Ir ao conteúdo

Problema com coneccao!!!!

louco25

Posts recomendados

Postado

Bom meu problema é o seguinte... comprei um roteador o NetGear WGR 614 estou tentando fazer minha rede em casa.... Meu windows é o xp pro original.

Minha internet é via radio mas ela nao precisa do modem com pingtail... pois o cabo que chega aqui em casa já é o azul (RJ-45 algo assim) e o servico tecnico da minha net falou que nao preciso desse modem. que é so ligar o cabo no roteador e configurar.

Meu problema esta na configuração dessa desgraça.... Nao to conseguindo terminar a configuração

Alguem que tenha esse roteador e tenha conseguido fazer a rede ou que saiba como me ajudar por favor...

Obs: nao veio o cd de instalação mas já soube que nao preciso dele para configurar...

O que to fazendo é o seguinte:

Ligo o cabo azul no roteador no local correto(tb nao sou estão leigo... e, sei ler o manual rsrsr) e ligo um dos 4 acesos a minha placa de rede.

quando faco isso meu computador detecta a internet e habilita a rede local(mas como acesso com login ainda nao tenho acesso a net).

Aperto o botao reset do roteador por 10 seg depois desligo ele por 10 seg e religo.

Acesso a pagina http://www.routerlogin.net e comeco a configuração

Ae vai tudo bem ele detecta minha coneccao descobre o tipo é PPPoE (algo assim e pergunta qual o login pra entrar na net).

Ae eu ponho o login e senha que uso pra entrar e falo pra prosseguir

Depois ele pede pra eu por a região (South America)

Ae ele pede pra eu por SSID: eu ponho um nome(é importante por um nome difícil?)

Depois ele pergunta se quero segurança WAP ou WEP ou nenhuma. Eu ponho WAP e ae eu escolho a senha.

Depois ele pergunta se quero mudar o password do roteador e eu tambem troco.

Na proxima pagina aparece as configurações que fiz eu so passo(tenho tudo anotado)

AGORA! meu problema ele fala que ta configurado e que vai me mandar pra outra pagina.

Mas ae aparece uma janela escrita Coneccao dial-up e pedindo pra eu conectar. E so aparece a urbi(meu servidor) ponho pra conectar... mas nada...

Fico recebendo a mensagem "erro 678 computador remoto nao respondeu" ele fica tentando estabelecer coneccao através da mini porta WAn (PPPOE) mas nao consegue....

Dai pra frente so desgraca... nao consigo terminar a configuração e nao consigo fazer mais nada....

Me ajudem por favor!!!!!!!!

Postado

Mais uma informação... pelo que vi o problema é que meu roteador nao ta conseguindo achar o ip adress...

E, meu ip é dinamico...

Postado

Alguem.... po nao me deixem na mao... Cara ja to ate achando que deve ser a falta desse modem com pill tail(é assim que se fala?)... Mas nao sei... como falei aqui em casa já chega o cabo rj45 e minha operadora falou que nao precisa... como faco pra resolver isso?

Postado

Bom,

Amigo, Abre o internet explorer, ferramentas, opções da internet e conexao, marque, nunca discar.

veja se para de aparecer o discador.

Postado

Eu fiz isso... tudo bem agora nao aparece o pedido de login mas continua nao abrindo pagina nenhuma na internet...

So pra saber se o servico tecnico da minha internet esta certo... por favor me confirmem isso: Minha internet é via radio... ela chega aqui em casa por um cabo azul RJ45 que ligo direto a minha placa de rede... O servico falou que so preciso do roteador e ligar o cabo azul nele e ligar o roteador ao meu pc... É isso mesmo? ou como ouvi dizerem preciso de um modem com a funçao pilltail?(nao sei o nome certo)

Postado

Po galera acredito que meu problema nao seja relacionado a marca do roteador pois roteador por roteador o que muda é aparencia da configuração... um de vocês deve saber como me ajudar... pel menos me deem uma ideia... sei la, falem que to fazendo me*da mas me ajudem por favor.... :( Po ninguem nunca teve esse problema de ter internet que nao use modem antes do pc e pos um roteador e o mesmo nao consegue encontrar o ip? acho que esse é meu problema....

Postado

Ae, entrei em contato com o servidor de novo e agora a informação que me deram é que a rede deles pode ser incopativel com o roteador que comprei... sendo que eu liguei antes de comprar para eles e perguntei qual deveria comprar e eles indicxaram o d-link mas nao falaram nada sobre outras marcas nao funcionarem... e eu perguntei sobre o netgear e eles falaram que tudo bem sem dizer do possivel problema...

Gostaria so de saber se há como processa-los... ou entro em contato com o procon para resolver? Eu nao vou ficar no prejuizo... vou ficar com um roteador aqui em casa encalhado... porque eles sao incompetentes e a rede nao funciona com outros roteadores e nao dao assintencia a isso....

Gostaria de indicação de como agir agora...

Tenho o numeroi dos atendimentos e da pessoa que me atendeu...

Postado

ei loco.

Ja tive banda larga via radio

e a conexao nao era pppoe, pois nao havia a necessidade de provedor e nem de login e senha.

nao esqueca de marcar o MAC,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!