Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD falindo!!!


bruno X2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, eu estava respondendo ao amigo de cima, mas quem quer investir ne um servidor bacana, normalmente nao estão interessados em economia, e sim em autonomia, estabilidade, confiabilidade e garantia, nao necessariamente nessa ordem, mas uma coisa eu digo, nao importa o preço desde que atenda e faça os olhos brilharem ao ver funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava respondendo ao amigo de cima, mas quem quer investir ne um servidor bacana, normalmente nao estão interessados em economia, e sim em autonomia, estabilidade, confiabilidade e garantia, nao necessariamente nessa ordem, mas uma coisa eu digo, nao importa o preço desde que atenda e faça os olhos brilharem ao ver funcionar.

Os Opteron são melhores em desempenho. E Em tudo isso que você citou:

"sim em autonomia, estabilidade, confiabilidade e garantia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou vocês nao estão lendo os posts anteriores, ou eu estou falando grego. Em momento algum eu citei que AMD é melhor que INTEL ou vice-versa, e disse que para quem eu trabalho e encomenda um servidor parrudinho, nao está pensando na economia, e sim no que ele vai fazer pela empresa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente publiquei uma coluna bastante dura sobre a AMD, com o título de E se a AMD sumir..., que apesar de não ter nenhum dado questionado, foi motivo de um contato por parte da AMD Brasil sobre a possibilidade de uma entrevista com José Antônio Scodiero, que acumula atualmente as funções de Vice-Presidente da América Latina e Diretor Geral da AMD Brasil.

Evidentemente que concordei, afinal seria a oportunidade de ouvir diretamente da administração da AMD Brasil uma visão do atual cenário. A entrevista telefônica durou pouco mais de uma hora e abordou de forma livre, sem perguntas específicas, um panorama sobre a aquisição da ATI, sobre o péssimo resultado mundial apresentado no primeiro trimestre de 2007 e sobre a expansão da planta industrial da AMD. Como a conversa não foi direcionada com questões especificas vou resumir aqui o conteúdo mais relevante.

Inicialmente Scodiero fez um balanço dos últimos 14 meses da AMD, com a conquista de OEMs importantes como a DELL, HP, IBM, Sun e Lenovo, o crescimento no mercado da China, onde a AMD possui uma parcela de 30% do mercado total. Scodiero acredita que em 18 meses a China será o país (ou região) de maior renda para a AMD. Entre os comentários Scodiero fez questão de frisar que por 14 meses seguidos a AMD conquistou fatias de mercado e obteve bons resultados financeiros.

Comentou também sobre o Brasil, que no passado foi uma região onde a AMD tinha uma participação de mercado (44% aproximadamente, por volta de 2002) muito acima da média dos demais paises do mundo. Hoje no Brasil a participação percentual da AMD é menor, mas o tamanho do mercado em unidades vendidas é muito maior do que antes. Scodiero me passou alguns números de 2006, mas peço resguardas quanto aos números exatos, pois ele estava sem os dados à mão, e me passou de memória. Aproximadamente a AMD teria 23% do mercado de Desktops no Brasil, 20% do mercado de notebooks e cerca de 40% do mercado de servidores com mais de 4 núcleos. Nem todos os segmentos foram mencionados, como o de servidores com menos de 4 núcleos e o segmento dos OEMs brasileiros (DELL, Positivo, HP, Preview, entre outros). Independente de quão exatos os números são, dá pra ter uma noção que seguem a média da AMD mundial.

Scodiero afirmou que com o bom trabalho feito com os OEMs no mercado brasileiro e com os novos lançamentos da AMD, incluindo as plataformas de notebooks e placas mãe com chipsets ATI, o objetivo é retomar a boa fatia de mercado que sempre foi tradicional da AMD Brasil. Ressaltou também as plataformas para notebooks, que devem sofrer um grande impulso de vendas devido ao recente incentivo do governo na popularização desses equipamentos.

Sobre a compra da ATI, Scodiero confirmou que o momento era propício ao investimento e que a ATI tem muito a contribuir para a estratégia da AMD nos próximos anos, especialmente com o lançamento do Fusion (CPU e GPU integradas), entre outros, que reduzirão o custo de dispositivos portáteis simplificando a sua construção e acrescentando performance ao padrão estabelecido atualmente. Já que falamos em performance perguntei sobre a nova família HD 2900, que ao contrário do que os analistas do setor esperavam, apresentou um desempenho inferior ao produto da NVIDIA, sua concorrente direta. Scodiero me disse que a opção nesse momento foi por um produto mais acessível e de bom desempenho, e quando questionei se seria uma tendência da nova ATI, visto que o segmento de placas Ultra High End é cada vez menos viável financeiramente, Scodiero insistiu que foi a melhor decisão no momento, mas que não significaria necessariamente uma tendência para os próximos lançamentos.

Conversamos também sobre as novas fábricas da AMD. Segundo seu relato não há nenhuma mudança no planejamento de modernização das fábricas atuais ou na construção de novas fábricas, contrariando boatos que se espalharam pela internet. Segundo me relatou, a FAB 30 está passando por uma modernização tão grande que passará a se chamar FAB 38, com wafers de 300mm e tecnologia de 65 nanômetros, a mesma tecnologia da FAB 36 em Dresden. Confirmou que a fábrica de NY será construída em 2009 e que com esses investimentos o problema de escassez de produtos, como aconteceu em 2006, não mais ocorrerá.

Para terminar, falamos sobre o provável resultado do segundo trimestre de 2007, onde, segundo Scodiero, é esperado um faturamento total similar ao do primeiro trimestre embora com um número maior de unidades vendidas, resultado da recente redução de preço dos produtos. Ele acredita também que as margens serão maiores, devido principalmente à composição do mix de produtos vendidos nesse período, de maior valor médio, e do menor custo operacional, resultado de alguns ajustes anunciados no primeiro trimestre.

Quero aproveitar e agradecer à AMD Brasil pela oportunidade de bater esse papo com José Antônio Scodiero com total liberdade. É compreensível que certos fatos polêmicos ou confidenciais não possam ser discutidos abertamente com a mídia, mas a disposição de Scodiero em conversar e explicar alguns fatos só reforça o bom trabalho que a AMD, junto com a ATI, tem feito no Brasil.

Fonte: forum pcs Coluna Paulo Couto

Lynk: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=210425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente publiquei uma coluna bastante dura sobre a AMD, com o título de E se a AMD sumir..., que apesar de não ter nenhum dado questionado, foi motivo de um contato por parte da AMD Brasil sobre a possibilidade de uma entrevista com José Antônio Scodiero, que acumula atualmente as funções de Vice-Presidente da América Latina e Diretor Geral da AMD Brasil.

Evidentemente que concordei, afinal seria a oportunidade de ouvir diretamente da administração da AMD Brasil uma visão do atual cenário. A entrevista telefônica durou pouco mais de uma hora e abordou de forma livre, sem perguntas específicas, um panorama sobre a aquisição da ATI, sobre o péssimo resultado mundial apresentado no primeiro trimestre de 2007 e sobre a expansão da planta industrial da AMD. Como a conversa não foi direcionada com questões especificas vou resumir aqui o conteúdo mais relevante.

Inicialmente Scodiero fez um balanço dos últimos 14 meses da AMD, com a conquista de OEMs importantes como a DELL, HP, IBM, Sun e Lenovo, o crescimento no mercado da China, onde a AMD possui uma parcela de 30% do mercado total. Scodiero acredita que em 18 meses a China será o país (ou região) de maior renda para a AMD. Entre os comentários Scodiero fez questão de frisar que por 14 meses seguidos a AMD conquistou fatias de mercado e obteve bons resultados financeiros.

Comentou também sobre o Brasil, que no passado foi uma região onde a AMD tinha uma participação de mercado (44% aproximadamente, por volta de 2002) muito acima da média dos demais paises do mundo. Hoje no Brasil a participação percentual da AMD é menor, mas o tamanho do mercado em unidades vendidas é muito maior do que antes. Scodiero me passou alguns números de 2006, mas peço resguardas quanto aos números exatos, pois ele estava sem os dados à mão, e me passou de memória. Aproximadamente a AMD teria 23% do mercado de Desktops no Brasil, 20% do mercado de notebooks e cerca de 40% do mercado de servidores com mais de 4 núcleos. Nem todos os segmentos foram mencionados, como o de servidores com menos de 4 núcleos e o segmento dos OEMs brasileiros (DELL, Positivo, HP, Preview, entre outros). Independente de quão exatos os números são, dá pra ter uma noção que seguem a média da AMD mundial.

Scodiero afirmou que com o bom trabalho feito com os OEMs no mercado brasileiro e com os novos lançamentos da AMD, incluindo as plataformas de notebooks e placas mãe com chipsets ATI, o objetivo é retomar a boa fatia de mercado que sempre foi tradicional da AMD Brasil. Ressaltou também as plataformas para notebooks, que devem sofrer um grande impulso de vendas devido ao recente incentivo do governo na popularização desses equipamentos.

Sobre a compra da ATI, Scodiero confirmou que o momento era propício ao investimento e que a ATI tem muito a contribuir para a estratégia da AMD nos próximos anos, especialmente com o lançamento do Fusion (CPU e GPU integradas), entre outros, que reduzirão o custo de dispositivos portáteis simplificando a sua construção e acrescentando performance ao padrão estabelecido atualmente. Já que falamos em performance perguntei sobre a nova família HD 2900, que ao contrário do que os analistas do setor esperavam, apresentou um desempenho inferior ao produto da NVIDIA, sua concorrente direta. Scodiero me disse que a opção nesse momento foi por um produto mais acessível e de bom desempenho, e quando questionei se seria uma tendência da nova ATI, visto que o segmento de placas Ultra High End é cada vez menos viável financeiramente, Scodiero insistiu que foi a melhor decisão no momento, mas que não significaria necessariamente uma tendência para os próximos lançamentos.

Conversamos também sobre as novas fábricas da AMD. Segundo seu relato não há nenhuma mudança no planejamento de modernização das fábricas atuais ou na construção de novas fábricas, contrariando boatos que se espalharam pela internet. Segundo me relatou, a FAB 30 está passando por uma modernização tão grande que passará a se chamar FAB 38, com wafers de 300mm e tecnologia de 65 nanômetros, a mesma tecnologia da FAB 36 em Dresden. Confirmou que a fábrica de NY será construída em 2009 e que com esses investimentos o problema de escassez de produtos, como aconteceu em 2006, não mais ocorrerá.

Para terminar, falamos sobre o provável resultado do segundo trimestre de 2007, onde, segundo Scodiero, é esperado um faturamento total similar ao do primeiro trimestre embora com um número maior de unidades vendidas, resultado da recente redução de preço dos produtos. Ele acredita também que as margens serão maiores, devido principalmente à composição do mix de produtos vendidos nesse período, de maior valor médio, e do menor custo operacional, resultado de alguns ajustes anunciados no primeiro trimestre.

Quero aproveitar e agradecer à AMD Brasil pela oportunidade de bater esse papo com José Antônio Scodiero com total liberdade. É compreensível que certos fatos polêmicos ou confidenciais não possam ser discutidos abertamente com a mídia, mas a disposição de Scodiero em conversar e explicar alguns fatos só reforça o bom trabalho que a AMD, junto com a ATI, tem feito no Brasil.

Fonte: forum pcs Coluna Paulo Couto

Lynk: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=210425

Cara eu nem li mais só em saber que foi o Paulo Couto com certeza é falando mal da AMD.

Acho que ele ganha da Intel para falar mal dos concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora é que se pode falar isso. Isso porque o K10 ainda não saiu

...

Queria ver se caso você tivesse investido no soquete 939, estaria defendendo tanto a AMD.

O soquete (...) não revolucionou nada. Quando ele foi lançado, o ganho (de qualquer coisa) era mínimo, inexistente ou negativo. Depois, os microprocessadores melhoraram... muito. Mas mesmo essa mudança foi causada por uma evolução da (...) em termos de capacidade técnica e também por um melhor conhecimento da situação atual. Evolução, não revolução. Substitua as reticências por Intel e você terá a situação atual, por AMD e você terá a situação após o lançamento do Barça. Nenhuma diferença aqui.

E quanto ao argumento da empatia, se todos vissem a situação pelo mesmo ângulo, não precisaríamos de fórum... Eu respeito você, Danelon, mas nessa situação você está utilizando argumentos meio falhos. De qualquer modo, eu creio que todos sabem minha opinião a respeito, e acho que estou velho demais para mudá-la.

o que te faria achar que eu seria infeliz com um 939?? eu uso um 754 até hoje, já fiquei sem opção de up faz tempo... não sou um bom ponto de referência no aspecto "intusiasta" da coisa

Ei! Você já é um entusiasta para mim: eu tenho um Sempron 462 e vivo feliz...

Ai vem o velho negocio da DDR2, será que teve um grande ganhao para os consumidores ou para os fabricantes? Aida tem gente que fale que os consumidores é que manda.

A DDR2 é uma tecnologia ótima, com uma implementação ruim e um tempo de lançamento péssimo. Culpe o JEDEC. Mas não culpe Intel ou AMD. Mesmo porque, atualmente, DDR2 é absolutamente necessária. Por quê? Bom, ela é um pouco mais rápida, e consome um pouco menos sem necessitar de mudanças significativas na tecnologia DRAM em si. E, se tudo mais falhar, simplesmente porque você terá algumas dificuldades em comprar um lote de chips DDR pelo mesmo preço.

nossa essa historia de 754x939xAM2 é uma confusão, eu tmb

...

pelamorrr viu, tenho raiva disso

A questão é que, provavelmente, eles não tinham escolha. A AMD não lançou o 754 por querer, pode acreditar. Eles precisavam de algo, e o soquete 754 era o que eles tinham. Eles também precisavam de DC (de Dual Channel), então lançaram o 939 quando puderam. O AM2 surgiu por causa das DDR2, e provavelmente também por alguns outros motivos.

A Intel também lançou muitos soquetes, sem muita justificativa. E fez algo ainda pior: vários "tipos" de placa-mãe de mesmo soquete. Ops, essa não suporta binucleares, essa não suporta C2D, essa não suporta microprocessadores com FSB 1066, essa não suporta oficialmente o FSB 1333, essa...

Na AMD, conte os pinos e você está feito. Sim, você pode comprar alguma aberração, ou levar uma 940 por AM2. Porém estão são suas maiores preocupações.

E não, nenhuma empresa é boazinha. Se eles não estão mais produzindo 939s, é porque compensa mais produzir microprocessadores AM2. E não é tão difícil imaginar alguns porquês.

Pois é. Aí é que tá. Inventam o 939 pra instituir memória dual

....

jogo.

Você está com uma certa dificuldade de entendimento, Danelon... O que impede um microprocessador soquete 478 de utilizar memória DDR2? Aliás, o que impede um maluco qualquer de usar um 754 com Dual Channel. É só usar o HT como um FSB e rezar... Porque esta manobra, na imensa maioria dos casos, vai diminuir o desempenho. Concordo com a segunda parte.

Pode ser a toda poderosa Intel com os melhores engenheiros

...

Shoptime elogiando os Pentium 4 ( só porque eles tem o clock alto)

Sabe o curioso? Segundo muitos, a Intel passa longe de ter os melhores Engenheiros Eletrônicos do mundo... O que não é surpresa. Viu aquele vídeo do ambiente lá dentro? Belos cubículos. E enquanto isso, no quartel-general (eu sempre quis dizer isso!)... Pode acreditar que condicionadores de ar e janelas não faltam para os diretores.

Eu já acho que a AMD deveria fazer uma parceria com alguma

...

abraços.

Só por curiosidade, qual? Eu devo estar meio lento, não vejo quem... a Intel não dev servir.

E quanto a segunda parte, é razoável. A AMD já fez isso muitas vezes, e sobreviveu. Só que nesse caso, a venda da ATI e a diminuição das ambições deveriam ser as primeiras prioridades. Para uma empresa de semicondutores grande e ambiciosa como a AMD atual, diminuição é um termo técnico para falência.

É melhor um Dual Opteron do que um Dual xenon, isso é fato. Pelo menos nos servidores a AMD ganha.
Os Opteron são melhores em desempenho. E Em tudo isso que você citou:

"sim em autonomia, estabilidade, confiabilidade e garantia"

Sem querer encher o saco, mas já enchendo, esse tipo de discussão não é nada técnica. Parece algo do tipo: minha namorada é mais sei-lá-o-quê do que a sua... sem ofensa, me desculpe. Mas eu acho que você tem cosia mais produtiva para falar, são usuários inteligentes de primeira linha.

Falando sério, os Xeons Clovertown e Woodcrest ganham em algumas coisas, mas perdem em outras. Em muitas tarefas, o desempenho do microprocessador é irrelevante.

E RAS? Na minha opinião, bobagem. O "R de confiabilidade" até vai: um microprocessador pode ser mais confiável que outro. Mas, em um servidor x86 biprocessado moderno, olhar para o microprocessador em busca de falhas é como reclamar da poeira em uma batalha da 1ª Grande Guerra. A e S são coisa de plataforma. Qual é a lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação:

Postado Originalmente por lordmac viewpost.gif

Eu já acho que a AMD deveria fazer uma parceria com alguma

...

abraços.

Só por curiosidade, qual? Eu devo estar meio lento, não vejo quem... a Intel não dev servir.

E quanto a segunda parte, é razoável. A AMD já fez isso muitas vezes, e sobreviveu. Só que nesse caso, a venda da ATI e a diminuição das ambições deveriam ser as primeiras prioridades. Para uma empresa de semicondutores grande e ambiciosa como a AMD atual, diminuição é um termo técnico para falência.

IBM.

um pequeno exemplo..

http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=209405

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com uma certa dificuldade de entendimento, Danelon... O que impede um microprocessador soquete 478 de utilizar memória DDR2? Aliás, o que impede um maluco qualquer de usar um 754 com Dual Channel. É só usar o HT como um FSB e rezar... Porque esta manobra, na imensa maioria dos casos, vai diminuir o desempenho. Concordo com a segunda parte.

Thiagolckurovsky, sinceramente eu não sei o que impediria o soquete 478 utilizar memória DDR2.

Mas a questão é que o soquete 478 já era bem velho. Então, não é nada tão ruim a Intel ter lançado um novo soquete. Acho que o lançamento dos Prescott 478 deu uma sujada no nome da Intel.

Aí lançou o 775 que não é nenhum milagre, mas é indiscutivelmente bem mais flexível em termos de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tá apostando muito nesse soquete da Intel. A Intel só devia ter lançado chipset novos e continuado com os 478, mais não deu pra você ver como é preciso a evolução dos soquete quando se trata de arquitetura.

Uma coisa é colocar mais mb no cache outra é mudar a arquitetura do processador

É como ja foi dito ela não mudou os pinos mais existem placas mães que não aceitam C2D ou algo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei! Você já é um entusiasta para mim: eu tenho um Sempron 462 e vivo feliz...

po... ai você me zoa... não consigo nem falar bem desses processadores...

mas você deve ser como eu... minha felicidade depende muito mais de eficácia do que de certificação ISO-9000

o entusiasta precisa "andar na moda", com equipamentos que são 99% aprovados por pessoas que leem suas assinaturas e garantem a boa manutenção do ego

A AMD não lançou o 754 por querer, pode acreditar. Eles precisavam de algo, e o soquete 754 era o que eles tinham. Eles também precisavam de DC (de Dual Channel), então lançaram o 939 quando puderam. O AM2 surgiu por causa das DDR2, e provavelmente também por alguns outros motivos.

754 peca muuuuuuuito no controlador de memória... antes da revisão E6 então era uma caca... logo foi desmascarado pela evolução natural dos pcs que em geral começaram a necessitar de 1gb de ram ou mais... usar mais de um pente de memória DS era brincar com a sorte

A Intel também lançou muitos soquetes, sem muita justificativa. E fez algo ainda pior: vários "tipos" de placa-mãe de mesmo soquete. Ops, essa não suporta binucleares, essa não suporta C2D, essa não suporta microprocessadores com FSB 1066, essa não suporta oficialmente o FSB 1333, essa...

socket 7 rulz!!:D uma hora eles criam outro como ele...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês tem grana pra dual xenon?

uau...

bom, dual opteron tu compra da própria DELL, e da SUN.

E, sinceramente, placa-mãe da mesma fabricante do processador... pode até ser simples, mas é frecura pro meu gosto. pra não dizer cartel, né? :)

Atualizaçõ contínua no tópico dos barcellona. estou indo postar o novo corte de preços da AMD de AGORA lá.

Bom, grana para comprar servidor e workstation no mercado profissional é investimento pequeno, se eu fosse profissional da area não estaria gastando dinheiro comprando um dual Xeon e sim investindo na melhora da produtividade e qualidade do serviço, como não trabalho com edição profissional de vídeo prefiro gastar meu dinheiro em outras coisas. Eu vendo varios Dual Xeon, não vendo Dual Opteron porque não tenho onde comprar e não tenho garantia e suporte igual ao da Intel no Brasil. Se uma máquina dessas dá pau eu troco em 2 dias, não tenho gastos, e ainda deixo meu cliente satisfeito.

Não trabalho com Dell ou Sun, trabalho com MAC PRO. Por varios outros motivos, não vou explicar aqui, mas no meu ramo é MAC e pronto, afinal, já vem com MAC OS X e ganho desconto grande nos programas. Se fosse pegar dell seriam esses: http://www1.la.dell.com/content/products/compare.aspx/precn?c=br&l=pt&s=bsd

Não vi nenhum Dual Opteron aí pra workstation. Além disso, eu vou ligar para a Dell e pedir uma placa mãe e dois opterons e eles vão me vender a pronta entrega com preço bom? Dual Xeon eu compro em um monte de fornecedor por aí, pacote completo, com bom preço e desconto por comprar juntos.

Além disso, se falo com o cliente que é Itel com placa mãe Intel não tenho que explicar nada, marketing da Intel é forte e a qualidade fala muito também. Vender um AMD as vezes leva o dobro do tempo enquanto poderia estar vendendo para outro cliente. Sendo que a satisfação final será a mesma e o comprador terá uma maquina boa com uma marca que confia.

Se não sabes o que é Cartel não fale:

Cartel é uma forma de oligopólio em que empresas legalmente independentes, geralmente atuantes do mesmo setor, promovem acordos entre si para promover o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços. Uma forma muito conhecida de cartel é combinação de preços feita entre as empresas praticantes, onde o preço é manipulado minimizando as chances da concorrência leal. Isso geralmente não dura muito, por conflitos de interesses.

O setor onde esse tipo de prática é mais visto é o de combustiveis líquidos e obras públicas. O preço do combustivel é aumentado em todos os postos com diferenças minimas de preço e assim o consumidor não tem chances de ir em um posto com preço mais baixo.

Esse tipo de pratica é ilegal e é prevista multa para os praticantes.

Cartel é entre Duas Empresas, teria de ser Intel e AMD por exemplo se unido por debaixo dos panos para criar um monopólio e abolir a concorrência.

E na boa, a ordem é:

- Qualidade (estabilidade e bons componentes)

- Garantia (rápida e de acesso fácil)

- Pronta Entrega

- Preço - o cara paga o que tem que pagar, se o preço for justo, e vai atender a necessidade, é investimento bom, empresa grande não chora preço, se precisar ela financia R$200.000 e pronto.

Pelo visto é um mercado que você não conhece.

Tenho AMD há anos, sempre comprei AMD, não estou vestindo camisa de ninguém, até porque não ganho para tal. Mas que a AMD deixa a desejar em varios aspectos deixa e me decepcionou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, a IBM. A AMD já possui muitos acordos com ela. Quanto ao POWER6, é um microprocessador impressionante, quase sobrenatural. Mas eu diria que essa sobrenatureza está muito ligada a sua arquitetura (algumas técnicas que, aparentemente, foram usadas por ele são inaplicáveis na x86) e plataforma. Um microprocessador que consuma como o POWER6 não vende na x86, e mais de 3000 pinos BGA é loucura total. 300 GB/s de largura de banda por soquete?

Além do mais, a IBM não é nada altruísta. A AMD tem de fornecer alguma vantagem se quiser ganhar o apoio dos engenheiros lá dentro, e vai precisar pagar caro se quiser a cooperação dos administradores e acionistas que controlam a propriedade intelectual e as ferramentas de desenvolvimento da IBM. Esse tipo de atuação é difícil.

E a Sun? Não vou chutar cachorro morto, mas eles nem sabem desenvolver seus próprios microprocessadores... e agora estão com a Intel também.

Bom, grana para comprar servidor e workstation no

...

me decepcionou muito.

No mercado profissional independente brasileiro nem se discute. A Intel ajuda muito, a AMD se duvidar atrapalha. É uma área diferente.

Quanto a confiança, acredito. "Ninguém jamais foi demitido por comprar Intel..."

po... ai você me zoa... não consigo nem falar bem desses

...

socket 7 rulz!!:D uma hora eles criam outro como ele...

Bom, segundo o EduardoS, o 939 conta com muitas características destinadas exclusivamente a aumentar a confiabilidade em Dual Channel sem suar RDIMMs. E eu acredito. O 754, obviamente, foi lançado pela AMD na corrida.

Quanto ao microprocessador, é pobreza mesmo...

Mas Emanuel, pelo menos existem placas-mãe flexíveis para o soquete 775, exatamente pelo fato de, independente de existirem placas com soquete 775 que suportem ou não o C2D, o soquete possuir o mesmo desenho.

Também existem para o 939. Existem placas-mãe que suportam do primeiro até o último Athlon 939. O mesmo se aplica a AM2, por enquanto. E também a algumas placas-mãe Soquete 7, Soquete 8, Slot 1, Soquete 370, Slot A, Soquete A, Soquete 478 e até Soquete 423. Embora, no último caso, do primeiro ao último microprocessador não transcorreu muito tempo...

cara você tá apostando muito nesse soquete da Intel. A Intel só devia ter lançado chipset novos e continuado com os 478, mais não deu pra você ver como é preciso a evolução dos soquete quando se trata de arquitetura.

Uma coisa é colocar mais mb no cache outra é mudar a arquitetura do processador

É como ja foi dito ela não mudou os pinos mais existem placas mães que não aceitam C2D ou algo mais.

Concordo com tudo. Menos, talvez, na questão do 775. A Intel teve algumas razões bem razoáveis para fazer a mudança.

Thiagolckurovsky, sinceramente eu não sei o que impediria o soquete 478 utilizar memória DDR2.

Mas a questão é que o soquete 478 já era bem velho. Então, não é nada tão ruim a Intel ter lançado um novo soquete. Acho que o lançamento dos Prescott 478 deu uma sujada no nome da Intel.

Aí lançou o 775 que não é nenhum milagre, mas é indiscutivelmente bem mais flexível em termos de upgrade.

Nada. Veja que mesmo os C2Ds pode trabalhar tranquilamente em placas-mãe com chipset i875, se a forem tomados os devidos cuidados. O FSB da Intel não muda há anos.

Quanto a flexibilidade, realmente. Mas a questão é que não falávamos apenas do 775, mas também do 939 e do AM2. E não vejo muitas diferenças entre os dois casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a vida é feita de escolhas, e nem sempre as mais corretas. Eu sou fã de carteirinha dos processadores AMD, desde que me entendo por incluído digital, e se a AMD quebrar eu tô #@%*@, vou ficar com esse PC com ATHLON 3500+ 64Bit, até o dia em que não funcionar mais. Torço pra que eles se re-estruturem e dêem a volta por cima (muitas empresas já conseguiram isso no passado) e continuem a nos oferecer produtos de ponta.

Desktop:

Pl Mãe: Asus A8N SLI

Processador: Athlon 3500+

Memória RAM: 1 GB Kingston

GeForce 7900

HD S.A.T.A. 3 Samsung

Grav CD GCE 8527B - LG

Grav DVD GSA H10A - LG

Grav DVD ND 3540A - NEC

Monitor 1952H - LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se criarem, vou poder fazer upgrade sem trocar o processador. Já com o 939.....

duh

http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_7

caso você nao tenha entendido, foi uma piada...

Bom, segundo o EduardoS, o 939 conta com muitas características destinadas exclusivamente a aumentar a confiabilidade em Dual Channel sem suar RDIMMs. E eu acredito. O 754, obviamente, foi lançado pela AMD na corrida.

Quanto ao microprocessador, é pobreza mesmo...

ainda assim da pra fazer o 939 gemer se você por um monte de pente e desabilitar o dual channel... o mais comum nos fóruns era "porque com 4 pentes desce pra ddr333?"

não sei como anda isso no am2...

sobre o processador... te consola dizer que essa x300 que eu uso é emprestada? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!