Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação D43


phprincesa

Posts recomendados

Ola pessoal

Vi a discussão do D43 depois de já te-lo adquirido. Enfim ja foi, para as minhas necessidades esta sendo util.

Aliás estava, porque eu tive a bendita ideia de formatar e arrancar o porcaria do Vista Starter.

Azar o meu. Formatei com o cd do xp e quando ele foi reiniciar para entrar na interface gráfica, ficou numa tela preta e não saiu mais dela. Mesmo que eu tente por o cd novamente de instalação ele diz pra eu pressionar uma tecla e cai de novo na tela preta por horas.

Inteligente eu, tentei então voltar para o Vista com o cd de restauração que veio. Ele instala tudo bonitinho, mas quando reinicia, passa o logo da positivo (tela de memoria, bla bla bla) ele também fica na tela preta.

Gente por favor, alguem para me ajudar não sei mais o que fazer!

Eu trabalho diariamente com o notebook e estou empacada nisso.

Ponho um cd outro cd e nada! Não instala. Fica só nesta tela preta.

Por favor, me ajudem

Já falaram de um tal de RAID mas não tem isso na bios, falaram que era o hd sata mas também soube que o meu modelo não precisa de driver (st890911sa - seagate).

Conto com vocês!

Obrigada mesmo.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tenta rodar o Linux Kurumin pelo CD, ele não precisa instalar e nada, roda tudo direto do cd. Se funcionar, eliminamos tudo menos o HD.

2- Pegue um dvd do windows vista, e tenta instalar, no caso suponho que Serial ata é o de menos nesse caso, pois o Vista reconhece sozinho, já o xp não.

3- Cria um cd de boot do win ME, ou 98, entra no DOS e tasca fdisk. Ou aperte F8 depois da contagem da memoria, e entre no dos, algo como phompt dos. Se o fdisk não funcionar, e voce quiser mandar ver no hd, apagar tudinho, é só dar o boot pelo Kurumin (pode ser o light) e apague toda partição que tiver com cfdisk ou qparted. E depois de tudo da boot pelo cd do xp.

Tem ainda o parttion magic, mas como nunca usei ele, nem sei como é.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Primeiro você vai ter que identificar a marca e modelo do seu HD. Se for realmente da Seagate, baixe o http://www.seagate.com/support/seatools/SeaToolsDOS.iso e grave essa imagem num CD. Dê o boot pelo CD e inicie o SeaTools em ambiente DOS. Existe um arquivo PDF no CD que ensina como usá-lo. Pelo que me lembro, ao iniciar o SeaTools, aparece uma tela inicial onde você tem que aceitar. Depois, em Select Drives to Test, selecione o modelo do seu HD. Em Select the Tests to run, selecione Z - ERASE DRIVE e depois a opção ERASE TRACK 0. Digite YES para confirmar. Pronto, você apagou a FAT. Qualquer referência aos arquivos gravados no disco será perdida. Saia do Seatools e tente reinstalar o XP novamente. Agora, um aviso: vai ser meio difícil encontrar os drivers do XP para seu notebook. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a Positivo não lhe mandar os drivers, como falei no meu post anterior, é só você descobrir qual o hardware de sua máquina e procurar no site do fabricante de cada placa.

Foi desta forma que achei drivers mais novos pro meu Positivo V41 na Via Arena, Realtek, Synaptics, etc...

A placa-mãe do seu D43 parece ser uma Intel com chipset Intel 945 GM + ICH7-M... pesquise lá primeiro, que devem existir drivers para XP da motherboard do seu D43.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito complicado colega, eu também comprei um d43, instalei o xp e nenhum drive funcionou bati cabeça aqui nestes foruns e não consegui resolver e acabei morrendo em 60,00 pratas e ainda não resolvi tudo falta a resolução da tela que não passa mais de 1024 quando dava antes 1280. É complicado, mas devagar você consegue não se desespere eu estou rodando o xp com 512 de memória e até agora a máquina tá voando!!!! vou tentar compartilhar mais memória pro vídeo pra ver se consigo mudar a resolução! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Sobre a formatação você deve excluir todas as partições e depois criar uma nova para instalar o Windows XP (fiz isso no meu...)...

Sobre a resolução de vídeo basta você alterar o driver do monitor para padrão 1200xXXXX e depois alterar a resolução do vídeo para 1280x800 (lembre-se 800 e não 1024) isso resolverá o seu problema...

Segue link para drivers:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=774&DetailName=Driver&MenuID=57&LanID=0

ATENÇÂO!!!

Não tente formatar seu notebook caso não tenha conhecimento técnico... peça ajuda a alguém que saiba antes de fazê-lo. (não estou dizendo que é o caso dos que já postaram aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio, esses drivers são os mesmo disponibilizados no site da positivo? lá, você acessa informando o nº de série da máquina aí é fornecido um link para baixar os drivers. Para o meu, foi disponibilizado um pacote com 122mb. Você já deu uma olhada lá? estou me preparando para formatar o meu e instalar o XP, apesar de ser pirata, não tenho como ficar com esse starter e suas limitações, principalmente quanto a poder compartilhar arquivos na rede. Não tem como compartilhar, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Selecione o tipo de driver e coloque o número de série que está abaixo do seu aparelho

http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp#result

essa página tem drivers de tudo o que precisar

http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_driversespecifico.htm

espero ter ajudado

abs

Alexandre Binda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!