. Não culpe a marca, até porque eu não me lembro de ter notes aqui com a estampa da toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia, muito obrigado pela sua atenção. Sinceramente, não pensei q uma brincadeirinha sem nenhuma intenção maldosa, fosse render tanta confusão. Também não tive a intenção de ofender ninguém, como disse foi apenas uma brincadeira. Com relação as pesquisas, posso te garantir q também as fiz e concordo com você em gênero , nº e grau, e estava, assim como você, decidido a compra-lo. Até q conheci este fórum e aproveitei para saber opiniões a respeito. Opiniões de pessoas q ou já o possuam (como você) ou tem alguma experiência com a marca. Isso me dá uma certa tranqüilidade a mais. Agora sobre o preço do D43, acho q você deve te digitado errado, onde escreveu Rs$3.499,00, acho q queria escrever Rs$2.499,00. Se for este o valor pelo qual está adquirindo o note, como não há no estoque do Shoptime, ainda há tempo para você procurar a Saraiva, pois lá ele está a Rs$2.399,00 e também fazem em 12 x além de terem no estoque.

P.S. por via das dúvidas, acho q ainda vou aguardar seu review. Não custa nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe..... toshiba daqui não é nem de perto toshiba original. Toshiba daqui (Lince, STi) não pssa de SEMP toshiba. Semp é tudo. Toshiba é só um nomezinho pra uso de marketing. Até a panasonic daqui é meio meio. O unico 100% é só SONY. O que ela vende aqui é exatamente o que se vende lá no japão. É claro que a maioria é Sony Basic, mas é o mesmo Sony Basic do japão. SEMP Toshiba daqui é uma vergonha, tem meu amigo que diz que toshiba uma marca porcaria. Calma aí gente, não é toshiba que é uma porcaria, e sim Semp toshiba. Acho que a unica coisa que é realmente toshiba aqui são dvd player com lcd. A Toshiba é uma super marca lá fora.

No brasil atua em varios ramos, oficialmente toshiba original mesmo até o site muda como:

http://www.toshiba.com.br

http://www.toshibamedical.com.br

Agora http://www.semptoshiba.com.br é LAMENTÁVEL.

Pela amor de Deus, recomendo a todos pararem de associar a Toshiba, com Semp Toshiba (Lince, STi).

Colega, de fato você tem razão. Apenas fiz um andendo a comentários já postados sobre "marcas famosas" que estão se utilizando do marketing do nome da marca como a Toshiba (Brasil). Mas concordo plenamente com você que a Tochiba, assim como a HP, Compaq e outros lá fora são super-máquinas mesmo. Com exceção como você bem falou da sony aqui no Brasil. Por isso que qualquer Vaio desses por aí aqui é 10.000,00 lágrimas, digo, reais...hehehe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia, muito obrigado pela sua atenção. Sinceramente, não pensei q uma brincadeirinha sem nenhuma intenção maldosa, fosse render tanta confusão. Também não tive a intenção de ofender ninguém, como disse foi apenas uma brincadeira. Com relação as pesquisas, posso te garantir q também as fiz e concordo com você em gênero , nº e grau, e estava, assim como você, decidido a compra-lo. Até q conheci este fórum e aproveitei para saber opiniões a respeito. Opiniões de pessoas q ou já o possuam (como você) ou tem alguma experiência com a marca. Isso me dá uma certa tranqüilidade a mais. Agora sobre o preço do D43, acho q você deve te digitado errado, onde escreveu Rs$3.499,00, acho q queria escrever Rs$2.499,00. Se for este o valor pelo qual está adquirindo o note, como não há no estoque do Shoptime, ainda há tempo para você procurar a Saraiva, pois lá ele está a Rs$2.399,00 e também fazem em 12 x além de terem no estoque.

P.S. por via das dúvidas, acho q ainda vou aguardar seu review. Não custa nada né?

Obrigado pardal. Realmente eu errei. Não é 3.499,00:eek: e sim 2.399,00:) . Quanto a ter estoque dessas lojas você falou....já garanti o meu a 9 dias atrás hehee:p .....deve está chegando entre hoje e amanhã. É claro que não custa nada esperar o review.....porém apenas corre-se o risco de os estoques pelo que já ficou claro acabarem e a promoção também....já que isso foi me parece uma promoção de lançamento.:)

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, de fato você tem razão. Apenas fiz um andendo a comentários já postados sobre "marcas famosas" que estão se utilizando do marketing do nome da marca como a Toshiba (Brasil). Mas concordo plenamente com você que a Tochiba, assim como a HP, Compaq e outros lá fora são super-máquinas mesmo. Com exceção como você bem falou da sony aqui no Brasil. Por isso que qualquer Vaio desses por aí aqui é 10.000,00 lágrimas, digo, reais...hehehe:D

no lugar de andendo quis dizer: adendo.:unsure:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recebi um comunicado do Shoptime ontem que meu D43 só chegará dia 14/05 (segunda). Pode ser que chegue antes. Portanto, se alguém já estiver com algum em mãos faz o favor de mostrar o review pra nós. pensei que eu ia ser o primeiro aqui no forum. Mas em todo caso..... estarei na expectativa!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia, muito obrigado pela sua atenção. Sinceramente, não pensei q uma brincadeirinha sem nenhuma intenção maldosa, fosse render tanta confusão. Também não tive a intenção de ofender ninguém, como disse foi apenas uma brincadeira. Com relação as pesquisas, posso te garantir q também as fiz e concordo com você em gênero , nº e grau, e estava, assim como você, decidido a compra-lo. Até q conheci este fórum e aproveitei para saber opiniões a respeito. Opiniões de pessoas q ou já o possuam (como você) ou tem alguma experiência com a marca. Isso me dá uma certa tranqüilidade a mais. Agora sobre o preço do D43, acho q você deve te digitado errado, onde escreveu Rs$3.499,00, acho q queria escrever Rs$2.499,00. Se for este o valor pelo qual está adquirindo o note, como não há no estoque do Shoptime, ainda há tempo para você procurar a Saraiva, pois lá ele está a Rs$2.399,00 e também fazem em 12 x além de terem no estoque.

P.S. por via das dúvidas, acho q ainda vou aguardar seu review. Não custa nada né?

Caro pardal, não tem que aguardar mais nada. Recomendo drasticamente, ultra, hyper, extra, super o v2120 da HP. Acabo de voltar do shopping e vi pessoalmente o v2120, nossa agora eu compreendo o porque depois de todos dizer o contrario o sr. scentless comprou ele. Nossa muito dez, muito lindo, muito show de bola. Peguei ele na mão e é mais leve que dv6110. Ele pesa 2,5kg e a tela é de 14. O corpinho dele tambem é menor. Considero ele bem portatil sem ser muito pequeno. Eu vi iutro dia no carrefour esse potitivo que voce cita. Sem duvida o positivo é menor, mas com a mais absoluta certeza eu levaria esse HP, além de pequena é lindo. A parte prateada do corpo é bem mais brilhoso que a dv6110. E ainda vem com controle remoto na gavetinha. Muito show.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-pavillion-intel-t433176.html?p=2213475#post2213475

Preço: R$2699,00 (sem cupom)

http://www.americanas.com.br/prod/592713/eacom

592713g.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar dar uma olhada, mas comecei com os Rs$1.874,00 do Mirax, passei para Rs$2.399,00 do Positivo e agora Rs$2.699,00. Pra mim, sem ver nenhum deles, a impressão q fica é a seguinte.

Prós do Positivo:

1) Como você mesmo disse, menor e mais leve (minha prioridade é mobilidade)

2) Tem DVDrw

3) HD de 80Gb 5400 (contra 60Gb do HP)

4) SO Windows Vista Starter

Prós do HP:

1) é HP. rsrsss

2) processador Celeron M430 (contra 410 do Positivo)

3) placa de vídeo muito superior

4) Falantes muito superiores (pra quem não sabe Altec é JBL)

Bom, como eu disse, isso é como matemática. Quanto mais se aprende menos se sabe e mais dúvidas se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué estranho esse preço de 2399,00......eu tinha visto por 2999,00. É mesmo agora vi nos sites é 2399,00. Estranho....acho que no carrefour tava uma facada.

Alias uma ressalva. o dv2120 achei mais barato no fastshop por 2599,00. Liga pra lá que eu falei hoje com o vendedor e ele fornece 10% de desconto no caso de boleto. Pois é a diferença que o cartão de credito repassa. Acredito que chegue a 2340,00.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV2120RX313L&dept_id=302

Ou tambem por 2599,00 na saraiva e frete gratis.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1577094&ID=C92BBEC57D705080133031151

Mas se não der pra pagar em boleto pra ter o desconto no fastshop. Eu recomendo comprar na americanas com o cartão de estudante. Se voce não tem, pega com alguem. O cartão te dá até 10% de desconto, mas acredito que pra notebook chega a ser 5%. O que seria algo de 134,00. 2699,00 - 134,00 = 2565,00 em 12 vezes sem juros.

Opa, não tinha visto que esse d43 tinha dvd-rw. Tava vendo o d35. Hummmmmm..esse dvd-rw é tentador......ai ai......bom se voce tem um pc em casa com dvdrw, é melhor levar a HP. Mas se não tem desktop em casa. Aí o bicho pega. Olhando toda config desse d43 é muito boa. Chipset intel boa. Mas o atrativo do dvdrw fala alto. A unica coisa mesmo que não me agrada é a marca. Podem me xingar, mas umnote não se compra só pela config. É bom tambem ver as qualidades da tela, acabamento, auqecimento (dissipador), duração da bateria, suporte tecnico. É claro que é minha especulação, mas a CCE até hoje continua dando problemas e sempre tá no topo do forum (haja paginas). Agora está até aparecendo gente com desbotamento e algumas teclas sumindo de cor. É mole? Com alguns meses. Eu tenho até medo de saber como vai estar aquele topico depois de um ano. Acredito que até o natal será o campeão de paginas e visitas desse site. E não quero nem ver como ele vai estar funcionando. A bateria então...ixiii..nova dura 1:30....imagina no natal.....ohh marquinha ruim de só. Aposto que o parda nem leu o topico....mas tela com pixel morto, drive de cd dando erro e aquecimento, desbotamento e teclas sumindo, bateria dura nada, bios louco, aquecimento no note inteiro, suporte precario, wireless super fraca, e se não aparecer mais. Não que a positivo seja ruim, mas eu não confio por já ter problemas nos seus outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os tópicos sim, exatamente por isso descartei a ideia do CCE, aliás nem cheguei a mencioná-lo aqui. Minha 1ª opção, começou com o Mirax MS4200.

Quanto ao fato da tela, segundo a Revista PCWorld há alguns meses atrás, realizou um teste com diversos note e cosiderou os Positivo, apesar de uma placa de vídeo inferior as demais, apresentava uma qualidade gráfica muito boa e uma grande nitidez,segundo a revista uma das mais belas telas de LCD em note.

Como você mesmo disse o chipset Intel passou a ser utilizado, por sinal, o mesmo do hp2120. Qunato ao resto. . . vamos ter que aguardar o review do nosso amigo Missia. Enviei um e-mail para a Positivo questionando sobre a plca mãe. Assim q tiver a resposta coloca aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os tópicos sim, exatamente por isso descartei a ideia do CCE, aliás nem cheguei a mencioná-lo aqui. Minha 1ª opção, começou com o Mirax MS4200.

Quanto ao fato da tela, segundo a Revista PCWorld há alguns meses atrás, realizou um teste com diversos note e cosiderou os Positivo, apesar de uma placa de vídeo inferior as demais, apresentava uma qualidade gráfica muito boa e uma grande nitidez,segundo a revista uma das mais belas telas de LCD em note.

Como você mesmo disse o chipset Intel passou a ser utilizado, por sinal, o mesmo do hp2120. Qunato ao resto. . . vamos ter que aguardar o review do nosso amigo Missia. Enviei um e-mail para a Positivo questionando sobre a plca mãe. Assim q tiver a resposta coloca aqui. Com relação ao preço do HP, parece q no Ponto Frio também está mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os tópicos sim, exatamente por isso descartei a ideia do CCE, aliás nem cheguei a mencioná-lo aqui. Minha 1ª opção, começou com o Mirax MS4200.

Quanto ao fato da tela, segundo a Revista PCWorld há alguns meses atrás, realizou um teste com diversos note e cosiderou os Positivo, apesar de uma placa de vídeo inferior as demais, apresentava uma qualidade gráfica muito boa e uma grande nitidez,segundo a revista uma das mais belas telas de LCD em note.

Como você mesmo disse o chipset Intel passou a ser utilizado, por sinal, o mesmo do hp2120. Qunato ao resto. . . vamos ter que aguardar o review do nosso amigo Missia. Enviei um e-mail para a Positivo questionando sobre a plca mãe. Assim q tiver a resposta coloca aqui. Com relação ao preço do HP, parece q no Ponto Frio também está mais baixo.

A prposito, pr que voce desistiu do mirax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria ter q gastar mais um dinheiro comprando mais memória e um DVDrw. mas esta ideia ainda não está de todo descartada. O problema é q moro em Teresópolis e o Extra mais próximo, fica no RJ e lá até semana passada, não havia o Mirax para venda. Gostaria de vê-lo para ter uma ideia melhor. Nesta 6ª feira vou tentar caso tenha chegado. Hoje é o 2º dia sem resposta da Positivo sobre o D43. Isto soa como negativo no caso de um suporte técnico. Alguém já ouviu falar de um Note chamado Ez-go ? A ficha técnica é impressionante. Perguntei apeas por curiosidade, pois este já entra na casa dos Rs$4.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também estou pretendendo adquirir um note mais em conta e me deparei entre o 131L da Dell, Pavilion 6210 da HP e o D43 da positivo.

No final das contas, todos ficam praticamente na mesma faixa de preço R$ 2.400,00

Estou bastante inclinado em pegar o D43 devido a ter + funcionalidades... só não me decidi ainda porque queria pegar ele na mão e dar uma olhada, mas na minha cidade não achei.

bem... é isto ai... vou esperar mais um pouco para ver o review, só espero que o preço não suba!!!

[[ ]]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note 131L da dell, nãotem o mesmo propósito de minha procura, pois não é um note voltado para mobilidade especificamente. Ele tem monitor de 15.4" contra 13.3" do D43 e seu peso gira em torno de 3.0Kg (com os opcionais q o equiparariam ao D43)

Por outro lado, começamos a elucidar alguns "mistérios" do D43. A informação q obtive da Positivo (2 dias depois de meu e-mail) foi q a placa mãe do D43 é uma M31EI1 da ECS/UNIWILL . . . mau sapão !!! Mas como diz nosso amigo, marca não é tudo no mundo dos portáteis, vamos aguardar o review do Missia. (as espectativas aumentam . . .)rsrsss

Agora tenho até medo de brincar aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!