Ir ao conteúdo

Conversão .rmvb para .avi fica sem audio

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não consigo resolver este problema. Ao tentar converter um .rmvb para .avi, o video fica perfeito, com legenda, mas sem audio. Consigo assistir o arquivo original .rmvb no PC, com MP ou Media Classic. Uso o Winavi 8.0 registrado para converter. O processo termina sem problemas e grava no DVD. Mas ao colocar no player, fica sem audio. Já baixei todos os codecs sugeridos, mas não consegui resolver. Alguém tem alguma ideia??

Grato.

Postado

ljcneto,

Realmente, pode ser problema de CODEC... antes de gravar, teste no micro... você pode verificar também qual é o CODEC do video em AVI com o GSPOT... pode ser que o seu player não dê suporte a esse tipo de CODEC...

A mídia gravada, funciona no micro com som, etc ???

Postado

Todo player de mesa que toca AVI vem com um manual onde estão especificados os codecs de áudio e vídeo suportados. Normalmente os codecs Xvid, Divx ou MPEG-4 (FourCCs XVID, DIVX, DX50, DIV3, MP43) são aceitos, com resoluções abaixo de 720x576 e áudio em MP3, WMA, AC3 ou PCM. Lembrando que cada codec de áudio e vídeo tem um bitrate máximo; assim como uma taxa de amostragem máxima de 48 Khz pro áudio. Sugiro que você use o Super 2007 pra converter, pois ele permite alterar as propriedades do arquivo.

Postado
ljcneto,

Realmente, pode ser problema de CODEC... antes de gravar, teste no micro... você pode verificar também qual é o CODEC do video em AVI com o GSPOT... pode ser que o seu player não dê suporte a esse tipo de CODEC...

A mídia gravada, funciona no micro com som, etc ???

Elmo, somente o arquivo .rmvb roda no micro, com som legenda etc. Mas depois q converto e gravo na midia, não tem audio nem no micro nem no player de mesa.

ljcneto

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Ninguém sabe uma solução??

Converti inclusive no TmpGenc e arquivo final não tem som.

• mês depois...
Postado

Eu também converti para fprmato dvd e ficou sem som, converti para formato mp2 e também, idem, quando uso o programa media coder fica com som, mas nao converte com legendas e é muito mais demorado. Será que é mesmo problema de codec ou é de configuração?

Postado

OK ok, baixei pacotes de codecs e realmente eram eles que estavam faltando, bem, este problema esta resolvido, agora o problema é que o nero nao quer gravar ai estou perdendo meu tempo e acho que tm qualidade codificando para mpeg2 e depois passando pro nero fazer o trabalho de transcriçao para dvd, que que to fazendo de errado!!!!!!!!!!!!!

Postado

Também tive este problema de áudio usando o RM Converter e a solução que dei foi simplesmente aceitar a opção default de áudio dele que é PCM. O arquivo cresce mas o áudio vem.

A sua solução foi mais elegante. Quais codecs você baixou que resolveram o problema? Qual codificação de áudio voce está empregando na conversão?

OK ok, baixei pacotes de codecs e realmente eram eles que estavam faltando, bem, este problema esta resolvido, agora o problema é que o nero nao quer gravar ai estou perdendo meu tempo e acho que tm qualidade codificando para mpeg2 e depois passando pro nero fazer o trabalho de transcriçao para dvd, que que to fazendo de errado!!!!!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!