Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sync master 3ne parte quando quer e ta com vertical fechado.


Leandro_980

Posts recomendados

Monitor SyncMaster 3ne parte quando quer, isto é fica fazendo tec tec tec e você da um balaçada nele, e ele liga mas de tanto balaçar ele fechou o vertical e não quer voltar. A pergunta é o que eu faço para ele parar de fazer tec tec e porque o vertical fechou?

NÃO tem nenhuma solda fria verifiquei a placa toda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e o seguinte,esse tec tec ai pode ser o fly back ruim,qto ao vertical pde ter trincado alguma solda em um dos terminais do ci de vertical,seria melhor examinar,caso nao haja então melhor trocar ele de vez.Amigo quando acontecer isso,nao balance o coitado hehehheheh,se tem experiencia em eletronica, abra ele examine ,e de um trato nele hehehehehhe.Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas !

Tambem tenho um monitor desse modelo. Só que ele está "dando" um de "camaleão" !!!

Fica amarelo, azul, roxo, rosa, vermelho... Agora ele esta meio amarelado.

O problema é que você dá umas pancadas nele, volta ao normal, só que eu não tenho ideia do que seja =/ Depois de 1 minuto ou menos ele muda de cor de novo =(.

Estou com voltade de descartar ele e partir pra um lcd, visto que não entendo nada em eletronica...

Aceito ajuda, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cinescópio= tubo ????

Se for deve ser aquela placa no começo do tubo, certo ?

Bom ele é bem antigo vai ser um grande trabalho, mas pra ajudar um pouco ainda... tem que dar porrada nas laterais, nao adinta bater em cima... Agora ele está normal mas daki a pouco ele muda de novo...

Caso for solda fria, como faço para reparar ??? Estanho e ferro de solda ou aquela solda em pasta ?

Desde já agradeço a ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cinescópio= tubo ????

Se for deve ser aquela placa no começo do tubo, certo ?

Bom ele é bem antigo vai ser um grande trabalho, mas pra ajudar um pouco ainda... tem que dar porrada nas laterais, nao adinta bater em cima... Agora ele está normal mas daki a pouco ele muda de novo...

Caso for solda fria, como faço para reparar ??? Estanho e ferro de solda ou aquela solda em pasta ?

Desde já agradeço a ajuda =D

Sim, cinescópio é a mesma coisa que tubo, CRT (Catodic Ray Tube), TRC (Tubo de Raios Catódicos), etc... Todos os nomes são válidos!

Sim, é aquela placa menor que fica encaixada no começo (pescoço) do tubo, você deve verificar as soldas frias (opacas ou rachadas) nessa placa!

Estanho e ferro de solda! (Nunca ouvi falar em solda em pasta... Você se referiu ao "FLUXO para soldar"?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a solda, me confundi heehhehe (vinha num potinho). Deve ser esse fluxo para soldar.

Bom vou analisar ele com cuidado e bem detalhado, estou com dó de descartar ele, apesar de velho tem uma imagem boa e sem falhas ou partes roxas.

Ferro de solda e estanho tenho aqui, moleza... Mas ele deve estar bem sujo por dentro o que vai dificultar um pouco o serviço.

Agradeço a ajuda de todos, obrigado pela aula Igor Isaias Banlian.

Qualquer coisa posto aqui.

Fui =) vbmenu_register("postmenu_2284120", true);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,esta se referindo aquela pasta que se usa pra soldar certo???aquilo e pra ajudar a solda aderir no contato,bem eu para reparar soldas frias, sulgo a solda velha com um sulgador de soldas e refaço a solda novamente.Amigo melhor parar de dar tapas no monitor pode com isso,causar alguma trinca em alguma solda da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema identificado:Placa de cinescópio. Mal contato em algum componente.O problema que essa placa está coberta por uma capa de metal. Preciso remover ela para ver as soldas. É alguma coisa mínima que está causando este defeito...Alguem pode me dizer como removo essa parte metálica, pois ela está pregada em tudo =/Quanto a placa maior do monitor, não há nenhuma anomalia, sem capacitores inchados, soldas estouradas, fios comidos...Outra pergunta, nessa parte do monitor posso tomar um Choque ?Valeu ai pessoal aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema identificado:Placa de cinescópio. Mal contato em algum componente.O problema que essa placa está coberta por uma capa de metal. Preciso remover ela para ver as soldas. É alguma coisa mínima que está causando este defeito...Alguem pode me dizer como removo essa parte metálica, pois ela está pregada em tudo =/Quanto a placa maior do monitor, não há nenhuma anomalia, sem capacitores inchados, soldas estouradas, fios comidos...Outra pergunta, nessa parte do monitor posso tomar um Choque ?Valeu ai pessoal aguardo respostas.

Pra retirar a "blindagem" metálica, você deve retirar as soldas que prendem ele lateralmente (usando ferro de solda e sugador de solda - e se tiver dificuldade, pode usar também malha para dessoldagem - é bem baratinha R$1,50). Após ter dessoldado todas as soldas que prendem essa blindagem metálica lateralmente, você tem que ver se tem alguma solda que prende ela no centro e, se tiver, terá que tirar também (as vezes a solda central fica escondida por alguma proteção em espuma quadrada, colada no centro da dessa blindagem metálica - se tiver, descole a espuma para depois tirar a solda em baixo). E quanto a choques, nenhum componente dá choque se tiver a mais de 20 minutos desligado, exceto o cinescópio na parte onde fica a "chupeta" do flyback (aquela "ventosa" de borracha preta), o cinescópio sim, pode ficar dias armazenando uma tensão que pode ser desde 20.000 volts até 45.000 volts, mais é só você não retirar ela (a "chupeta" preta)!

Obs: Para soldar novamente a blindagem metálica, encaixe primeiro toda ela, solde o centro (se tiver solda no centro) e solde as laterais. Cuidado pra não romper as trilhas laterais que se soltam com facilidade e se isso ocorrer, lixe as pontas da tal trilha rompida para aparecer o cobre e solde um pedaço de arame bem fino (do mesmo tamanho de uma perna de um resistor, por exemplo) nas extremidades da trilha rompida e depois, solde a blindagem metálica normalmente, como se esse "arame" fosse a trilha original antes dela ser rompida.

Ps. Se quiser, não precisa usar essa "blindagem metálica" pois ela só funciona pra evitar que a imagem sofra interferência de motores, e como normalmente você não vai ligar nenhum "liquidificador", nem "máquina de lavar roupas" ao lado do monitor, essa proteção se torna inútil. Falo isso, pois na maioria dos monitores que tenho aqui, eu e mais 99% dos técnicos aqui em Santos, após dessoldar essa "blindagem" da placa do cinescópio, jogam fora, no lixo, pois não faz falta! Ai, é você que decide...

Espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer dúvida, é só postar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda =)

Realmente foi uma aula sobre monitores !

Agora preciso ir atras de um bom sugador de solda e estanho, pois os meus estoques acabaram =/...

Daki umas 2 semanas eu posto falando os resultados ou alguem coloca ai meu atestado de óbito ahuaHUuhaAUHauhAUH

Valeu mesmo, agora so preciso de tempo e coragem

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente o problema parecia ser solda fria rompida, mas não era !!!

Advinha ??? Socket do tubo !!!

Como estava sem nenhum aparato para resolver a problema, acabei descubrindo que amarrando a placa de blindagem na outra estremidade do monitor resolveria o problema.

Obrigado a todos, daki umas semanas se o problema voltar terei que arrumar isso com as ferramentas certas e nao com uns pedacos de barbante.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barbante está bem amarrado e não tem problema de conduzir eletrecidade ;)

A imagem desse monitor é realmente muito boa, apesar de ter 11 anos de idade (omg isso é um vovô monitor :lol:) só foi usado nos finais de semana de uma unica pessoa.

E advinha, foi uma pexincha :eek: (gratis) xD

Se pifar não tem problema, já to loquinho pra comprar um lcd aHahuahUHAU

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!