Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro Tv Lg Com Defeito


Karibdis

Posts recomendados

  • 11 meses depois...

eu tenho um tv tochiba 2998 asu quando aciono o av nao entra nem muda nada na tela ja verifiquei o sinal de entrada e esta ok se alguem puder mim ajudar eu agradeço muito

nao entra o av quando aciono nada acontesse nao muda nada o que que eu devo fazer?

:wacko:

nao entra o av quando aciono nada acontesse nao muda nada o que que eu devo fazer?

ja verifiquei os sinais de entrada do av mas nao muda nada:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma LG, e com menos de uma hora de uso a imagem tá maior que a tela, já tentei de tudo. O modelo é LG 29FX5CL

O que pode ser? Sei que posso trocá-la por uma nova pois está dentro do prazo de 72h, mas gostaria de entender o que poderia causar esse defeito, pretendo trocá-la por outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigos.

Depois de apenas 15 meses, minha LG ficou com imagem maior que a tela.

NÃO mexi em nenhum dos valores do setup de fábrica (nos menus de manutenção, menus que descobri que existiam depois que o defeito apareceu).

Tenho o esquema em mãos, mas não tenho valores de tensão ou tipo de onda nos pontos principais da placa.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Abraços,

Eddiie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Eddiie, se sua Tv não possui a função zum, tente entrar primeiro no modo de serviço e diminua os valores de VA (amplitude de vertical) e EW (largura horizontal), Não mexa em outros parâmetros...ok? para entrar no modo de serviço, siga os passos abaixo...

1)Ligar o televisor

2)Selecionar as opções MENU no televisor

e ao mesmo tempo apertar a tecla MENU no controle remoto por alguns segundos...

e para mudar as "páginas" aperte MENU só no controle...

3)Para selecionar os ajustes use as teclas CANAL+ e CANAL -.

4)Para ajustar os valores selecionados use as teclas VOL + VOL -.

5)Para memorizar aperte OK no controle remoto

6)Para sair aperte POWER. no controle...

Não se esqueça! não mexa em outros parâmetros!... só em VA e EW...

Espero que ajude...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, obrigado pela resposta. Porém, eu já havia tentado dessa maneira e foi aí qeu descobri que não era apenas ajuste. Para você ter uma ideia, quando altero o VA a imagem realmente muda de tamanho vertical, mas quando mudo os valores do EW, mesmo indo de uma ponta a outra a imagem nem se mexe, por isso acredito ser problema de componente mesmo.

Se alguém tiver o esquema com as tensões ou ondas dessa TV seria uma possibilidade.

Valeu,

Eddiie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Eddiie, tenho em mãos o esquema da 29FX5A, não sei se serve como referência para sua TV!, como você tem em mãos o esquema, siga a linha de E/W, no meu, os componentes que poderiam provocar este defeito seriam: IC302(KIA4558), Q302 e Q303, R316 (100R), e o duplo diodo D401 e ou os cap's em paralelo com este C406 e C406..., com ecxeção do IC302, todos estes componentes são de fácil testes...ok?

Dê-nos retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!