Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potenciometros e Volantes... uma historia ruim.


Almaruska

Posts recomendados

Pessoal, novamente eu aqui.

Preciso de uma ajuda. Tive problema com meu volante da Genius Speed Wheel Force Feedback. Ele nao centralizava mais. Como já tinha tido problemas com os pedais e trocado o potenciometro, fiz o mesmo para o volante. PERFEITO, ate certo ponto.

O que acontece é que o acesso aos pedais se da de uma forma muito menos continua do que do volante. Os potenciometro que tenho aqui em Curitiba, de trilha de carbono nao chegam a durar 4 horas jogando. Depois de 4 horas, quando voce vira pouco o volante, a onde a trilha esta "gasta", o programa começa a pulsar, indo e voltando. O que no inicio não acontece. quando o potenciometro é novo ele fica fixo certinho, se voce virar ele vira pouco e para e nao fica pulsando. :angry:

Preciso saber de vocês se existe algum potenciometro de qualidade e especialmente de durabilidade no valor de 100k linear pois estes de trilha de carbono nao seguram o tranco. <_<

A onde posso conseguir e que tipo seria? De fio, bobinado? Existe algum outro tipo.

Pior que ele tem que ter aquele tamanho padrão dos de 100k, o que torna ainda mais difícil de achar.

Por favor, uma luz pessoal, não gostaria de ter de me desfazer do volante. Ele é muito bom quando nao tem estes problemas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega,

você já procurou na região da sete de setembro, 24 de maio e afins por algum potenciômetro melhor?e quanto á limitação de espaço..

não teria como fazer uma adaptação para um potenciômetro maior não? infelizmente não tenho nenhuma resposta á respeito pois comecei á pouco pesquisar sobre volantes para simuladores.

abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se ele for mais alta acho que ate teria como adaptar mas se for mais "gordo" já acho que nao.

Exatamente nesta regiao que fui e eles nao tem nada a nao ser de trilha de carbono e de fio (só que de fio nao achei de 100k).

Fui em quase todas as lojas la.

Algumas eu nao fui, acho q vou tentar ir no sábado. Mas duvido que encontre.

E na verdade precisava saber o que procurar, talvez marca, tipo do potenciometro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que é da Genius, não é uma marca boa, após certo tempo ele apresenta esses tipos de problema.

É muito difícil você achar peças para essas marcas chinesas, já que, geralmente elas compram peças customisadas ou de segunda linha do mercado asiático.

O mais fácil a fazer é você procurar outro volante da Genius e retirar o potenciômetro de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei entrar no ML para perguntar para ele mas o botão de pergunta nao existe. (Primeira vez que vejo isso acontecer)....

Alguem consegue ver na pagina se o botao esta ok e se é só comigo?!

Talvez tenha finalizado a compra de madrugada e ele nao tem outro produto. Acho que terei que esperar ele cadastrar alguma coisa.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

usar potenciometros de fio com certeza vai ajudar qto ao desgaste mas em compensação o tamanho é bem diferente que o de carvão , api você tem que ver se cabe , e qto ao valor se você não achar de 100k coloca um valo próximo, a únicqa diferença que você vai encontrar é a sensibilidade do volante vai aumentar ou diminuir conforme o valor, espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!