Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? 8500GT - 7300GT ou 7600GS?


Posts recomendados

Olá gente boa...

Estou trocando meu Ahtlon 3200+ / 512DDR 400 / FX5500 128bits 256Mb

por uma ASUS P5GPL-X SE ( me saiu por R$ 120,00 ...:lol:) , 1Gb DDR400 (ainda DDR400 só por causa da mobo...) e um P4 HT 650 3.4Ghz.

Agora preciso escolher uma VGA PCi-Ex tipo BBB (boa, bonita e barata!)

Estava comparando alguns modelos nVidia e me interessei pelos modelos 6600GT, 6800GT, 6800GS, 7300GT e 7600GS.

Hoje fuçando na net achei uma 8500GT por 299,00 e fiquei todo empolgado, quase q fechei negócio na hora, mas resolvi procurar por um teste e dei de cara com o que o CH fez, este aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1372/1

e fiquei completamente decepcionado...:muro: como uma placa da série 8, com directx 10 e model shader 4.0 ficou tão atrás de outras da série 6 e 7?!?!?!?

Então, agora preciso da ajuda de vocês para escolher a melhor opção gastando até R$ 300,00

Tenho uma GeForce 7300GT por R$ 238,00

Tenho uma GeForce 7600GS por R$ 285,00

Tenho uma GeForce 8500GT por R$ 299,00

Qual das três pego?? Estou inclinado para pegar a 7600GS... se alguém souber de outra opção NVIDIA até R$ 300,00 (não tenho mais q isso...:cry:) em algum site por aí, pode me indicar...

Agradeço de antemão a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pentium D ?

Faz isso não.. pegue um C2D E4300 ou um Athlon64 X2 que é melhor coisa, menos problema, mais vida útil e consumindo bem menos.

A 8500 é variável mesmo.. mas não quer dizer que por ela ser série 8 ela teria que ser melhor que as outras..

Toda a série 8 ainda tende a ter desempenho melhor pois os drivers atualmente disponíveis ainda têm que ser melhorados, e pelo que me disseram eles têm melhorado o desempenho. Até quando ngm sabe..

Dessas que você disse a 7300GT só vale a pena se ela for DDR3, senão tira da lista, a 8500GT tem mais futuro, eu iria nela, está bem pouco mais cara.

Outra opção que você teria são as Radeon X1650pro/X1600XT, veja se você acha no mesmo preço, série nova (as HD, DX10) foram lançadas hoje, até chegar aqui demnora um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Evandro pela resposta...

Sobre o P4 HT... é que consegui ele por um preço beeeem atraente, R$ 215,00 e estou sem grana para dar um passo maior agora...

E olhando alguns testes, mesmo os pentium D (Dual Core) só conseguem ter vantagem se os programas souberem tirar proveito dos dois núcleos... pelo q tenho visto por aí, um P4 HT 3.4Ghz é ainda bem mais rápido do que um P4 D 925 ou 930, por exemplo (3.0ghz dual core)... em alguns testes no super PI, por exemplo, o P4HT é mais rápido q um P4 D do mesmo clock...

A placa mãe também me entrou de barbada, numa troca por um gravador de DVD... sei q ela é meio defasada, mas já vai servir pra eu fazer um upgrade legal gastando bem pouca grana...

Um amigo meu adquiriu recentemente uma ASUS e montou um P4 HT 3.4 ghz 650 igual ao meu e tem uma 6600GT e 1Gb de ram em dual chanel e está bem rápida a maquininha... claro que gostaria de montar um P4 Core Duo E6700, mas só o preço do processador vai dar todas as minhas peças novas, e é capaz de sobrar uns troquinhos pra ceva... :lol:

Continuo na minha dúvida, no teste das PVs acima, a 7600GS foi bem melhor em todos os testes que a 8500GT, então não vejo sentido pagar mais caro por uma performance pior... e prefiro nVidia porque uso Linux também e é mais fácil achar drivers pras nVidia do que pras ATi...

Aguardo mais manifestações e agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, menos mal, espero que sua placa suporte C2D :)

Pelo preço desse PD você acha 0 4200+.. é a se considerar a meu ver.

Bem, confira outros testes, Anandtech, Xbitlabs, techreport tem que eu lembre, as 8500 eu vi bem poucos testes. Agora com as HD talvez apareçam todas as moças no comparativo, e os drivers estão melhores.. (não vi testes ainda).

Aqui tem vários links, dá uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Hum, menos mal, espero que sua placa suporte C2D

Não... este modelo da ASUS P5GPL-X SE não suporta Dual Core nem Code 2 Duo, mas não tem problema, porque pelo preço do conjunto está valendo a pena...

Daqui a um ano mais ou menos, quando pensar em um novo up-grade, terei mais opções a uma melhor relação custo x benefício.

a 8500gt é a mais fraca de todas, perde até pra 7300gt ddr2 atualmente.

pegue a 7600gs ou se conseguir uma 7300gt ddr3

... já conclui que a 8500GT é um enorme MICO, que tem uma performance MUITO inferior à placas como 6600GT, 7600GS e 7600GT...

Como não achei nenhuma 7600GT por menos de R$ 370,00, vou mesmo ficar com uma 7600GS que vai me custar R$ 283,00... mais pra frente passo ela adiante e pego uma 8600GT quem sabe... ou até mesmo uma 7600GT quando chegar nos R$ 300,00

Se alguém souber onde tem uma 7600GT por até R$ 300,00, por favor me avise... :lol:

Saudações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!